Autor Tópico: Mulheres agredidas por maridos evangélicos  (Lida 12155 vezes)

Suyndara

• Visitante
Re: Mulheres agredidas por maridos evangélicos
« Resposta #75 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 11:58:09 »
Mulheres cobram, homens reclamam  :P

E assim caminha a humanidade  :histeria:

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:00:41 »

É interessante, noto que os homens reclamam muito das mulheres ficarem desenterrando o passado, mas eu aqui já acho que a quase totalidade das pessoas faz isso, às vezes, e não apenas em relações amorosas, algo que realmente me incomoda.

Nesse assunto só posso falar por experiência própria, eu não desenterro o passado, se algo aconteceu que magoou, eu prefiro discutir na hora, ou pouco depois (quando os lados esfriaram as cabeças e é possível ser civilizado). Não entendo porque alguns (não me limito apenas a mulheres aqui) remoem um assunto do passado que já deveria ter sido resolvido. Ou melhor, até entendo, só continuo achando isso inadequado.

Eu costumo ser transparente na maior parte das vezes e dou espaço para que as pessoas também o sejam, não costumo deixar coisas por dizer - o que incomoda exponho no momento, quase sempre, guardar desafetos me envenena - afinal, relações são trocas, não são favores, tem que ser bom para os dois ou não vai ser bom para ninguém.

De acordo.

E sou assim justamente para não ter o que desenterrar, porque não tenho paciência com pessoas que ficam cobrando aquilo que já nem me lembro mais que fiz ou que falei.

De acordo, novamente.

Agora, não me importo, às vezes, de recorrer ao passado quando as pessoas se indigam por algo que elas próprias deram liberdade aos outros, por fazerem antes com os outros. Porque tem muita gente que fica indignada quando os outros agem no reflexo de suas próprias atitudes. Uma espécie de vitimização. Affff

Ok.

Só para deixar claro, não estou generalizando para todos os homens ou mulheres e sim falando de situações específicas.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:03:07 »

Se a cobrança é justa (e muitas vezes é, provavelmente na maioria das vezes) não vejo porque o outro lado deveria reclamar. Pena que nem sempre (quase nunca) é assim.

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #78 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:07:13 »

Se a cobrança é justa (e muitas vezes é, provavelmente na maioria das vezes) não vejo porque o outro lado deveria reclamar. Pena que nem sempre (quase nunca) é assim.

Uma coisa que percebi, avaliando o que minhas colegas me contavam é que muitas vezes as mulheres criam expectativas demais e homens, em geral, são bem pragmáticos e desligadões, daí elas se frustram por besteiras.

Eu sou bem direta. Não digo: "estou com vontade de comer chocolate", já falo direto: "amor, compra um chocolate pra mim?" :P

Funciona melhor assim, sendo direta. Até pq homens não lêem pensamentos e desejos (e claro, quem cobra, cede. Se eu quero ser agradada, tenho que saber agradar :ok:)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #79 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:09:29 »

Uma coisa que percebi, avaliando o que minhas colegas me contavam é que muitas vezes as mulheres criam expectativas demais e homens, em geral, são bem pragmáticos e desligadões, daí elas se frustram por besteiras.

Eu sou bem direta. Não digo: "estou com vontade de comer chocolate", já falo direto: "amor, compra um chocolate pra mim?" :P

Funciona melhor assim, sendo direta.

Verdade, o mundo seria um lugar beeeeem melhor se vocês fossem mais diretas e parassem com os joguinhos e perguntas capciosas do tipo "Amooooorrr... eu fico gorda nesse vestido??", "Amooooorrr... você acha ela mais atraente do que eu???"... "Você prefere a mim ou  a seus amigos??"

Namoro meu já terminou por causa desse tipo de coisa...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #80 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:10:49 »

Funciona melhor assim, sendo direta.

Verdade, muitas criam expectativas demais e muitos homens também estimulam essas expectativas para não cumprir nada depois.

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:11:25 »
Verdade, o mundo seria um lugar beeeeem melhor se vocês fossem mais diretas e parassem com os joguinhos e perguntas capciosas do tipo "Amooooorrr... eu fico gorda nesse vestido??", "Amooooorrr... você acha ela mais atraente do que eu???"... "Você prefere a mim ou  a seus amigos??"

Namoro meu já terminou por causa desse tipo de coisa...

2.

