Autor Tópico: E se comprovassem que Deus não existe?  (Lida 14190 vezes)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
Re: E se comprovassem que Deus não existe?
« Resposta #50 Online: 21 de Janeiro de 2010, 15:44:03 »
Um dia cansado de ouvir, lhe disse o juiz: "A senhora com tudo isto, já considerou, que a senhora mesmo, e os demais procedem do macaco?"
Esse juiz era um ignorante. Achar que o homem veio do macaco é coisa de crente que não entende nada de evolução natural.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #51 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:30:57 »
A respeito das últimas observaçôes que leio, me vem a lembrança de um fato que ocorreu. Foi contado por um juiz aposentado e o fato ocorreu no escritório do seu trabalho :
Uma senhora quase diariamente se gloriava, em tomar das honras, de pertencer à uma família de nobres, dizendo: meu..bisavô foi um duque, meu avô foi um conde, e assim ela desenrolava para si, muitos louros em honra presumida; mas, ela apresentava um "calcanhar de aquiles":ela era evolucionista.
Um dia cansado de ouvir, lhe disse o juiz: "A senhora com tudo isto, já considerou, que a senhora mesmo, e os demais procedem do macaco?"
Pondere ! Porque, como pensas, assim és! 

Esse juiz não entende nada de evolução... Dá um livro de oitava série pra ele, quem sabe aprende.

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #52 Online: 21 de Janeiro de 2010, 16:38:22 »
O problema nem seria descender do macaco (e, em última instância, de seres unicelulares) mas sim continuar pensando como os primeiros primatas 70 milhões de anos depois do surgimento do primeiro, como fazem questão de fazer certos crentes.

E a esta ignorância, gostam de chamar de "iluminação".

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #53 Online: 21 de Janeiro de 2010, 21:31:49 »
Por favor, gostaria que um dos 3 (contini, jucavini e iconoplasta) me explicasse como se dá a evolução. Aguardo ansioso em aprender a respeito.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #54 Online: 21 de Janeiro de 2010, 21:34:27 »
Macacos e seres humanos tem um ancestral comum.

O juiz em questão se prender a um bordão do povo, não acho que tenhamos que ser tão duros...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Janeiro de 2010, 21:38:59 »
Por favor, gostaria que um dos 3 (contini, jucavini e iconoplasta) me explicasse como se dá a evolução. Aguardo ansioso em aprender a respeito.
Olha, qualquer livro de biologia da 8ª série explica bem isso!  Voce pode achar pela internet tambem, se procurar em sites de biólogos, não aqueles de proselitismo religioso.

Pergunte ou pesquise aqui, por exemplo: http://scienceblogs.com.br/marcoevolutivo/?utm_source=bloglist&utm_medium=brazildropdown
Escrito por Marco Varella, Psicólogo Evolucionista. Biólogo pela UNESP, Mestre e doutorando em Psicologia Experimental pela USP. Já achei bons artigos aqui.
Ou:
http://revistaescola.abril.com.br/fundamentos/evolucao-ideia-revolucionou-sentido-vida-432110.shtml

Tem outros.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2010, 21:44:02 por Contini »
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #57 Online: 22 de Janeiro de 2010, 01:04:37 »
Não, Contini. Gostaria que vc mesmo elaborasse um pensamento próprio a respeito. Ou vc, ou o Jucavini, ou o Iconoplasta...tirem 2 ou 1 aí...ou reunam-se e escolham o mais apto. Se quiserem, peçam ajuda para o Editor. Fico no aguardo.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 01:09:18 por Berehit »

Offline CTHULHUZINHO

• Nível 10
  • *
  • O R'lyeh!
« Resposta #58 Online: 22 de Janeiro de 2010, 09:32:57 »
[off topic]
Berehit uma perguntinha:se você consegue se expressar bem de uma maneira inteligível, porque as vezes você usa de tanta prolixidade? porque não expor seus argumentos de forma simples, como acabei de perceber que você consegue?
Ph'nglui mglw'nafh Cthulhu R'lyeh wgah'nagl fhtagn!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Janeiro de 2010, 11:00:01 »
Não, Contini. Gostaria que vc mesmo elaborasse um pensamento próprio a respeito. Ou vc, ou o Jucavini, ou o Iconoplasta...tirem 2 ou 1 aí...ou reunam-se e escolham o mais apto. Se quiserem, peçam ajuda para o Editor. Fico no aguardo.

