Autor Tópico: Evidências de que Ele Existe !  (Lida 23243 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Evidências de que Ele Existe !
« Resposta #50 Online: 23 de Janeiro de 2008, 17:32:34 »
9....foi um tapa gentil dado com classe....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #51 Online: 23 de Janeiro de 2008, 21:41:22 »
Nada de novo. Todos os argumentos exaustivamente debatidos e refutados.
ad nauseam  :enjoo:
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Suyndara

• Visitante
« Resposta #52 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:04:41 »
 O que foi isso? :'(

Agora ignorância científica virou evidência divina? :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:12:04 »
Deus existe sim. Sem dúvida.

Sem dúvida?  :hein:

Nenhuma, nenhuma???? Duvido!  :twisted:

tcmasf

• Visitante
« Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2008, 23:23:50 »
Deixa eu entrar nessa também...

Sinceramente Doc, até tentei ler todos os seus argumentos iniciais, mas estavam tão "complexos" quanto a própria Vida e o Universo...parei em 1/3.

Sobre Darwin, nem vou defendê-lo pois algumas de suas teorias estão indo abaixo com o desenvolvimento da Genética e outras estão sendo confirmadas. Tipo aconteceu com Newton, que foi parcialmente "derrubado" por Einstein (ou terá sido "aprimorado").

Quanto a complexidade Doc, a Vida é bem mais simples do que parece. Toda a vida na Terra se baseia em 4 elementos: Carbono, Hidrgênio, Oxigênio e Nitrogênio. A complexidade, ou complicação, deriva da percepção humana: quanto menor a capacidade de percepção, maior a complexidade.

Sempre achei interessante o conceito humano de que tudo tem que ter um início primordial: "Deus criou o Universo"... "O Big Bang criou o Universo"...

Porque qualquer coisa tem que ser "criada" ou ter um "criador?

Sempre achei que de todos os filósofos, Lavoisier, o químico, foi o que melhor definiu tudo isso: "...nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!".

Esqueci de te perguntar logo no início: de que Deus voce está falando? O Deus de Abraão? Aquele que criou o mundo em 6 dias e descansou (??) no sétimo?

Ou um Deus criador "geral"? Ou uma "força" criadora chamada de Deus?

Olha Doc, eu costumo ter a mente aberta para coisas novas (e velhas). Se algum dia qualquer Deus aparecer na minha frente e comprovar por a + b que é tudo que dizem que ele é e que fez tudo que dizem que ele fez eu juro que, após um certo período de raciocínio e crítica, irei me prostar ao Seus pés (se Ele tiver) e adorá-lo pela eternidade.

(Administradores e Moderadores, por favor não considerem meu último parágrafo como "profano" e não me excluam do Fórum  :chorao: ).

Mas, por fim, não considero nada produtivo se querer discutir crenças com base na Ciência. Quando uma pessoa acredita que algo existe, aquilo realmente existe... para ela! Nenhum argumento científico irá demovê-la de sua fé ou convencê-la do contrário.

Portanto Doc, fique com Deus!  :ok:

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:47:09 »
Ate que esse nao foi dos piores. Nem falou que se agente nao acreditar vamos queimar no marmore do inferno. :roll: :D
"The patient refused an autopsy."

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 24 de Janeiro de 2008, 03:06:49 »
Sem dúvida e isso pode ter 2 motivos:

1: ele queria que usássemos o cerebro e a inteligência que nos deu
2: só queria ser encontrado através de quem tem Fé.

Fica á escolha.

1. Mais como queria heim... em 7 dias nos deu o cerebro e a inteligência para o adorar né... Ai de quem não o adorar, vai direto ser castigado. Ai de quem usar o cerebro, a inteligência e a ciência contra ele, vai direto para fogueira. O cérebro e a inteligência que temos foi feita simplesmete para adorar um ser superior que nunca deu as caras. Legal heim! Então se não tivessemos evoluido estariamos até hoje nos preparando para ter inteligência para futuramente adorar um deus... legal heim!

2. Fé... hahahahahaha.

Você está me deixando confuso!!!!!!?

Como assim????? Então o homo sapiens, que possui cérebro e inteligência foi tudo planejado para que nós o adorassemos?! Se não conseguissemos utilizar o cérebro então seriamos alienados e através da fé iriamos adorar-lo?! E os outros animais que não são evoluidos? São todos pecadores? E os índios de algumas tribos que não conhecem nem o que seja deus, são pecadores?

