Autor Tópico: Melhor investimento  (Lida 11762 vezes)

rizk

• Visitante
Re: ser rica está me arruinando
« Resposta #50 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 13:08:47 »
Eu acho previdência privada super burrice. Já disse isso umas 15 vezes só aqui. Separar o dinheiro que seria pago para previdência e, em vez disso, aplicá-lo, dá muito mais rendimento.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #51 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 13:50:14 »
Você conseguiu isso, Ricardo? Uau, parabéns! Agora bateu uma inveja!

:hihi:

Sim, em novembro do ano passado eu atingi um objetivo que tinha estabelecido quando tinha 19 anos, agora não preciso mais ficar naquela pauleira de trabalhar quase todo dia

16+ horas por dia, em pelo menos 29 em cada 30 dias, por mais de 14 anos.
E só devo voltar a algo parecido com trabalho (desenvolvimento de jogos, por lazer) ano que vem.

Temos um milionário no fórum senhores :) Parabéns
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #52 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 13:59:38 »
Eu acho previdência privada super burrice. Já disse isso umas 15 vezes só aqui. Separar o dinheiro que seria pago para previdência e, em vez disso, aplicá-lo, dá muito mais rendimento.

Depende da disciplina da pessoa em questão. Tem gente, por mais bizarro que possa parecer, que não tem a disciplina necessária para administrar dinheiro e se dá melhor com um plano assim, de previdência privada. Claro que esse não é o único motivo para alguém optar por isso. Eu acho.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #53 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:17:55 »

Daí depende do planejamento.

Você pode escolher o sistema de pensão para dependentes. Sai mais barato do que sustentar os pais/filhos/sogros mais tarde :hihi:

Pra mim não compensa pq já tenho previdência, mas em alguns casos vale a pena sim.

Tem muita gente que não sabe administrar dinheiro (nunca deixa sobrar, muito menos pra fazer aplicação), então criar uma dívida pode ser uma boa forma de se garantir no futuro.

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #54 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:25:59 »
Previdencia Privada é como qualquer investimento, você pode por exemplo colocar seu um milhão na previdência e retirar todos os meses os juros, assim como faz na poupança ou em qualquer outra aplicação, não entendo qual o problema dela. Já tive um VGBL moderado no safra que chegou a bater uma média de mais de 1,3% ao mes durante um ano. Mesmo com as taxas, compensa MUITO MAIS do que deixar o dinheiro numa poupança. (é claro que é muito importante diversificar).

Não entendo qual é a burrice de deixar o dinheiro numa previdência privada.

rizk

• Visitante
« Resposta #55 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 17:21:53 »
É o que a colega disse:
criar uma dívida pode ser uma boa forma de se garantir no futuro.

Se o cidadão tem DISCIPLINA pra pagar dívida, ele não vai ter pra poupar?

Se não tiver, não tem que se foder mesmo e ser enterrado em vala pública??!?!? :D

Offline Taleb

• Nível 20
  • *
« Resposta #56 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 17:43:21 »
É o que a colega disse:
criar uma dívida pode ser uma boa forma de se garantir no futuro.

Se o cidadão tem DISCIPLINA pra pagar dívida, ele não vai ter pra poupar?

Se não tiver, não tem que se foder mesmo e ser enterrado em vala pública??!?!? :D

Continuo não entendendo, o que uma coisa tem a ver com a outra?

A previdência privada é como qualquer investimento, você põe quanto dinheiro quer, a hora que quer e tira o quanto quiser a hora que quiser (normalmente você só não pode tirar nos 3 primeiros meses), e o rendimento dele é bem maior do que poupança e do que muitos outros investimentos.

Qual a burrice?

Você disse isso:

Você diz que ao invés de colocar um dinheiro na a previdência, aplicá-lo da muito mais rendimento? Juro que não entendi, pois a própria previdência privada é uma aplicação como outra qualquer. E que muitas vezes tem um rendimento muito maior que as outras. Qual é a burrice?

rizk

• Visitante
« Resposta #57 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 19:21:07 »
Ui ui, Cezar. Cada um bota seu dinheiro onde quiser. Parece-me, porém, que se EU tivesse que escolher entre uma coisa e outra, preferiria investir em algo com mais rentabilidade (não vi ainda uma previdência que rendesse como ações, por exemplo) e que não me metesse em DÍVIDA.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #58 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:13:31 »
Uma coisa é quase sempre verdade: rentabilidade aumenta junto com o risco. Daí que as coisas não são tão ação é melhor que fundo que é melhor que poupança assim...
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

rizk

• Visitante
« Resposta #59 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:26:27 »
Tô ligada. Agora, esclareçam-me. Quando se coloca dinheiro na previdência privada, quem escolhe onde investi-lo?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:34:02 »
Provavelmente o conselho diretor da empresa que administra essa previdência.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #61 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:38:06 »
Provavelmente o conselho diretor da empresa que administra essa previdência.
Ou seja....

EU QUERO EU MESMA ESCOLHER ONDE BOTAR O MEU POBRE DINDIN!!!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #62 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:39:25 »
Tem pleno direito, é claro.  Mas supostamente uma empresa séria de previdência terá melhor informação e melhor condição de tomar essas decisões.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

rizk

• Visitante
« Resposta #63 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:41:31 »
Esse site de onde tiraram a mensagem da menina rica tem uns colunistas muito engraçados!!!

Dear Graham

Do all women want children? I'm a single guy of 35 and find the dating scene has really changed since my twenties and early thirties, when parties were rife with stunning available girls, none of them intent on marriage and motherhood.

Now that so many of my university contemporaries are hitched, there's a small but vocal pool of single girls in my circle, all apparently desperate to have a baby. Every time I go out I feel as if I'm being sized up for my breeding potential.

