Tolerância é desrespeito! Eu respeito as pessoas como seres humanos.Respeito não se consegue à força, mas com inteligência e sutileza.
Se uma criança acredita no Papai Noel, eu nunca falaria pra ela que ele não existe! Por isso, dizer que religião não divide, que Deus(es) é(são) bom(ns) não corresponde à realidade daqui e nem de lá do RV.Já dividiu e divide! Nós, ateus/agnósticos/céticos, e eles, religiosos/crentes/teístas: qual lado você vai?
Dentro de uma democracia, seria um retrocesso.Estado não tem que ter 'lados' e a liberdade de expressão - é um direito humano - não deve ser violada por motivos de vaidade pessoal do tipo 'Não se discute religião!', 'Eu acredito e pronto!' e por aí vai.
Se não quer discutir, se não tem argumentos ou não gosta de céticos e assemelhados ponha a sua viola no saco e vá pra casa!!! Ninguém é obrigado a fazer nada se não por força de lei, não?
Portanto, quer brigar vá brigar com Nietzsche, Dawkins, Harris e outros...não tem nem oratória pra entrar e agüentar e a argumentação é fraquinha! Vejam os debates de 'criachionistas' e propositores da TE no Youtube: só argumento de garoto de colegial!!!
ACHAR que o sistema de coagulação, imunológico e outros não surgiram por um processo evolutivo é coisa de quem realmente não leu Darwin de verdade! Não pegue de segunda mão, vá aos originais.Abraços!!!