Autor Tópico: Evidências de que Ele Existe !  (Lida 23244 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Evidências de que Ele Existe !
« Resposta #75 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 16:56:51 »
Nao eh queato de comodismo querer que exista um ser superior e divino que irá acolher nossas almas quando morrermos, é questao de Fé, sentir a presença dEle e saber o que podemos em nome DAquele de nos fortalece.
1. Nunca senti a presença de nenhum deus.
2. O que eu "posso" em nome dos deuses?
3. Qual o critério para se ter fé num determinado deus, mas rejeitar os demais?
4. Querer que exista um deus assim não faz com que ele exista, mas suponho que algumas pessoas consigam se auto-ilud... digo, se auto-convencer a respeito, o que eu não consigo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:00:07 »
Sobre Darwin, nem vou defendê-lo pois algumas de suas teorias estão indo abaixo com o desenvolvimento da Genética e outras estão sendo confirmadas. Tipo aconteceu com Newton, que foi parcialmente "derrubado" por Einstein (ou terá sido "aprimorado").
"Derrubar" não é a melhor definição. Prefiro "expandir" ou "generalizar".
As leis de Newton ainda são válidas no dia-a-dia. Idem, idem, o que Darwin postulou.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #77 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:16:24 »
Como falei....é questao de carater :)
Há muitos ateus que sao pessoas maravilhosas, como ha muitos evangelicos que nao tem carater algum, que so pensam em se preocupar com a vida dos outros e fofocar sobre o que aquela pessoa faz de errado (o que os religiosos ditam como errado...a proposito...Cristo nao é Religiao) ao inves de ver quantas coisas boas aquela mesma pessoa faz e pode fazer!
Concordo com você, mas isso refuta vários argumentos religiosos. Geralmente nos dizem que religião é necessária para ser uma pessoa moral. Isso quando não dão a entender que só isso já basta.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #78 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:24:04 »
Se de alguma forma, comprovasse que Deus nao existe, o que eu acredito ser impossivel, com cetreza manteria meus preceitos de amor ao proximo, porque nao vejo isso só como forma de recompensa divina, e sim como carater. E em questao de recompensa divina, pobre daquele que faz as coisas so pensando nisso, pois tem que haver amor, há um versiculo biblico que diz: " Ainda que falasse a lingua dos homens e dos anjos e nao tivesse amor, de nada isso me serveria"

Ateus tendem a seguir uma única regra moral: "não faça aos outros o que não gostaria que fizessem com você". Se perceber bem, verá que tudo o que é unanimamente imoral se encaixa perfeitamente, como homicídio, estupro, roubo, calúnia, difamação, etc. Mas isso faz com que coisas tidas como imorais por vários religiosos deixem de ser, como homossexualismo por exemplo.

A bondade tá aí também, nas entrelinhas. Não fazer aos outros o que não gostaria que fizessem com você sempre resulta em alguma coisa boa, ou pelo menos nada ruim.

Precisamos mesmo de um livro grosso como a Bíblia para sermos pessoas melhores? Eu acho que consigo efeito melhor com uma mensagem que cabe em um guardanapo. ::)

Offline J Ricardo

• Nível 26
  • *
  • trolling mode
« Resposta #79 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 17:51:30 »
Se de alguma forma, comprovasse que Deus nao existe, o que eu acredito ser impossivel, com cetreza manteria meus preceitos de amor ao proximo, porque nao vejo isso só como forma de recompensa divina, e sim como carater.
Então para você foi inútil Jesus ter dito para amar ao próximo como a ti mesmo?

:P

Offline ....

