É interessante, noto que os homens reclamam muito das mulheres ficarem desenterrando o passado, mas eu aqui já acho que a quase totalidade das pessoas faz isso, às vezes, e não apenas em relações amorosas, algo que realmente me incomoda.
Eu costumo ser transparente na maior parte das vezes e dou espaço para que as pessoas também o sejam, não costumo deixar coisas por dizer - o que incomoda exponho no momento, quase sempre, guardar desafetos me envenena - afinal, relações são trocas, não são favores, tem que ser bom para os dois ou não vai ser bom para ninguém.
E sou assim justamente para não ter o que desenterrar, porque não tenho paciência com pessoas que ficam cobrando aquilo que já nem me lembro mais que fiz ou que falei.
Agora, não me importo, às vezes, de recorrer ao passado quando as pessoas se indigam por algo que elas próprias deram liberdade aos outros, por fazerem antes com os outros. Porque tem muita gente que fica indignada quando os outros agem no reflexo de suas próprias atitudes. Uma espécie de vitimização. Affff