Autor Tópico: Melhor investimento  (Lida 11761 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re: Melhor investimento
« Resposta #25 Online: 21 de Janeiro de 2008, 00:18:30 »
por que você não compra ações da vale ou da petrobras? é o que todo analista aconselha. risco baixíssimo e o rendimento deve ser bem maior do que de um fdr.

Tipo, estou tirando dúvidas aqui, mas, concerteza, também tirarei no banco.

Também vejo que as ações da Vale são as melhores.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #26 Online: 21 de Janeiro de 2008, 01:13:44 »
A médio-longo prazo (diga-se recessão americana), as ações da Vale tendem a cair. Petrobrás acho que seja melhor, já que por causa do oriente médio os preços do petróleo tendem a subir, mas isto depende de como será feita a política em relação ao Iraque, ao Irã e principalmente na Nigéria.

Quanto aos fundos, uma coisa que pode fazer a poupança pagar mais é que renda da poupança não paga imposto, dependendo do volume aplicado compensa.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 21 de Janeiro de 2008, 01:47:43 »
A médio-longo prazo (diga-se recessão americana), as ações da Vale tendem a cair.
não sei, partiti. não são os estados unidos quem andam alimentando o crescimento da vale. no médio prazo eu palpito que as ações da vale vão continuar subindo.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #28 Online: 21 de Janeiro de 2008, 01:57:39 »
Ah, a queda de consumo americana gera uma retração global, e como as commodities são os produtos mais afetados pela demanda no mercado global, é natural a retração de mercado. Eu sinceramente não acredito no desaclopamento da China e Índia e dos outros emergentes da economia americana, isso não existe mais desde 29.

E olhando do ponto de vista mais macro as ações, o mercado americano é o principal investidor na Bovespa, principalmente nestas Blue Chips, logo uma queda geral destas é meio que a norma no curto-médio prazo.
Eu só indiquei a Petrobrás porque o petróleo sobe mais por motivos políticos que econômicos.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #29 Online: 21 de Janeiro de 2008, 04:40:59 »
Partiti tem um talento para me pôr no meu devido lugar... :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #30 Online: 21 de Janeiro de 2008, 05:57:16 »
Eu só indiquei a Petrobrás porque o petróleo sobe mais por motivos políticos que econômicos.
Mesmo com o Lula fazendo coisas estranhas com a petrobrás?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 21 de Janeiro de 2008, 10:58:31 »
R$ 1.000,00 por mês para investir?

Ou só R$ 1.000,00 agora para deixar por um tempo para ver no que dá?

Se for a segunda opção, e Você tiver tempo e interesse, dá pra se arriscar como home-breaker (não aconselhável para cardíacos). Se for disciplinado e moderado, pode construir uma renda (instável) mensal razoável.

Amigo meu começou com R$ 600,00 (sem mais nada) e conseguiu juntar R$ 20.000 (juntar mesmo, separando gastos mensais que lhe dão uma vida razoavelmente boa) em 2 anos.

Haaaaaaja coração...

Faz cerca de um ano, tentei fazer isso... NUNCA MAIS... Não consigo ver as ações compradas subindo, subindo, subindo... e depois caindo vertiginosamente... :chorao:

Vocês podem me dar detalhes? Eu sou sangue frio... atualmente tenho dinheiro no VGBL com 30% aplicado na bolsa... Sobe e despenca diariamente...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Janeiro de 2008, 12:03:09 »
Ah, a queda de consumo americana gera uma retração global, e como as commodities são os produtos mais afetados pela demanda no mercado global, é natural a retração de mercado. Eu sinceramente não acredito no desaclopamento da China e Índia e dos outros emergentes da economia americana, isso não existe mais desde 29.