Colega, sua frase: "... peçam ajuda para o Editor...", sei não, eu estou quase convencido que você é o forista Sabedoria com um Nick diferente...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:35:53 »

Os ancestrais comuns de todos os primatas de ramos diferentes, como orangotango, chimpanzé e os hominídeos estão tão distantes dos macacos atuais quanto do homem, por isso o erro ao classificar o homem como descendentes dos macacos.

Basicamente é isso, mas procure estudar o assunto a fundo pois existem um sem fim de evidências que poderiam ser relacionadas nesse caso.

Um resumo bom para se ter uma idéia: http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/evolucao-dos-seres-vivos/evolucao-humana.php , o que eu achei engraçado foi o nome do portal.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 12:38:58 por jucavini »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #61 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:51:49 »

Colega, sua frase: "... peçam ajuda para o Editor...", sei não, eu estou quase convencido que você é o forista Sabedoria com um Nick diferente...

E você ainda tem dúvida disso colega?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 22 de Janeiro de 2010, 12:53:51 »

E você ainda tem dúvida disso colega?

Pois é, não faço a menor idéia de como conseguem, se for verdade mesmo, de se recadastrarem com outro nick aqui... Achei que o banimento fosse por número IP ou algo do tipo...

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #63 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:16:57 »
O banimento não nos pertence; mas não provas da inexistência...

Offline Berehit

• Nível 05
  • *
« Resposta #64 Online: 22 de Janeiro de 2010, 14:18:18 »
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 15:09:14 por FZapp »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Janeiro de 2010, 22:14:07 »
A síntese é : O senhor e deus é e será aquele Quem apresentar, em ter, os maiores : juizos, maiores atributos, maior justiça, maior caráter, maior espírito, ...

O paradoxo que nos foi dado pelo universo, e isto é lei, é que você não pode mudar e ninguém pode, é que, O Senhor e Deus (são inseparáveis: meu senhor é meu deus) : É O MENOR . MENOR É:QUEM NUNCA SE SENTIU E SE SENTIRÁ, EM VERDADE ÍNTIMA, MAIOR QUE: UM OUTRO ...

A AUTORIDADE ESTÁ IMPRESSA, PARA QUEM É O SENHOR, COMO se fosse “A IMPRESSÃO DIGITAL” DE DEUS (Quem apresentar esta impressão digital, para nós, é em que nós vamos siguir).

A questão de crer ou descrer (está no sentido de entender dentro de mim como meu fundamento = à minha consciência alcançada ) e também está vinculado aos atributos e juízos que eu possa alcançar em mim.

Também há um vínculo com a impressão digital do pai, de quem, de fato fui gerado (não é do pai natural que falo), e dos que infundiram idéias e afirmações que eu também faço.

Possamos saber: que de tudo que aqui foi falado, foi do que falou Moisés, Buda, Jesus, .... Luter King e outros ... como os filósofos que tentaram em se aproximar ....

ihhhhhhhh!!!!! Fedeu.

Cara vai pregar em outro quintal, porque ninguém aqui tá interessado nas sua ladainhas...

Porque perdi meu tempo?!!!

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #66 Online: 22 de Janeiro de 2010, 22:36:41 »
A síntese é : O senhor e deus é e será aquele Quem apresentar, em ter, os maiores : juizos, maiores atributos, maior justiça, maior caráter, maior espírito, ...

O paradoxo que nos foi dado pelo universo, e isto é lei, é que você não pode mudar e ninguém pode, é que, O Senhor e Deus (são inseparáveis: meu senhor é meu deus) : É O MENOR . MENOR É:QUEM NUNCA SE SENTIU E SE SENTIRÁ, EM VERDADE ÍNTIMA, MAIOR QUE: UM OUTRO ...

A AUTORIDADE ESTÁ IMPRESSA, PARA QUEM É O SENHOR, COMO se fosse “A IMPRESSÃO DIGITAL” DE DEUS (Quem apresentar esta impressão digital, para nós, é em que nós vamos siguir).