• Nível 02
  • *
  • " Oh Jesus I live because YOU live"
« Resposta #80 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 18:27:08 »
Fernando Silva
Como voce quer sentir a presença de Deus se voce nao crer nEle? Se voce ignora completamente a existencia dEle?
e corrigindo: e nome de DEUS, se assim voce crer e tiver fé voce pode muito mais do que voce possa imaginar, é muito facil as vezes falar  que "apartir desse momento eu acredito em Deus" e pensar que tudo será 1001 maravilhas....nao, meu caro :)
Quanto ao criterio para acreditar em um "deus", acho que nao há critério, mas o unico Deus vivo enviou seu filho amado para nos salvar
E quanto voce achar que eu "me iludo", isso é algo meu, minha fé, minha relacao com Deus, das coisas q ja vivi e presenciei para ter a certeza dentro de mim que Deus é vivo e é um Deus de milagres. Muitos aqui procuram a ciencia para obter respostas mais simples e concretas, e nao acreditam em Deus pois acham a Biblia um simples conto, é nessas horas que eu falo que ser Crista nao é facil, pois é muito pessoal a experiencia de cada um com Deus, é algo muito sublime e unico....essas sao minhas palavras pra voce :)
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #81 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 18:31:33 »
Se de alguma forma, comprovasse que Deus nao existe, o que eu acredito ser impossivel, com cetreza manteria meus preceitos de amor ao proximo, porque nao vejo isso só como forma de recompensa divina, e sim como carater.

Obvio que nao,nunca disse isso, se voce nao leu, foi uma hipotese de uma pergunta que me foi feita...e respondi com muita educacao, somente isso.
E outra coisa, amar o proximo como a ti mesmo é o segundo mandamento dado a Moisés depois da travesia do mar vermelho.
"Ao invés de nos preocuparmos com tudo que nao devemos fazer, deveriamos nos preocupar com o que devemos fazer para demosntrar todo o nosso amor por Deus e pelo nosso semelhante"

Danieli

• Visitante
« Resposta #82 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 20:23:46 »

Obvio que nao,nunca disse isso, se voce nao leu, foi uma hipotese de uma pergunta que me foi feita...e respondi com muita educacao, somente isso.
E outra coisa, amar o proximo como a ti mesmo é o segundo mandamento dado a Moisés depois da travesia do mar vermelho.

Mas que eu lembre o único mandamento de Jesus é aquele que tá em I Jo 4,16 - 21

Citação de: Bíblia Online Versão João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus, nele. 
Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo. 
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.
Nós amamos porque ele nos amou primeiro.
Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. 
Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama  a Deus  ame também a seu irmão.

Isso que eu nem sou crente :|

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #83 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 00:58:14 »
Amands, evite postar textos como este:

Fernando Silva
Como voce quer sentir a presença de Deus se voce nao crer nEle? Se voce ignora completamente a existencia dEle?
e corrigindo: e nome de DEUS, se assim voce crer e tiver fé voce pode muito mais do que voce possa imaginar, é muito facil as vezes falar  que "apartir desse momento eu acredito em Deus" e pensar que tudo será 1001 maravilhas....nao, meu caro :)
Quanto ao criterio para acreditar em um "deus", acho que nao há critério, mas o unico Deus vivo enviou seu filho amado para nos salvar
E quanto voce achar que eu "me iludo", isso é algo meu, minha fé, minha relacao com Deus, das coisas q ja vivi e presenciei para ter a certeza dentro de mim que Deus é vivo e é um Deus de milagres. Muitos aqui procuram a ciencia para obter respostas mais simples e concretas, e nao acreditam em Deus pois acham a Biblia um simples conto, é nessas horas que eu falo que ser Crista nao é facil, pois é muito pessoal a experiencia de cada um com Deus, é algo muito sublime e unico....essas sao minhas palavras pra voce :)

Sei que pode ter escrito isso na melhor das intenções, mas você está em um ambiente cético. Aqui as pessoas só acreditam em algo se for fato. E, como todo bom fato, possui evidências que independem de fé ou estado mental para serem críveis ou não. Não se vê cientistas rezando para a teoria da gravidade.

Fernando Silva, assim como a maioria aqui, é um cético e, portanto, sua descrença em Deus se baseia no simples fato de não haver nenhuma evidência ou fato que mostre que Deus existe. Alegar que é necessário "ter fé", "sentir" ou "acreditar" à priori está totalmente fora de cogitação.

