Autor Tópico: Mãe que matou filhos com serra elétrica é espancada por presas  (Lida 19486 vezes)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
Re: Mãe que matou filhos com serra elétrica é espancada por presas
« Resposta #50 Online: 26 de Março de 2008, 13:36:54 »
Uma mãe fazer isso só pode indicar psicopatia da braba...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Março de 2008, 13:39:20 »
Faz diferença a existência de pessoas como esta...? Por isso concordo com a pena de morte - Mas.... Isto na prática - De forma justa - é o mesmo que comunismo.... Não vai acontecer nunca....

Quem é você que mudou de nick?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 26 de Março de 2008, 13:40:17 »

Infelizmente uma das alegações dos advogados de defesa será essa e a prisão dessa vagabunda será menor devido a esse recurso. :x
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #53 Online: 26 de Março de 2008, 13:42:11 »

Infelizmente uma das alegações dos advogados de defesa será essa e a prisão dessa vagabunda será menor devido a esse recurso. :x

Mas é impossível não cogitar isso. Quem é mãe (ou pai) que o diga.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Março de 2008, 17:38:31 »
Faz diferença a existência de pessoas como esta...? Por isso concordo com a pena de morte

Infelizmente para todos, geralmente faz sim.  Ela provavelmente tem família e entes queridos.  É bem possível inclusive que se os filhos tivessem sobrevivido ainda se importariam com ela.

A existência da maioria das pessoas não faz diferença, e se questionar o significado de "fazer diferença" poderíamos chegar a conclusão de que a existência de ninguém faz diferença.
Se eu não sei eu não digo nada.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #55 Online: 26 de Março de 2008, 20:20:14 »
Huh?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Março de 2008, 20:44:10 »
Faz diferença a existência de pessoas como esta...? Por isso concordo com a pena de morte

Infelizmente para todos, geralmente faz sim.  Ela provavelmente tem família e entes queridos.  É bem possível inclusive que se os filhos tivessem sobrevivido ainda se importariam com ela.
Pena de morte para ela da mesma forma.... Ela ter ou não ente que ela ache ser importante, não justifica o que fez. Deveria pagar da mesma forma. Um crime horrendo, extremamente injusto e desprezível como este não deve ser punido por uns dias num lugar com água e comida de graça...

- E sobre as crianças ainda gostarem dela, se estivessem vivas, acredito. Eu tinha um irmãozinho adotivo por uns tempos que sofria na mão de uma vadia sem futuro, favelada.... Juro que não conseguia entender porque ele admirava tanto aquele ser, que é outro que não faz diferença.... Aliás.... Faz uma diferença enorme deixando de existir. :) Poderíamos estender muito esse assunto, mas deixa pra outro tópico.  :hihi:

A existência da maioria das pessoas não faz diferença, e se questionar o significado de "fazer diferença" poderíamos chegar a conclusão de que a existência de ninguém faz diferença.
Vc não me entendeu e eu me expressei mal.... Retifico: "A existência numa sociedade".
« Última modificação: 26 de Março de 2008, 20:46:13 por Eu »

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #57 Online: 26 de Março de 2008, 21:12:50 »
Agora, sobre a colocação ali em cima... mostrar empatia e não achar revoltante retaliação a um crime hediondo não tem nada com "botar a mão na massa" e infligir dor a alguém.
Entre a revolta e a ação há um canyon.

Entendo, sempre me fascina a sua clareza de raciocínio! Parabéns!

Betinho... cartão pelo comportamento de troll...
Esses seus posts que não dizem nada, param por aqui...

Oi! Como assim??
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #58 Online: 26 de Março de 2008, 22:01:38 »

Betinho... cartão pelo comportamento de troll...
Esses seus posts que não dizem nada, param por aqui...

Oi! Como assim??

Diga "Tchau", Betinho... :)
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #59 Online: 27 de Março de 2008, 00:05:59 »
e se questionar o significado de "fazer diferença" poderíamos chegar a conclusão de que a existência de ninguém faz diferença.

