Mengão Bi-campeão da Taça Guanabara. E agora vamos completar quatro anos sem perder para o Botafogo.
O jogo foi muito bom, mas um pouco mais esquentado o que eu gostaria. Muito bate-boca, o que levou à expulsão correta do Souza depois do lance do pênalti. Só não concordei que o Zé Carlos do Botafogo tenha levado cartão vermelho no mesmo lance. Primeiro, porque não vi motivo para isso. Segundo, porque vou ter que aturar Botafoguense choramingando que o juiz ajudou o Flamengo...
No mais, alguns comentários soltos:
* PQP, o Wellington Paulista dibrou três para fazer o gol! Assim não é possível.
* Ibson pega a bola para bater o pênalti debaixo de uma baita chuva. Não sei se ele lembra que ficou secando o Edmundo no jogo anterior, mas eu lembro. Felizmente, ele manda a bola pra dentro e empata o jogo.
* Lúcio Flávio do Botafogo é expulso depois de cometer uma falta infantil, o que complicou o seu time ainda mais.
* Obina é erradamente impedido aos 38 do segundo tempo. Chega a chutar na bola, que bate na trave. Fico sem saber se ele bateu pelo ímpeto do lance, ou se não tinha ouvido o apito.
* É irritante a falta de domínio de bola dos homens de frente do Flamengo. Espero que o Joel corrija isso logo. O Leo Moura também não anda muito bem, mas esteve muito marcado nos últimos três jogos.
* Angelim para Cléberson para Leo Moura para Diego Tardelli para um belíssimo gol aos 47 do segundo tempo!! Toque de bola bom é assim. E que ângulo que o Tardelli foi achar!
* Wellington Paulista de cobertura quase empata aos 50 minutos do segundo tempo, mas
bate na trave isola! Levaria o jogo à cobrança de pênaltis. O bandeirinha acusa impedimento muito tarde - e estava errado. AINDA BEM que a bola foi
na trave isolada, ou seria mais um motivo para choradeira. E no último lance do jogo, mais uma bola venenosa que morre na trave e não é aproveitada pelo Botafogo no rebote. Não era para ser, mesmo.
Quatro anos sem perder para o Botafogo. Fluminense, pode esperar, que tua vez vai chegar! E que venha a Libertadores na quarta-feira

EDIT: E ouço agora no rádio que o presidente do Botafogo renuncia, criticando a arbitragem. E o capitão do time comenta que, se o Botafogo é o time do "quase", a arbitragem também é "quase". Eu não disse que eles adoram se fazer de coitados? Quanto drama...

EDIT 2: pequenas correções.