Autor Tópico: Evidências de que Ele Existe !  (Lida 23246 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Evidências de que Ele Existe !
« Resposta #125 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 14:25:50 »
O que é uma pena, queria ver mais crentes como o Maycon ou a Gui.
A Gui abriu mão de tanta coisa da crença dela que, na época da STR, a gente vivia perguntando se ela ainda era crente.
Quanto ao Maycon, talvez esteja mais bem preparado para debater por ter se formado pastor após anos de seminário (o que o diferencia desses "pastores" de igrejinha de fundo de quintal, semi-analfabetos que decoraram meia dúzia de passagens grandiloquentes da Bíblia para impressionar os otários).

Danieli

• Visitante
« Resposta #126 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 14:31:37 »
Na época em que eu era cristã, tinham várias pessoas cujas até eu receava discutir porque sabia do potencial argumentativo e intelectual. Seriam pessoas que até eu mesma gostaria de ver por aqui, mas meu orgulho de voltar a falar com elas fala mais alto. :|
A diferença do Maycon e da Gui, é que definitivamente eles vem em paz, podem contestar nos debates mas são sábios ao fazer por isso mantém uma postura de respeito aqui dentro.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #127 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 14:46:13 »
Alenonimo
Enquanto for estiver me reportando a Deus, usarei sim as expressoes sentir, ter fé e acreditar.
É uma questao muito intima de cada um que ja teve experiencias divinas ou nao e mais uma vez irei resaltar, nao estou aqui para converter ninguem, apenas para convesarsas saudaveis, eu posso estar em ambiente cetico, ateu, mulcumano, cristao, judeu, mas sempre irei falar de Deus e quanto é maravilhoso sentir a presenca dele.

Isso não só é pregação como é irritante. Eu não freqüento aqui para que você venha dizer o quanto gosta de Deus, e sim para que tenha a oportunidade de mostrar que ele existe.

E mais, estou sendo muito educada com todos aqui, e serei com voce tambem: pra que voce esta se procupando tanto em provar pra mim que Deus nao existe??

Por que acho que as pessoas deveriam acreditar no que é verdade. É por isso que participo das discussões e estou aberto a elas.

Se eu sinto a presenca dele, se ja consegui muitas coisas por causa da minha fé, é uma questao minha com Deus e só, de mais ninguem!!!

Exatamente. Então evite de comentar isso no fórum pois não nos interessa.

Entao voce nao tem que ficar falando q eu me engano com meu cerebro etc etc, voce nao sabe nada sobre mim, nao sabe o que ja presenciei na minha casa, entao por favor, respeite a minha fé, assim como respeito a sua!

Não precisa respeitar a minha fé. Eu não tenho fé. Eu sou cético, esqueceu? Criticar e questionar é praticamente o nosso trabalho.

E eu devo respeito à sua pessoa, não à sua crença.

Esse forum precisa de ideias cristas ate mesmo para voces ouvirem e haver um papo saudavel com quem for de respeito.

Não precisamos de idéias cristãs. A maioria aqui já foi cristão. Fernando Silva mesmo foi cristão por mais de 50 anos. Conhecemos bem as idéias cristãs.

E um bate papo saudável temos com pessoas como o Osias e o Maykon, que são cristãos e sabem exatamente que tipo de respostas procuramos ao invés de simplismente dizer o quanto gostam de Jesus.

Você é nova aqui. Tem muito o que aprender sobre ceticismo ainda.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #128 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 14:57:31 »
Olha, não posso afirmar nada sobre as intenções da Amands. Só posso confiar na palavra dela :-)
Foi o que fiz de início, até com alguma esperança. Mas a insistência dela em dizer que nosso fórum precisa dos "ensinamentos de gizuis", pelo menos pra mim, fede cheira a proselitismo.

No mais... eu sinceramente gostaria que nosso fórum tivesse mais crentes com quem a gente pudesse conversar numa boa, e não bater boca. Dez mil anos de civilização não conseguiram responder se Deus existe ou não convincentemente; não vai ser um fórum de internet que vai conseguir. Só que nós temos tantas outras áreas, tantos outros assuntos... que não entendo por que eles escolhem se prender neste.
Também me sinto assim, Dbohr. Até por que queria que o fórum tivesse mais crentes com os quais a gente pudesse conversar de outros assuntos que não religião, como com o Maycon e a Gui. Mas parece que a maioria dos crentes que entra aqui faz questão de só participar dos tópicos sobre religião (e depois vêm falar que é a gente que tem que abrir a mente...) e de uma maneira meio passivo-agressiva, como fez a Amands... ela diz que não quer converter ninguém, mas falou que já fez isso e que o fórum precisa de gizuis... ::)

Também quero mais crentes aqui no fórum, mas crentes que não apenas estejam dispostos a discutir sua crença adeqüadamente, mas que queiram discutir outros assutos também.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #129 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:04:38 »