Já cheguei a essa conclusão a muito tempo...
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #60 Online: 27 de Março de 2008, 00:15:31 »
Como assim?  Cada pessoa faz diferença, querendo ou não.  Talvez até fosse bom se fosse possível aprender a não fazer diferença, mas nem consigo imaginar como isso funcionaria.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #61 Online: 27 de Março de 2008, 00:17:29 »
Típico. Todo mundo gosta de pensar que faz alguma diferença.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #62 Online: 27 de Março de 2008, 00:19:26 »
Se é típico eu não sei, Orbe, mas gostaria que você respondesse a minha pergunta.

Como é que alguém pode NÃO fazer diferença?  Existe alguém que não coma, não beba, não ocupe espaço ou não cause alguma impressão em outras pessoas?

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #63 Online: 27 de Março de 2008, 00:34:06 »
Se é típico eu não sei, Orbe, mas gostaria que você respondesse a minha pergunta.

Como é que alguém pode NÃO fazer diferença?  Existe alguém que não coma, não beba, não ocupe espaço ou não cause alguma impressão em outras pessoas?

Sejamos realistas, o que muda na sua vida se um mendigo aqui do RJ morrer? Nada. Sua vida continua intocada. Assim como a de 99,9999999...% da população mundial. Que diferença esse mendigo fazia? Nenhuma realmente.

Você morre, por exemplo. Uma meia dúzia de pessoas chora por você durante alguns dias, se lembra de você por alguns anos, mas a vida segue e em menos de 100 anos ninguem mais lembra que você existiu (às vezes nem os seus próprios descendentes).

Ou você vive, por exemplo. Consome alguns quilos de comida, alguns litros de bebida, polui um pouco, conhece algumas dúzias de pessoas, se relaciona intimamente com um décimo delas, mas não faz diferença real para a maior parte do ambiente ao redor.

Você estando ali ou não, o mundo vai seguir seu rumo de sempre. A vida continua.
« Última modificação: 27 de Março de 2008, 00:38:23 por Orbe »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #64 Online: 27 de Março de 2008, 03:38:08 »
Não sei o que você pensou que eu quis dizer, mas não foi o que você entendeu.

Esse pensamento de que "mendigos não fazem diferença" está superado, se não me engano, desde a queda do Feudalismo na Europa; mas como eu costumo mesmo dizer que o Brasil é feudal, suponho que não devo me surpreender de vê-lo vivo neste país.

Ainda assim, fico surpreso de ver esse tipo de alegação: mendigos fazem tanta diferença que houve denúncias de chacinas dos mesmos para fins políticos nas campanhas eleitorais aí do Rio.  Obviamente ALGUÉM se sentia de alguma forma tocado por eles o bastante para querer matá-los, ou pelo menos para usá-los politicamente.  O que por sua vez sugere que os cidadãos não eram exatamente indiferentes à presença dos mesmos, para dizer o mínimo.

Passando para o seu segundo parágrafo, você está olhando para o lado errado: o que você chama de "seguir a vida" é basicamente o processo de fazer diferença uns para os outros.  Obviamente, isso acontece enquanto se está vivo, e em um grau menor enquanto os que nos conheceram diretamente também estão. 

Que se esqueça rapidamente das mortes é um fenômeno distinto e quase sem relação: é CLARO que quem morreu não faz tanta diferença, mas o que eu disse foi que quem VIVE faz diferença...

Como aliás você se lembra no terceiro parágrafo.  Conheço pessoas que eu gostaria muito que fossem tão insignificantes quanto você descreve; trabalhei com algumas que tornariam o mundo bem melhor se conseguissem causar tão pouco dano a ele.  Por outro lado, muitas outras, eu diria mesmo que a imensa maioria, contribuem de alguma forma positiva, mesmo que nem sempre isso fique claro.  "Irrelevantes" mesmo eu chego a achar improvável que EXISTAM; não faz muito sentido de um ponto de vista sociológico.