E olhando do ponto de vista mais macro as ações, o mercado americano é o principal investidor na Bovespa, principalmente nestas Blue Chips, logo uma queda geral destas é meio que a norma no curto-médio prazo.

i beg to differ, partiti. não que haja um desacoplamento desses países da economia americana, mas duas coisas têm de ser consideradas; uma recessão americana não é certa, apesar do coro dos analistas, e se de fato ocorrer pode ser atenuada pela capitalização por parte dos fundos soberanos de investimento (que já estão em torno de 3 trilhões de dólares, se bem me lembro), o que, a propósito, já está ocorrendo. o fed ainda tem bastante margem de manobra assim como o governo federal norte-americano.  a outra é que algo que vem alimentando, cada vez mais, o crescimento dos emergentes é o crescimento do mercado interno destes, que é gigantesco e ainda tem espaço para onde crescer. a china e a índia provavelmente sofrerão baques caso ocorra uma recessão prolongada lá no norte, mas nada que as faça parar.
quanto aos blue chips, disso eu não sei mesmo. hehe
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Janeiro de 2008, 14:21:55 »

A Petrobrás é independente faz tempo, e é um dos motores da economia brasileira. Querer fazer coisas não-ortodoxas é mais coisa de sem noção sem voz do que política concreta de governo, igual a tal da reestatização da Vale.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Janeiro de 2008, 14:31:02 »
i beg to differ, partiti. não que haja um desacoplamento desses países da economia americana, mas duas coisas têm de ser consideradas; uma recessão americana não é certa, apesar do coro dos analistas, e se de fato ocorrer pode ser atenuada pela capitalização por parte dos fundos soberanos de investimento (que já estão em torno de 3 trilhões de dólares, se bem me lembro), o que, a propósito, já está ocorrendo. o fed ainda tem bastante margem de manobra assim como o governo federal norte-americano.  a outra é que algo que vem alimentando, cada vez mais, o crescimento dos emergentes é o crescimento do mercado interno destes, que é gigantesco e ainda tem espaço para onde crescer. a china e a índia provavelmente sofrerão baques caso ocorra uma recessão prolongada lá no norte, mas nada que as faça parar.

Discordo. O governo americano tem muito pouca margem de manobra agora, ele está com um gasto público lá nas alturas por causa do Iraque e dificilmente conseguirá por em prática um plano similar ao do início do governo Bush. O Fed pode continuar a reduzir os juros, mas a inflação já está apertando por lá também.

E capitalização de fundos de investimento é justamente o que derruba os emergentes, eles tiram o dinheiro daqui para aumentar a liquidez lá, derrubando a bolsa e o nível de investimento, gerando uma retração natural.

Quanto ao mercado interno, o problema é justamente o nível de gasto e o quão premium são os produtos. Um consumidor médio chinês não consegue consumir os mesmos produtos de um consumidor médio americano. Além disso os EUA sozinhos respondem por 25% do mundo, é um absurdo achar que a recessão não vai afetar ninguém de fora.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #35 Online: 22 de Janeiro de 2008, 01:07:26 »

A Petrobrás é independente faz tempo, e é um dos motores da economia brasileira. Querer fazer coisas não-ortodoxas é mais coisa de sem noção sem voz do que política concreta de governo, igual a tal da reestatização da Vale.
mas o governo não é o maior acionista tipo... (to chutando números) 51% da petrobrás... eu lembro que na época que estatizaram a petrobrás na bolivia as ações da petrobrás cairam...eu só sei que agora não é uma boa hora pra se investir em ações da petrobrás...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #36 Online: 22 de Janeiro de 2008, 01:58:58 »
Ah, que as ações caem por burradas do governo, isso é obvio, mas o governo não é burro o suficiente para fazer umas loucuras do nível de restatitizar a Vale, principalmente porque estas burradas não ficariam contidas na Petrobrás, mas iriam para todo o mercado, acabando com a economia em geral.

