Olha Comissário "de parte" do Povo, nosso debate já deu o que tinha que dar.
De tecnologia agrícola você não entende nada mesmo, idéias ecobobas veganas não adianta retrucar, são dogmas.
Sua visão utópica do MST também é dogmática. Então, daqui pra frente, vou ficar olhando pra ver se surge algo novo no debate, porque você só fica afiramndo coisas Ad hoc e não apresenta prova nenhuma para o que afirma.
Você quer me ofender dizendo que não entendo nada de lavoura, nada de biotecnologia, que sou burguesa nos meus 8 alqueires, ótimo. Seja feliz. Não me afeta não. Eu sei de onde vim.
Que quadrilha?
A que entra me propriedade alheia, destrói, pilha, rouba e mata, sob a bandeira da reforma agrária, evocando ideais da coletividade e abusando de táticas criminosas, revertendo apenas benefício para seus dirigentes no crime e partido político associado, usando a "massa coletiva" como boi de manobra política e social. Traduzindo: MST.
Crime é crime. E quem pratica crime é criminoso.
Certo. Mas existem matizes. E o MST não é criminoso.
QUEM PRATICA CRIMES É CRIMINOSO. ROUBAR, MATAR, PILHAR E DESTRUIR PROPRIEDADE ALHEIA É CRIME.
Alguém invadiu sua terra alguma vez? Se sim, quem foi e o que você estava produzindo?
Não, minha terra não é um tapete como eles querem. Sabe, pra ficar mais fácil montar o campo pras peladas...

Eles querem trabalhar, porque simplesmente não dão a terra e os recursos mínimos necessários.
Se quisessem trabalhar estavam no campo, não vendendo as terras que ganham pra engrossar novamente o movimento. O governo federal dá facilidades para eles que nenhum outro agricultor no Brasil tem. Os juros são mais baixos e eles não precisam cumprir as metas rígidas dos seguros das lavouras normais. Se os outros agricultores tivessem as mesmas vantagens que eles, eu até ia achar que o o governo quer ver o país crescer. Vá a uma agência do BB e pergunte a um funcionário especialista em crédito rural, ou a um agrônomo que dê essa cadeira numa universidade.
E mesmo com todas essas vantagens, vários não ficam na terra. Mesmo nas que cumprem a sua exigência para serem boas: perto do shopping, com rua asfaltada e play ground. Sabe porquê? Por que várias dessas pessoas
NUNCA TRABALHOU NA TERRA. São pegas nas periferias das cidades maiores, recrutadas para engrossar o movimento.
Um outro comentou aí que vários não sabem a época de plantio de cada cultura... não sabem mesmo. Várias nunca plantaram nem um pé de couve. Isso mostra que de reforma agrária não tem nada esse movimento.
Mas tem gente que também nunca viveu na terra e fica consumindo essas idéias espafúrdias de que são todos coitadinhos, lavradores sem chance de crescer!

Nem vou comentar da quantidade de foragidos que tem nesse bolo aí... vai dizer que não é um ótimo lugar pra se esconder???
O estado democrático de direito não considera o MST como criminoso.
O que não significa que não seja criminoso. Muitas pessoas o consideram criminoso. Não é porque quem está no poder acha bonito andar com foice atrás de segurança de fazenda que eles não são criminosos.
Pode continuar afirmando o quanto quiser. Não há evidências suficientes que dê base a essa tese.
Pode repetir isso em frente ao espelho.