Por fim, é claro que a vida continua no "rumo de sempre".  Eu não disse em momento algum que todos são o Che Guevara da vez (todo mundo supervaloriza a figura, por que eu seria exceção? :) ), nem penso que seja esse o caso: o que acontece é que "seguir o rumo de sempre da vida" é um processo que acontece por obra e graça das diferenças que as pessoas fazem nas vidas uns dos outros.  Por menos revolucionário que esse processo seja, ele é algo central à nossa existência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 27 de Março de 2008, 08:10:06 »
Ou você vive, por exemplo. Consome alguns quilos de comida, alguns litros de bebida, polui um pouco, conhece algumas dúzias de pessoas, se relaciona intimamente com um décimo delas, mas não faz diferença real para a maior parte do ambiente ao redor.

Como meu professor de biologia dizia hehe: "Para um ecossistema, individualismo é insignificante...." - Mas não um todo, entende? E depende do ponto de vista se vc faz ou não diferença. Por exemplo, no caso que citei, nenhuma para uma sociedade boa de se viver. Pelo o que vc diz, é em relação ao mundo em geral. Mas vc faz sim diferença, boa ou ruim, mesmo que seja insignificante (Daí abrange para vários pontos de vista, né? "Insignificante por quê"?).

« Última modificação: 27 de Março de 2008, 08:15:27 por Eu »

rizk

• Visitante
« Resposta #66 Online: 27 de Março de 2008, 08:12:58 »
Fazer diferença não se restringe a ser lembrado depois que morre...

No mínimo, é como dizem os ecochatos da moda: a gente deixa a CARBON FOOTPRINT no mundo e vamos ser todos lembrados pelos humanos vindouros por sermos PORQUINHOS. :D

rizk

• Visitante
« Resposta #67 Online: 27 de Março de 2008, 21:00:35 »
Todos os três exemplos mostram que essas três pessoas alegremente compactuariam ou talvez até participariam de uma ação dirigida a infligir dor, agonia e morte a outra pessoa. Elas não são diferentes da pessoa que elas se mostrariam dispostas a torturar e matar, apenas foram socialmente bem educadas para expressarem seus desejos assassinos de forma socialmente aceitável, ou seja, dirigida a uma pessoa que cometeu uma ação socialmente inaceitável. Ou seja, Nina, você não é melhor do que ninguém pra dizer que alguém tem ou não algum "problema". Como você se sente em relação a isso?

Colegas, mals. Tou procurando o "trollismo" e não estou encontrando. Vocês aí que estão querendo que a mulher se foda e seja morta e esquartejada são as mesmas pessoas que estão dizendo que é matar as crianças é errado, ou eu perdi alguma coisa?

Pergunta dois, vocês pagam vinte mil mensais pra um juiz pra querer que as bandidas a punam?

Pergunta três, civilização ou barbárie?

|(

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 27 de Março de 2008, 21:23:51 »
Todos os três exemplos mostram que essas três pessoas alegremente compactuariam ou talvez até participariam de uma ação dirigida a infligir dor, agonia e morte a outra pessoa. Elas não são diferentes da pessoa que elas se mostrariam dispostas a torturar e matar, apenas foram socialmente bem educadas para expressarem seus desejos assassinos de forma socialmente aceitável, ou seja, dirigida a uma pessoa que cometeu uma ação socialmente inaceitável. Ou seja, Nina, você não é melhor do que ninguém pra dizer que alguém tem ou não algum "problema". Como você se sente em relação a isso?

Colegas, mals. Tou procurando o "trollismo" e não estou encontrando. Vocês aí que estão querendo que a mulher se foda e seja morta e esquartejada são as mesmas pessoas que estão dizendo que é matar as crianças é errado, ou eu perdi alguma coisa?
Um tanto caindo de paraquedas, tambem sou forcado a concordar com a Mimi. Nao vi trollismo nenhum e sequer vi motivo para tanto.
"The patient refused an autopsy."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #69 Online: 28 de Março de 2008, 00:48:00 »
Vocês vêem o núcleo da pergunta quase-respeitável e ignoram todo o contexto?  Assim até eu :)

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #70 Online: 28 de Março de 2008, 01:44:12 »
O que me deixa totalmente sem entender uma reação dessas não é o que motivou ela, mas o que se passa na cabeça de uma cidadã para fazer isso.

