Deixa eu entrar nessa também...
Sinceramente Doc, até tentei ler todos os seus argumentos iniciais, mas estavam tão "complexos" quanto a própria Vida e o Universo...parei em 1/3.
Sobre Darwin, nem vou defendê-lo pois algumas de suas teorias estão indo abaixo com o desenvolvimento da Genética e outras estão sendo confirmadas. Tipo aconteceu com Newton, que foi parcialmente "derrubado" por Einstein (ou terá sido "aprimorado").
Quanto a complexidade Doc, a Vida é bem mais simples do que parece. Toda a vida na Terra se baseia em 4 elementos: Carbono, Hidrgênio, Oxigênio e Nitrogênio. A complexidade, ou complicação, deriva da percepção humana: quanto menor a capacidade de percepção, maior a complexidade.
Sempre achei interessante o conceito humano de que tudo tem que ter um início primordial: "Deus criou o Universo"... "O Big Bang criou o Universo"...
Porque qualquer coisa tem que ser "criada" ou ter um "criador?
Sempre achei que de todos os filósofos, Lavoisier, o químico, foi o que melhor definiu tudo isso:
"...nada se cria, nada se perde, tudo se transforma!".
Esqueci de te perguntar logo no início: de que Deus voce está falando? O Deus de Abraão? Aquele que criou o mundo em 6 dias e descansou (??) no sétimo?
Ou um Deus criador "geral"? Ou uma "força" criadora chamada de Deus?
Olha Doc, eu costumo ter a mente aberta para coisas novas (e velhas). Se algum dia qualquer Deus aparecer na minha frente e comprovar por a + b que é tudo que dizem que ele é e que fez tudo que dizem que ele fez eu juro que, após um certo período de raciocínio e crítica, irei me prostar ao Seus pés (se Ele tiver) e adorá-lo pela eternidade.
(Administradores e Moderadores, por favor não considerem meu último parágrafo como "profano" e não me excluam do Fórum
).
Mas, por fim, não considero nada produtivo se querer discutir crenças com base na Ciência. Quando uma pessoa acredita que algo existe, aquilo realmente existe... para ela! Nenhum argumento científico irá demovê-la de sua fé ou convencê-la do contrário.
Portanto Doc, fique com Deus!