Encaramos tudo à luz da razão. Ela pode ser fria e desprovida de sentimentos, mas é assim que garantimos que certos fatos são verdadeiros ou não. Acreditar em algo apaixonadamente só tornará difícil mudar de opinião quando esse algo precisar de uma revisão ou for refutado.

Ponha-se em nosso lugar: o que te faz não acreditar em Odin, deus máximo da mitologia nórdica? Ou em Zeus, da mitologia grega? Assim como você não acredita nesses deuses por falta de evidências, nós não acreditamos em Deus e nem em Jesus. Os mesmíssimos motivos.

Sobre se iludir, tenha em mente que o cérebro, assim como o estômago, é um órgão que pode apresentar falhas. Ilusões podem aparecer facilmente quando estimuladas, mesmo em uma pessoa completamente sadia, assim como uma pessoa pode ter dor de barriga ao comer um acarajé na rodoviária. Então não tenha tanta certeza assim da próxima vez que sentir a presença do espírito santo ou algo similar.

Offline Copelli

• Nível 21
  • *
« Resposta #84 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 10:53:32 »
Eu não acredito em deus, e é obvio que não encontro porque não procuro e não tenho fé. Mas eu deveria procurar? :o Porque?

Sobre sentir o espirito santo, tenho que dar meu depoimento. Esse dias esperimentei um "docinho", num "templo" onde entoavam canticos sagrados "puts, puts, puts", que me fez ficar umas 4 horas em extase espiritual.  :hihi:

Aposto que poucos crentes e monges foram arebatados espiritualmente como eu fui. E nem precisei de anos de tecnica de meditação para isso.  :D

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #85 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:28:17 »
Sobre encontrar Deus:

Eu fui Presbiteriano por um bom tempo, e depois cheguei a freqüentar a Igreja Adventista por uns dois anos. Naquela época eu podia dizer que sentia a presença de Deus e do Espírito Santo. Mas à medida em que lia a Bíblia e aprendia mais sobre o mundo ao meu redor, mais via que aquilo não fazia sentido. Queria muito, mas muito mesmo continuar sentindo a presença de Deus, mas por alguma razão não conseguia mais.

Tinha duas opções. Ou continuava suspendendo a minha desconfiança e ignorando tudo aquilo que aprendi sobre o mundo - e que funcionava independente de credo, raça, gênero, ou filosofia diga-se - ou dava o passo final de admitir que talvez, só talvez, a Bíblia fosse apenas um livro como qualquer outro.

Nesse dia eu me tornei um cético.

Continuo tentando seguir a boa e velha orientação do "amai-vos uns aos outros", porque acho mesmo que é uma boa idéia. E de uma forma ou de outra, o dia em que mais Numinoso da minha vida foi quando compreendi o significado das Equações de Maxwell. Foi muito mais intenso que qualquer revelação religiosa que já tivera antes :cool:

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #86 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 11:58:50 »
Alenonimo
Enquanto for estiver me reportando a Deus, usarei sim as expressoes sentir, ter fé e acreditar.
É uma questao muito intima de cada um que ja teve experiencias divinas ou nao e mais uma vez irei resaltar, nao estou aqui para converter ninguem, apenas para convesarsas saudaveis, eu posso estar em ambiente cetico, ateu, mulcumano, cristao, judeu, mas sempre irei falar de Deus e quanto é maravilhoso sentir a presenca dele.
E mais, estou sendo muito educada com todos aqui, e serei com voce tambem: pra que voce esta se procupando tanto em provar pra mim que Deus nao existe?? Se eu sinto a presenca dele, se ja consegui muitas coisas por causa da minha fé, é uma questao minha com Deus e só, de mais ninguem!!! Entao voce nao tem que ficar falando q eu me engano com meu cerebro etc etc, voce nao sabe nada sobre mim, nao sabe o que ja presenciei na minha casa, entao por favor, respeite a minha fé, assim como respeito a sua! Esse forum precisa de ideias cristas ate mesmo para voces ouvirem e haver um papo saudavel com quem for de respeito.