Precisamente! :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:17:52 »
Fernando
ja que o que eu falo aqui nao é novidade
me retiro do forum agora
e tambem nao quis ofender ninguem!
percebo que voce leva tudo pro lado ofensivo...estou conversando numa boa, se voce nao crer em Deus, poxa...beleza , tudo bem, ;e direito seu....
Fazer perguntas embaraçosas = levar para o lado ofensivo.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #131 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:21:56 »
Acredito que as vezes falta voces se darem oportunidade para absorver o que um Cristao fala aqui, pois meu caso por exemplo, aqui, nao estou na intencao de converter ninguem aqui,
Isto me parece uma contradição: "não vim converter ninguém, mas acho que vocês precisam ouvir o que os cristãos falam".
Isso não parece contradição. Isso É contradição!

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
« Resposta #132 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:46:37 »
Em momento algum eu quis converter alguem?
apenas expus meu ponto de vista, fui amigavel com todos que foram amigaveis comigo, so nao aceito pessoas como Alenonimo e Fernando ficarem sendo grossos comigo, pois respondi a todos do jeito que eu poderia responder, entrei aqui numa boa, ate mesmo postando em outros topicos como futbol, cinema... mas nao...e se algum momento voces levaram o que eu falei como tentativa de converter alguem, sinto muito...mas nao foi, ate porque é uma coisa quase impossivel converter pessoas com opinioes formadas pela internet...
sinto muito...mas grosseria nao tolero, podem me questionar, fazerem perguntas...mas nao de maneira mal educada como esses dois fizeram.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #133 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 15:51:30 »
se algum momento voces levaram o que eu falei como tentativa de converter alguem, sinto muito...mas nao foi, ate porque é uma coisa quase impossivel converter pessoas com opinioes formadas pela internet...

Está supondo que a maioria de nós se tornou ateu "via Internet"?  Ficaria surpresa em ver como isso é raro.

sinto muito...mas grosseria nao tolero, podem me questionar, fazerem perguntas...mas nao de maneira mal educada como esses dois fizeram.

Seria bom que você fosse específica, e inclusive usasse a opção "Denunciar à Moderação".  Não sabemos o que te ofendeu.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #134 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:02:04 »
(…)
se algum momento voces levaram o que eu falei como tentativa de converter alguem, sinto muito...mas nao foi
Não mesmo? Por que você, que alegou que sua crença era assunto pessoal, não pára de fazer referências a ela no site.

Pior, já chegou ao ponto de alegar que a crença em Deus era necessária para ser moral, mesmo depois de eu ter postado que isso era um equívoco. Também vive dizendo que a "crença" do Fernando está errada sem estipular os motivos.

Se isso não é grosseria, eu não sei o que é.

PS: Tenha um pouco mais de cuidado ao escrever. Não quero que o Professor Pasquali fuja do nosso site ao bater o olho nas suas mensagens.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #135 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:12:11 »
Exercendo novamente meu direito de ser chata  :biglol:

Quando a Amands entrou  no fórum, ela disse que era namorada de um dos nossos foristas aqui e por isso e só por isso (em respeito ao nobre colega que sequer sei quem é) eu decidi não bater de frente, mesmo qdo a vi falando coisas bem infantis pra quem se diz cristã (erros doutrinários básicos, pra quem jura que o fórum precisa "ouvir os cristãos" é inadimissível.).

Eu sabia que isso não iria acabar bem e realmente estava até apostando que algumas pessoas não se conteriam à contestá-la  :P

Não sei se a idéia dela era comover o namorado ou nós, mas acho que não deu muito certo.

Amands, eu lamento se você tenha se sentido ofendida aqui, pode apostar que não foi intencional. O pessoal aqui conhece muito bem o cristianismo, então o fato de você dizer que gosta de Deus e que ele foi bom pra sua vida não é argumento, é proselitismo mesmo :ok:

Antes de sair da Igreja Católica eu realizei uma oração de cura para 40 mil pessoas, foi um show (tem até gravado, mas é claro que eles não me liberam as imagens pq sabem que foi uma farsa minha) e as pessoas caiam no chão, choravam, se diziam curadas. Era tudo mentira, useia apenas uma técnica de "terapia de grupo" e claro, quem levou a fama foi o Espírito Santo :lol:

O que essas pessoas sentiram não quer dizer nada, as pessoas se iludem e são felizes assim e nem por isso o fato delas terem chorado prova tenham "sentido jesus"  :wink:

Eu espero que vc não saia do fórum, você estava se mostrando educada até aqui e acho que deveria continuar, só alerto para evitar esse tipo de argumento  :ok:

[]s

Danieli

• Visitante
« Resposta #136 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 16:44:08 »
Antes de sair da Igreja Católica eu realizei uma oração de cura para 40 mil pessoas, foi um show (tem até gravado, mas é claro que eles não me liberam as imagens porque sabem que foi uma farsa minha) e as pessoas caiam no chão, choravam, se diziam curadas. Era tudo mentira, usei apenas uma técnica de "terapia de grupo" e claro, quem levou a fama foi o Espírito Santo :lol:

O que essas pessoas sentiram não quer dizer nada, as pessoas se iludem e são felizes assim e nem por isso o fato delas terem chorado prova tenham "sentido jesus"  :wink:

De fato é verdade. Ou então entre porta adentro de qualquer IURD ou essas pentecostais da vida. Já vi dezenas de pessoas "curadas" de câncer, aids e todo tipo de doença que se imagina.
E a verdade é bem essa, as pessoas crêem, se iludem e vivem assim, sentem-se confortáveis e felizes. E isso não quer nem nunca quis dizer que Jesus estava lá, é lamentável, mas é verdade.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:37:44 »
apenas expus meu ponto de vista, fui amigavel com todos que foram amigaveis comigo, so nao aceito pessoas como Alenonimo e Fernando ficarem sendo grossos comigo,
Se você acha que fazer perguntas diretas e questionar suas afirmações  é grosseria, então sim, fomos grosseiros.
Se você tivesse lido outros tópicos antes de começar a postar, teria percebido que é assim que as pessoas debatem por aqui e ninguém fica ofendido.
pois respondi a todos do jeito que eu poderia responder
Eu não considero a frase "Fernando, você está completamente equivocado" como sendo uma resposta.
Faltou me mostrar onde estava o erro. Continuo sem saber.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #138 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 17:52:16 »
Se não, o que você quis dizer com isso?
Esse forum precisa de ideias cristas ate mesmo para voces ouvirem e haver um papo saudavel com quem for de respeito.

Olha Amands, se você precisa de idéias cristãs, respeito isso. Mas dizer que outros, que o fórum inteiro (o que quer dizer: os membros do fórum), precisa de idéias cristãs é sim tentativa de conversão. E isso é desrespeito seu para com os outros foristas... ninguém é obrigado a aceitar suas idéias. Até por que, se você prestou atenção nos poucos tópicos de que participou, muita gente aqui conhece a bíblia e sabe citá-la melhor do que muito crente por aí, essas tais idéias cristãs não são novidade por aqui.

E mais, até onde vi, ninguém foi desrespeitoso com você (e olha que o Alê responder um post de crente sem plavarão é quase milagre :hihi:...), apenas questionaram suas afirmações. Isso não é desrespeito e você tem todo direito de ignorar esses questionamentos e seguir com sua fé. Só não venha afirmar que nós também precisamos dela.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #139 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 19:02:35 »
Mothra falou :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #140 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:36:38 »
Eu acho que ela ficou magoada e não vai mais voltar  :umm:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #141 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 21:44:15 »
Vai ser uma pena se você estiver certa, Suyndara.  Mas não vejo muito o que fazer.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 23:24:09 »
Só que nós temos tantas outras áreas, tantos outros assuntos... que não entendo por que eles escolhem se prender neste.
Talvez porque nesses casos eles tenham entrado especificamente para isso, trazer a "luz de Jesus" para o fórum...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 23:59:40 »
Questionar-se parece ser uma tarefa muito difícil para os crentes... E putz.... Vai virar moda entre os crentes essa frase: "Ateu de internet...". - E eu não estou colaborando enfatizando esta...  :biglol:

Sério, só conheço dois ateus: Um é o Cego, o outro é o 'CC'.... - E concordo com o Dantas sobre ser raro encontrar um ateu por simples impulso "internetês". Quando vc tem algo ao menos parecido na cabeça - Ateísmo- , é porque muito provavelmente está se questionando e formando opiniões - E sim, a internet é o melhor meio que existe, acho (Leitura em geral). Nunca vi tantos ateus.... E onde eu conseguiria trocar idéias com tantos ateus, céticos, agnósticos junto hehe...?

Acho que o principal motivo para a saída da "..." foi o "sobre a Bíblia", e as mensagens mostrando atrocidades bíblicas.... O engraçado é que elas duvidam.... Acham que são os ateus injustos distorcendo a palavra do siôô e.... quando lêem vem com o papo de hermenêutica para justificar tais idéias primitivas e fantasiosas....

O pior é o "mas eu leio sim a Bíblia!!!!"..... :sleepy:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #144 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 12:30:25 »
Eu só espero que ela não tenha brigado com o namorado por ele não a ter defendido aqui no fórum  ::)

ps. eu também não defenderia  :twisted:

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #145 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 01:27:44 »

Precisamente! :)

Eu tenho uma dúvida em relação a esse argumento.
Uma crença não é considerada como algo que se incorpora a uma pessoa? exemplo: você é espírita e eu digo que espíritos não existem.
Obviamente que não estou ofendendo a pessoa, mas estou de certa forma "atacando" a religião - ou doutrina, como queiram. Isto é considerado legal? fiquei com essa dúvida.

