Autor Tópico: Mulheres agredidas por maridos evangélicos  (Lida 12153 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Mulheres agredidas por maridos evangélicos
« Resposta #25 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 19:51:18 »
O problema é que a mulher ja está condicionada... a minha esposa me disse que atende um monte de casos assim e a mulher vai lá na delegacia e retira a queixa para não ficar sem 'o homem da casa'   :nojo:

Quanto a socar paredes, nunca estive numa situação em que uma mulher me levasse a passar a gostar  de paredes , em geral paredes são muito mais duras do que a minha mão, se for assim que soque ela a parede  :D :D

Por isso que é realmente muito bom ter emprego e ser independente :ok:

A grande maioria dessas mulheres que apanham, são traídas, aguentam bêbados grossos, entre outras barbaridades do tipo simplesmente se sentem "presas" na situação, não podem ou não querem criar os filhos sozinhos, ou em algumas situações simplesmente tem uma auto estima tão lixo que acham que "merecem" é isso mesmo :'(

É trágico, mas basta visitar uma delegacia da mulher pra ver isso.

Irmãs caçulas são pentelhas, mas eu não tiro meu irmãozinho lindo do sério há anos :P

E acho mesmo que na hora da raiva é melhor dar um soco na parede ou sair pra dar uma volta :wink: (E existem situações extremas sim, mas acho que depende da pessoa, tem gente que é bem estourada e não aguenta ouvir muita coisa...)

[]s

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:13:44 »
Eu não bato em minhas filhas, uma tem 11 e a outra 6, aplico alguns castigos ou tiro algumas regalias.
Sempre faço questão de conversar e discutir as coisas com elas.. quanto a minha esposa.. bem, se ela pudesse ela batia até em mim.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Danieli

• Visitante
« Resposta #27 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 21:53:01 »
Gente, quando eu era crente, eu participava de uma coisa chamada Circulo de Oração das Mulheres Evangélicas, apareciam umas coisas do tipo "Irmãs orem pelo meu marido porque ele tem estado muito nervoso comigo e com as crianças", e depois você tinha que ver ela no verão de camisa de manga longa e os braços cheios de hematomas. E isso era comum, e ai de alguém se falasse em divórcio ou polícia, porque seus maridos eram "varões de Deus" e tinham a responsabilidade de ser o "cabeça" da casa.
E então, eu nutria um profundo ódio com essa relação mentirosa que essas mulheres tinham pelos seus maridos, sem contar que sempre fui discriminada entre elas por ser filha de pais separados, até o dia em que eu fui convidada a me retirar da igreja por ser influencia malévola para as filhas dessas e de outras "irmãs em Jesus".

Suyndara

• Visitante
« Resposta #28 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 22:37:38 »
E então, eu nutria um profundo ódio com essa relação mentirosa que essas mulheres tinham pelos seus maridos, sem contar que sempre fui discriminada entre elas por ser filha de pais separados, até o dia em que eu fui convidada a me retirar da igreja por ser influencia malévola para as filhas dessas e de outras "irmãs em Jesus".

:o

Caracas!

Pra ser sincera, meu pai foi orientador de casais durante anos (pastoral da família, da ICAR) e eram raríssimos os casos de agressões...o mais comum eram as traições qdo o marido entrava na "impotência" sexual ::)

Que puxa! Isso é caso de polícia!!!

Danieli

• Visitante
« Resposta #29 Online: 02 de Fevereiro de 2008, 23:52:34 »

Caracas!

Pra ser sincera, meu pai foi orientador de casais durante anos (pastoral da família, da ICAR) e eram raríssimos os casos de agressões...o mais comum eram as traições qdo o marido entrava na "impotência" sexual ::)

Su, isso é o "inimigo" que invade covardemente os lares dos cristãos, só Jesus pode melhorar isso  :crazy:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #30 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 08:58:27 »

Caracas!

