A 'pior bandeira do mundo' é mesmo a nossa?
Um professor de filosofia neozelandês fez em sua página da internet um ranking um tanto quanto polêmico: elegeu as melhores e as piores bandeiras do mundo, levando em conta apenas o valor estético. Para ele, a nossa bandeira é a “mais feia entre todas as nações independentes”. Já a bandeira da Argentina é considerada bela, com “boa escolha de cores”. A das Ilhas Marianas do Norte, que ficou em último lugar, “parece feita de um clip art”, segundo ele. Veja aqui a nota de cada país (em inglês).
Notícia completa e ranking no G1
E aqui está o ranking na página a que a notícia se refere:
http://pukeko.otago.ac.nz/~jp30/flags/ratings.htmlCara, realmente gosto é igual c*, cada um tem o seu e só mete o pau no dos outros. Eu acho a bandeira do Brasil uma das mais bonitas do mundo e acho um absurdo as bandeiras do Paquistão, Japão, Somália e Turquia estarem respectivamente em 2°, 3°, 4° e 5° lugares. A da Gâmbia, 1ª colocada é até bonitinha, mas acho que está longe de ser a mais bela do mundo. Mas o que eu achei mais bizarro foi a bandeira da Líbia, um pano verde, ter recebido nota 70, o dobro do escore que ele atribuiu ao Brasil

Pelo menos o cara tem senso de humor, olha o que ele disse sobre a bandeira da Espanha: "Spain had a civil war over whether to keep this flag. The wrong side won." (A Espanha teve uma guerra civil para manter ou não esta bandeira. O lado errado venceu.)
Meu top 5 pessoal:
1- Canadá
2- África do Sul
3- Portugal
4- Jamaica
5- República Democrática do Congo
6- San Marino
7- Brasil
8- Kiribati
9- França
10- Uruguai