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #87 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:04:28 »
Copelli
acho que ase um dia voce achar que seria bom procurar, ate mesmo para uma nova experiencia, por que nao??
Como eu ja disse, quando eu tinha meus 15, 16 anos, cheguei acreditar que Deus nao existia e colocava todas as minhas ideias pra minha mae que ja era crista, sempre conversamos muito...ate o momento que as coisas foram acontecendo, fui sentindo e posso afirmar que muita coisa mudou...mas nao vou entrar em detalhes... :)
quanto ao putz putz putz....so te digo uma coisa: eu amoooo rsrsrrsrsrrs :), mas so o putz putz, nada de docinhos menino!!!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #88 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:05:57 »
Esse forum precisa de ideias cristas ate mesmo para voces ouvirem e haver um papo saudavel com quem for de respeito

Desculpe, mas de que idéias cristãs este fórum precisa?

Respeito, tolerância e papos saudáveis acontecem em fórums judaicos, budistas, neo-pagãos, céticos... :-)

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #89 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:08:40 »
Dborh
voce é o cara que eu mais gosto de conversar aqui por enquanto :)
Sobre encontrar Deus:

Eu fui Presbiteriano por um bom tempo, e depois cheguei a freqüentar a Igreja Adventista por uns dois anos. Naquela época eu podia dizer que sentia a presença de Deus e do Espírito Santo. Mas à medida em que lia a Bíblia e aprendia mais sobre o mundo ao meu redor, mais via que aquilo não fazia sentido. Queria muito, mas muito mesmo continuar sentindo a presença de Deus, mas por alguma razão não conseguia mais.

Tinha duas opções. Ou continuava suspendendo a minha desconfiança e ignorando tudo aquilo que aprendi sobre o mundo - e que funcionava independente de credo, raça, gênero, ou filosofia diga-se - ou dava o passo final de admitir que talvez, só talvez, a Bíblia fosse apenas um livro como qualquer outro.

Nesse dia eu me tornei um cético.

Continuo tentando seguir a boa e velha orientação do "amai-vos uns aos outros", porque acho mesmo que é uma boa idéia. E de uma forma ou de outra, o dia em que mais Numinoso da minha vida foi quando compreendi o significado das Equações de Maxwell. Foi muito mais intenso que qualquer revelação religiosa que já tivera antes :cool:

quanto ao que voce disse, poderia ate conversar mais com voce, pelo que voce ja passou, mas afirmo que este nao seria o lugar apropriado... :)
mas pode ter certeza que tenho muito a expor sobre tudo isso.

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #90 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:10:44 »
Dbohr
por que nao? dessa forma estaremos trocando ideia.
mas como eu ja falei, repeituosamente, pois estou aqui para saber o que voces tem pra falar, apanas isso :)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #91 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:23:36 »
Sim, mas a pergunta permanece: de quais idéias cristãs, especificamente, precisamos? Quais idéias que já não sejam postas em práticas por qualquer pessoa? :-)

Outra coisa, você pode abrir novos tópicos para debater o que quiser por aqui na área apropriada. Por exemplo, há um tópico sobre contradições da Bíblia que já deu muito pano para manga (e que quase sempre acaba mal, diga-se; embora eu não entenda por quê). Assim, sinta-se livre para começar a desenvolver um tema qualquer.

Só cuidado para não esbarrar no proselitismo ou em tentativas de conversão. Eu sei que essa não é sua intenção, mas é fácil escorregar :-)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #92 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:25:50 »
E mais, estou sendo muito educada com todos aqui, e serei com voce tambem: pra que voce esta se procupando tanto em provar pra mim que Deus nao existe?? Se eu sinto a presenca dele, se ja consegui muitas coisas por causa da minha fé, é uma questao minha com Deus e só, de mais ninguem!!!

Reconheço o seu esforço em ser respeitosa e em relevar algumas colocações alheias, Amands.  Agradeço a boa-vontade, mas tenho de discordar aqui.

