Autor Tópico: Melhor investimento  (Lida 11763 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Melhor investimento
« Resposta #75 Online: 06 de Maio de 2015, 22:23:28 »
Diego use o directainvest.com.br;  corretagem para tesouro direto é valor ZERO. BOLA. NADA.

Lembre-se que o broker não fica com o dinheiro e você acompanha pelo site do tesouro a evolução da sua grana. Colocar pelo Itau é tão seguro quanto o directa, só que você paga mais,

Ponha no TD caso você não tenha grande risco de ter que tirar na pressa.

Você pode encontrar títulos com 14,5% a.a pré-fixado em investimento de 5 anos. Só que até o vencimento, o valor do título é marcado a mercado, isso é, o valor dele será definido pela oferta e demanda.

Tive uma vez um título que evaporou. Depois quando foi chegando o vencimento se recuperou e pagaram o acertado, como sempre fazem se você for até o fim.

Outras vezes o valor marcado a mercado pode render mais do que o juro prometido. De qualquer modo, é o investimento mais seguro por definição SE você tem como esperar alguns meses ou ao extremo até o fim do período contratado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #76 Online: 07 de Maio de 2015, 08:18:01 »
Mas isso só acontece no pré-fixado. Se você não quiser correr esse risco você pode colocar numa LFT, ai certeza que o investimento não evapora, mas às custas de um rendimento menor.

E de fato os bancos grandes cobram taxas bem maiores que vários outras corretoras. Mas várias cobram 0:

http://www.bmfbovespa.com.br/Tesouro-Direto/TaxasTesouroDireto.aspx?idioma=pt-br
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 07 de Maio de 2015, 11:09:06 »
Sim pre fixado ou os títulos duplamente indexados como 7% mais inflação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #78 Online: 18 de Junho de 2015, 08:33:28 »
Um amigo meu aceitou uma indicação de um amigo dele, pra ser cliente de uma espécie de corretora chamada RIVA Investimentos e me indicou também.

Hoje o camarada da RIVA me ligou e me ofereceu transferir minha grana que está numa modalidade CDB no Santander para uma num fundo Bozano, que basicamente acabará me dando mais ou menos uns 2% ao ano a mais (total de 15,5%). Com liquidez de 15 dias.

Alguém sabe se esse tipo de coisa é cilada?!

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #79 Online: 18 de Junho de 2015, 08:38:00 »
A única cobrança que teria pra mim, a priori, seria uma taxa de R$6,90 por mês para utilização de uma plataforma chamada XP, que é alimentada com informações mil sobre o mercado firnanceiros como taxas, cotas e etc, segundo o camarada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 18 de Junho de 2015, 08:45:17 »
Um amigo meu aceitou uma indicação de um amigo dele, pra ser cliente de uma espécie de corretora chamada RIVA Investimentos e me indicou também.

Hoje o camarada da RIVA me ligou e me ofereceu transferir minha grana que está numa modalidade CDB no Santander para uma num fundo Bozano, que basicamente acabará me dando mais ou menos uns 2% ao ano a mais (total de 15,5%). Com liquidez de 15 dias.

Alguém sabe se esse tipo de coisa é cilada?!

Não é necessariamente uma cilada porque bancos menores geralmente pagam taxas melhores para poder ampliar a carteira de investidores.

Mesmo assim, no seu lugar, eu faria uma pesquisa da situação do banco (verificar os três últimos balanços) e, no limite, aplicaria uma dada importância para que ao findar de um certo tempo (dentro do seu planejamento), o valor total não ultrapasse os R$ 250.000,00, que é o limite do Fundo Garantidor de Crédito.
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #81 Online: 18 de Junho de 2015, 10:31:39 »
Obrigado, Geo. Vou tomar essas precauções.

O camarada também tinha me informado acerca do Fundo Garantidor de Crédito e limite de R$250.000,00.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 18 de Junho de 2015, 23:14:51 »
http://www.fgc.org.br/?conteudo=1&ci_menu=59

Acho que renda fixa não entra. E não é sobre qualquer situação que você é ressarcido.

Eles investem em que, tesouro??

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #83 Online: 20 de Junho de 2015, 13:55:20 »
Basicamente todo tipo de investimento, no meu caso estão avaliando opções em renda fixa.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 20 de Junho de 2015, 16:42:31 »
Cara pega TD se você não tem que resgatar em 3 anos. Não tem nada melhor, espere o próximo COPOM que vai colocar o juro a mais de 14% e seja feliz

Depois os juros tenderão a cair

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Junho de 2015, 13:33:28 »
Eu em tese não tenho que resgatar em 3 anos, mas não tenho certeza. E exatamente por isso fico em dúvida sobre a exata liquidez, muito ruim essa condição.

Ademais, ando tentato em comprar ações da BR... será que já é o momento?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Junho de 2015, 20:22:17 »
Cara, não compra BR. É gambling. Porque comprar ação de uma empresa que não almeja lucro em um mercado onde o petróleo está em queda, regida por uma máfia e com buracos ainda não encontrados? Joga no cassino.

O problema de colocar em fundos de curto prazo (agora estou em fundos de curto prazo que rendem 100%) é que se o juro cair, ele irá cair junto. Estou em curto prazo pro causa de uma possível decisão.

No próximo aumento COPOM, você pode pegar uma taxa de mais de 16% a.a, ou algo como 7% + Inflação. Prazo mínimo para resgate sem risco 3 anos, mas você pode sacar antes.

É de longe o melhor investimento.

E qual é meu dilema?

Invisto no TD ou compro um apartamento residencial da odebrecht no praça SP (torres corporativas já compradas pela claro, office, hotel e duas torres residenciais), 60% concluido, fica pronto em novembro 2016.. com um preço ficando cada vez melhor. Mas.. Odebrecht.. foda.

