Autor Tópico: Evidências de que Ele Existe !  (Lida 23247 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: Evidências de que Ele Existe !
« Resposta #150 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:46:35 »
Acho que "energia" pra esses caras é uma entidade magica não material...Assim como "dimensão" (que uns adoram citar) deve ser um mundo mistico...
Esses caras assistiram muito Caverna do Dragão"....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #151 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:52:55 »
Eu não entendo nada de física, então vou fazer uma pergunta que provavelmente soará como idiotice. Mas prefiro perguntar a permanecer na ignorância.

Porque a existência de um ser composto de energia é uma impossibilidade?
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #152 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 15:55:19 »
Acho que "energia" pra esses caras é uma entidade magica não material...Assim como "dimensão" (que uns adoram citar) deve ser um mundo mistico...
Esses caras assistiram muito Caverna do Dragão"....

Assistem sim. Ou pior, gostam de ler a bíblia, misturam com pseudo-filosofias orientais e acreditam em tudo isso.

Sobre o tópico, não só ele existe, como foi fotografado!!!!

Clique aqui e veja fotos e descrições dele.

Ah, não era o sonho nerd de desktop, pô, foi mal ai.

“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #153 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 20:28:44 »
Eu não entendo nada de física, então vou fazer uma pergunta que provavelmente soará como idiotice. Mas prefiro perguntar a permanecer na ignorância.

Essa pergunta não é de física, creio eu.  A chave para respondê-la está em definir o que seja "um ser".  Talvez um sistema térmico fechado ou um vírus de computador possam atender à sua definição de ser composto de energia.

Uma resposta mais conservadora seria: "porque energia se dispersa, e não se conhecem formas de inserir energia em um organismo que não envolvam reações químicas.  E para que haja reações químicas é preciso haver matéria e não apenas energia".
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Eduardo Vanderlei

• Nível 15
  • *
« Resposta #154 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 20:36:57 »
Por falar em evidencias que ele existe

Alguns teistas usam o argumento que Deus é um ser superior feito de energia.

Mas que a ciencia nao consegue evidenciar isto porque o metodo cientifico é falho e limitado.

Algume sabe o que eles querem dizer com "feito de energia" ?

Eu sempre tento argumentar com a fisica, mas eles dizem que nao é este tipo de energia que eles estao falando

Alias , eu sempre ouço este argumento de "feito de energia" para qualquer outra coisa ( ets, espiritos, deuses, gnomos etc,etc,etc..)

"feito de energia", "forças ocultas", "imaterial", "transcedental"... Tudo abra-cadabra. Thomas Jerfesson tinha razão quando disse que a única arma contra proposições initeligíveis é o ridículo.
“Somente o tolo diz ao seu coração: 'Deus não existe'. O sábio o diz ao mundo.”
Autor Desconhecido

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 18 de Fevereiro de 2008, 21:10:13 »

Existe um tipo de tela que é literalmente puro "180°" (Como se fosse todas essas telas da frente, uma só). Tem um nomezinho, mas esqueci.... Imagina um jogo tipo Hailfe-Life hehe, sons '3d'... O cara morreria de susto antes de finalizar o jogo, Ricardo B..... :lol:

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #156 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 08:26:37 »

Mas que a ciencia nao consegue evidenciar isto porque o metodo cientifico é falho e limitado.

Eu sempre tento argumentar com a fisica, mas eles dizem que nao é este tipo de energia que eles estao falando

Alias , eu sempre ouço este argumento de "feito de energia" para qualquer outra coisa ( ets, espiritos, deuses, gnomos etc,etc,etc..)

"feito de energia", "forças ocultas", "imaterial", "transcedental"... Tudo abra-cadabra. Thomas Jerfesson tinha razão quando disse que a única arma contra proposições initeligíveis é o ridículo.