Crença não é uma questão exclusivamente da pessoa (no caso, sua com Deus), porque motiva decisões e atitudes que ultrapassam os limites estritamente pessoais.

A crença em si é de fato estritamente pessoal, e nem poderia deixar de ser.  Mas o que se faz com essa crença é uma responsabilidade que, como qualquer outra, tem de levar em consideração os efeitos sobre outras pessoas.

Entao voce nao tem que ficar falando q eu me engano com meu cerebro etc etc, voce nao sabe nada sobre mim, nao sabe o que ja presenciei na minha casa, entao por favor, respeite a minha fé, assim como respeito a sua!

Na minha opinião faltou ao Alê naquelas colocações um pouco de preocupação com a forma de expressão, mas factualmente ele não deixa de estar certo; o cérebro e a percepção são comprovadamente passíveis de falhas, muitas e variadas.

Claro, você também está certa quando diz que ele não conhece a sua realidade e deve respeito à sua fé.  Mas isso me leva à pergunta, onde você sentiu desrespeito exatamente?  É na sua opinião desrespeitoso que acreditem que a sua fé tem origem bioquímica?  Ou, talvez, que digam isso publicamente sem mostrar antes uma atitude apropriada de humildade?

Uma coisa que nós céticos buscamos e que nem sempre é corretamente compreendida é questionar a fé.  Em alguns casos para tentar diminui-la, tenho de admitir, mas em muitos outros também para torná-la mais confiável e mais pura.  A ignorância não é um bom aliado para fé, e um religioso sincero não tem por que temer a busca da verdade :)

Esse forum precisa de ideias cristas ate mesmo para voces ouvirem e haver um papo saudavel com quem for de respeito.

Dbohr já perguntou praticamente a mesma coisa, mas vou tentar colocar em outras palavras para mudar um pouco o sentido: você acredita que falta familiaridade de nós foristas com o Cristianismo?  Ou, talvez, com algum aspecto ou papel específico do Cristianismo?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #93 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:38:05 »
Esse talvez seja o motivo que leva tantos crentes a "se escandalizarem" e sumir daqui em menos de duas semanas - a maioria deles se sente pessoalmente ofendido se começamos a questionar a validade da fé, ou de certos dogmas.

Questionar a fé não é um ataque - embora certamente haja céticos que o façam de forma agressiva. Mas não posso reforçar mais o que o Dantas já disse :-)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:46:22 »
Você não está invertendo as coisas? Então é preciso acreditar para só então sentir? Não deveria ser o contrário: primeiro sentir para então acreditar? Ou melhor, acreditar não, saber?
A humanidade inventou milhares de deuses. Em qual deles devo acreditar para então sentir? Ou devo tentar um por um?
Eu "tudo posso", mas, ao mesmo tempo, "não é bem assim" ?
Além do mais, ter fé é acreditar em coisas que a gente não vê e não pode provar. Serve para qualquer deus.
Outras religiões também dizem isto. No hinduísmo, Deus já enviou seu filho 6 vezes. E ainda vai enviar mais uma. Krishna e Rama foram duas dessas encarnações.
De qualquer modo, você está declarando sua fé, mais nada. Não me deu um bom motivo para que eu acredite em Jesus e duvide de Krishna ou Hórus ou Tammuz ou Mitra ou ...
Sim, é a sua experiência pessoal, intransferível e não demonstrável. Assim como você diz que teve uma experiência com Cristo, outros tiveram com outros deuses. Não tenho motivos para acreditar em você e duvidar dos outros, portanto não acredito em ninguém que use experiências pessoais como prova.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:49:28 »
E por que amar a Deus é o primeiro mandamento? Não deveria ser uma coisa natural? Se é, por que foi necessária uma ordem direta de Deus: "Me amem, senão..." ?

