Autor Tópico: Futebol 2008 - Notícias do seu time!  (Lida 65743 vezes)

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
Re: Futebol 2008 - Notícias do seu time!
« Resposta #200 Online: 20 de Março de 2008, 20:01:27 »
O Fluminense jogou bem fora e obteu uma vitoria importante

Cade o grupo da morte?

Uma curiosidade, o hino do fluminense, começa assim: "Sou tricolor de coração..."?

Sim, mas na verdade este nao é o hino oficial.

O oficial ninguem com menos de 80 anos lembra como que é   :biglol:

Mas esta cançao que é usada como hino do Fluminense é bem bacana

Teve até um artigo sobre isso

Ah, sim  , o Jô é tricolor, time de intelectual  rapá, Mario Lago, Nelson Rodrigues, etc,etc,etc,..

Sobre o os hinos dos clubes cariocas

O Fluminense não é só um time, não é só um clube, não é só um passatempo. O Fluminense é uma filosofia de vida.

Quem está acostumado a entoar o hino do Fluminense, canta não somente o amor ao seu clube, mas também aprende belas lições de como agir na vida. Até porque, quem é Fluminense tem que ser como o seu clube – e o que o clube é, está basicamente no seu hino. No hino, é Fluminense o clube e o torcedor, ambos se fundem por alguns minutos, quase que na incorporação de um espírito tricolor. Após essa fusão, o hino deixa lembranças na alma do torcedor, que inconscientemente as absorve e as carrega para sempre.

Daí pode surgir a explicação de por que o tricolor é diferente dos demais torcedores; porque é uma torcida exemplar, de gente apaixonada, mais bonita, mais bem-sucedida, mais educada, bem-humorada e cordial que as demais.

Comportamento geral

Em primeiro lugar, o Fluminense "fascina pela sua disciplina". Ser disciplinado não é fácil... ainda mais num mundo em que o que impera é a desordem e o descontrole. Mas os tricolores são assim; não brigam entre si e, por isso mesmo, tendem a ser mais bem-sucedidos que os demais em menos tempo.

A disciplina pressupõe o autocontrole e, com isso, a sabedoria na hora de encarar certas situações. Talvez a passividade com a qual os tricolores lidam com maus resultados, preferindo dar tempo ao tempo do que partir para ações mais agressivas contra os jogadores e dirigentes do clube, venha dessa noção incutida na cabeça do torcedor desde o hino do seu time.

Quanto à forma de vencer, o tricolor tem uma verdadeira receita para o sucesso. Em primeiro lugar, esperança ("pois quem espera, sempre alcança"); em segundo lugar, com sangue, "com amor e com vigor" (ou seja, por seus próprios méritos, por agir se entregando ao máximo); em terceiro lugar, "usando a fidalguia", com "paz e harmonia".

A boa vitória não vem com violência, não vem com desordem, não vem com trapaças. A boa vitória vem por conquista pessoal, a qual só acontece se houver paz e harmonia interior.

Esse sucesso "orgulha o Brasil retumbante de glórias e vitórias mil!". É, portanto, um time de projeção nacional, que se mostra ao país pelas glórias e vitórias, e não por fatos vergonhosos. Como resultado disso tudo, "brilha ao sol da manhã qual a luz de um refletor". Superior, ilumina aos que (impossibilitados de se igualar) estão à sua volta.

Enquanto isso, o hino do Botafogo diz "Tu és os glorioso, não podes perder, perder para ninguém...". Ou seja, qualquer derrota será encarada como culpa dos outros, já que não é possível para o torcedor alvinegro ver seu time perdendo por culpa própria.

O torcedor do Botafogo também se percebe presente em outros esportes... mas a mera presença não é sinal de êxito. É apenas presença. E quem é presente só faz figuração, não está hábil sequer a competir de fato. "Honra as cores do Brasil e da nossa gente". Ou seja, só não faz feio. Mas isso logicamente não significa que se trata de um vencedor nato. "Na estrada dos louros, um facho de luz, tua estrela solitária te conduz" é um trecho interessante em que se vê que o Botafogo não segue a estrada da vitória por luz própria, mas sim por uma ajuda externa... o que já indica uma tendência de que, sem ajuda externa, a vitória fica muito distante e tão difícil quanto andar numa estrada escura, sem iluminação alguma.