A questão de crer ou descrer (está no sentido de entender dentro de mim como meu fundamento = à minha consciência alcançada ) e também está vinculado aos atributos e juízos que eu possa alcançar em mim.

Também há um vínculo com a impressão digital do pai, de quem, de fato fui gerado (não é do pai natural que falo), e dos que infundiram idéias e afirmações que eu também faço.

Possamos saber: que de tudo que aqui foi falado, foi do que falou Moisés, Buda, Jesus, .... Luter King e outros ... como os filósofos que tentaram em se aproximar ....

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ.......

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Janeiro de 2010, 23:22:18 »
Na  minha humilde opinião, se confirmassem que Deus não existe não mudaria nada, ainda haveria gente acreditando. Meu pai me disse que a avó dele ficou eufórica com a visita do homem à Lua, só para ver São Jorge e os anjos do Senhor no céu!! . Bem, como vocês sabem, ninguém viu nada disso mas a fé dela não se abalou, assim como de muita gente que pensou a mesma coisa.
Há provas da evolução mas tem gente que continua acreditando no criacionismo.

Não acredito que um dia a religião ou mesmo a fé serão eliminadas do mundo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Janeiro de 2010, 00:25:30 »
Porque?  Está difícil para voce?
O ultimo link está em linguagem bem simples! Acho que voce consegue entender.
Leia, voce precisa estudar um pouco! Para entender a merda que voce alega que o tal juiz falou.
Leia e diga se entendeu! Se não conseguir podemos tentar explicar de forma bem mais simples pra voce.
No aguardo!

Tente ser objetivo! Aqui voce não disse absolutamente nada!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 23 de Janeiro de 2010, 10:29:30 »
Já expliquei para um monte de crentes. Perda de tempo. Para eles, a fé vale mais que os fatos observados.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #70 Online: 23 de Janeiro de 2010, 20:47:45 »

Estou começando a achar que ele pensa que nenhum desses 3 sabe nada a respeito da teoria da evolução e só ficam respedindo o que os outros falam. Posso estar enganada, mas é isso que parece...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #71 Online: 23 de Janeiro de 2010, 21:20:06 »
O que parece é que ele não prestou atenção nas aulas de biologia.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 23 de Janeiro de 2010, 21:43:15 »

Estou começando a achar que ele pensa que nenhum desses 3 sabe nada a respeito da teoria da evolução e só ficam respedindo o que os outros falam. Posso estar enganada, mas é isso que parece...

O que acontece é que ele não tem nenhuma base de conhecimento e se recusa a ter. Se for jovem, tem uma chance enorme de mudar, se for velho, eu diria que é um caso perdido.

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
« Resposta #73 Online: 24 de Janeiro de 2010, 00:42:24 »
hummm continuo com minha idéia inicial.... vai ver ele pensa que a evolução é algo tão doido, irreal, impossível que quem acredita nela não consegue explicar e só repete o que o discovery diz.
Tô dizendo porque um teísta já me falou isso e disse mais, que o discovery e o natgeo são empresas financiadas pelo demônio para fazer com que as pessoas desacreditem em deus, inventado historinhas absurdas de que nós viemos dos macacos e assim conseguir mais almas para Satã!

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #74 Online: 24 de Janeiro de 2010, 02:56:01 »
EliasLegend

----------------------------
"Familiarity breeds contempt."

Não se pode provar que Deus não existe.  Não se pode sequer provar que alguém específico não é Deus.
Não se pode provar que algo não exite. Se eu disser: "Existe um elefante atrás da parede." e você me disser "Não, não existe." Não há maneira de me provar que estou errado além de irmos juntos até o outro lado, o que no caso de Deus é impraticável.

:ok: :arrow: :idea: :arrow: Eu diria que você tem razão a 95% - o que em termos ignosticistas e paralogismo comparado - não é nada mau... :!: :arrow: :idea:

Todavia para não andarmos à "trollitada" sem necessidade, isto é - a jogar aos "alhos & aos bugalhos" - Solicito-lhe por favor que me descreva o seu ponto vista, sobre o qual se fundamenta para utilizar a palavra "Deus"...
:?: :arrow: :)
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!