Su, isso é o "inimigo" que invade covardemente os lares dos cristãos, só Jesus pode melhorar isso  :crazy:

Eu sei :hihi:

Foi o que me disseram qdo me separei, que meu marido era bonzinho, mas eu afastei da egreja e deixei o diabo entrar no corpo do meu marido...

:histeria:

Engraçado que comigo o diabo não se meteu? :P

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:04:19 »
Que estranha essa certeza de que por _sua_ causa o diabo entrou _nele_... dá margem a algumas perguntas interessantes...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 10:49:21 »
Eles não podem dar margem a um questionamento sobre se isso foi uma falha de Deus ou dos ensinamentos da Igreja, para todos os efeitos houve o rompimento de um compromisso com Ele e isso permitiu ao demônio agir.
A culpa obrigatoriamente recai sobre aquele que se afastou da Igreja, mesmo que ele tenha sido o mais prejudicado.
É um exemplo que talvez responda um dos seus questionamentos Luiz.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Suyndara

• Visitante
« Resposta #33 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 11:17:31 »
Que estranha essa certeza de que por _sua_ causa o diabo entrou _nele_... dá margem a algumas perguntas interessantes...

Ora amigo,

Eu deveria ter sido a mulher, bondosa e submissa que ora pelo homem da casa ::)

Eu fui a mulher cruel, sem fé e sem piedade (claro, um ato de grande monstruosidade ter colocado o "anjinho" pra fora, pq tudo que ele fez foi obra do diabo e não dele...e logo, egoísmo meu não tentar buscar a salvação do coitado e resgatá-lo :))

Hoje dizem que sou um fake, pq não uso mais o meu nome, mas sabe cheguei a receber mais de 400 msg diárias no orkut me xingando e condenando, hoje eles não me procuram mais, virei definitivamente o "demônio na terra" pra eles :histeria:

Mas essa foi uma experiência definitiva, foi a que me tornou atéia e malteísta definitivamente :) (antes eu era só agnostica)

[]s

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #34 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 13:51:36 »
Uau.  Quanto poder em suas mãos... legal saber que vocês mulheres literalmente nos protegem do Diabo... :)

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Suyndara

• Visitante
« Resposta #35 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:26:07 »
Uau.  Quanto poder em suas mãos... legal saber que vocês mulheres literalmente nos protegem do Diabo... :)

Poder?

Me parece mais aquela coisa de "a culpa de todo o pecado e maldade do mundo é da mulher" :P

Bom, mas agora pouco importa o que eles pensam, ser a besta apocalíptica até que é divertido :hihi:

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:39:57 »
Por que elas tiram a queixa na delegacia? Eu não penso "porque elas querem, e por isso merecem levar umas porradas pra aprender....". Acho que é simples: Dependência. Sem o marido elas não conseguem se sustentar, imagine a filharada..... Vcs acham que se essas mulheres arranjassem um bom meio de vida, podendo assim sustentar sua família, elas não dariam um chute no bundão do infeliz...?

E essas que sustentam vagabundos, os quais chamam de maridos, para mim, têm uma dependência por "sexo" e simplesmente "sexo". (Se há outro caso, acho que é "obsessão"...) É o que eu acho.  :)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #37 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 14:55:55 »
Por que elas tiram a queixa na delegacia? Eu não penso "porque elas querem, e por isso merecem levar umas porradas pra aprender....". Acho que é simples: Dependência. Sem o marido elas não conseguem se sustentar, imagine a filharada..... Vcs acham que se essas mulheres arranjassem um bom meio de vida, podendo assim sustentar sua família, elas não dariam um chute no bundão do infeliz...?

Me chame de preconceituoso, mas pelo menos metade da motivação para que elas sequer se casem com certeza é a segurança financeira.  E nem acho errado; segurança financeira CONTA.

E essas que sustentam vagabundos, os quais chamam de maridos, para mim, têm uma dependência por "sexo" e simplesmente "sexo". (Se há outro caso, acho que é "obsessão"...) É o que eu acho.  :)

Há muito de não desapontar a família também, e até mesmo uma fixação pela idéia de que "mulher direita tem de (querer) casar".