Sendo uma crença - a religião, por exemplo - algo importante na vida de uma pessoa, e nós, céticos, colocando à prova essa mesma crença não estaríamos desrespeitando a pessoa?
Soa meio estranho para mim, porque não existe um limite definido para alguém considerar como ofensa o que dizemos. Como então fazer um debate saudável?  :| 

Deu de entender ?  :o

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #146 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 06:48:33 »
Uma crença não é considerada como algo que se incorpora a uma pessoa? exemplo: você é espírita e eu digo que espíritos não existem.

Há controvérsias.  Essa é uma discussão filosófica e de ciências humanas que não vai se esgotar tão cedo.

No entanto, é geralmente aceito que uma crença é algo que se adotou, mesmo que por herança familiar ou cultural, e que é possível mudá-la ou melhorá-la.

Obviamente que não estou ofendendo a pessoa, mas estou de certa forma "atacando" a religião - ou doutrina, como queiram. Isto é considerado legal? fiquei com essa dúvida.

Questionar crenças, religiões e doutrinas não é apenas válido, é necessário, pois a única alternativa é a aceitação cega e dogmática.

Em alguns casos é também o mesmo que atacá-la (o seu exemplo do Espiritismo é perfeito), mas não podemos fazer nada se algumas crenças são excessivamente defensivas.

Sendo uma crença - a religião, por exemplo - algo importante na vida de uma pessoa, e nós, céticos, colocando à prova essa mesma crença não estaríamos desrespeitando a pessoa?

Estaríamos, SE tivéssemos como garantir a essa pessoa (sem sacrifício significativo) o espaço de que ela precisa para não ter suas crenças questionadas.  E se, além disso, também tivéssemos certeza de que essa crença não trará danos a outros.

Como nenhuma das duas condições é realisticamente atingível, questionar é lícito e também necessário; questionar uma crença hoje pode impedir que ela cause danos amanhã.

Soa meio estranho para mim, porque não existe um limite definido para alguém considerar como ofensa o que dizemos. Como então fazer um debate saudável?  :|

O limite é definido, sim, pelos sentimentos e intenções das pessoas envolvidas.  Não necessariamente nítido, mas definido.

Offline Sklogw

• Nível 19
  • *
  • Campanha Anti-Bullshit Científico
« Resposta #147 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 08:06:53 »
“Uma precisão análoga também é necessária para que vários outros fenômenos naturais ocorram.

Esse argumento é antigo e muito, mas muito batido. O de que a vida é um fenômeno tão improvável (pela conjunção complexa de fatores físico-químicos que envolve) que ela só poderia ocorrer devido a um deus. Pensando nessa linha de raciocínio, as dezenas da megasena que sairam na semana passada representam um evento também muito improvável (ainda que sua probabilidade seja muito maior que a da ocorrência da vida). Logo, o fato de alguém ganhar na megasena (não sei se alguém ganhou) seria também uma "prova" da existência de deus. Na verdade, pra quem quer acreditar em deus, qualquer coisa é uma "prova": na verdade, nem precisa de prova, não é mesmo?
"The most ordinary things are to philosophy a source of insoluble puzzles." [Ludwig Boltzmann]

"I venture to think that the people who talk most about it are the people who do least about it. Scientific method is what working scientists do, not what other people or even they themselves may say about it." [Percy W. Bridgman, "Reflections of a Physicist"]

"Ich habe einen Drachen in meiner Garage" [A. Einstein, psicografado por sklogw]

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #148 Online: 16 de Fevereiro de 2008, 09:53:31 »
Há alguém aqui que consiga debater racionalmente a matéria exposta, sem ironia ?

A ironia no lugar da explicação racional é uma forma disfarçada de dizer que não entendeu.  :olheira:

De novo ?
Você tentou ler aqui sobre tuuuuuudo o que já escrevemos sobre Design Inteligente ?
Já foi escrito 'ad nauseam' desde até o foro da STR,...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #149 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:31:53 »
Por falar em evidencias que ele existe

Alguns teistas usam o argumento que Deus é um ser superior feito de energia.

Mas que a ciencia nao consegue evidenciar isto porque o metodo cientifico é falho e limitado.

Algume sabe o que eles querem dizer com "feito de energia" ?

Eu sempre tento argumentar com a fisica, mas eles dizem que nao é este tipo de energia que eles estao falando

Alias , eu sempre ouço este argumento de "feito de energia" para qualquer outra coisa ( ets, espiritos, deuses, gnomos etc,etc,etc..)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!