Autor Tópico: Mãe que matou filhos com serra elétrica é espancada por presas  (Lida 19485 vezes)

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
Re: Mãe que matou filhos com serra elétrica é espancada por presas
« Resposta #25 Online: 25 de Março de 2008, 22:54:43 »
Oi, Dantas!! Tudo bem??
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #26 Online: 25 de Março de 2008, 22:56:36 »
Se tem algo a dizer, diga, Beto.  Eu não tenho muito tempo para dedicar a você.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #27 Online: 25 de Março de 2008, 23:00:25 »
Só um tolo pressupõe que impulsos violentos são "parte de nós" e deixa por isso mesmo.
Esse tolo não tem muito a acrescentar às discussões, e fica aí tentando causar "impacto".
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 25 de Março de 2008, 23:09:03 »
Só um tolo pressupõe que impulsos violentos são "parte de nós" e deixa por isso mesmo.
Esse tolo não tem muito a acrescentar às discussões, e fica aí tentando causar "impacto".

Back in the day esse tipo de troll tinha destino certo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #29 Online: 25 de Março de 2008, 23:21:43 »
Oi!! Como vocês estão?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #30 Online: 25 de Março de 2008, 23:37:18 »
Todos os três exemplos mostram que essas três pessoas alegremente compactuariam ou talvez até participariam de uma ação dirigida a infligir dor, agonia e morte a outra pessoa. Elas não são diferentes da pessoa que elas se mostrariam dispostas a torturar e matar, apenas foram socialmente bem educadas para expressarem seus desejos assassinos de forma socialmente aceitável, ou seja, dirigida a uma pessoa que cometeu uma ação socialmente inaceitável.
Desejar dor a uma pessoa que cometeu uma atrocidade, por vingança, é bem diferente de desejar matar apenas por um prazer pela morte. Não faz sentido dizer que no primeiro caso as pessoas são tão psicopatas quanto no segundo, e que a sua diferença se resume ao modo como se expressam.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #31 Online: 25 de Março de 2008, 23:40:04 »
Em off:

"Não basta denunciar; tem de dizer qual é a queixa".

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #32 Online: 25 de Março de 2008, 23:43:26 »
Desejar dor a uma pessoa que cometeu uma atrocidade, por vingança, é bem diferente de desejar matar apenas por um prazer pela morte.

Qual é a GRANDE diferença? Em qualquer caso há prazer em infligir sofrimento a um semelhante.

Em off:

Oi!!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #33 Online: 25 de Março de 2008, 23:46:45 »
Desejar dor a uma pessoa que cometeu uma atrocidade, por vingança, é bem diferente de desejar matar apenas por um prazer pela morte.

Qual é a GRANDE diferença? Em qualquer caso há prazer em infligir sofrimento a um semelhante.

A diferença é a provocação.  Uma diferença similar até certo ponto à que existe entre a agressividade e a auto-defesa.

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #34 Online: 25 de Março de 2008, 23:48:34 »
Mas em um caso é em retribuição a uma maldade cometida. No caso do psicopata não é necessário nenhum motivo.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 26 de Março de 2008, 00:03:08 »
A diferença é a provocação.  Uma diferença similar até certo ponto à que existe entre a agressividade e a auto-defesa.

Oi, tudo bem??

Mas em um caso é em retribuição a uma maldade cometida. No caso do psicopata não é necessário nenhum motivo.

E DAÍ? Ninguém está falando de matar pra não ser morto, ou no calor do momento, ou sob violenta emoção, ou sob perigo, etc, etc, etc. Estamos falando de, planejada e friamente, torturar um outro ser humano e regozijar-se com seu sofrimento e sua morte. Pra você amarrar essa mulher e enfiar arames quentes na xereca dela, ou quebrar os ossos dela violentamente, ou furar os olhos e cortar a língua dela, ou estrangulá-la, ou cortar os mamilos dela com uma tesoura, ou injetar shampoo na veia dela, ou cortá-la ao meio com uma britadeira, ou degolá-la como ela fez com os filhos e sentir prazer e bem-estar em praticar ou testemunhar esses atos é MENOS bestial e animalesco do que o que ela mesma fez? Você acha que uma pessoa que é CAPAZ disso sem nenhum sentimento de repulsa é MELHOR do que ela própria?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #36 Online: 26 de Março de 2008, 00:05:47 »
Como assim "planejada e friamente"?  Onde foi que isso entrou na equação?

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #37 Online: 26 de Março de 2008, 00:15:11 »
E DAÍ? Ninguém está falando de matar pra não ser morto, ou no calor do momento, ou sob violenta emoção, ou sob perigo, etc, etc, etc. Estamos falando de, planejada e friamente, torturar um outro ser humano e regozijar-se com seu sofrimento e sua morte.
Bom, qualquer pessoa se regozijaria em matar um homem que entrasse em sua casa e assassinasse todos os seus familiares. Mas poucos fantasiam em como seria gratificante matar lentamente qualquer outra pessoa.

O que define um psicopata não é apenas ter esse prazer em alguma circunstância, como matar o cara que assassinou os familiares. Um psicopata é capaz de sentir esse prazer matando qualquer pessoa, sem o menor motivo.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #38 Online: 26 de Março de 2008, 00:21:14 »
Bom, qualquer pessoa se regozijaria em matar um homem que entrasse em sua casa e assassinasse todos os seus familiares. Mas poucos fantasiam em como seria gratificante matar lentamente qualquer outra pessoa.
O que define um psicopata não é apenas ter esse prazer em alguma circunstância, como matar o cara que assassinou os familiares. Um psicopata é capaz de sentir esse prazer matando qualquer pessoa, sem o menor motivo.

