Galo vence e pega o Náutico nas oitavasEduardo marca duas vezes na goleada alvinegra sobre o time amazonense, no MineirãoO Atlético-MG derrotou o Nacional-AM por 4 a 1, sem dificuldades, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, e garantiu a classificação para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Náutico. Eduardo foi o destaque do jogo com dois gols, e Marcelo Nicácio e Renan Oliveira completaram. Wilker descontou. Na partida de ida, em Manaus, o Galo arrancou um empate por 2 a 2 nos minutos finais. Robson Garanha, autor de dois gols no primeiro jogo, pouco apareceu.
A CBF vai divulgar as datas dos jogos da próxima fase nesta quinta-feira. A partir das oitavas, não há mais chance de eliminar o jogo de volta em caso de triunfo por dois gols de diferença. O próximo compromisso do Atlético é neste domingo, pelas semifinais do Campeonato Mineiro, contra o Tupi, de novo no Mineirão. O Nacional também joga no domingo, contra o América-AM, pelo Amazonense.
Galo na cabeçaMesmo garantindo a vaga com o empate sem gols, o Galo partiu para cima como se estivesse precisando de uma vitória. Aos cinco minutos, Marcos cabeceou após cruzamento de Danilinho e obrigou o goleiro Raiscifran a fazer boa defesa. Depois, o atacante Eduardo perdeu duas boas chances seguidas. Mas da terceira vez, ele abriu o placar. Thiago Feltri tocou na direita para Marcos dar uma de ponta e cruzar na medida para a cabeçada do atacante: Galo 1 a 0.
A porteira abriu para o time mineiro. Percebendo a fragilidade nas bolas aéreas, o atacante Danilinho começou a levantar na área. Aos 28, Feltri avançou pela esquerda e cruzou. Desta vez, foi Marcelo Nicácio quem meteu de cabeça para marcar o segundo. Três minutos depois, em erro da defesa amazonense, Eduardo se aproveitou e marcou mais um: 3 a 0. O camisa 10 quase fez o terceiro dele aos 37, mas acertou a trave.
O primeiro é inesquecívelPara o segundo tempo, o técnico Geninho botou o jovem meia Renan Oliveira, de 18 anos, na vaga de Marcelo Nicácio. E aos cinco minutos, o garoto sofreu falta dura de Rogério, que foi expulso e deixou o Nacional com dez em campo. Mesmo com um ritmo mais cadenciado, o Galo continuou mandando no jogo. Aos 11, Renan chutou forte da entrada da área, mas Raiscifran defendeu. Aos 16, o goleiro amazonense voltou a salvar, desta vez em tentativa de Márcio Araújo.
Aos 22, Danilinho quase fez um golaço. Após receber lançamento, o meia-atacante invadiu a área e tocou por cima do goleiro, mas a bola raspou no travessão. Aos 34, Renan Oliveira deu números finais à partida, marcando o seu primeiro gol como profissional. Ele tocou para Danilinho e, ao receber de volta, meteu um petardo às redes, para delírio da torcida do Galo no Mineirão. Aos 41, Wilker fez o gol de honra, se aproveitando de uma cochilada da defesa alvinegra
Fonte