Não só pela segurança financeira, mas também pela segurança do papel social.  A maior vantagem da mulher trabalhar é que ela passa a ter outras referências além de ser a "filha de fulano" e "companheira de sicrano".
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2008, 15:00:25 por Luis Dantas »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 15:01:42 »
Me chame de preconceituoso, mas pelo menos metade da motivação para que elas sequer se casem com certeza é a segurança financeira.  E nem acho errado; segurança financeira CONTA.

Seu preconceituoso....... Hipocrisia a parte, concordo.... - Nesses casos. :)

e até mesmo uma fixação pela idéia de que "mulher direita tem de (querer) casar".
Ah, é mesmo. :ok:

Suyndara

• Visitante
« Resposta #39 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 17:42:38 »
Mulheres independentes não se dão tão bem assim também não, a grande maioria dos homens não aceitam se relacionar com uma mulher que se "destaque"  :wink: (ser o namorada da "fulana" pra muitos é um crime).

Mas eu não acho que dependência financeira seja a única questão, eu tenho uma tia que apanhou do marido, ela quebrou o cabo de vassoura na cabeça dele, saiu de casa e criou 4 filhos trabalhando como gari (detalhe, todos os filhos se formaram e hoje estão bem de vida)  :ok: . O que falta em muitos casos é coragem mesmo.

Aliás, de coragem nesses casos eu posso falar :lol:

Danieli

• Visitante
« Resposta #40 Online: 03 de Fevereiro de 2008, 19:06:03 »
Mas eu não acho que dependência financeira seja a única questão, eu tenho uma tia que apanhou do marido, ela quebrou o cabo de vassoura na cabeça dele, saiu de casa e criou 4 filhos trabalhando como gari (detalhe, todos os filhos se formaram e hoje estão bem de vida)  :ok: . O que falta em muitos casos é coragem mesmo.

Aliás, de coragem nesses casos eu posso falar :lol:

Isso me lembrou uma tia minha, aliás, na minha família tem uma série de casos de esposas que espancaram os maridos e foram parar na delegacia. Mas essa tia em especial ficou casada 25 anos, e o ex marido dela, hoje tem um filho de 18, o garoto jura que sempre conviveu com o pai, ele era uma figura presente e tal, no fim das contas ele era um ancião dos TJ, e eram os próprios colegas da religião que o protegiam, 18 anos depois minha tia veio a saber do relacionamento extra-conjugal dele, resultado: pegou uma tesoura e quase picotou o cara inteiro. Foi a coisa mais triste que eu vi alguém fazer, isso deve fazer uns 7 ou 8 anos, ela nunca se livrou da depressão depois disso, acho que a dependência que ela tinha dele era mais psicológica do que financeira.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #41 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 18:09:52 »
Ué!!
Os caras só estão seguindo a bíblia ao pé da letra!
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #42 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 21:30:31 »
Eu não entendo isso de "não bater em mulher", principalmente para os que defendem bater em alguém. Eu não bateria em uma mulher minha por um motivo diferente: devo-lhe respeito. Mas as coisas mudam... Se um dia eu chegar em casa, e ver ela fazendo uma suruba e ainda rir da minha cara, duvido que eu não vá perder a cabeça e partir pra cima de todo mundo.

Sexo e idade não é motivo para me fazer querer brigar ou não. Intenção é.