É, e os caras ainda dizem que eu tenho mente fechada e que ainda vou quebrar a cara com o dia em que a ciencia provar  espiritos, entidades, ets telepatas e tudo mais

"Mente aberta" deve ser algum eufemismo para " aceite qualquer bobagem sem pestanejar porque é feio duvidar de tudo

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 16:39:06 »
Sabe o que acontece com quem tem a "mente aberta"??
- O cerebro cai (e/ou)
- a caixa craniana vira cesto de lixo....
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #158 Online: 19 de Fevereiro de 2008, 16:53:14 »

Porque energia não é matéria. :)
É o seguinte, suponho que sua pergunta seja: "porque a existência de um ser inteligente composto de energia e capaz de interagir com o mundo material é uma impossibilidade.

Bem, até onde sabemos, a inteligência é uma propriedade de sistemas que processam informação. Esse processamento pressupõe uma
interação entre as diversas partes que compõem o sistema, cujos diferentes estados codificam memórias e permitem a reação a estímulos. Os únicos sistemas desse tipo que conseguimos imaginar são: a) sistemas físicos (processadores baseados em dispositivos CMOS, computadores
quânticos, redes neurais naturais etc.) e b) software (que alguem pode argumentar que não são materiais) que por sua vez são implementados nos sistemas do tipo a).

Um exemplo de b) seriam hipotéticos computadores implementados em autômatos celulares, do tipo do "Jogo da Vida".

No que se refere à energia:
Pense na energia como um artifício de contabilidade: ela é uma grandeza que nos permite descrever e prever o comportamento de
sistemas de partículas. Ela só existe na medida em que existem partículas*. Além disso, a energia de um sistema depende do observador:
a energia cinética de um caminhão em movimento, medida por alguem na boléia, é zero.

É como eu sempre digo aos estudantes: falar de um ser composto de energia pura é tão ridículo como falar de um ser composto de
inflação pura.

EDIT:
*Uma excessão pode ser feita no caso da energia associada à curvatura do espaço-tempo na Relatividade Geral. Ela pode existir
mesmo na ausência de matéria. Acho  :|

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #159 Online: 20 de Fevereiro de 2008, 11:11:28 »

Existe um tipo de tela que é literalmente puro "180°" (Como se fosse todas essas telas da frente, uma só). Tem um nomezinho, mas esqueci.... Imagina um jogo tipo Hailfe-Life hehe, sons '3d'... O cara morreria de susto antes de finalizar o jogo, Ricardo B..... :lol:

Legal. Um jogo assim seria muito interessante num sistema destes.

O pior foi que depois de encontrar esse site fiquei com vontade de montar uma instalação parecida.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #160 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 11:54:12 »
É, e os caras ainda dizem que eu tenho mente fechada e que ainda vou quebrar a cara com o dia em que a ciencia provar  espiritos, entidades, ets telepatas e tudo mais

"Mente aberta" deve ser algum eufemismo para " aceite qualquer bobagem sem pestanejar porque é feio duvidar de tudo

Você também pode responder 'ok, então quando for comprovado, o que for comprovado, conversamos. O que temos comprovado até a exaustão hoje são as fraudes.'

:)

Y a otra cosa, mariposa.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Anansi

• Nível 00
  • *
« Resposta #161 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 21:21:59 »

E não esqueça da incrível energia positiva! Mais eficiente que qualquer pastor já que é de graça.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #162 Online: 24 de Fevereiro de 2008, 21:35:46 »

Você também pode responder 'ok, então quando for comprovado, o que for comprovado, conversamos. O que temos comprovado até a exaustão hoje são as fraudes.'

:)

Y a otra cosa, mariposa.
"Mente fechada" é como os crentes descrevem quem não acredita em qualquer coisa.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
Re:Evidências de que Ele Existe !
« Resposta #163 Online: 15 de Janeiro de 2017, 19:20:31 »

E o que falei acerca da coagulação sangüínea ? . . .

A chance de que até mesmo uma pequena porção desse sistema biológico extraordinário se desenvolvesse por meio de mutações aleatórias, dependeria de um período de 100 bilhões de anos, de acordo com a Teoria da Probabilidade - um período muito maior do que o da existência do universo.

