Eu sou muito da paz, mas quando o sague esquenta, tenho dificuldade de pensar por uns instantes e me odeio mortalmente, quando levanto o tom de voz.

Só bati em um homem uma única vez na minha vida inteira e tive muita, mas muita, mas muita sorte - porque poderia ter apanhado de perder a noção.
Eu estava no ponto, esperando o ônibus para ir trabalhar, encostada no muro quando dois homens se encostaram ao lado. Um deles começou a me zoar e o outro achava graça. Saí de perto e fui para perto do meio-fio.
Quando o ônibus dele passou, o desgraçado veio e me passou a mão.

Pois é, o sangue esquentou, não consegui pensar: mirei a bunda do sujeito e chutei pro gol. Detalhe: eu jogava futebol, na época, tinha pernas de atleta. Ahhhh, ele virou um demônio, que só o olhar me deu medo e veio para cima de mim, tentando chutar minha perna. Se tivesse acertado era capaz de me quebrar o fêmur. Consegui desviar e emedei a bolsa (cheia de pratinhas, livro de capa dura e chaves) na testa do sujeito.
Ele desequilibrou e caiu no chão, mas já ia levantando para me matar, quando dois policiais chegaram correndo, chutando o sujeito, antes que ele tivesse qualquer reação... ahhhh, meus heróis.

E o pior é que o FDP era policial. Desisti de dar queixa, com medo da retaliação e nunca mais peguei ônibus naquele ponto.

Só de imaginar o que poderia ter acontecido se os policiais não chegam, naquele exato momento, sinto bambear as pernas. Pensei nisso por dias.