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH...

Vou durmir depois dessa.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Syl

• Nível 14
  • *
    • http://www.imageshack.us/
« Resposta #57 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:07:48 »
Citação de: Fabulous
1. Mais como queria heim... em 7 dias nos deu o cerebro e a inteligência para o adorar né... Ai de quem não o adorar, vai direto ser castigado. Ai de quem usar o cerebro, a inteligência e a ciência contra ele, vai direto para fogueira. O cérebro e a inteligência que temos foi feita simplesmete para adorar um ser superior que nunca deu as caras. Legal heim! Então se não tivessemos evoluido estariamos até hoje nos preparando para ter inteligência para futuramente adorar um deus... legal heim!

2. Fé... hahahahahaha.

Fabulous:
Não leve tudo que eu digo a sério.Essa parte foi ironia, apesar de terem pessoas que creem piamente ser verdade o que postei.
Por essas e outras que acabei o post com uma frase: "à escolha"

hhahahahhaha....
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

“A ciência sem a religião é manca; a religião sem a ciência é cega”. Einstein

Rhyan

• Visitante
« Resposta #58 Online: 24 de Janeiro de 2008, 09:26:05 »
O Doc. já foi expulso do fórum.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #59 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:36:30 »
Foi expulso porque, se eu puder saber, naturalmente, para não fazer a mesma coisa...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 10:39:55 por Syl »
"A Vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos planos para o futuro" John Lennon

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:52:32 »
Não seja banida para depois voltar tentando se fazer passar por outra pessoa, então :)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 24 de Janeiro de 2008, 10:58:29 »

2. Fé... hahahahahaha.

Fabulous:
Não leve tudo que eu digo a sério.Essa parte foi ironia, apesar de terem pessoas que creem piamente ser verdade o que postei.
Por essas e outras que acabei o post com uma frase: "à escolha"

hhahahahhaha....

Deveria haver então outra opção...

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #62 Online: 24 de Janeiro de 2008, 11:10:12 »
Concordo com o Mr. Spock!

A Física Newtoniana - da qual conhecemos algo no ensino médio - tem aplicações até hoje no nível macro.O modelo quântico nos explica o nível micro, bem micro da matéria.O mesmo vale pra relatividade, onde quando temos velocidades muito altas, a utilizamos naquele modelo.

E realmente, alguns conceitos atuais do que seja um gene, da interação dele com o ambiente e entre outros genes também vêm sendo modificados.Mas pra avaliarmos todas estas mudanças, teríamos que ler todos os artigos correlatos da área.Uma tarefa hercúlea! Mas não impossível, graças aos nossos queridos tratados!  :hihi:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

tcmasf

• Visitante
« Resposta #63 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:41:29 »
Expulsaram o cara???  :susto:

Tá bom que ele estava no forum errado, mas e daí?
Tá certo também que administradores tem essa prerrogativa tecnológica, mas não acho que seja producente para a própria filosofia da Internet tal atitude.

Não cheguei a ler nenhum insulto, palavrão ou atitude grosseira por parte dele. Se o assunto não interessava bastava deixar o cara falando sozinho. Em meu blog também recebo comentários de fanáticos religiosos em assuntos científicos e, apesar de ser moderado, publico os comentários assim mesmo.

Em um forum de céticos, devia-se ser cético quanto à censura também, ou corre-se o risco de alguns passarem a ser céticos quanto ao forum.

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #64 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:48:06 »
 :(  não sei ainda o porque.
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 12:51:49 por Syl »

Offline Syl

• Nível 14
  • *
« Resposta #65 Online: 24 de Janeiro de 2008, 12:50:47 »

A outra opção era rir.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 24 de Janeiro de 2008, 13:22:57 »

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:14:34 »

A outra opção era rir.

hahahahahahah... tá bom!

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:18:21 »
Expulsaram o cara???  :susto:

Tá bom que ele estava no forum errado, mas e daí?
Tá certo também que administradores tem essa prerrogativa tecnológica, mas não acho que seja producente para a própria filosofia da Internet tal atitude.

Não cheguei a ler nenhum insulto, palavrão ou atitude grosseira por parte dele. Se o assunto não interessava bastava deixar o cara falando sozinho. Em meu blog também recebo comentários de fanáticos religiosos em assuntos científicos e, apesar de ser moderado, publico os comentários assim mesmo.

