Enquete

Patriotismo à parte, o que você acha da bandeira do Brasil?

Muito bonita
4 (9.3%)
Bonita
11 (25.6%)
Razoável
14 (32.6%)
Feia
7 (16.3%)
Muito feia
7 (16.3%)

Votos Totais: 37

Autor Tópico: Bandeira do Brasil é considerada a 4ª mais feia do mundo  (Lida 9836 vezes)

rizk

• Visitante
Re: Bandeira do Brasil é considerada a 4ª mais feia do mundo
« Resposta #75 Online: 23 de Janeiro de 2008, 18:30:51 »
Minhas bandeiras favoritas são as do Líbano e do Japão.
Eu também sou pró-bandeira do Japão. Minimalismo pouco é bobagem. E a do Líbano, bom, até aí todo mundo já sabia, mas não sei se acho bonita ou se é o patriotismo. Mas bonita meeeesmo são as do Reino Unido e do Chile. Eu andaria com camisetas (e botas das Spice Girls).

Agora, a do Brasil eu acho feia. Verde-amarelo eu não gosto. Agora, com os hinos eu me acaaaabo.

p.s. nesse ranking, a bandeira da Argentina não tem o solzinho. Por que?
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 18:33:37 por rizk »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #76 Online: 23 de Janeiro de 2008, 18:47:15 »
Bandeiras bonitas:

Canadá
Japao
Reino Unido
Quebec
Ucrânia
África do Sul

Feias:
EUA (disparada)
Sao Paulo (também perde pontos pelo plágio)
Coréia do Sul
Paraíba
Pernambuco
Minas (me lembra um (beeep) usado :lol:)
Ceará

Embora nao ache a bandeira do Brasil particularmente bonita, ela tem umas coisas legais: o céu na noite de 15 de novembro,
as cores da família real, o losango napoleônico e o lema positivista (levante a mao quem nao gosta de Ordem e Progresso?)
Ah, e a bandeira original que os republicanos propuseram, logo após o golpe, era também um plágio descarado da bandeira
dos EUA, mas foi descartada por Deodoro.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 19:05:57 por Dr. Manhattan »
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #77 Online: 23 de Janeiro de 2008, 18:58:27 »

MODESS USADO?  :hmph:  Isso enfraquece a amizade... |(  A bandeira de Minas é linda  :lol:, a do Brasil é linda, o hino nacional é lindo, o seleção é linda, o Airton Senna é lindo e você são todos feios!  :hihi:

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #78 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:03:48 »

MODESS USADO?  :hmph:  Isso enfraquece a amizade... |(  A bandeira de Minas é linda  :lol:, a do Brasil é linda, o hino nacional é lindo, o seleção é linda, o Airton Senna é lindo e você são todos feios!  :hihi:

Luz... vamos controlar o chauvinismo.  :D
A bandeira de minhas gerais é simples de mais. A do Brasil... bem... razoavel. O hino nacional, este sim é lindo. E o Airton Senna... nem tanto, nem tanto...
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2008, 12:49:47 por Nohai »
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #79 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:05:29 »

:susto:
O que eu fiz!! Coloquei uma associaçao de imagens na cabeça de milhares centenas vários internautas desavisados!
Já nao basta terem estragado o Hino da Independência para mim com aquela história de um japonês-que-tem-quatro-filhos!!

Nao se preocupe, Luz, vou já resolver isso antes que esse meme terrível se espalhe!  :hihi:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Luz

• Visitante
« Resposta #80 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:11:37 »

A bandeira de minhas gerais é simples de mais. A do Brasil... bem... razoavel. O hino nacional, este sim é lindo. E o Aiton Senna... nem tanto, nem tanto...

Eu posso até admitir que VOCÊ ache a bandeira de Minas simples de mais  <_< e a do Brasil razoável  :umm: - mas o Airton Senna É lindo! Isso é fato.  ::)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #81 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:32:50 »

A bandeira de minhas gerais é simples de mais. A do Brasil... bem... razoavel. O hino nacional, este sim é lindo. E o Aiton Senna... nem tanto, nem tanto...

Eu posso até admitir que VOCÊ ache a bandeira de Minas simples de mais  <_< e a do Brasil razoável  :umm: - mas o Airton Senna É lindo! Isso é fato.  ::)

Não creio que uma viciada em Formula-1 possa dar uma opinião imparcial a respeito disso.

Kimi Raikkonen é mais gostoso... :twisted: Só que não gostei muito dele ter ganhado o ultimo campeonato.

Drgoga! Molhou tudo por aqui!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2008, 19:35:00 por Nohai »

Luz

• Visitante
« Resposta #82 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:56:10 »

Não creio que uma viciada em Formula-1 possa dar uma opinião imparcial a respeito disso.

Kimi Raikkonen é mais gostoso... :twisted: Só que não gostei muito dele ter ganhado o ultimo campeonato.

Drgoga! Molhou tudo por aqui!