The truth is that I don't want children of my own, but it's not something you can say to a woman, is it? I broke up with my last girlfriend over this very thing. She wanted them, I didn't. Every now and then she rings me - drunk - in the middle of the night to tell me what a bastard I am.

Next time I meet someone I like, what's a delicate way to indicate that I'm not on for kids to avoid any awkwardness later on? Andy L, Hampshire

----------------

Dear Andy

You have every right to not want kids but you must accept that it's not something that will endear you to many. You don't make it clear what is so great about your life that having a child would spoil, and maybe you would change your mind if you met the right woman.

It strikes me that the internet and small ads were designed for this very situation. You are interested in niche dating so it makes sense to set out your stall immediately rather than waste a second of any woman's ticking womb clock.

Alternatively, you could wait 10 years before you settle down and all the clocks will have stopped.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:55:14 »
Outra coisa, o cara da previdência privada pode juntar um monte de grana de vários contribuintes e render mais, por causa de outra verdade do sistema financeiro: quanto mais grana você tem, mais grana você ganha.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Suyndara

• Visitante
« Resposta #65 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 10:09:32 »
Aplicar em ações é muito arriscado, ao menos pra quem aplica pouca grana e não entende muito de economia  :vergonha:

Nesse caso, acho que previdência privada é mais garantido  :ok:

Não sei pq, mas nunca gostei de poupança  ::)

Depois que levei o malfadado "golpe" aprendi a administrar meu dinheiro de uma forma quase milagrosa, mas conheço muitas pessoas que gastam até o último centavo do salário com besteiras (e é aquele lance da formiguinha e do grilo, né?).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #66 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 10:26:10 »
Aplicar em ações é muito arriscado, ao menos pra quem aplica pouca grana e não entende muito de economia  :vergonha:

Ações são legais mas trabalhar com isso exige muito conhecimento do mercado.

Nesse caso, acho que previdência privada é mais garantido  :ok:

Não sei pq, mas nunca gostei de poupança  ::)

Depois que levei o malfadado "golpe" aprendi a administrar meu dinheiro de uma forma quase milagrosa, mas conheço muitas pessoas que gastam até o último centavo do salário com besteiras (e é aquele lance da formiguinha e do grilo, né?).

Bem por ai, Formiga e Cigarra (ou grilo, como queiram).
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
Re: Melhor investimento
« Resposta #67 Online: 25 de Fevereiro de 2008, 12:03:21 »
Ah é, é cigarra  :histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:Melhor investimento
« Resposta #68 Online: 06 de Maio de 2015, 10:26:02 »
Up. Fiquei desconfortável em fazer a economia do mês inteira na poupança, agora que está rendendo menos que a inflação e que eu já estou conseguindo manter a frequência por alguns meses e sem apertar, acho que posso investir em algo que me tire a liquidez do dinheiro e eu possa deixar por um prazo maior. Alguém tem alguma recomendação? Eu costumo guardar R$400 na poupança e pago um título de capitalização de R$200 todo mês que vai terminar no próximo mês (durou 24 meses). Onde eu poderia investir pra deixar por uns 5 anos, no mínimo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #69 Online: 06 de Maio de 2015, 10:38:54 »
Primeiro, NUNCA faça um título de capitalização, isso não é investimento, no máximo uma loteria.

Segundo, Tesouro Direto é a melhor opção para renda fixa. Qual papel do Tesouro Direto depende do seu perfil de risco e do seu horizonte de investimento. Em geral títulos vinculados à selic sao os mais seguros, seguidos dos vinculados à inflação. Os pre-fixados são os mais arriscados, porém rendem mais.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #70 Online: 06 de Maio de 2015, 10:50:24 »
Primeiro, NUNCA faça um título de capitalização, isso não é investimento, no máximo uma loteria.

A ideia é essa. Eu ganhei uma vez (em 2002, 2003). Foi uma mixaria mas, valeu... :P

Segundo, Tesouro Direto é a melhor opção para renda fixa. Qual papel do Tesouro Direto depende do seu perfil de risco e do seu horizonte de investimento. Em geral títulos vinculados à selic sao os mais seguros, seguidos dos vinculados à inflação. Os pre-fixados são os mais arriscados, porém rendem mais.

Mas aí tem a questão do valor inicial. Eu não tenho 20.000 pra investir de cara. Eu acabei de comprar um imóvel e praticamente zerei minhas reservas. O que sobrou é pra iniciar as obras.

Eu vou começar do zero com dinheiro que vou receber da capitalização e com o que eu tenho guardado desde o inicio do ano, que deve dar uns 4mil.

É pra começar. E tem o ponto importante do pagamento mensal.
« Última modificação: 06 de Maio de 2015, 10:53:29 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Maio de 2015, 11:04:44 »
O título mais caro do tesouro direto você compra uma cota mínima por menos de 70 reais

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #72 Online: 06 de Maio de 2015, 11:13:28 »
O título mais caro do tesouro direto você compra uma cota mínima por menos de 70 reais

É... eu vi aqui. No tal  Home Broker do BB dá pra comprar. Vou na agência agora a tarde e ver como é isso. Vamos ver no que dá. Valeu. :ok:

Apesar de ser o mínimo depois de você ter destruído meu sonho dizendo que não é possível juntar um milhão com R$500 por mês em 20 meses... ¬¬

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Maio de 2015, 16:10:47 »
E fundos imobiliários? A grana do aluguel (1% da cota tipicamente) vem sem desconto no IR.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #74 Online: 06 de Maio de 2015, 16:19:35 »
Você tem isso a troco de exposição ao risco do mercado imobiliário e menor liquidez. Mas se você quer apostar que os preços de imóveis vão subir, é uma ótima opção.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!