Quanto a ser um bom investimento, olha, com a crise americana toda e qualquer Blue Chip como a Vale e a Petrobrás vai cair, só argumentei que das duas a menos vulnerável é a Petrobrás, principalmente por causa da situação geopolítica nos outros países exportadores, além dos novos campos recém-descobertos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 22 de Janeiro de 2008, 04:39:51 »
o que são Blue Chips?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #38 Online: 22 de Janeiro de 2008, 06:22:51 »
Blue Chip :Jargão utilizado no mercado financeiro para definir ações de empresas tradicionais e de grande porte, com grande liquidez e procura no mercado de ações. O termo "blue chip" vem do pôquer, jogo de cartas no qual as "fichas azuis" são as mais valiosas. Yahoo! Finanças
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 23 de Janeiro de 2008, 07:56:44 »
vendo como as coisas estão progredindo, partiti, acho que talvez você esteja certo...

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #40 Online: 23 de Janeiro de 2008, 14:32:08 »
Cara, está até pior do que eu pensava, o FED corta 0,75% e o mercado tá cagando pra isso, confesso que estou assustado.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #41 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:14:25 »
Partiti, qual a sua formação?

Teria alguma forma de investimento que dê, mais ou menos, uns 5% ao mês? Qual é? É arriscada?

Obrigado.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #42 Online: 24 de Janeiro de 2008, 03:44:09 »
Eu sou formado engenheiro elétrico/eletrônico, mas já larguei isso faz tempo, penso em trabalhar no mercado financeiro, tanto que todos os meus estágios foram neste sentido.

5% ao mês é muita coisa, acho que isso com o tanto de dinheiro que você falou que estava disposto a investir o único lugar em que isto é possível é na bolsa, e especulando bastante (nada de vale ou petro). Talvez investir nuns IPOs da bolsa até valesse a pena há uns tempos atrás, rendendo quase isto ou mais algumas vezes, mas a crise parece mudar bastante este cenário.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #43 Online: 24 de Janeiro de 2008, 04:37:26 »
4% ou 5% ao mês é muita coisa. No ano passado, quando tudo estava relativamente tranquilo, até dava p/ conseguir umas coisas assim de maneira relativamente calma - um amigo meu conseguiu um retorno de 84% no ano -, mas agora p/ conseguir isso só em fundos de altíssimo estresse.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #44 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:30:40 »
O investimento que mais se aproxima do percentual que você está querendo (5% ao mês - são 79,59% ao ano) é a bolsa, mas você só vai conseguir isso especulando, no longo prazo dificilmente você conseguirá manter isso. E meu conselho é que você não tente especular e nem fique olhando diariamente o que acontece com suas ações, a não ser que seja muito sangue frio.

Se decidir por ações, não procure um banco e sim uma corretora (pesquise bastante pra não cair nas mãos erradas), pois em corretoras você provavelmente conseguirá taxas menores que as do banco.

Se decidir por renda fixa, pesquise em todos os bancos o valor das taxas, não adianta nada o banco ter um rendimento razoavelmente maior que outro mas possuir taxas de carregamento ou anuais muito elevadas.

Um exemplo disso foi um VGBL que fiz no Itaú, parecia muito atrativo, todo mês eu depositava uma quantia já combinada com o banco e no Itaú existe uma taxa de carregamento de 5% pro VGBL. Isso quer dizer que todo depósito que vc faz é descontado 5% no ato, fora as taxas anuais. Quase todos os bancos cobram essa taxa de carregamento pra esse tipo de investimento (cada uma tem seu percentual). Pesquisei bastante e encontrei o Banco Safra que pra minha surpresa foi o único banco que encontrei que não cobra taxa de carregamento e as taxas anuais dele são mais baixas que as do Itaú. Pesquise bastante.

Se quiser um rendimento mensal acima desses 5%, só com negócio próprio meu amigo. E aí o risco é bem maior do que a Bolsa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 28 de Janeiro de 2008, 11:16:28 »
o jeito é tirar antes do pico. como não dá pra saber quando é o pico, dá pra estabelecer uma meta tipo a valorização de 15 ou 20% do que você pôs.

