Pra mim a maior prova de que não existe uma entidade divina superior (deus) é justamente o fato de que não se pode provar sua inexistencia. Ora, como poderemos provar que algo que simplesmente não existe, não existe???
É como se eu criasse meu deus, pusesse um nome nele, jurasse fidelidade a essa minha crença, e pedisse pra você provar que esse meu deus não existe. Impossível de provar, e justamente por ele nem sequer existir.
Agora, em relação à sociedade, acho que se todos deixassem de crer subita e simultaneamente, isso poderia sim causar um certo caos. Isso porque a única formação ética e moral de milhões (talvez bilhões) de pessoas é justamente a religião. Mas isso não quer dizer que eu acredite que a religião deve existir na sociedade, pelo contrário, creio que a religião é desnecessária e poderia ser substituída por conceitos morais e éticos de cidadania. Afinal, a maioria aqui nesse fórum é atéia e, ao que me parece, isso aqui está cheio de cidadão de bem, conscientes e de boa formação ética e moral.