Bem, quem nunca na vida quis degolar os filhos? (Podre essa, hehe.)

O impulso de matar não é algo FASCINANTE?? Matar... matar. Vontade de matar. O ato de matar. O impulso! Por quê? De onde vem? Como se manifesta? Como são as pessoas que cometem esses atos? Será que matar é BOM? Por isso tanta gente mata? Sei que pelo menos um forista poderia responder, rsrsrsrs. Como será que É matar?? Como a pessoa se sente depois?? Dá vontade de matar mais??
Só pessoas com problemas sérios achariam algo de fascinante nisso.
O que me deixa totalmente sem entender uma reação dessas não é o que motivou ela, mas o que se passa na cabeça de uma cidadã para fazer isso.

Bem, quem nunca na vida quis degolar os filhos? (Podre essa, hehe.)

O impulso de matar não é algo FASCINANTE?? Matar... matar. Vontade de matar. O ato de matar. O impulso! Por quê? De onde vem? Como se manifesta? Como são as pessoas que cometem esses atos? Será que matar é BOM? Por isso tanta gente mata? Sei que pelo menos um forista poderia responder, rsrsrsrs. Como será que É matar?? Como a pessoa se sente depois?? Dá vontade de matar mais??

2.

E olha que já fui policial militar e tive um amigo que matou um bandido num assalto a farmácia. A situação ocorreu de acordo com a legalidade, tudo dentro da lei. Porém mexeu com ele, e como era de praxe em São Paulo. ele passou pelo acompanhamento psicológico que todo policial envolvido com ocorrência com morte são encaminhados.

E outro caso foi quando trabalhei na Febem, tinha um infrator psicopata, que matou um delegado e contava o caso sorrindo, falando da cena de quando enfiou a faca na vítima e jorrava o sangue. O detalhe é que esse indivíduo era extremamente comunicativo, inteligente e estava se destacando no teatro desenvolvido na instituição. Tecnicamente estava se regenerando. Será?
O impulso de matar não é algo FASCINANTE??

Ou carentes de atenção.

Meio mundo, então. Vocês se referem às pessoas que compram livros sobre Serial Killers, sobre assassinatos, às que assistem aos filmes da saga Hannibal Lecter? São todos portadores de problemas sérios os que acham fascinante o impulso primitivo de um ser que se julga racional matar seu irmão de espécie? Há algumas centenas de milhares de estudiosos das psicopatias humanas, muitos deles apaixonados e devotos às áreas de estudo que envolvem este tema. Ilana Casoy fala exatamente do fascínio em torno deste tema em seu livro best seller "Serial Killer - Louco ou Cruel?", e temos todos, eu, ela, o Betinho e meio mundo problemas sérios, ou somos carentes de atenção, por acharmos fascinantes os mecanismos que transformam seres racionais em assassinos indiferentes ou até mesmo apaixonados pelo ato de matar? O fascínio por este tema não nos faz simpatizantes dos que padecem do mal da psicopatia.
« Última modificação: 28 de Março de 2008, 01:47:12 por Nightmare »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Março de 2008, 01:52:37 »
Talvez o problema aqui seja a linguagem. O desejo que uma pessoa sente de matar outra é fascinante no sentido de ser uma mistura borbulhante de raciocínio e sentimento, com pitadas de instinto. É mesmo fascinante no sentido de que é uma experiência totalmente alheia ao dia-a-dia das pessoas médias, mas que se apresenta por tantos aspectos, sejam eles passionais (amantes, pais) ou profissionais (soldados em guerra) e se manifestam de tantas maneiras diferentes: ódio irreparável ou frieza calculista. Isso abre portas para discussões que têm potencial para serem bastante produtivas se os debatedores tomarem cuidado com suas palavras e emoções.