Na verdade, o jeito é tirar imediatamente depois do pico. E dá pra saber* quando é o pico através de filtros que mostram a tendência do papel. Existem programas que automaticamente compram e vendem ações baseadas nas informações desses filtros. Procure informações sobre Moving Averages (Médias móveis) e MACD, por exemplo.

*saber: leia-se ter uma pista razoavelmente forte de que é bem provável que haja uma chance grande de o comportamento ser o previsto.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #46 Online: 28 de Janeiro de 2008, 13:12:21 »
O investimento que mais se aproxima do percentual que você está querendo (5% ao mês - são 79,59% ao ano) é a bolsa, mas você só vai conseguir isso especulando, no longo prazo dificilmente você conseguirá manter isso. E meu conselho é que você não tente especular e nem fique olhando diariamente o que acontece com suas ações, a não ser que seja muito sangue frio.

Se decidir por ações, não procure um banco e sim uma corretora (pesquise bastante pra não cair nas mãos erradas), pois em corretoras você provavelmente conseguirá taxas menores que as do banco.

Se decidir por renda fixa, pesquise em todos os bancos o valor das taxas, não adianta nada o banco ter um rendimento razoavelmente maior que outro mas possuir taxas de carregamento ou anuais muito elevadas.

Um exemplo disso foi um VGBL que fiz no Itaú, parecia muito atrativo, todo mês eu depositava uma quantia já combinada com o banco e no Itaú existe uma taxa de carregamento de 5% pro VGBL. Isso quer dizer que todo depósito que vc faz é descontado 5% no ato, fora as taxas anuais. Quase todos os bancos cobram essa taxa de carregamento pra esse tipo de investimento (cada uma tem seu percentual). Pesquisei bastante e encontrei o Banco Safra que pra minha surpresa foi o único banco que encontrei que não cobra taxa de carregamento e as taxas anuais dele são mais baixas que as do Itaú. Pesquise bastante.

Se quiser um rendimento mensal acima desses 5%, só com negócio próprio meu amigo. E aí o risco é bem maior do que a Bolsa.

A Caixa também não cobra. Ou se cobra, é no resgate. Mas isso se for dentro do prazo de carência.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
Re: ser rica está me arruinando
« Resposta #47 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 10:54:25 »
Você conseguiu isso, Ricardo? Uau, parabéns! Agora bateu uma inveja!

:hihi:

Sim, em novembro do ano passado eu atingi um objetivo que tinha estabelecido quando tinha 19 anos, agora não preciso mais ficar naquela pauleira de trabalhar quase todo dia

qual é o negócio? acumular uma quantia e viver dos rendimentos?

Basicamente acumular uma quantia alta, aplicar o dinheiro e viver da renda. Dependendo do valor acumulado até uma poupança, que não rende quase nada, se torna interessante.

Mas não é só uma questão de aplicar o dinheiro em poupança/outros fundos. Investir em propriedades, de preferência para alugar para empresas também é uma fonte com um potencial interessante, principalmente escritórios em locais bem localizados.

E antes que alguém pergunte :

Acumular uma quantia alta é extremamente difícil, não é impossível, mas é fundamentalmente uma questão de disciplina, abrir mão de uma série de coisas. É necessário inclusive disciplina para evitar gastar do valor que você acumulou, quando ainda não chegou no seu objetivo.

Poupança com 0,57% que não é...

Depende do valor investido. A poupança é extremamente segura (por isso paga tão pouco) e para valores altos, realmente, 0,57% ou 1% ou 2% não fazem tanta diferença. Não que eu invista apenas em poupança.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #48 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 12:35:00 »
Já pensaram em previdência privada?

Funciona.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #49 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 12:50:12 »
Já pensaram em previdência privada?

Funciona.

É uma boa idéia. Com um bom planejamento pode ser uma boa ajuda no futuro, para complementar a previdência oficial.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!