Autor Tópico: Séries  (Lida 170663 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:Séries
« Resposta #1075 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 21:54:11 »
Pois é, consegue tirar meu fôlego.

Acho uma série brilhante a partir de diversos pontos de vista, apesar de que bastariam as alusões à história real dos gângsteres para me manter preso até o fim da franquia. haha

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1076 Online: 24 de Fevereiro de 2013, 22:08:55 »
Seu avatar te entrega!

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1077 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 02:10:15 »
tô assistindo Lost.
Prepare-se para a decepção.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #1078 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 08:01:47 »
Eu não tenho saco para séries, aliás nem para filmes hollywwodianos ultimamente, a única série que tenho acompanhado todos os dias é um tal de Clube Cético :hihi:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1079 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 20:22:10 »
tô assistindo Lost.
Prepare-se para a decepção.

também acho. Não tem como manter a consistência com tanto mistério, sobrenatural com ciência, monstros..  é agora no meio da temporada 2 já começa aquela velha discussão gringa de você precisa ter fé (John Locke) versus racionalidade que te inibe de sonhar (Jack)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1080 Online: 25 de Fevereiro de 2013, 21:18:55 »
Não tem como manter a consistência com tanto mistério, sobrenatural com ciência, monstros.. 
Bingo! É bem isso mesmo. O que acontece é que eles tinham uma ideia vaga de um seriado só para umas duas temporadas, mas o sucesso inicialmente foi tão estrondoso que eles decidiram extrapolar a história para fazer mais caixa, o que deixa a série sem coerência nenhuma. Os problemas das primeiras três temporadas, por exemplo, são totalmente ridículos e inúteis face as últimas três temporadas.

O que ficou de trunfo da série foi a excelente forma de contar histórias, te prender na trama e o desenvolvimento dos personagens que fazem com que tu te identifique com eles e queira saber mais sobre eles. Acho que o mais legal da série era sobre como as histórias dos flashbacks se entrelaçavam com as decisões que eles precisavam tomar na ilha.

Talvez se tivessem feito um bom planejamento para umas três temporadas, eles talvez não ficassem tão ricos, mas seria a maior série de todos os tempos.
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2013, 21:22:15 por Herr Kaleun »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1081 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 20:01:00 »
cara sem nexo agora aparece o Rodrigo Santos o na série. Sem noção. E a série não está conseguindo explicar a fumaça preta com formas e os terremotos que nem aparecem mais.. Os mortos que aparecem.. aqueles "os outros" não vão explicar nada também..  3a temporada já meio que naufragando
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1082 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 22:40:00 »
A fumaça é "explicada" na última temporada. Os Outros no início parece ser um negócio interessante, mas no final da série tu vê que não tinha muito nada a ver eles também.

Pior que eu acompanhei com curiosidade até a terceira, depois acompanhei até o final só para ver onde ia dar mesmo, porque já sabia que a coerência tinha ido dar uma volta.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1083 Online: 27 de Fevereiro de 2013, 22:51:31 »
O maior problema de Lost é o que o mistério da série é forçado. Personagens agem sem revelar suas motivações, mas afirmando que sabem o que estão fazendo e que irão solucionar o problema agindo da forma como estão fazendo. Daí passam alguns episódios e tu vê que aquele personagem sabia tanto quanto uma pedra da ilha.

A: Você precisa ir comigo, agora!
B: Mas por quê? Isso não faz nenhum sentido!
A: Não tenho tempo para explicar, mas você precisa confiar em mim! VOCÊ PRECISA CONFIAR EM MIM!

Daí acabam em algum lugar misterioso onde não sabem o que fazer, onde aparece mais um espertalhão que não sabe de nada dizendo para fazerem alguma coisa/ir para algum lugar.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1084 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 00:37:22 »
Eu assisti dois capítulos da primeira temporada e pensei: Eu não vou perder mais meu tempo com isto, não!
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1085 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 00:39:05 »
Eu assisti dois capítulos da primeira temporada e pensei: Eu não vou perder mais meu tempo com isto, não!

Se todos tivessem essa sapiência :(
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1086 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 17:17:51 »
Eu assisti lost e achava legal (apesar de que mais tarde passei a achar os flashbacks, ou boa parte deles, pura enrolação, sem a menor graça), até antes do final, mesmo sabendo/achando o tempo todo que eles iam inventando as coisas enquanto iam produzindo. Nunca acreditei nessas alegações de que já teriam um enredo fechado e que tudo se explicaria perfeitamente. Mas achava legal mesmo assim, e talvez até em parte por isso mesmo. Minha expectativa era "vamos ver o que eles vão inventar agora", e não "espero que dessa vez tudo seja devidamente explicado". Um pouco como se fosse um "Mullholland drive" em série, e sem toda a pretensão artística/intelectual, ou um episódio enorme de "além da imaginação".

Mas o final foi bem tosco e decepcionante mesmo sem se esperar algo genial/esclarecimentos perfeitos e coerentes. Parece que inventaram algo de última hora apenas para fechar a série em vez de cancelar e deixar sem um fim. Eu particularmente acharia mais interessante/inteligente terem dado um jeito de não dar um fim tão definitivo. Daria apenas algo da satisfação de uma conclusão, mas com pontos em aberto o suficiente para poder ampliar a franquia com novas séries, filmes, quadrinhos. Não que eu tivesse lá grande interesse em acompanhar tudo isso, apenas acharia mais interessante não haver esse encerramento, ficar em aberto, mantendo o "mistério".

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1087 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 19:09:17 »
Nisso eu concordo. É uma série divertida de assistir, mesmo não fazendo sentido nenhum.

O problema em terminar a série em aberto é que os fãs queriam explicações desde a primeira temporada.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1088 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 19:25:56 »
outro problema é que eles nunca podem compartilhar as informações entre eles, irritante.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1089 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 19:49:08 »

Somos 2. Também fiquei de fora dessa cilada.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1090 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 20:09:24 »
e o final de galáctica? sem sentido também

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1092 Online: 28 de Fevereiro de 2013, 20:39:12 »
o pessoal de lost

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1095 Online: 01 de Março de 2013, 07:31:34 »
o pessoal de lost
Os personagens? Os criadores? Que informação?

Provavelmente os personagens... Lost tinha mesmo muito disso, todo mundo ferrado em uma ilha. Aí um personagem descobre alguma coisa importante, mas por algum motivo (geralmente besta) ficava guardando segredo dos outros personagens por vários episódios.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1096 Online: 01 de Março de 2013, 18:20:48 »
isso

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1097 Online: 01 de Março de 2013, 19:45:31 »
e o final de galáctica? sem sentido também

Achei boa a série, comecei a ver uns episódios na internet por não ter nada a fazer em um domingo chuvoso e depois acabei vendo a série toda.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1099 Online: 03 de Março de 2013, 14:29:30 »
Assistindo Breaking bad e achando animal!
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!