Autor Tópico: Séries  (Lida 170659 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Séries
« Resposta #975 Online: 31 de Dezembro de 2012, 16:07:57 »

O lado bom é que os personagens mais irritantes de todos já bateram as botas. Principalmente o xaropão do Dale.

Alguém precisa alimentar os zumbis

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #976 Online: 31 de Dezembro de 2012, 19:20:01 »
O problema de The Walking Dead é que a série ficou presa nos quadrinhos, infelizmente muita gente lê/leu esses malditos quadrinhos e aí tudo o que os produtores imaginaram de bom e o potencial que eles viram pra criar uma história incrível foi pro ralo graças aos fãs dos quadrinhos.

Felizmente The Vampire Diaries não sofre desse mal  :praia: . Como quase ninguém leu os livros, a história da série ficou 100 vezes melhor que a obra original, que era um melodrama de dois irmãos que lutaram trocando sangue virando vampiros (que história horrível e sem graça). Em vez disso... bom, é melhor assistir, a história só engata mesmo depois do sexto episódio.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #977 Online: 31 de Dezembro de 2012, 19:27:32 »
Eu acho que eles não se prenderam tanto nos quadrinhos, estão sendo bastante independentes desde o início. O que eles pegaram dos quadrinhos foram os locais e o conceito geral de alguns dos personagens - nem são todos.

E os quadrinhos são muito mais fodas, eles sim têm uma história incrível, pelo menos até o fim desse arco do presídio versus Woodbury. Depois dessa história eles nunca mais conseguiram repetir a fodeza (pelo menos não até meados do número 90, depois disso eu parei de ler).

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #978 Online: 31 de Dezembro de 2012, 19:49:20 »
Instala-se então uma guerra entre ambos?
No final da terceira temporada sugerem a batalha naquelas cenas dos próximos capítulos.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #979 Online: 31 de Dezembro de 2012, 19:52:38 »
É, nos quadrinhos há uma guerra entre as duas facções. Na série parece que caminha pra isso, tanto que acho que nem é spoiler comentar isso.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #980 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:01:58 »
Essas séries, a meu ver, pecam apenas na quantidade de coincidências fortuitas para que o enredo se sustente de maneira a prender a expectativa do telespectador. Ex.: o encontro do Glenn com o maneta e a necessidade deste encontrar o irmão[/size=3pt]

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #981 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:10:19 »
A gente tende a resistir a coincidências na ficção, e às vezes elas são forçadas ou excessivas mesmo. Mas na vida, se você analisar as coisas em perspectiva, vai encontrar várias coincidências fortuitas também. Se ajudar a desenvolver bem a história é perdoável.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #982 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:15:53 »
Quando eles foram independentes (no episódio do CDC) os fãs dos quadrinhos já vieram com um chororô "Ai, não é igual os quadrinhos" "Nos quadrinhos não tinha isso" "Esse não é o foco da história" "Ai, sou chato demais pra ver uma história diferente"..

Mas sim, eles pegaram tudo dos quadrinhos e não fogem tanto quanto você acha, eles fizeram o episódio da fazenda, presídio, e provavelmente da invasão da prisão.

Em The Vampire Diaries a única semelhança com a história original está no nome dos personagens (Damon, Elena, Stefan, Katherine, Klaus) e alguns acontecimentos. Na série eles inventaram uma origem melhor para os vampiros (e eles não são gays como crepúsculo), criaram um dilema sobre matar o vampiro original, o antagonista e os protagonistas se unindo por uma causa maior, mistérios que vão se resolvendo. Na verdade a história cresce aos poucos e eles conseguiram amarrar bem as tramas até agora.

Eu vi o episódio que aquele Frank Darabont(que deixou a série) queria criar, a história da zumbificação de Atlanta, e ele foi responsável pela boa primeira temporada. Agora até outro produtor vai deixar a série.