Eu já bati em mulher. E olha que não sou de briga. Foi a filha do marido do meu pai. Ela tinha batido na minha irmã menor e estava xingando ela de vaca. Eu só briguei porque ela não prevaricou quando eu mandei ela bater EM MIM ao invés de pegar a pequena. Não me arrependo nem um pouco. Aliás, me arrependo de ter dado tapas, e não socos. Me arrependo de ter chutado uma cadeira e essa ter voado e ter quebrado o vidro do fogão. O que fez, meu pai, covarde mor e pau-mandado, me culpar ainda...
Tenho que concordar com voce Oceanos, pelo menos intelectualmente, ate por que tem certas mulheres que espancam qualquer homem. (e se a mulher bater, pra dar queixa e bem pior. Imagina a vergonha do marido chegar na delegacia pra dar queixa que a mulher bate nele?)
"The patient refused an autopsy."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 22:06:39 »
Não entendo esses caras que são tão valentes com mulher...se aparece uma mulher independente eles tremem na base, insinuam coisas desagradaveis, tudo mostrando a enorme insegurança desses "machões"!!!
Eu sempre achei que mulher pra se relacionar seriamente tem que ser independente...E se ela, sendo independente, continua comigo é porque ofereço mais que simplesmente dinheiro pra sustentá-la...A gente conquista o respeito dessa mulher todos os dias...e isso é parte da diversão...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

rizk

• Visitante
« Resposta #44 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 23:43:23 »
Eu não entendo isso de "não bater em mulher", principalmente para os que defendem bater em alguém. Eu não bateria em uma mulher minha por um motivo diferente: devo-lhe respeito. Mas as coisas mudam... Se um dia eu chegar em casa, e ver ela fazendo uma suruba e ainda rir da minha cara, duvido que eu não vá perder a cabeça e partir pra cima de todo mundo.

Agora é hora... pampararam pam pam... "Momento Curiosidades Históricas Muito Loucas de Mimi Rizk", vulgo "MAS O PIOR É QUE É VERDADE".

Existe um costume muito engraçado entre os antigos franceses, que, aparentemente, existe na Louisiana e Canadá e tal, que é o "charivari". Um dia, foi um cortejo que seguia os recém-casados. Mas aí o espertinho anônimo teve a idéia de aloprar e resignificar a festividade para ser um "protesto" contra casamentos que não obedecessem às normas sociais - viúva casando antes de acabar o luto, velho casando com menininha, coisas assim. A multidão vai à residência do casal fazendo uma puta barulheira e não pára enquanto o casal não pagar uma prenda, ou algo do gênero.

O que isso tem a ver, você me pergunta. Tem a ver porque OUTRO engraçadinho anônimo também inventou um charivari diferente. Diz-se que, na França pré-revolucionária, não era só os velhos safados que se punia; se acreditava que os homens que exerciam profissões "femininas", notadamente os alfaiates, eram tudo marica que apanhava da mulher. Daí que eles o levavam pra fora e o humilhavam publicamente, e montavam ele no burrico e punham chifres nele.

Ok, e tudo isso porque eu queria dizer que não é certo que se fique com vergonha de denunciar a esposa agressora. Lei Maria da Penha nelas. :D

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #45 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:00:34 »
Ok, e tudo isso porque eu queria dizer que não é certo que se fique com vergonha de denunciar a esposa agressora. Lei Maria da Penha nelas. :D
Agora fiquei em dúvida... a lei se aplicaria nesse caso ou seria considerada uma agressão "normal"?
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

rizk

• Visitante
« Resposta #46 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:05:37 »
Lei Maria da Penha não fala sobre violência doméstica contra homens. Bater no marido é "agressão normal", desde que ele não seja idoso.

Acho.

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #47 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 00:11:52 »
Foi o que pensei...

Mas bem que devia, viu. Aqui em casa mamãe já deu uns cacetes de deixar meu pai sem saber de onde veio o caminhão :hihi:
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #48 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 09:16:25 »
A Lei Maria da Penha não protege os homens que eventualmente sejam vítimas de agressão?

Que surpresa...

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #49 Online: 14 de Fevereiro de 2008, 09:19:30 »
Foi o que pensei...

Mas bem que devia, viu. Aqui em casa mamãe já deu uns cacetes de deixar meu pai sem saber de onde veio o caminhão :hihi:

:susto:

:histeria: :histeria:
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!