O hino do Flamengo, por outro lado, ao afirmar "É meu maior prazer vê-lo brilhar, seja na terra, seja no mar! Vencer, vencer, vencer", denota que o importante é vencer a qualquer custo, ainda que na base da violência, dos erros de arbitragem ou do que quer que seja.

Apesar disso (ou até por isso), curiosamente o Flamengo tem incutida a consciência de sua origem em relação ao Fluminense: "nos Fla-Flus é um 'ai, Jesus'". Enquanto o Fluminense brilha sobre os demais como a luz de um refletor (um relato de vitória), o Flamengo reconhece passar aperto diante de seu superior (um relato de sofrimento). Acredita-se que, além dele, somente o Bangu faça menção a outro time em seu hino ("A torcida reunida até parece a do fla-flu:
'Bangu, Bangu, Bangu!'").

Já o do Vasco, por sua vez, diz que "No atletismo és um braço, no remo és imortal, no futebol, és o traço de união Brasil-Portugal" – relação perene como as capitanias hereditárias, relação de colonialismo, de coronelismo, de controle e submissão. Talvez isso explique a tendência à politicagem que impera no clube, e à busca sempre constante por decisões extra-campo que lhe favoreçam.

Relação entre torcedor e clube

O torcedor do Fluminense diz "Sou tricolor de coração, sou do clube tantas vezes campeão! (...) o Fluminense me domina, eu tenho amor ao tricolor! Salve o querido pavilhão das três cores que traduzem tradição! A paz, a esperança e o vigor, unido e forte pelo esporte, eu sou é tricolor!". Não é uma relação passageira, superficial, é uma relação DE AMOR – o maior, mais vigoroso (não por acaso, temos o vigor nesse trecho do hino) e mais nobre sentimento que existe. O torcedor do Fluminense desde cedo sabe o que é esse sentimento, tanto que o nutre pelo seu clube. Amor é entrega, é abnegação, é sorrir junto no sucesso e chorar junto no insucesso.

Mas é estar sempre junto por sentimento. Os torcedores, por amarem o clube, nutrem um sentimento comum. Por isso, comemoram juntos e lamentam juntos ("unido e forte"). São como uma família, um ajudando o outro. O tricolor percebe que a força vem da sua união ("unido e forte pelo esporte"); logo, o individualismo fica afastado da filosofia tricolor. O sentimento então é de cooperação, não de competição.

Além disso, o Fluminense sabe que o clube é tradicional, mas pensa no futuro com fé. Porém uma fé pacífica, já que paz e esperança caminham juntas no hino.

Talvez isso tudo justifique (ao menos em parte) o índice muito baixo de brigas entre torcedores do Fluminense, ao contrário dos demais clubes. Isso se explica pelas diferentes mensagens transmitidas pelos hinos. Vejamos.

Já o Flamengo passa a maior parte de seu hino narrando a relação entre torcedor e clube, mas sempre de modo negativo. A relação é apresentada sempre como um pacto fanático: "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo! Flamengo sempre eu hei de ser! (...) Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!". Isso não é amor. É obsessão, é patologia, algo que não faz bem à alma humana.

Mais à frente, o hino ainda diz "Na regata ele me mata, me maltrata, me arrebata, que emoção no coração! Consagrado no gramado, sempre amado, o mais cotado": mais uma vez a relação é patológica, sendo que, nesse momento, percebe-se que a única emoção percebida pelo torcedor é a de sensação pesarosa, de maus tratos, de servidão pelo arrebatamento. E ainda, uma vez mais, o hino diz "Eu teria um desgosto profundo se faltasse o Flamengo no mundo! Ele vibra, ele é fibra, muita libra já pesou. Flamengo até morrer eu sou!". O pacto é afirmado na emoção negativa e reafirmado logo ao fim do hino, de modo a serem as últimas palavras do torcedor, aquelas que mais latejam na sua memória.

O Botafogo explicita a relação entre torcedor e clube como algo heróico, épico e tradicional. "Botafogo, Botafogo, Campeão desde 1910! És herói em cada jogo, Botafogo! Por isso que tu és e hás de ser nosso imenso prazer. Tradições, aos milhões tens também.". Note que o torcedor do Botafogo vive afirmando seu passado, espelho do seu hino e da mensagem que ele transmite. Mas isso é apenas um espelho do passado. E o futuro? Não há a menor consciência quanto a isso.