Donald Kendall

Suyndara

• Visitante
« Resposta #82 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:28:27 »
Eu sempre falava isso para minhas alunas e amigas: homens não advinham as coisas  :P

Sempre vi meu irmão e meus amigos sofrendo com esse tipo de coisa. È claro que mulheres gostam de atenção, gostam de ter prioridade, gostam de ser elogiadas e etc.
Mas isso não significa que o namorado tenha que dizer que ela é o supra-sumo né? Mais bonita que a Jolie e tudo mais  :biglol:

O grande problema dos relacionamentos é o egoísmo. Da mesma forma que tem muita mulher fresca que quer que o cara seja um "escravo" e a idolatre o dia inteiro, tem muito homem babaca que acha que a mulher tem que ser troféuzinho pra desfilar pros amigos  |( . E ambos estão errados.

Acho legal quando o casal tem cumplicidade, quando se interessa pelo que o outro faz, quando elogiam espontaneamente e reconhecem as qualidades alheia mais do que critica e reclama dos defeitos. Quando gostam de estar juntos (uma coisa é certa, ninguém quer ficar perto de namorado pegajoso e/ou ciumento e nem de namorada pentelha que pega no pé :ok:), quando são carinhosos e atenciosos um com o outro, quando a suas preocupações e alegrias importam. Aí sim, vc sabe que o relacionamento é saudável e vale a pena investir :ok:

Amar só é bom quando não sufoca...

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:47:46 »
Outro exemplo de visão diferente das coisas:

A mulher chama o marido para "discutir a relação". O marido senta e fica esperando o esporro, mas a mulher fica falando de tudo o que é assunto, como se estivessem num barzinho sem nada para fazer, e ele começa a ficar impaciente.

Na verdade, ela não sabe o que está errado na relação deles, apenas sentiu algo no ar. Daí, ela fica dando voltas na esperança de que o problema apareça ao longo da conversa.

rizk

• Visitante
« Resposta #84 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:53:39 »
Gentes, mas que tem tudo isso a ver com as moças evangélicas, coitadas?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #85 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:57:22 »
Posso estar sendo herético, mas penso que algumas vezes "discutir a relação" pode ser contraproducente. A mulher pode acabar fazendo o companheiro lembrar de pequenos problemas e defeitos dela que o homem nem percebia/lembrava/ligava. Além disso, existem coisas que simplesmente não se resolvem tão facilmente apenas com conversa. Por outro lado, muitas vezes discutir o problema na hora em que ele surge é realmente o melhor a fazer.

Acho que o importante é que os dois estejam dispostos a se adaptarem um ao outro. É como uma sintonia fina: você escolhe alguem
com quem tenha afinidade, mas sempre vão existir pequenas diferenças. Se um dos dois não tiver disposição de ceder, nem que seja
um pouco, o relacionamento não vai ter futuro.

Mimi: acho que o parágrafo acima tem tudo a ver com as evangélicas. De certa forma, a interpretação de muitos religiosos é que as
mulheres devem ceder sempre à vontade do marido. Mesmo que ele seja um escroto.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 12:58:50 »
Citação de: Suyndara
Eu sou bem direta. Não digo: "estou com vontade de comer chocolate", já falo direto: "amor, compra um chocolate pra mim?" Razz

Fiquei com vontade agora de cantar:

"Se todas fossem iguais a você
Que maravilha viver!"

:lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #87 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:00:10 »

Bom, tinha até gente aí justificando que algumas mulheres irritam...

Tudo tem o por quê de ser :P

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:01:39 »
Mimi: acho que o parágrafo acima tem tudo a ver com as evangélicas. De certa forma, a interpretação de muitos religiosos é que as
Quando eu era pequeno e me faziam ler vidas de santos, as mulheres que suportavam caladas o marido escroto, que bebia, batia nelas e as traía, eram vistas como santas por não se separarem. Preservar a união abençoada por Deus era mais importante que a felicidade pessoal delas.

rizk

• Visitante
« Resposta #89 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:04:47 »

Mas esses que dizem tais coisas tem é que ser mandados tomar no cu e sem mais, não?

(mesmo porque, se mulher "irrita", devem ser TODAS elas e não especialmente as evangélicas, e se elas são vítimas de agressão em razão disso, devem ser vítimas de homens independentemente de afiliação religiosa, e se é pra ficar fazendo regras gerais sobre deus e seu tempo, então era bom mesmo mandar tomar no cu e sem mais, não?)

