Autor Tópico: Séries  (Lida 170698 vezes)

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
Re:Séries
« Resposta #1950 Online: 01 de Abril de 2018, 21:48:15 »
Também não entendi porque mudaram o nome das instituições públicas. Não duvido que eles pudessem ser processados pela União se fizessem isso.

Em "O Mecanismo" nas viaturas aparece "polícia federativa" no lugar de polícia federal porém aparece "polícia federal" nos prédios e nos distintivos usados pelos policiais. Problema de continuidade?
Aparece Polícia Federativa nos prédios e nos distintivos...
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #1951 Online: 01 de Abril de 2018, 21:48:34 »
Também não entendi porque mudaram o nome das instituições públicas. Não duvido que eles pudessem ser processados pela União se fizessem isso.

Se citar a Petrobrás e tiver um personagem chamado Janete que é chefe de departamento e comprou uma refinaria superfaturada em Pasadena ficará óbvio que é o Dilmão representado na série.

Se tiver uma Janete presidente do Conselho administrativo da Vagabundobrás que comprou uma refinaria superfaturada em Passofundo não tem como alegar em um processo que é o Dilmão.

Deve ser para evitar processo movido por gente citada indiretamente.
Possivelmente seja isso mesmo.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1952 Online: 01 de Abril de 2018, 21:56:18 »

Em "O Mecanismo" nas viaturas aparece "polícia federativa" no lugar de polícia federal porém aparece "polícia federal" nos prédios e nos distintivos usados pelos policiais. Problema de continuidade?
Mas se me lembro bem, quando os personagens mencionam a polícia eles falam federal e não federativa.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1953 Online: 02 de Abril de 2018, 08:50:36 »

Mas se me lembro bem, quando os personagens mencionam a polícia eles falam federal e não federativa.

Parece isso mesmo, quando está escrito geralmente aparece "polícia federativa", mas quando falam é polícia federal mesmo. Mas ontem mesmo vi uma cena em que apareceu um prédio escrito polícia federal... acho que porque era o prédio real da polícia federal e não teve como mudar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1954 Online: 02 de Abril de 2018, 17:38:54 »

Parece isso mesmo, quando está escrito geralmente aparece "polícia federativa", mas quando falam é polícia federal mesmo. Mas ontem mesmo vi uma cena em que apareceu um prédio escrito polícia federal... acho que porque era o prédio real da polícia federal e não teve como mudar.

Acho que foi proposital.

Se não quiserem mostrar basta pintar uma placa com outro nome e dar um enquadramento fechado na câmera.

Não tem problema citar o nome da policia federal na série porque é uma instituição pública , acho que o problema é citar nome de empresas e envolvidos.

Qualquer coisa que ainda estiver em julgamento e for citado na série dá motivo para processo.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1955 Online: 01 de Junho de 2018, 08:37:08 »
El ministerio del tiempo... Cara, que série legal.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1956 Online: 01 de Junho de 2018, 10:49:47 »
O que vcs acharam dessa?

Achei a notícia hoje, será que apresentarão na Netflix? É da AMC, a mesma produtora de Walking Dead que é apresentada.

Série de ficção baseada em dois navios que existiram mesmo e ficaram presos no gelo.

https://www.dn.pt/media/interior/destrocos-de-the-terror-e-erebus-foram-encontrados-em-2014-e-2016-9225355.html

Foram encontrados em 2014 e 2016 com comida e preservados pelo gelo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1957 Online: 01 de Junho de 2018, 15:57:09 »

Já aprendi um monte de coisas sobre a história e personagens da Espanha. Fascinante!!!

O legal é que não tem tecnologia alguma como nos filmes de Hollywood. A "coisa" funciona assim e assado sem muita filosofia e a história segue.

A Espanha está me surpreendendo com o nível de qualidade das produções. A "Casa de Papel" é outro bom exemplo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1958 Online: 01 de Junho de 2018, 19:04:14 »
O problema é que, além de falarem espanhol (com todos os erros ortográficos inerentes ao idioma), ainda têm um sotaque com língua presa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1959 Online: 01 de Junho de 2018, 19:44:06 »
Como detesto o português falado com sotaque argentino, assisto na versão dublada em português verdadeiro. Só uso legendas filmes cearenses.
« Última modificação: 02 de Junho de 2018, 00:12:12 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #1960 Online: 01 de Junho de 2018, 22:53:24 »
Para quem gosta da história de Espanha, vale a série "Isabel, Rainha de Castela".
Mostra também o começo da Inquisição na Espanha e Portugal, com todas as suas abominações. Abarca um período importante da história, inclusive a causa da derrota dos Mouros na península.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1961 Online: 03 de Junho de 2018, 08:30:05 »
Sim... comecei cético mas acabei gostando d'O Minitério do Tempo :!:
¿Uds. no comprenden el castellano?
Por supuesto hay que poner un par de auriculares...

E, sim... estão muito boas produções espanholas cujas tenho visto + na Netflix.
« Última modificação: 03 de Junho de 2018, 10:34:08 por Gorducho »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1962 Online: 03 de Junho de 2018, 19:32:20 »

Já aprendi um monte de coisas sobre a história e personagens da Espanha. Fascinante!!!

