Votos Totais: 37
Mas haveria menos espaço para negociatas duvidosas. Quão menos, realmente não sei dizer.
Citação de: Luis Dantas em 25 de Janeiro de 2008, 19:58:36Mas haveria menos espaço para negociatas duvidosas. Quão menos, realmente não sei dizer.Por que você acha isso?
Mas assumindo que você esteja certo, de qualquer forma o poder da família real seria nulo,
então essa suposta vantagem da monarquia também não estaria presente em uma república parlamentarista? E sem o ônus financeiro e moral de sustentar uma corte.
No modelo que eu imagino, o monarca seria estável (mas o primeiro-ministro, não necessariamente) e por isso não haveria tantos conchavos para garantir bases de poder.CitarMas assumindo que você esteja certo, de qualquer forma o poder da família real seria nulo,Nem tanto. Ele poderia escolher o chefe do Executivo (Primeiro-Ministro), embora o Parlamento possa derrubá-lo.
Do meu ponto de vista hoje sustentamos muitas cortes...
Não, Uilái, democracia não implica necessariamente em sustentar um bando de parasitas.Depende de quão consciente seja o eleitorado.
Democracia é uma coisa, falta de consciência cívica é outra.