O investimento que mais se aproxima do percentual que você está querendo (5% ao mês - são 79,59% ao ano) é a bolsa, mas você só vai conseguir isso especulando, no longo prazo dificilmente você conseguirá manter isso. E meu conselho é que você não tente especular e nem fique olhando diariamente o que acontece com suas ações, a não ser que seja muito sangue frio.
Se decidir por ações, não procure um banco e sim uma corretora (pesquise bastante pra não cair nas mãos erradas), pois em corretoras você provavelmente conseguirá taxas menores que as do banco.
Se decidir por renda fixa, pesquise em todos os bancos o valor das taxas, não adianta nada o banco ter um rendimento razoavelmente maior que outro mas possuir taxas de carregamento ou anuais muito elevadas.
Um exemplo disso foi um VGBL que fiz no Itaú, parecia muito atrativo, todo mês eu depositava uma quantia já combinada com o banco e no Itaú existe uma taxa de carregamento de 5% pro VGBL. Isso quer dizer que todo depósito que vc faz é descontado 5% no ato, fora as taxas anuais. Quase todos os bancos cobram essa taxa de carregamento pra esse tipo de investimento (cada uma tem seu percentual). Pesquisei bastante e encontrei o Banco Safra que pra minha surpresa foi o único banco que encontrei que não cobra taxa de carregamento e as taxas anuais dele são mais baixas que as do Itaú. Pesquise bastante.
Se quiser um rendimento mensal acima desses 5%, só com negócio próprio meu amigo. E aí o risco é bem maior do que a Bolsa.