O legal é que não tem tecnologia alguma como nos filmes de Hollywood. A "coisa" funciona assim e assado sem muita filosofia e a história segue.

A Espanha está me surpreendendo com o nível de qualidade das produções. A "Casa de Papel" é outro bom exemplo.

É. Não tem muita explicação. O Salvador fala uma vez por temporada que o tempo é como um estação de trem e que eles são a última estação. Pronto.

Achei desnecessária a inclusão de paranormalidades como na do episódio do Houdini. Fora isso, tô maratonando.

Outra coisa. Virou franquia. A versão de Portugal já está passando. As versões estadunidenses, japonesas e outras estão vindo...
« Última modificação: 03 de Junho de 2018, 19:36:50 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #1963 Online: 03 de Junho de 2018, 20:46:58 »
Acontece que é um episódio famoso — pelo menos pra nós aficcionados ao estudo do tema :hehe: — du merveilleux "contemporain" (pós "martinismo lionês", digamos...).
« Última modificação: 03 de Junho de 2018, 20:54:50 por Gorducho »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1964 Online: 24 de Junho de 2018, 23:35:40 »

Vale muito a pena assistir Wild Wild Country.

Apenas seis episódios em caráter documental contam boa parte da trajetória do guru conhecido hoje como Osho e do movimento em seu torno. Também é muito rica a quantidade de material mostrando as reações do povo (impactado)ao movimento.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1965 Online: 14 de Outubro de 2018, 10:33:20 »
Série nova que acompanho na Netflix, muito boa mesmo.

Parece a velha e conhecida lenga-lenga da família que mora na casa assombrada mas a abordagem é totalmente diferente.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1966 Online: 15 de Outubro de 2018, 12:14:49 »
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1967 Online: 26 de Outubro de 2018, 11:07:07 »

Parece a velha e conhecida lenga-lenga da família que mora na casa assombrada mas a abordagem é totalmente diferente.

Muito, muito foda.

Eu comecei a assistir no sábado de manhã e fui terminar na madrugada... chovendo torrencialmente, foi muito bom o clima.

Tomara que não caguem na segunda temporada.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1968 Online: 26 de Outubro de 2018, 11:10:49 »

Muito, muito foda.

Eu comecei a assistir no sábado de manhã e fui terminar na madrugada... chovendo torrencialmente, foi muito bom o clima.

Excelente série mesmo
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1969 Online: 26 de Outubro de 2018, 13:30:02 »
Assisti tudo no mesmos dia.

A foda de acompanhar uma série boa é ter de esperar um tempo enorme pela próxima temporada.

Offline JungF

• Nível 19
  • *
« Resposta #1970 Online: 27 de Outubro de 2018, 10:36:35 »
Exatamente. Adotei por princípio não mais assistir séries de uma temporada.
Aconteceu de eu assistir "perdidos no espaço", uma temporada, e morrer de aflição aguardando a segunda.
Agora, aguardo a indicação dos amigos, respeito a séries com, no mínimo, 3 temporadas.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1971 Online: 27 de Outubro de 2018, 19:02:23 »

Muito, muito foda.

Uma coisa que pensei agora, talvez a segunda temporada, se tiver outra, ainda gire em torno da casa mas com outros personagens. Talvez com os antigos moradores que hoje assombram a família mas no mesmo estilo tempo passado e futuro com os atores atuais participando.

O que os levou a assombrarem na casa.

É o que eu faria se fosse o roteirista.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2018, 19:11:33 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1972 Online: 27 de Outubro de 2018, 19:06:21 »
Exatamente. Adotei por princípio não mais assistir séries de uma temporada.
Aconteceu de eu assistir "perdidos no espaço", uma temporada, e morrer de aflição aguardando a segunda.
Agora, aguardo a indicação dos amigos, respeito a séries com, no mínimo, 3 temporadas.

Tb assisto, gostei do cuidado com a produção e dos efeitos especiais.

Enterrou de vez a série original com seus cenários de papelão.

* Tem que assistir rápido se tiver várias temporadas disponíveis, os caras tiram séries mais antigas sem aviso.

Pode acabar assistindo só metade dela.
« Última modificação: 27 de Outubro de 2018, 19:09:03 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1973 Online: 27 de Outubro de 2018, 19:11:48 »
Passei aqui só pra dizer que precisam fazer mais séries como Walking Dead  que tanto poderia ter terminado com a captura do Negan, como prosseguir com mais temporadas.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1974 Online: 27 de Outubro de 2018, 19:17:15 »
Passei aqui só pra dizer que precisam fazer mais séries como Walking Dead  que tanto poderia ter terminado com a captura do Negan, como prosseguir com mais temporadas.

Estou acompanhando, mas acho que pecam em algo.

Precisariam dar um objetivo aos personagens, caso contrário fica só no mata-mata.

Primeiro foi o governador, depois os canibais, depois o Negan.

Acham um grupo rival, brigam, perdem membros, acham outro grupo rival, brigam, perdem membros, acham outro...

Poderiam, por exemplo, colocar como objetivo tentar descobrir o que causou tudo.

Daria muito espaço para novos roteiros.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!