Eles poderiam ter ido pelo caminho do porque aconteceu o apocalipse zumbi, e não só ficar no melodrama da perda da civilização e da humanidade. E essa suposta guerra entre duas facções, ou o porque o governador faz o que ele faz, na série não ficou explicado.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #983 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:22:01 »
Quando eles foram independentes (no episódio do CDC) os fãs dos quadrinhos já vieram com um chororô "Ai, não é igual os quadrinhos" "Nos quadrinhos não tinha isso" "Esse não é o foco da história" "Ai, sou chato demais pra ver uma história diferente"..

Mas sim, eles pegaram tudo dos quadrinhos e não fogem tanto quanto você acha, eles fizeram o episódio da fazenda, presídio, e provavelmente da invasão da prisão.

Sempre vai ter chato pra criticar, façam igual ou façam diferente. Eu concordo que a série não tem que ser igual aos quadrinhos, eu não quero ver a mesma história repetida, para isso basta reler os quadrinhos. Agora, o que a série tem de conservar é o que tem de bom no material original e o que o faz ser especial. Claro que eles não podiam deixar de fora justamente a melhor fase da história original, mas depois disso, se eles quiserem mudar completamente eu acho muito bom.

Não assisto a Vampire Diaries, mas Dexter, que eu curto, tem só a primeira temporada baseada no material original, depois disso é tudo independente.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #984 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:23:01 »
Essas séries, a meu ver, pecam apenas na quantidade de coincidências fortuitas para que o enredo se sustente de maneira a prender a expectativa do telespectador. Ex.: o encontro do Glenn com o maneta e a necessidade deste encontrar o irmão[/size=3pt]
Isso aconteceu porque eles não amarraram a trama direito. Em The Vampire Diaries, conseguiram fazer com que o vampiro original fosse até aquela cidadezinha do interior, mas deram motivos pra isso, criaram uma sucessão de porquês e resolução de mistérios, aí não ficou sendo apenas uma coincidência.

E eles não conseguem (podem) criar uma história bem amarrada porque os quadrinhos não deixam, aí eles ficam criando essas coincidências e coisas que acontecem sem razão.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #985 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:40:50 »
Agora, o que a série tem de conservar é o que tem de bom no material original e o que o faz ser especial. Claro que eles não podiam deixar de fora justamente a melhor fase da história original, mas depois disso, se eles quiserem mudar completamente eu acho muito bom.
O que faz ser especial é aquele melodrama? 

A primeira temporada nem é tão parecida com os quadrinhos, mas quando Darabont deixou a produção a história passou a ser como os quadrinhos, então eles não puderam resolver direito as coisas pendentes da primeira temporada.

Não sei se o fato de ter o criador dos quadrinhos como participante da produção do seriado está atrapalhando. :?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #986 Online: 31 de Dezembro de 2012, 20:45:57 »
A segunda temporada é bem diferente dos quadrinhos, só o que há em comum é a fazenda e alguns personagens dali. Nos quadrinhos antes de chegar à fazenda o Shane já morreu, então todas as interações dele com os outros personagens são exclusivas da série; eles encontram uma cidadezinha e tentam ficar ali, mas há um ataque de zumbis onde vários personagens morrem; na saída de lá eles encontram o Tyreese e sua família - isso bem antes do presídio; a Sophia não se perdeu e nem morreu nos quadrinhos, acho que está viva até hoje (quem morre em algum momento é a sua mãe e ela é criada pelo Glenn e pela Maggie como se fosse filha deles). A segunda temporada não é mais igual aos quadrinhos do que a primeira ou a terceira.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #987 Online: 01 de Janeiro de 2013, 01:21:40 »
Eu vi os quadrinhos da prisão, é mais melodramático, confuso e arrastado que a série da TV, e tem coisas que não podem colocar na série. Mas a estrutura principal está lá no TWD, eles tiveram que ir pra fazenda, e pra prisão (tipo uma imposição dos fãs dos quadrinhos e do Kirkman). 

