...
O objetivo de uma série de ficção é fazer vc se interessar por ela, mesmo sabendo que 99% do que é mostrado nunca aconteceu de verdade.
Certo... mas mesmo considerando que nem a medicina moderna podia salvar mesmo um viquingue de ferimentos brutais mostrados na série, não seria ao menos possível deixar algumas cicatrizes durante o resto da série???
Ok, deveria, mas imagine a relação custo/benefício de fazer uma cicatriz falsa em cada ator que tomar um corte de espada durante a série, somado ao tempo de maquiagem obrigatória para cada um.
Uns 30 atores ou mais para cada temporada.
Sobre ferimentos brutais e medicina moderna vou citar três casos que não deixaram sequelas em gente que conheço ou conheci pessoalmente.
1) Quando eu tinha uns doze anos meu avô fazia um trabalho em casa, ele era pedreiro e faleceu em 1986, caiu de um andaime improvisado com o braço sobre uma lança de portão que atravessou, era dessas de alumínio.
Eu ajudei a socorrer junto com outras pessoas adultas e ele passou duas semanas no hospital mas se recuperou bem, inclusive os movimentos.
2) Um vizinho que era drogado levou seis tiros de outro drogado, está vivo até hoje, quase 20 anos depois.
Seis tiros.
3)Um conhecido que tinha uma loja de automóveis foi assaltado e levou três tiros que atravessaram direto o corpo dele. Voltou a trabalhar depois de duas semanas.