É possível a gente se forçar a amar alguém que a gente não ama?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:54:08 »
Sobre encontrar Deus:

Eu fui Presbiteriano por um bom tempo, e depois cheguei a freqüentar a Igreja Adventista por uns dois anos. Naquela época eu podia dizer que sentia a presença de Deus e do Espírito Santo.
E eu que fui católico por mais de 40 anos e nunca senti nada? Por mais que tentasse?

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #97 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:57:08 »
Luis Dantas...
Acredito que as vezes falta voces se darem oportunidade para absorver o que um Cristao fala aqui, pois meu caso por exemplo, aqui, nao estou na intencao de converter ninguem aqui, isso eu faco pessoalmente,como ja fiz com um ateu, so quero expor meu ponto de vista e aos poucos falar minha experiencia de vida, e posso(dependendo, éh calro, do cristao, até porque discordo de qualquer cristao que chegar em qualquer lugar e falar "se voce nao crer em Deus voce vai pro inferno"), só isso.... :) nada de mais, nao me levem a mal mesmo :)
E mais, estou sendo muito educada com todos aqui, e serei com voce tambem: pra que voce esta se procupando tanto em provar pra mim que Deus nao existe?? Se eu sinto a presenca dele, se ja consegui muitas coisas por causa da minha fé, é uma questao minha com Deus e só, de mais ninguem!!!

Reconheço o seu esforço em ser respeitosa e em relevar algumas colocações alheias, Amands.  Agradeço a boa-vontade, mas tenho de discordar aqui.

Crença não é uma questão exclusivamente da pessoa (no caso, sua com Deus), porque motiva decisões e atitudes que ultrapassam os limites estritamente pessoais.

A crença em si é de fato estritamente pessoal, e nem poderia deixar de ser.  Mas o que se faz com essa crença é uma responsabilidade que, como qualquer outra, tem de levar em consideração os efeitos sobre outras pessoas.

quanto a isso...
vejo que algumas religioes, relamente usam o nome de Deus para atingir terceiros, coisas que eu nao concordo, por isso levo sempre comigo uma frase "agradar primeiramente a Deus e nosso semelhante" eu vejo que muitos evangelicos se comportam muito mal so porque se dizem "crentes", é por isso que estou aqui, para tirar essa visao que todos os evangelicos desejam morte para os ateus, ceticos, espiritas, falam absurdos que nao devem serem ditos, sao pessoas sem discernimento, eu so to aqui pra mostar que nem todos sao assim.

Mais...
Nao temo a "verdade"de voces, pois eu tenho a minha, mas procuro sempre ouvir tudo, como ja falei, meu namorado é cetico, sempre conversamos, ele expoe a ideia dele e eu a minha, como eu ja falei, voces podem acreditar no que voces acharem melhor, podem questionar a fé, mas as vezes me pergunto por que querer provar que Deus nao existe, mesmo se nao exitisse, mas é a crenca nEle que ainda torna o planeta terra um lugar habitavel... :)
lembre-se: é so minha opiniao.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 12:57:17 »
Se eu sinto a presenca dele, se ja consegui muitas coisas por causa da minha fé, é uma questao minha com Deus e só, de mais ninguem!!! Entao voce nao tem que ficar falando q eu me engano com meu cerebro etc etc, voce nao sabe nada sobre mim, nao sabe o que ja presenciei na minha casa, entao por favor, respeite a minha fé, assim como respeito a sua! Esse forum precisa de ideias cristas ate mesmo para voces ouvirem e haver um papo saudavel com quem for de respeito.
Por que uma pessoa estrebuchando no chão de uma igreja evangélica está tomada pelo Espírito Santo, mas, se ela estiver estrebuchando num terreiro de macumba, os evangélicos dirão que ela está possuída pelo diabo?
Não é falta de respeito dos evangélicos, também?

Offline ....

• Nível 02
  • *
« Resposta #99 Online: 09 de Fevereiro de 2008, 13:02:43 »
Fernando Silva
de tudo que voce falou, so posso te falar uma coisa...
.......
que eu nao tenho mais nada pra dizer a ti....é a sua opiniao e respeito...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!