E como você (e qualquer outro homem do CC) está proibido de assistir The Vampire Diaries*, então não vai saber como um seriado pode ficar mais interessante e legal que a obra original, principalmente quando não tem o autor dessa obra na produção da série.

*Eu percebi que tem muitos homens bonitos, é série feita pra mulher mesmo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #988 Online: 01 de Janeiro de 2013, 01:36:19 »
Bom, eu curto Desperate Housewives :)

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #989 Online: 01 de Janeiro de 2013, 16:25:13 »
Acabei de assistir a série OZ. É bastante interessante, com atores desconhecidos conseguiram fazer uma boa construção de personagens. Fiquei desapontado com o final, acho que faltou mais uma temporada para completar as histórias de mais personagens, e não somente a de alguns destes, mas em geral é muito boa.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #990 Online: 01 de Janeiro de 2013, 16:35:56 »
Putz, se tinha uma série que me fazia desligar a TV quando começava era essa. Ô coisa chata pra car******.

Um tipo de "barrados no baile"/"melrose place", mas se passando numa cadeia cinco estrelas de primeiro mundo.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #991 Online: 01 de Janeiro de 2013, 17:09:54 »
Eu gostei por causa das mortes, da corrupção e da chantagem, foi o que também me fez gostar da Família Soprano.

E a prisão não é cinco estrelas, a história se passa em uma unidade especial feita com o intuito de reabilitar os prisioneiros, por isso é diferenciada das outras prisões, é uma tendência comum em países com estado de bem-estar elevado.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #992 Online: 01 de Janeiro de 2013, 19:17:29 »
Muitas novidades na Netflix hoje: além de Arrested Development, estreou Arquivo X completo, a sexta temporada de Modern Family, a quarta de Dexter, a décima quarta de South Park...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #993 Online: 01 de Janeiro de 2013, 19:19:22 »
Quarta e quinta de Dexter, Sexta de How I met your mother...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #994 Online: 01 de Janeiro de 2013, 19:21:20 »
Quarta e quinta? Uia... Pena que parece que eles têm sempre um offset, eles nunca têm a temporada que está passando na TV, geralmente há no mínimo um ano de diferença. Em compensação, este ano a Netflix começa a exibir suas próprias séries, House of Cards vai estrear em 1º de fevereiro.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #995 Online: 01 de Janeiro de 2013, 21:52:28 »
Isso ajuda!

Preciso começar a ver Game of Thrones também, acho que sou o único cara do planeta que nunca assistiu...

Se vc começar agora e for num ritmo saudável (não no que eu tou assistindo How i met your mother), dá tempo de vc ver as duas temporadas e já pegar a terceira temporada começando dia 31 de março.

Em que temporada você está? As ultimas de HIMYM tem sido meio deprimentes. Já enrolaram demais para mostrarem a mãe das crianças, estão se perdendo de tanta enrolação.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #996 Online: 01 de Janeiro de 2013, 22:00:47 »
Acabei de terminar de ver a quinta.

Acho que só vão mostrar a mãe quando a série não for mais renovada.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #997 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:27:16 »
Fiquei decepcionado no Netflix hoje. Estou assistindo a Doctor Who e de repente já aparece um novo Doutor, sem que tivesse mostrado como o anterior (David Tennant, que era o melhor Doutor dos que vi até agora) tinha morrido (ou regenerado). Dando uma googlada descobri que ainda existem 5 episódios especiais que não constam no Netflix.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #998 Online: 01 de Janeiro de 2013, 23:40:42 »
Provavelmente esses episódios especiais não faziam parte de uma temporada regular e a Netflix não conseguiu os direitos deles. Tem muita complicação de direitos autorais envolvida.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #999 Online: 03 de Janeiro de 2013, 00:01:53 »
Sherlock. A série britânica.
Bem legal.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!