O Vasco traz uma relação entre torcedor e clube como um guia. "Vamos todos cantar de coração: 'A Cruz de Malta é o meu pendão!' Tu tens o nome de um heróico português: Vasco da Gama, a tua fama assim se fez. Tua imensa torcida é bem feliz, Norte e sul, norte e sul deste país". O clube leva o nome de um herói, e esse heroísmo leva à felicidade da torcida. O sentimento do torcedor com o clube é o de submissão ao herói e de felicidade pelo sucesso do clube. Mas a felicidade é sentimento individual – daí a noção de Norte a Sul, de distância dentro da própria torcida.

:hihi:

É só brincadeira pessoal , sem stress

Ainda bem que você não citou o Santos! :D

Sou alvinegro da Vila Belmiro,
o santos vive no meu coração
és o motivo de todo o meu riso,
de minhas lágrimas e emoção

Tua bandeira no mastre é a vitoria
de um passado e futuro só de glória
Nascer, viver e no Santos morrer
É o orgulho que todos podem ter...

O santos pratica o esporte,
com dignidade com fervor
Seja qual for a sua sorte
Invencível, vencedor...

;)
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #201 Online: 24 de Março de 2008, 08:20:24 »
Até que enfim acabou o jejum contra o Vasco

Ôooooo fica Eurico    :hihi:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #202 Online: 25 de Março de 2008, 21:38:58 »
Parabéns ao Atlético Mineiro pelo centenário! Que possa ser diferente das demais comemorações de 100 anos dos outros times!

:mrgreen:

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #203 Online: 25 de Março de 2008, 22:16:03 »
Parabéns ao Atlético Mineiro pelo centenário! Que possa ser diferente das demais comemorações de 100 anos dos outros times!

:mrgreen:

Não é o tópico apropriado mas...

LAMENTO não ter conseguido convite para a festa de gala do centenário. :/
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Março de 2008, 00:01:29 »
Que possa ser diferente das demais comemorações de 100 anos dos outros times!
Como a do Grêmio, por exemplo...

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 26 de Março de 2008, 01:17:18 »
Amanhã o jogo da seleção vai ser que horas?

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 26 de Março de 2008, 12:07:10 »
Pô~~~ Ninguém sabe!!!! Que tipo de brasilenos são vocês? |(

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #207 Online: 26 de Março de 2008, 12:30:08 »
Acho que vai ser depois da Sessão da Tarde na Globo, lá para umas 17h

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 26 de Março de 2008, 12:32:00 »
Acho que vai ser depois da Sessão da Tarde na Globo, lá para umas 17h

Yeah!!! That's it! :ok:

amistoso contra a Suécia nesta quarta-feira, às 16h45 (Hora de Brasília).

Vamos torcer contra o Brasil!!! Contra aqueles mascarados e fdp de jogadores que só sabem de dinheiro!!!! :x
Ainda bem que aquele perna de pau do ronaldinho gaúcho não foi convocado!!!!

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #209 Online: 26 de Março de 2008, 12:41:26 »
Pra quem não acredita em previsões e misticismo eu antecipo:
haverá algum lance polêmico em favor do Corinthians no clássico contra o Santos, hoje na Vila Belmiro.

O Randi que já apronte 1 milhão pra me enviar.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 26 de Março de 2008, 12:57:22 »
É mesmo!!!! Hoje têm o peixe batendo nos gambás!!!! :eba:
O lance polêmico que você cita é o Betão fazendo cagada lá atrás...

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #211 Online: 26 de Março de 2008, 17:19:48 »
Pelo menos o Atletico-MG nao lancou nenhuma camisa comemorativa ridicula como fizeram o Fluminense
 (um abadá laranja da Adidas) e o Flamengo ( uma coisa azul da Umbro)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #212 Online: 26 de Março de 2008, 21:32:50 »
Acho que esse ano o Palmeiras sai da fila.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #213 Online: 27 de Março de 2008, 07:24:13 »
Pelo menos o Atletico-MG nao lancou nenhuma camisa comemorativa ridicula como fizeram o Fluminense

Que os próximos 100 anos sejam melhor que os 100 que se foram.

