Luis Dantas...
Acredito que as vezes falta voces se darem oportunidade para absorver o que um Cristao fala aqui, pois meu caso por exemplo, aqui, nao estou na intencao de converter ninguem aqui, isso eu faco pessoalmente,como ja fiz com um ateu, so quero expor meu ponto de vista e aos poucos falar minha experiencia de vida, e posso(dependendo, éh calro, do cristao, até porque discordo de qualquer cristao que chegar em qualquer lugar e falar "se voce nao crer em Deus voce vai pro inferno"), só isso....
nada de mais, nao me levem a mal mesmo
E mais, estou sendo muito educada com todos aqui, e serei com voce tambem: pra que voce esta se procupando tanto em provar pra mim que Deus nao existe?? Se eu sinto a presenca dele, se ja consegui muitas coisas por causa da minha fé, é uma questao minha com Deus e só, de mais ninguem!!!
Reconheço o seu esforço em ser respeitosa e em relevar algumas colocações alheias, Amands. Agradeço a boa-vontade, mas tenho de discordar aqui.
Crença não é uma questão exclusivamente da pessoa (no caso, sua com Deus), porque motiva decisões e atitudes que ultrapassam os limites estritamente pessoais.
A crença em si é de fato estritamente pessoal, e nem poderia deixar de ser. Mas o que se faz com essa crença é uma responsabilidade que, como qualquer outra, tem de levar em consideração os efeitos sobre outras pessoas.
quanto a isso...
vejo que algumas religioes, relamente usam o nome de Deus para atingir terceiros, coisas que eu nao concordo, por isso levo sempre comigo uma frase "agradar primeiramente a Deus e nosso semelhante" eu vejo que muitos evangelicos se comportam muito mal so porque se dizem "crentes", é por isso que estou aqui, para tirar essa visao que todos os evangelicos desejam morte para os ateus, ceticos, espiritas, falam absurdos que nao devem serem ditos, sao pessoas sem discernimento, eu so to aqui pra mostar que nem todos sao assim.
Mais...
Nao temo a "verdade"de voces, pois eu tenho a minha, mas procuro sempre ouvir tudo, como ja falei, meu namorado é cetico, sempre conversamos, ele expoe a ideia dele e eu a minha, como eu ja falei, voces podem acreditar no que voces acharem melhor, podem questionar a fé, mas as vezes me pergunto por que querer provar que Deus nao existe, mesmo se nao exitisse, mas é a crenca nEle que ainda torna o planeta terra um lugar habitavel...
lembre-se: é so minha opiniao.