Em um forum de céticos, devia-se ser cético quanto à censura também, ou corre-se o risco de alguns passarem a ser céticos quanto ao forum.
Leia.. o resto... do fórum....

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 24 de Janeiro de 2008, 14:26:22 »
E também leiam o resto desse mesmo tópico...

../forum/topic=14719.25.html#msg291405

Edit: Tópico divido a pedido do forista Mr. Spock:

../forum/topic=14774.0.html
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 16:08:33 por Angelo Melo »
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
« Resposta #70 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 12:37:37 »
Nao eh queato de comodismo querer que exista um ser superior e divino que irá acolher nossas almas quando morrermos, é questao de Fé, sentir a presença dEle e saber o que podemos em nome DAquele de nos fortalece. Acredito que muitos aqui, ceticos e ateus, devem conhecer a Biblia, e se voces esperavam encontrar todas as respostas nela, sinto muito, nao vao encontrar, a criancao do mundo, do universo, de onde veio a primeira bacteria etc etc isso eh um misterio que jamais iremos descobrir, mas pra mim, com toda certeza, nada disso existiria, nao seriamos tao perfeitos se nao houvesse uma força tao superior como Deus.
Aprendo que nao irei saber de tudo, por mais que eu me indague, mas aprendi que posso ser bem mais se nEle eu crer... Muitos aqui pensam que é facil ser fiel ate mesmo nos momentos de maior dificuldade, pois nao é, nao é facil ser Cristao! Isso eu garanto, mas minha fé me mostra que tudo posso NAquele que me fortalece.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #71 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:12:59 »
Acredito que muitos aqui, ceticos e ateus, devem conhecer a Biblia

Muitos aqui conhecem a Bíblia bem mais do que parece à primeira vista :-)

e se voces esperavam encontrar todas as respostas nela, sinto muito, nao vao encontrar, a criancao do mundo, do universo, de onde veio a primeira bacteria etc etc isso eh um misterio que jamais iremos descobrir,

Absolutamente. Para isso existe a ciência. E a despeito do que proponentes do Design Inteligente possam pensar, as respostas da ciência são muito boas e apoiadas por várias evidências acumuladas ao longo dos anos. Não são definitivas, e tampouco são A Verdade Absoluta, mas até aí, qualquer um que trabalhe com ciência sabe disso :-)

Aprendo que nao irei saber de tudo, por mais que eu me indague, mas aprendi que posso ser bem mais se nEle eu crer... Muitos aqui pensam que é facil ser fiel ate mesmo nos momentos de maior dificuldade, pois nao é, nao é facil ser Cristao! Isso eu garanto, mas minha fé me mostra que tudo posso NAquele que me fortalece.

Uma pergunta para você: suponha que, de alguma forma, fique demonstrado além de qualquer dúvida que Deus não existe. O que você faria? Continuaria agindo segundo os mesmos preceitos de amar ao próximo?

Se sim, então parabéns: você demonstrou que a sua Fé é viva e que não depende de recompensas divinas. O mundo bem que precisa mais de gente assim.

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #72 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:43:12 »
Se de alguma forma, comprovasse que Deus nao existe, o que eu acredito ser impossivel, com cetreza manteria meus preceitos de amor ao proximo, porque nao vejo isso só como forma de recompensa divina, e sim como carater. E em questao de recompensa divina, pobre daquele que faz as coisas so pensando nisso, pois tem que haver amor, há um versiculo biblico que diz: " Ainda que falasse a lingua dos homens e dos anjos e nao tivesse amor, de nada isso me serveria"
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #73 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 13:47:38 »
Justo.

Como eu costumo dizer aos meus colegas de trabalho que acreditam em Deus, é possível realizar a Obra Divina de várias formas, ainda que Ele não exista :-)

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #74 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 14:17:39 »
Como falei....é questao de carater :)
Há muitos ateus que sao pessoas maravilhosas, como ha muitos evangelicos que nao tem carater algum, que so pensam em se preocupar com a vida dos outros e fofocar sobre o que aquela pessoa faz de errado (o que os religiosos ditam como errado...a proposito...Cristo nao é Religiao) ao inves de ver quantas coisas boas aquela mesma pessoa faz e pode fazer!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!