Ei, estou sendo imparcial... o Kimi Raikkon... quero dizer, o Airton Senna é lindo!  :oba:  Também não gostei e por aqui também... por aqui também!  :hihi:  Isso é golpe baixo!  <_< 

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #83 Online: 23 de Janeiro de 2008, 19:59:50 »
Ei, estou sendo imparcial... o Kimi Raikkon... quero dizer, o Airton Senna é lindo!  :oba:  Também não gostei e por aqui também... por aqui também!  :hihi:  Isso é golpe baixo!  <_< 

:histeria:

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #84 Online: 23 de Janeiro de 2008, 21:09:48 »

Bandeiras bonitas:

Canadá;
Uruguai;
Alemanha;
Suécia;
Texas;
Marrocos;

Feias

Peru;
Panamá;
Quênia;
Guam;
Mongólia;
África do Sul;
Nigéria

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Janeiro de 2008, 22:46:50 »
Da bandeira nacional  eu gosto das cores... já o desenho não ajuda mesmo..aquele losango amarelo cheio de estrelinhas em um círculo azul mais  parece  símbolo de posto de gasolina.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 24 de Janeiro de 2008, 00:00:48 »
Que bandeira é essa, Copenhagen?

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #87 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:43:03 »
pra começar, amarelo e verde é cor de país africano ou caribenho.
Não entendi o porquê.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:54:00 »
aliás. apesar de também verde e amarela (que é uma combinação terrível, terrível e terrível), as vezes eu penso que o brasil deveria voltar à monarquia só pela bandeira:

que é menos pior do que esse círculo azul com uma faixa escrita uma frase que não quer dizer nada no meio.
O brasão do Império realmente é bonito, só que nessa bandeira o losango fica muito grande, aí que a bandeira fica feia mesmo. E mesmo que fosse mais bonita, ainda prefiro a república como forma de governo, mesmo que bandeira fosse pior. Quanto à frase não dizer nada, isso vai de cada um.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 24 de Janeiro de 2008, 01:58:59 »
Eu gosto da melodia do Hino Nacional, mas a letra é desnecessariamente empolada.
Não acho tão empolada assim, apenas contém palavras que com o tempo caíram em desuso. Duro foi ver gente sugerindo que o Hino Nacional deveria ter um ritmo de sambinha.

It's an award I've won"

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 24 de Janeiro de 2008, 02:04:54 »
Não gosto de nenhum dos símbolos nacionais, seja o hino (ou hinos, letra & melodia), bandeiras, etc.

Aliás nunca gostei. Deve ser trauma das aulas de educação moral e cívica.
Minha sorte foi ter aprendido tudo antes das aulas de EMC, porque até hoje não guardo boas recordações da professora dessa matéria.

Se bem que eu nunca consegui memorizar as estrofes do Hino da República, e a partir da segunda estrofe do Hino à Bandeira e do Hino da Independência. Pelo menos o Hino Nacional ainda consigo cantar inteiro sem problemas.

It's an award I've won"

Danieli

• Visitante
« Resposta #91 Online: 24 de Janeiro de 2008, 02:19:19 »
Bandeira da cidade de Uberlândia

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #92 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:11:51 »
Por 2 segundos eu pensei que era a bandeira de uma sociedade secreta.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #93 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:15:32 »
Realmente, parece mesmo.  Ou de algum grupo ocultista.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #94 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:46:05 »
Eu gosto da bandeira de São Paulo, acho muito bonita e com grande presença.

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

rizk

• Visitante
« Resposta #95 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:48:56 »
Já eu acho que a bandeira do estado é too much information. Por mais que aqueça meu coraçãozinho e tal, é feia.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #96 Online: 24 de Janeiro de 2008, 05:52:53 »
Eu acho linda, tem uma certa semelhança com a dos Estados Unidos, mas as cores preta e branca ficam melhores.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

rizk

• Visitante
« Resposta #97 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:36:08 »
Eu acho linda, tem uma certa semelhança com a dos Estados Unidos, mas as cores preta e branca ficam melhores.
O problema é que bandeira nacional tem FUNÇÃO SOCIAL. Ela precisa ser reproduzida com facilidade. A bandeira do Brasil até dá, tendo boa memória para as estrelas e vincando o papel... agora, a de Sâo Paulo? A dos Eua é só fazendo estrela sim estrela não, desenhar o território é muito mais zoado.

(Claro que isso também se aplica à bandeira do Líbano mas, até aí, dane-se :lol:)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #98 Online: 24 de Janeiro de 2008, 06:54:53 »
O problema é que bandeira nacional tem FUNÇÃO SOCIAL. Ela precisa ser reproduzida com facilidade. A bandeira do Brasil até dá, tendo boa memória para as estrelas e vincando o papel... agora, a de Sâo Paulo? A dos Eua é só fazendo estrela sim estrela não, desenhar o território é muito mais zoado.

(Claro que isso também se aplica à bandeira do Líbano mas, até aí, dane-se :lol:)
Acesso a reprodução é o que não falta em nossa época. Isso não é problema algum, bandeiras se fazem muitas a custo bem reduziro. E não tem essa de função social, é uma função pátria, as vezes até atrapalha no nosso mundo globalizado. Os nacionalismo é uma das causas a xenofobia e também cotribuiem a todos os desentendimentos entre as nações. Está aí a estupidez do imperialismo (cultural) norte-americano.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #99 Online: 24 de Janeiro de 2008, 08:03:20 »
Exatamente, e a quatro anos havia um projeto na Câmara Municipal da cidade para escrever Deus está aqui ao redor do triângulo central, aos moldes da bandeira mineira! Ainda bem que o MP recorreu, vez que o projeto havia sido aprovado por unanimidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!