Você está entendendo tudo errado, eu não estou falando de motivos e razões para se matar, estou dizendo que todos podem ser levados a torturar e a matar e nisso são iguais, o impulso de matar está lá, só precisa de um gatilho, o gatilho "certo". A vontade de agredir e eliminar o outro é natural, TÃO natural que você disse que "todo mundo" gostaria de pagar na mesma moeda a agressão de um assassino, por quê? Por quê foram estimulados da maneira "certa" a querer torturar e matar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 26 de Março de 2008, 00:22:23 »
É meio arriscado dizer que todos são iguais em um dado aspecto.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #40 Online: 26 de Março de 2008, 00:22:43 »
Em "condições certas", uma torradeira é igual a uma Ferrari...

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Março de 2008, 00:30:41 »
É meio arriscado dizer que todos são iguais em um dado aspecto.

É mesmo, Snowraptor! Fascinante essa sua colocação, você como sempre contribuindo espetacularmente para um debate instigante, admiro muito suas postagens incisivas e sempre direto no ponto nevrálgico da questão! Eu mesmo não sou igual, eu acho isso tudo muito errado porque sou uma pessoa que ACREDITA NO AMOR. Mas realmente existem outras pessoas que não seguem o olho-por-olho a qualquer preço e seus corações são mais leves e suas vidas são mais alegres e mais coloridas, arriscado foi o Herf dizer que "todo mundo" é assim.
« Última modificação: 26 de Março de 2008, 00:44:11 por BetinhOzinhO »

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #42 Online: 26 de Março de 2008, 09:36:56 »
Ok, gentes, é revoltante, mas jura que vocês não vêem problema nenhum em querer o mesmo tratamento pra uma pessoa que vocês consideram hediondo pra outra? Nem quero que ela fique impune nem nada. Mas as coisas tem que ser minimamente civilizadas...

Espero que eu esteja fazendo tempestade num copo d'água e que esse seja só o jeito de vocês expressarem sua indignação, não uma vontade real ou algo que vocês mesmos fariam.

A coisa é bem assim:

Me dá vontade de ver essa mulher morrendo esquartejada, igual ela fez com seus filhos. Muitos pensam o mesmo que eu. No entanto, isso seria Vingança e não Justiça.

Agir como animal com quem agiu como animal não resolve muita coisa. Só espero que a justiça seja feita e que ela receba a pena mais alta pelo crime hediondo.

Eu estudei direito um tempão e nunca fui convencido que vingança, em certos casos, não seja também justiça...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #43 Online: 26 de Março de 2008, 09:57:48 »
Todos os três exemplos mostram que essas três pessoas alegremente compactuariam ou talvez até participariam de uma ação dirigida a infligir dor, agonia e morte a outra pessoa. Elas não são diferentes da pessoa que elas se mostrariam dispostas a torturar e matar, apenas foram socialmente bem educadas para expressarem seus desejos assassinos de forma socialmente aceitável, ou seja, dirigida a uma pessoa que cometeu uma ação socialmente inaceitável. Ou seja, Nina, você não é melhor do que ninguém pra dizer que alguém tem ou não algum "problema". Como você se sente em relação a isso?

Como eu me sinto em relação a não ser melhor que ninguém? Muito bem... mas há controvérsias... ser melhor que algo ou que alguém é relativo ao que está sendo discutido. Não é absoluto.

Agora, sobre a colocação ali em cima... mostrar empatia e não achar revoltante retaliação a um crime hediondo não tem nada com "botar a mão na massa" e infligir dor a alguém.

Entre a revolta e a ação há um canyon.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #44 Online: 26 de Março de 2008, 10:08:43 »

Em off:

Oi!!

Plagiando o Spit...

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #45 Online: 26 de Março de 2008, 10:21:57 »
Betinho... cartão pelo comportamento de troll...

Esses seus posts que não dizem nada, param por aqui...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 26 de Março de 2008, 10:47:35 »
Faz diferença a existência de pessoas como esta...? Por isso concordo com a pena de morte - Mas.... Isto na prática - De forma justa - é o mesmo que comunismo.... Não vai acontecer nunca....

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 26 de Março de 2008, 11:40:52 »
Faz diferença a existência de pessoas como esta...? Por isso concordo com a pena de morte - Mas.... Isto na prática - De forma justa - é o mesmo que comunismo.... Não vai acontecer nunca....

A prática é mesmo o pior problema das teorias que mexem com comportamento humano e suas decisões.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 26 de Março de 2008, 12:00:54 »
Ok, gentes, é revoltante, mas jura que vocês não vêem problema nenhum em querer o mesmo tratamento pra uma pessoa que vocês consideram hediondo pra outra? Nem quero que ela fique impune nem nada. Mas as coisas tem que ser minimamente civilizadas...

Espero que eu esteja fazendo tempestade num copo d'água e que esse seja só o jeito de vocês expressarem sua indignação, não uma vontade real ou algo que vocês mesmos fariam.

A coisa é bem assim:

Me dá vontade de ver essa mulher morrendo esquartejada, igual ela fez com seus filhos. Muitos pensam o mesmo que eu. No entanto, isso seria Vingança e não Justiça.

Agir como animal com quem agiu como animal não resolve muita coisa. Só espero que a justiça seja feita e que ela receba a pena mais alta pelo crime hediondo.

Eu estudei direito um tempão e nunca fui convencido que vingança, em certos casos, não seja também justiça...

Não entendi muito bem sua colocação... quer dizer então que em certos casos, vingança é justiça? :o
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #49 Online: 26 de Março de 2008, 12:01:15 »
Faz diferença a existência de pessoas como esta...? Por isso concordo com a pena de morte

Infelizmente para todos, geralmente faz sim.  Ela provavelmente tem família e entes queridos.  É bem possível inclusive que se os filhos tivessem sobrevivido ainda se importariam com ela.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!