---------

Fernando, conhece a história da beata Laura Vicuña? Você não viu METADE, meu amigo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:06:06 »
Quando eu era pequeno e me faziam ler vidas de santos, as mulheres que suportavam caladas o marido escroto, que bebia, batia nelas e as traía, eram vistas como santas por não se separarem. Preservar a união abençoada por Deus era mais importante que a felicidade pessoal delas.
O pior é que isso faz sentido do ponto de vista dos religiosos. É sempre bom termos em mente que a idéia de que "todos temos o
direito à busca da felicidade" é historicamente bem recente.

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #91 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:15:30 »

Pior é que eu conheço MUITAS mulheres assim...

Nesse ponto concordo que Paulo era um corno que tinha ódio ou inveja das mulheres :P

Suyndara

• Visitante
« Resposta #92 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:17:02 »

Mas esses que dizem tais coisas tem é que ser mandados tomar no cu e sem mais, não?

(mesmo porque, se mulher "irrita", devem ser TODAS elas e não especialmente as evangélicas, e se elas são vítimas de agressão em razão disso, devem ser vítimas de homens independentemente de afiliação religiosa, e se é pra ficar fazendo regras gerais sobre deus e seu tempo, então era bom mesmo mandar tomar no cu e sem mais, não?)

Se tem uma coisa que a gente sempre concorda é que um VTNC resolve 90% dos problemas da vida :lol:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 13:21:33 »
Heh... "Caro consumidor, porque gastar dinheiro com IURD, ICAR ou DE, quando um VTNC pode resolver seus problemas gratuitamente?"

Alan Watts

Suyndara

• Visitante
« Resposta #94 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:18:40 »
Heh... "Caro consumidor, porque gastar dinheiro com IURD, ICAR ou DE, quando um VTNC pode resolver seus problemas gratuitamente?"

:histeria:

Mas é :)

Suyndara

• Visitante
« Resposta #95 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:21:53 »
Sobre as mulheres que apanham...

Estava aqui pensando, o pior de tudo é imaginar que o agressor é justamente o fdp que jurou protegê-la  |(

:bravo:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:32:33 »
Sobre as mulheres que apanham...

Estava aqui pensando, o pior de tudo é imaginar que o agressor é justamente o fdp que jurou protegê-la  |(
Isso é uma covardia fdp, mesmo. Mas fico pensando, o ser humano tem uma capacidade tão grande de escolher as piores pessoas possíveis para se relacionar, que talvez analisando alguns casos dê pra pensar que elas mereceram...

Luz

• Visitante
« Resposta #97 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 14:37:11 »
De fato.  Apesar de tudo o que se fala da incapacidade dos homens em entender as mulheres, o que tenho visto é que há muito mais incapacidade no sentido inverso.

Tenho que concordar com você, Luis. Salvo excessões, eu admito, não consigo compreender os homens. E sempre tive grandes dificuldades na maioria dos meus relacionamentos por causa disso. Não por acaso, antes de me casar, meu namoro mais longo durou eternos oito meses.

Uma das coisas que acho mais complicadas e que me parece muito frequente é quando uma das partes assume para si ou delega ao outro a responsabilidade do relacionamento, agindo meio que como pai ou filho do parceiro.

Nunca consegui lidar muito bem com isso - e não sei se é uma característica masculina, mas como só me relacionei com homens na vida, me parece que eles tem uma certa tendência a isso: estipular papéis dentro da relação e agir como se fosse algo pré-determinado e de comum acordo.

Hoje, percebo com certa facilidade esse tipo relação e percebo com frequência essa conduta nas relações mais próximas, geralmente, acompanhadas de cobranças e frustrações constantes - mas quando mais nova, caía com facilidade nesse jogo.

É impressão minha ou os homens têm mesmo essa tendência de querer definir por sua conta os papéis dentro da relação?

Danieli

• Visitante
« Resposta #98 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 18:41:49 »
Em partes me parece uma verdade sim Luz, o camarada se dá ao luxo de fazer isso porque a moça, as vezes, não se coloca no seu devido lugar, e tem aquela também de que o homem "manda na relação" então, moça submissa é sujeita ao namorado/marido e coisas semelhantes. É claro, meninas que tem uma personalidade diferente e que sabem o seu lugar dentro do relacionamento, podem até ter alguma dificuldade com machões, mas muitas vêem nos relacionamentos uma dependência afetiva, financeira, ou seja na falta de personalidade e capacidade, casamento resolve (sonho). E essa coisa de delegar papéis, é muito ruim cá entre nós, é uma relação não um jogo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #99 Online: 15 de Fevereiro de 2008, 20:16:01 »
Na minha experiência, Luz, os homens tendem a definir papéis porque as mulheres tendem a fugir dessas definições...
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!