Teoricamente um empreendimento é uma SPE, então estaria até certo ponto blindado. E tira dinheiro do banco, o que sei lá se é o melhor lugar para ter dinheiro nessa m.. de país.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Junho de 2015, 20:28:57 »
Sempre lembre que ao colocar dinheiro num imóvel você perde muito da liquidez que outros investimenots tem. Além do risco do mercado imobiliário, que é até maior que o da Bolsa.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 22 de Junho de 2015, 20:35:29 »
Mas no longo prazo o imóvel costuma sempre valorizar. E tem a questão do aluguel.

Realmente liquidez não é o forte.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 22 de Junho de 2015, 20:44:07 »
O bom negócio do imóvel é na compra. Se você consegue comprar bem..

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Junho de 2015, 20:45:18 »
Sim, por isso valoriza, por causa do risco. Não tem mágica, é risco X retorno, a questão é o quanto de risco você quer correr.

E aluguel é a mesma coisa que extrair juros do capital. Inclusive a melhor maneira de ver se os preços estão baratos ou não é comparando a relação aluguel/preço com a taxa de retorno livre de risco. Se você tira um retorno maior no mercado não vale a pena comprar. Valor absoluto pouco importa.

E sempre se lembre da máxima: "No longo prazo estamos todos mortos" - Keynes

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Junho de 2015, 20:57:09 »
O panorama

1) Comprar um imóvel por 600K agora enquanto estamos em crise e com a Odebrecht sob suspeita pode gerar uma valorização para 1M em 1 ano e meio.

Risco: Odebrecht quebrar.

2) Se valorizar, você pode querer vender ou alugar.
Alugar lá creio que é mais ou menos simples, pois tem as torres corporativas e a de escritório. Mas o aluguel renderá em torno do 0,6% do capital investido e menos que isso sobre o valor do imóvel atualizado.

3) vejo que quem possui uma carteira de imóveis se dá bem no longo prazo, invariavelmente.

Ou seja, tenho que acreditar que

A odebrecht não irá fechar e não precisarei do dinheiro. Se isso acontecer e a economia ficar melhor, posso ver meu investimento aumentar 30% em 1,5 anos.

Se a odebrecht fechar perco tudo.

Acho que não tenho culhões e reservas para apostar assim :-(

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Junho de 2015, 21:02:34 »
Bicho, exatamente a noção de relação entre risco e retorno e o caráterde gambling que está me tentando a comprar ações da BR.

Por mais que caia ainda, a empresa chegaria a quebrar? Não acredito.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Junho de 2015, 21:53:27 »
Bicho, exatamente a noção de relação entre risco e retorno e o caráterde gambling que está me tentando a comprar ações da BR.

Por mais que caia ainda, a empresa chegaria a quebrar? Não acredito.

Ela não vai quebrar porque a União não permitiria. Se fosse uma empresa privada ela já estaria na 'lona'.

O mais importante é que se continuar aumentando a explotação de óleo dos folhelhos no EUA e aparecerem novos campos rasos na Sibéria, no Alaska ou até mesmo no Oriente Médio, o preço do barril não vai subir o que deixará a extração do 'pré-sal' muito caro.

Isto poderá levar a Petrobrás a um grau de endividamento recorde que fará o atual grau parecer uma 'continha na quitanda'.

Resumindo: Ter ações dela, tudo bem. Mas não mais do que 15% do seu capital de investimento de risco.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 22 de Junho de 2015, 21:53:36 »
é que além da corrupção, acho que o petróleo está chegando ao fim do seu ciclo. Os campos da petrobras não serão prospectáveis ao valor que muitos acham que o Barril vai se estabilizar. Além disso, a empresa é uma merda.

O Soros fugiu. E ele está acostumado a comprar ações de empresas no perfil indo para o buraco.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 22 de Junho de 2015, 21:54:07 »
Que acha do imóvel Geo?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 22 de Junho de 2015, 21:57:20 »
Sempre lembre que ao colocar dinheiro num imóvel você perde muito da liquidez que outros investimenots tem. Além do risco do mercado imobiliário, que é até maior que o da Bolsa.

Depende do local e do tipo de imóvel. Aqui em Curitiba, o risco do mercado imobiliário é muito baixo e o retorno ainda é compensador. E não há dúvida de que hoje a segurança proporcionada pelo imóvel é muito maior que a do mercado financeiro.

É claro que isto pode mudar por conta de legislações (tributárias, urbanísticas, hereditárias, etc) e da existência (ou não) de um valor em reserva para emergências do investidor.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 22 de Junho de 2015, 22:00:06 »
Que acha do imóvel Geo?

Qual é a metragem quadrada total e útil? Quanto custará o condomínio?

A construção é mesmo por uma SPE?

Quem fará a administração?
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #98 Online: 22 de Junho de 2015, 22:04:40 »
Mas camaradas, dado o valor absurdamente baixo da ação de agora, não é grande o potencial de crescimento percentual? No meu ponto de vista é exatamente isso que devo buscar em primeiro objetivo.

Geo, pq exatamente 15% enquanto teto?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 22 de Junho de 2015, 22:11:48 »
Que acha do imóvel Geo?

Qual é a metragem quadrada total e útil? Quanto custará o condomínio?

A construção é mesmo por uma SPE?

Quem fará a administração?

80M2, 630K, duas garagens, varanda, area técnica.. andar bem alto face norte.
Lazer super completo.

A alugabilidade se dá devido às torres corporativas e pela proximidade da berrine e das grandes empresas da região.

Condominio em torno de 8 reais o M2.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!