Cara, não compra BR. É gambling. Porque comprar ação de uma empresa que não almeja lucro em um mercado onde o petróleo está em queda, regida por uma máfia e com buracos ainda não encontrados? Joga no cassino.
O problema de colocar em fundos de curto prazo (agora estou em fundos de curto prazo que rendem 100%) é que se o juro cair, ele irá cair junto. Estou em curto prazo pro causa de uma possível decisão.
No próximo aumento COPOM, você pode pegar uma taxa de mais de 16% a.a, ou algo como 7% + Inflação. Prazo mínimo para resgate sem risco 3 anos, mas você pode sacar antes.
É de longe o melhor investimento.
E qual é meu dilema?
Invisto no TD ou compro um apartamento residencial da odebrecht no praça SP (torres corporativas já compradas pela claro, office, hotel e duas torres residenciais), 60% concluido, fica pronto em novembro 2016.. com um preço ficando cada vez melhor. Mas.. Odebrecht.. foda.
Teoricamente um empreendimento é uma SPE, então estaria até certo ponto blindado. E tira dinheiro do banco, o que sei lá se é o melhor lugar para ter dinheiro nessa m.. de país.