Enquete

Patriotismo à parte, o que você acha da bandeira do Brasil?

Muito bonita
4 (9.3%)
Bonita
11 (25.6%)
Razoável
14 (32.6%)
Feia
7 (16.3%)
Muito feia
7 (16.3%)

Votos Totais: 37

Autor Tópico: Bandeira do Brasil é considerada a 4ª mais feia do mundo  (Lida 9835 vezes)

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
Re: Bandeira do Brasil é considerada a 4ª mais feia do mundo
« Resposta #50 Online: 23 de Janeiro de 2008, 03:01:03 »
Parece até uma grande espinha inflamada :lol:
:histeria: :histeria:

[sério]Hãham, hm, mas voltando ao assunto...[/sério]
É que eu não consigo desassociar a apreciação estética desses valores.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 23 de Janeiro de 2008, 03:05:49 »
É que eu não consigo desassociar a apreciação estética desses valores.

Eu compreendo. Talvez eu não compartilhe do seu gosto porque nunca senti nenhum entusiasmo especial com relação à cultura japonesa. Eu enxergo valores que admiro quando olho para a bandeira americana ou francesa (embora consiga separá-los de minhas preferências estéticas), mas quando olho para a japonesa só vejo uma bolota.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #52 Online: 23 de Janeiro de 2008, 03:15:00 »
Também admiro, muito mesmo, os valores, particularmente os ideais políticos, norte-americanos. E me esforço, mas por mais que tente não enxergo esses valores expressos na bandeira dos EUA. E aí o que sobra é uma bandeira feia. Vai que é isso que acontece com você em relação à do Japão.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 23 de Janeiro de 2008, 03:32:29 »
Acho que é por aí.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #54 Online: 23 de Janeiro de 2008, 04:01:05 »
Parece até uma grande espinha inflamada :lol:
;P Não parece...Parece um sol nascente vermelho no horizonte...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #55 Online: 23 de Janeiro de 2008, 04:22:05 »
Bom, eu particularmente não gosto de bandeiras com muitas listras, portanto se passou de três, a bandeira já não é legal. Eu gosto da bandeira do Brasil, não acho nem muito simples (como a da Somália) e nem muito complexa como a da Espanha (e olha que eu gosto desses brasões). Ela, apesar de sua complexidade para desenhar, ainda possui uma aparência bem limpa.

Quanto ao ranking, eu o achei ridículo, para não dizer coisa pior. O cara foi desatento, se perdeu nos próprios critérios e fez uns comentários totalmente sem sentido. Aparentemente, cinco estrelas é o valor que ele começa a achar excessivo, mas a da Venezuela com sete ele deixou passar batido. Criticou várias bandeiras por serem plágio, mas ignorou essa questão na bandeira da Nova Zelândia. Criticou a escolha de cores da bandeira da Costa do Marfim, mas não disse nada em relação à bandeira da Irlanda que é muito parecida. Na bandeira do Paquistão e na da Tunísia comentou que a figura representa algo astronomicamente impossível, mas desde quando é essa a idéia da imagem do crescente e da estrela? Fora que achei boa parte dos critérios absurdos, porque faz com que ele análise em alguns pontos e não pelo conjunto como um todo.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 23 de Janeiro de 2008, 07:10:53 »
é feia mesmo. pra começar, amarelo e verde é cor de país africano ou caribenho. segundo que parece aquele jogo de peças geométricas que as professoras dão pras crianças de 1ª série, tan-algumacoisa.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Janeiro de 2008, 07:15:58 »
aliás. apesar de também verde e amarela (que é uma combinação terrível, terrível e terrível), as vezes eu penso que o brasil deveria voltar à monarquia só pela bandeira:

que é menos pior do que esse círculo azul com uma faixa escrita uma frase que não quer dizer nada no meio.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #58 Online: 23 de Janeiro de 2008, 08:00:11 »
é feia mesmo. pra começar, amarelo e verde é cor de país africano ou caribenho. segundo que parece aquele jogo de peças geométricas que as professoras dão pras crianças de 1ª série, tan-algumacoisa.

Tangram.

Como é isso de país africano ou caribenho mesmo?  Lá pelo norte imagino que nem haja tanta diferença.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #59 Online: 23 de Janeiro de 2008, 08:08:34 »
Campinas

Por falar nisso, já viu a Bandeira Budista?  Você pode imaginar um dos comentários típicos que se faz quando ela é vista pela primeira vez.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 23 de Janeiro de 2008, 08:09:56 »
que é menos pior do que esse círculo azul com uma faixa escrita uma frase que não quer dizer nada no meio.

Quem me dera não significasse nada.  É uma referência ao Positivismo, aquele ranço ébrio.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Janeiro de 2008, 08:55:45 »
Tivemos uma meia dúzia de bandeiras antes dessa, que por sinal só existe há uns cento e vinte anos.  Não seria o fim do mundo mudá-la.

A aparência não é das piores, apesar da estranha escolha de cores.  Mas tem um defeito sério para uma bandeira nacional: é difícil de reproduzir.
Eu acho bem dificil que a nossa bandeira mude, e é pelo mesmo motivo que o simbolo do CC não muda, uma bandeira é o simbolo de um país, se ela muda é porque o país mudou, não é mais o mesmo, não tem as mesmas pessoas...