Alguém poderia indicar algum livro de evolução, ou livro de divulgação científica que informe sobre como foi a evolução desse sistema ?   E também quantas mutações benéficas aleatórias seriam necessárias para  originá-lo ?

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #165 Online: 16 de Janeiro de 2017, 13:27:44 »
Durante o mestrado, uma de minhas professoras perguntou se eu era ateu. Eu respondi que era cético. Ela perguntou qual a diferença. Um colega prontamente respondeu "Cético é um ateu com medo de ir para o inferno"...hehe

Então....acho que sou cético. Acredito que exista um D´us, mas não que ele seja um velhinho de barba branca sentado em uma cadeira, definindo o destino de cada folha que cai. Talvez seja o universo. Talvez a fagulha do Big Bang. Talvez os Vorlons. Jamais saberemos. Talvez tenha dito apenas "vida, se vire".

A questão, infelizmente, não tem solução.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Cinzu

• Nível 27
  • *
« Resposta #166 Online: 22 de Janeiro de 2017, 17:16:32 »
Durante o mestrado, uma de minhas professoras perguntou se eu era ateu. Eu respondi que era cético. Ela perguntou qual a diferença. Um colega prontamente respondeu "Cético é um ateu com medo de ir para o inferno"...hehe

Então....acho que sou cético. Acredito que exista um D´us, mas não que ele seja um velhinho de barba branca sentado em uma cadeira, definindo o destino de cada folha que cai. Talvez seja o universo. Talvez a fagulha do Big Bang. Talvez os Vorlons. Jamais saberemos. Talvez tenha dito apenas "vida, se vire".

Imagino então que sua visão se aproxime mais ao Deus de Spinoza e Einsten, o panteísmo.
"Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 22 de Janeiro de 2017, 22:54:39 »
Só eu que acho que Einstein falou isso meio que só para evitar dizer que era ateu?

Imagine Einstein se dizendo ateu ou agnóstico, rodeado de judeus e de judaísmo, no meio de uma guerra declarada contra os judeus.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Shadow

• Nível 28
  • *
  • "Alguns teóricos dos antigos astronautas...."
« Resposta #169 Online: 23 de Janeiro de 2017, 08:37:38 »

Imagino então que sua visão se aproxime mais ao Deus de Spinoza e Einsten, o panteísmo.

Faz sentido.
"Who knows what evil lurks in the hearts of men? The Shadow knows..."

Offline Mancha Negra

• Nível 16
  • *
« Resposta #170 Online: 24 de Março de 2017, 12:09:44 »

Depende do que você define como "energia". A Energia Escura como a Matéria Escura são mistérios que vamos demorar um pouco para definirmos do que seja. O Universo em si, existem elementos Caóticos (no micro, no caso da Física Quântica) como também as suas Regras Gravitacionais e no limiar do Espaço-tempo. (na Física Relativa). Não é por causa de fatores desconhecidos que irei desconsiderar a possibilidade da Existência ou não de qualquer entidade.
"Quod tibi non vis, alteri ne facias."
Deísmo - Razão & Filosofia.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #171 Online: 31 de Março de 2017, 08:32:03 »

Depende do que você define como "energia". A Energia Escura como a Matéria Escura são mistérios que vamos demorar um pouco para definirmos do que seja. O Universo em si, existem elementos Caóticos (no micro, no caso da Física Quântica) como também as suas Regras Gravitacionais e no limiar do Espaço-tempo. (na Física Relativa). Não é por causa de fatores desconhecidos que irei desconsiderar a possibilidade da Existência ou não de qualquer entidade.
provavelmente o orbe ja tenha ido ocupar outro espaço, permita me comentar?
como quem cala consente , vamos lá:
por definição todo mundo material visivel e invisível é  constituído por átomos que são energia concentrada
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #172 Online: 20 de Fevereiro de 2018, 21:07:40 »
"Ele" quem? o cramulhão?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!