Votos Totais: 37
Citação de: Luis Dantas em 22 de Janeiro de 2008, 23:40:54Tivemos uma meia dúzia de bandeiras antes dessa, que por sinal só existe há uns cento e vinte anos. Não seria o fim do mundo mudá-la.A aparência não é das piores, apesar da estranha escolha de cores. Mas tem um defeito sério para uma bandeira nacional: é difícil de reproduzir. Eu acho bem dificil que a nossa bandeira mude, e é pelo mesmo motivo que o simbolo do CC não muda, uma bandeira é o simbolo de um país, se ela muda é porque o país mudou, não é mais o mesmo, não tem as mesmas pessoas...
Tivemos uma meia dúzia de bandeiras antes dessa, que por sinal só existe há uns cento e vinte anos. Não seria o fim do mundo mudá-la.A aparência não é das piores, apesar da estranha escolha de cores. Mas tem um defeito sério para uma bandeira nacional: é difícil de reproduzir.
Ah, é simples, sem ser uma Líbia da vida. Pensa, é bem melhor que a bandeira da marinha japonesa na segunda guerra, que parecia uma alvo (como o cara do site bem diz da bandeira da Macedônia). Vai ver por isso que os japoneses perderam a guerra, era fácil para os americanos acertarem os barcos...
E como vocês acham que deveria ser a nova bandeira do Brasil? Se puderem, desenhem e postar aqui para serem avaliadas
Po, eu acho a do Japão bonita, foi um jeito legal de estilizar o sol, de maneira simples, com significado nacional, sem copiar nada.
Citação de: Partiti em 23 de Janeiro de 2008, 01:04:48Po, eu acho a do Japão bonita, foi um jeito legal de estilizar o sol, de maneira simples, com significado nacional, sem copiar nada.Para mim é só um pano branco com uma bola no meio
Na da Alemanha eu não gosto da combinação de cores.
Citação de: Dori em 23 de Janeiro de 2008, 00:02:42Citação de: Luis Dantas em 22 de Janeiro de 2008, 23:40:54Tivemos uma meia dúzia de bandeiras antes dessa, que por sinal só existe há uns cento e vinte anos. Não seria o fim do mundo mudá-la.A aparência não é das piores, apesar da estranha escolha de cores. Mas tem um defeito sério para uma bandeira nacional: é difícil de reproduzir. Eu acho bem dificil que a nossa bandeira mude, e é pelo mesmo motivo que o simbolo do CC não muda, uma bandeira é o simbolo de um país, se ela muda é porque o país mudou, não é mais o mesmo, não tem as mesmas pessoas...Acho que deveria mudar... como mudam os logotipos e logomarcas de empresas de vez em quando.
A Camarada Dori não está alistada nos quadros da revolução?!?
Prefiro fotomontagem de Aurélio.
Eu acho imperdoável alguém achar a bandeira do Japão bonita
Citação de: [u'ilaj] em 23 de Janeiro de 2008, 00:43:08Eu acho imperdoável alguém achar a bandeira do Japão bonita Como assim? É de uma simplicidade tremenda, e ao mesmo tempo muito expressiva.
Que é simples eu não posso negar. Mas não acho bonita. Quanto à expressividade, ela se limita a representar o Sol nascente em referência ao país ser a "Terra do Sol Nascente". Nada de mais.
A simplicidade e beleza representa muito bem a cultura japonesa, na minha opinião. E ainda mais um círculo, não poderia ser um formato melhor para expressar a busca pela perfeição que eles possuem, sem contar no "modo de pensar oriental" que sempre remete a idéias cíclicas.
Mas, pelo menos pra mim, ela não representa apenas o Sol nascente. E sim toda uma filosofia de precisão, objetividade e de como isso deve estar ligado à alguma noção de beleza (no sentido mais abrangente da palavra). Como em ciência, geralmente as teorias formalmente mais simples são também as mais belas.