Acho que deveria mudar... como mudam os logotipos e logomarcas de empresas de vez em quando.
Mas geralmente a mudança de uma logomarca está associada a uma mudança da marca por completo. Os consumidores se sentem traídos quando uma logomarca muda radicalmente.
Vide as multidões enfurecidas depredando todas as instalações da unilever, que praticamente recomeçou do zero.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 23 de Janeiro de 2008, 08:58:48 »
Que é simples eu não posso negar. Mas não acho bonita. Quanto à expressividade, ela se limita a representar o Sol nascente em referência ao país ser a "Terra do Sol Nascente". Nada de mais.
Mas, pelo menos pra mim, ela não representa apenas o Sol nascente. E sim toda uma filosofia de precisão, objetividade e de como isso deve estar ligado à alguma noção de beleza (no sentido mais abrangente da palavra). Como em ciência, geralmente as teorias formalmente mais simples são também as mais belas.

A bandeira japonesa denuncia que eles são na verdade kriptonianos. Daí os poderes espantosos que eles tem nos filmes de artes marciais.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:00:03 »
A bandeira japonesa denuncia que eles são na verdade kriptonianos. Daí os poderes espantosos que eles tem nos filmes de artes marciais.
:biglol:
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 09:05:43 por Thufir Hawat »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:04:47 »
Po, eu acho a do Japão bonita, foi um jeito legal de estilizar o sol, de maneira simples, com significado nacional, sem copiar nada.

Para mim é só um pano branco com uma bola no meio :lol:

Não sei por que, mas isso me lembrou de uma gafe do Bill Clinton... ele tinha recebido de presente a bandeira de algum país que tinha visitado.... a bandeira desse país tinha um brasão ou algo do tipo no centro que era relativo ao país colonizador, e depois da independência, esse brasão foi simplesmente cortado, virou literalmente um buraco, a bandeira tem um furo.... e o Clinton então "vestiu" a bandeira, usando esse buraco como se fosse gola de uma daquelas coisas chilenas/andinas.... me surpreende que esse caso não tenha tido mais atenção dos anti-americanistas de plantão, pelo significado metafórico do presidente dos EUA enfiando a cabeça no lugar de onde antes ficava o símbolo do colonizador do país... :D

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:06:10 »
:biglol:

Putz! Pior que agora eu lembrei que numa edição de Super-Homem da época da segunda Guerra tinha uma cena em que ele falava algo tipo "And remember kids: you can slap a jap! Superman says so".

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #66 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:20:20 »
O simbolismo da bandeira do Japão é duplo; não apenas o Sol Nascente, mas também e principalmente a expansão - centralizada e igual em todas as direções - dos resultados do esforço e sangue despendidos pelo povo japonês sobre a tela branca que é a natureza desbravada.

Pelo menos é o que eu imagino.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:24:52 »
Po, eu acho a do Japão bonita, foi um jeito legal de estilizar o sol, de maneira simples, com significado nacional, sem copiar nada.

Para mim é só um pano branco com uma bola no meio :lol:

Não sei por que, mas isso me lembrou de uma gafe do Bill Clinton... ele tinha recebido de presente a bandeira de algum país que tinha visitado.... a bandeira desse país tinha um brasão ou algo do tipo no centro que era relativo ao país colonizador, e depois da independência, esse brasão foi simplesmente cortado, virou literalmente um buraco, a bandeira tem um furo.... e o Clinton então "vestiu" a bandeira, usando esse buraco como se fosse gola de uma daquelas coisas chilenas/andinas.... me surpreende que esse caso não tenha tido mais atenção dos anti-americanistas de plantão, pelo significado metafórico do presidente dos EUA enfiando a cabeça no lugar de onde antes ficava o símbolo do colonizador do país... :D

a bandeira da revolução húngara tinha um buraco, um buraco literal, no meio. até hoje tem algumas com buracos pela hungria afora;

o que tinha no lugar do buraco, se não me engano, era uma foice e um martelo. lá pelos idos de 56, em meio a um protesto massivo na rua, alguém resolveu rasgar o símbolo do meio. a coisa pegou e a bandeira furada virou símbolo da resistência.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #68 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:36:45 »
Esta é a mais bonita, na minha opinião: Bandeira da União Européia.

Bandeira do Paraná (muito melhor que a dos gaúchos)  :)

Bandeira de Guarapuava:

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:40:44 »
Bandeira Comunista de Londrina:

Bandeira de Minas Gerais. Acho que essa caberia bem para o Brasil:

Agora antes de mudar a bandeira eu mudaria o hino nacional...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #70 Online: 23 de Janeiro de 2008, 09:56:21 »

2.

E acho a do Brasil muito feia.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #71 Online: 23 de Janeiro de 2008, 10:05:20 »
Eu gosto da melodia do Hino Nacional, mas a letra é desnecessariamente empolada.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Janeiro de 2008, 10:10:31 »
Eu gosto da melodia do Hino Nacional, mas a letra é desnecessariamente empolada.

Não gosto de nenhum dos símbolos nacionais, seja o hino (ou hinos, letra & melodia), bandeiras, etc.

Aliás nunca gostei. Deve ser trauma das aulas de educação moral e cívica.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 23 de Janeiro de 2008, 11:03:05 »

Não gosto de nenhum dos símbolos nacionais, seja o hino (ou hinos, letra & melodia), bandeiras, etc.

Aliás nunca gostei. Deve ser trauma das aulas de educação moral e cívica.

Eu gosto do Hino da bandeira. Bem mais irridento e bonito que o hino nacional.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 23 de Janeiro de 2008, 15:22:40 »

:ok:

___

Sobre a Hungria:
http://en.wikipedia.org/wiki/Flag_of_Hungary

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!