Não acho de maneira alguma que seja fascinante no sentido de "todo mundo devia experimentar essa viagem um dia". E espero que ninguém (sério) aqui tenha quisto dizer isso.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #72 Online: 28 de Março de 2008, 02:11:32 »
Eu acho é pouco! Deveriam ter filmado essa vagabunda sendo surrada e colocar em rede nacional.
É uma biscate, têm mesmo que morrer. Agora os filho da puta do direitos humanos vão lá passar a mão na cabeça dessa cadela. Ser humano é uma merda.
Você não faz a mínima e idéia do que leva uma mãe de família que criou uma menina até os 6 anos de idade a matá-la com uma serra-elétrica. É no mínimo anormal a situação: ela ligou o som pra matar crianças com uma serra-elétrica. Mamíferos às vezes matam as suas crias. Cadelas, dando à luz, às vezes escolhem um filhote e devoram. Mulheres da nossa espécie às vezes fazem a mesma coisa coisa com seu bebêzinho bonitinho recém-saído de seu ventre porque uma enxurrada de hormônios as fazem agir assim. Minha prima ficou 1 ano sem poder ver seu bebê porque ela o tentou matar  algumas vezes na frente de médicos e enfermeiras, e ela já tinha um filho, por estar totalmente perturbadas pelos hormônios da gravidez/parto - E ELA NUNCA SEQUER LEVANTOU UM DEDO CONTRA SEU PRIMEIRO FILHO. Se essa mulher  da notícia tivesse abortado recentemente, ou estivesse grávida, Você tem aí uma causa quase que inevitável para o que ela fez. Isso se ela não tiver algum problema mental grave, ou tiver adquirido uma doença mental, ou batido a cabeça, quem vai saber o que se sucedeu?

Tem que surrar, filmar e exibir em cadeia nacional? Os motivos da mulher ninguém sabe, mas e os seus? Assistir um assassinato comendo pipoquinha?

Como filho da puta dos direitos humanos já vi um viciado cofessar estupro e outro confessar latrocínio em troca de pedras de crack, e como filho da puta dos direitos humanos fui lá fiscalizar pra ver se nego não ia botar o pseudo-estuprador-confesso pra ser "justiçado", e como filho da puta dos direitos humanos não quero saber do que alguém está sendo acusado para protegê-lo da barbárie, de acordo com meus recursos e possibilidades.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #73 Online: 28 de Março de 2008, 02:13:35 »
Talvez o problema aqui seja a linguagem. O desejo que uma pessoa sente de matar outra é fascinante no sentido de ser uma mistura borbulhante de raciocínio e sentimento, com pitadas de instinto. É mesmo fascinante no sentido de que é uma experiência totalmente alheia ao dia-a-dia das pessoas médias, mas que se apresenta por tantos aspectos, sejam eles passionais (amantes, pais) ou profissionais (soldados em guerra) e se manifestam de tantas maneiras diferentes: ódio irreparável ou frieza calculista. Isso abre portas para discussões que têm potencial para serem bastante produtivas se os debatedores tomarem cuidado com suas palavras e emoções.
Sim.

Não acho de maneira alguma que seja fascinante no sentido de "todo mundo devia experimentar essa viagem um dia". E espero que ninguém (sério) aqui tenha quisto dizer isso.
E quem foi que disse isso?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #74 Online: 28 de Março de 2008, 02:17:02 »
Falei em rede de tv nacional e horário nobre, só para ser usada como exemplo. Ela e mais umas 10 pessoas (bandido, assassino, torturador, serial killer...) sendo surrada e morta todas as terças nobre. Isso serviria de exemplo para os outros desgraçados terem um pouco de receio antes de praticar uma criminalidade.
Bom, poderia surgir dois efeitos: os desgraçados realmente tomariam medo da coisa ou isso passaria a criar mais ódio neles e a coisa piorar...
É assim pros lados do Afeganistão há uns dez milênios, e continua a mesma merda.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!