Acho que esse ano o Palmeiras sai da fila.
Será que dessa vez perdem o cabaço?

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #214 Online: 27 de Março de 2008, 09:36:54 »
Pra quem não acredita em previsões e misticismo eu antecipo:
haverá algum lance polêmico em favor do Corinthians no clássico contra o Santos, hoje na Vila Belmiro.

O Randi que já apronte 1 milhão pra me enviar.

Santos 2x1 Corinthians. Teve mesmo lance polêmico? Que tal foi o jogo?

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #215 Online: 27 de Março de 2008, 16:07:16 »
Citação de: Dbohr
Santos 2x1 Corinthians. Teve mesmo lance polêmico? Que tal foi o jogo?

Teve sim. Um lance a favor do Santos. Kleber Pereira virou em direção ao gol para correr atrás de um passe nas costas da defesa e trombou com o zagueiro, que caiu de bunda no chão. Não foi intencional, mas acho que isso é falta bem clara. Esse foi bem polêmico.

O Santos dominou o 1º tempo. Jogou quase o 2º tempo inteiro com 1 a menos (outro lance polêmico: Herrera cai em cima de Betão e se levanta c/ os 2 joelhos em cima dele, Betão levanta bravo e é expulso).

O 2º tempo foi um sufoco. Com 10 em campo, 1 jogador com cãimbra e 3 substituições já feitas o jogo virou uma batalha... sufoco do Santos, Corinthians inteiro no ataque...

tudo o que um clássico tem de bom.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #216 Online: 03 de Abril de 2008, 08:31:14 »
Fluzao 2 X Libertad 0

O time tava meio sonolento,  mas depois se encontrou e tomara que o Dodo volte logo, o lugar do cicero nao é no ataque

Porra, e os paragua bateram pra caramba, 

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #217 Online: 03 de Abril de 2008, 08:42:54 »

Os primeiros cem anos foram os piores... depois, foi só piorando...
« Última modificação: 03 de Abril de 2008, 08:45:32 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #218 Online: 03 de Abril de 2008, 12:10:55 »

Os primeiros cem anos foram os piores... depois, foi só piorando...
Aleluia irmão!

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #219 Online: 03 de Abril de 2008, 13:56:54 »
Foi suado, mas ontem ganhamos na Libertadores. Mesmo que tenha sido no último minuto, os três pontos são os mesmos.

Mudando um pouco de time: alguém viu o jogo do Fenebahçe contra o Chelsea pela Liga dos Campeões da Europa ontem? Que golaço do Deivid.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #220 Online: 04 de Abril de 2008, 16:40:27 »
Para atualizar a todos sobre o mais querido.....
 Os ramos de louro significam a conquista do Campeonato Brasilero Invicto, em 1979. A coroa representa a inédita conquista da Tríplice Coroa: Libertadores da América (2006), Fifa Club World Cup (2006) e Recopa Sul-Americana (2007).
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #221 Online: 04 de Abril de 2008, 16:49:27 »

Se é para comparar, cada vermelhinha dessa é um mundial, e as amarelas são records mundiais de atletismo.

Alguém tem mais? han? han?

Offline Caio1985

• Nível 11
  • *
« Resposta #222 Online: 04 de Abril de 2008, 16:52:05 »
Citação de: Aronax
Para atualizar a todos sobre o mais querido.....
 Os ramos de louro significam a conquista do Campeonato Brasilero Invicto, em 1979. A coroa representa a inédita conquista da Tríplice Coroa: Libertadores da América (2006), Fifa Club World Cup (2006) e Recopa Sul-Americana (2007).

Provocações à parte... mas se Santos, São Paulo e Flamengo fizessem isso em seus emblemas não haveria mais espaço para patrocinador na camisa.  :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #223 Online: 04 de Abril de 2008, 16:52:46 »

Se é para comparar, cada vermelhinha dessa é um mundial, e as amarelas são records mundiais de atletismo.

Se são de atletismo, por que está no símbolo de futebol?? :|

Cruzeiro rumo a vitória na Libertadores!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #224 Online: 04 de Abril de 2008, 16:59:03 »

Os ramos de louros só o Inter pode colocar, pois só ele foi campeão invicto......
....e assim vamos nós...cada com com suas glórias....parabéns ao São Paulo pelas suas.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!