Autor Tópico: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões  (Lida 27553 vezes)

Offline O Comissário do Povo

• Nível 20
  • *
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #200 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:41:07 »
(delurks)

MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.
PROVE!

Movimento popular organizado para fazer baderna, destruir patrimônio público, matar e ainda por cima ter armamentos, não é movimento popular. Se não tivesse a bandeira de uma falsa ideologia já teria sido colocado no mesmo patamar do PCC. Ou será que se o PCC começasse a propagandear que seus atos fazem parte de reivindicações para melhores condições sociais não se tornariam um movimento popular???

Ironicamente, é isso mesmo que ele faz: o PCC afirma defender os direitos dos presos. Os presos sao parte do povo.
Ergo, o PCC é um movimento popular. :lol:

(lurks again)
Falácia. Condenados não estão em pleno gozo de seus direitos civis.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #201 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:42:20 »
Vamos ver assim. A maioria dos agricultores decidem não mais usar roundup e passar a usar um sistema de capina mecânica num trator. Uma minoria de agricultores decide continuar usando RoundUp em suas propriedades particulares. O que o Estado deve fazer nesta situação?
?
Continuo esperando

• Nível 20
  • *
« Resposta #202 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:43:55 »
Vamos ver assim. A maioria dos agricultores decidem não mais usar roundup e passar a usar um sistema de capina mecânica num trator. Uma minoria de agricultores decide continuar usando RoundUp em suas propriedades particulares. O que o Estado deve fazer nesta situação?
?
Continuo esperando
Controlar o uso.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #203 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:45:12 »
(delurks)

PROVE!

Movimento popular organizado para fazer baderna, destruir patrimônio público, matar e ainda por cima ter armamentos, não é movimento popular. Se não tivesse a bandeira de uma falsa ideologia já teria sido colocado no mesmo patamar do PCC. Ou será que se o PCC começasse a propagandear que seus atos fazem parte de reivindicações para melhores condições sociais não se tornariam um movimento popular???

Ironicamente, é isso mesmo que ele faz: o PCC afirma defender os direitos dos presos. Os presos sao parte do povo.

(lurks again)

José Rainha et caterva.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

• Nível 20
  • *
« Resposta #204 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:48:08 »
(delurks)

PROVE!

(lurks again)

José Rainha et caterva.
José Rainha Júnior (São Gabriel da Palha, 4 de julho de 1960) é um ativista político brasileiro. Foi um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mas foi descredenciado da sigla em 2007 após seu envolvimento em um projeto de produção de biodiesel[1] e em várias outras polêmicas, como o fato de ter desrepeitado a política do movimento de não-alinhamento partidário [2] e sua condenação judicial por porte ilegal de arma[3]. Apesar disto, Rainha continua declarando que é filiado ao movimento e ainda utiliza os símbolos deste, mesmo sem permissão. O MST, entretanto, afirma que Rainha não representa mais os ideais de luta do movimento[4].

Em 2008, o jornal O Globo utilizou a imagem de Rainha, que fez campanha para um candidato a vereador da Rocinha acusado de ligações com o tráfico de drogas, de forma a associar o MST à prática nas favelas do Rio de Janeiro[5]. A direção nacional do MST lançou uma nota de esclarecimento reafirmando que Rainha "e os integrantes de seu grupo, como Niúria Antunes, não participam de nenhuma instância da coordenação nacional, estadual ou local do nosso movimento" e que ele "não faz (mais) parte do MST"[6].

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #205 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:57:54 »
José Rainha Júnior (São Gabriel da Palha, 4 de julho de 1960) é um ativista político brasileiro. Foi um dos líderes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), mas foi descredenciado da sigla em 2007 após seu envolvimento em um projeto de produção de biodiesel[1] e em várias outras polêmicas, como o fato de ter desrepeitado a política do movimento de não-alinhamento partidário [2] e sua condenação judicial por porte ilegal de arma[3]. Apesar disto, Rainha continua declarando que é filiado ao movimento e ainda utiliza os símbolos deste, mesmo sem permissão. O MST, entretanto, afirma que Rainha não representa mais os ideais de luta do movimento[4].

Em 2008, o jornal O Globo utilizou a imagem de Rainha, que fez campanha para um candidato a vereador da Rocinha acusado de ligações com o tráfico de drogas, de forma a associar o MST à prática nas favelas do Rio de Janeiro[5]. A direção nacional do MST lançou uma nota de esclarecimento reafirmando que Rainha "e os integrantes de seu grupo, como Niúria Antunes, não participam de nenhuma instância da coordenação nacional, estadual ou local do nosso movimento" e que ele "não faz (mais) parte do MST"[6].

Ué, então o MST não tem alinhamento político com ninguém?  :histeria:

Porte ilegal de arma? Aqueles vagabundos tem carabinas, aos montes.  :histeria:

Um integrante do MST apoiou um bandido numa campanha política. Qual a novidade?  :histeria:

Quem é que acha que manda, tem poder, pra dizer se fulano é ou não do MST? Essa quadrilha não tem existencia jurídica, logo qualquer um é do MST, se quiser.

Discernimento, poderia dar uma passada aqui?: ../forum/topic=21285.0.html

Atheist

• Visitante
« Resposta #206 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:03:30 »
PROVE!

O MST só realiza ocupações afim de exigir o cumprimento da lei.

E essa de terem armas é uma falácia grosseira e sem sentido. De vez em quando pegam uns caras com umas cartucheiras podres.

Posta aí alguma foto de armas apreendidas com o membros do movimento.

Veja só:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a1855762.xml

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1866041.xml&template=3898.dwt&edition=9881&section=807

http://www1.an.com.br/1998/jun/18/0ger.htm

É um movimento pacífico, só tem armas brancas, armas caseiras, coquetéis molotov, foices e facões... Estas armas não matam e não servem para ameaçar ninguém!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #207 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:05:47 »
O simples fato de não haver uma base jurídica para o MST já refuta qualquer argumento. E pior, os fatos atrelados ao movimento condenam sua defesa.

Eu pensaria duas vezes antes de defender um movimento destes.

• Nível 20
  • *
« Resposta #208 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:15:40 »
PROVE!

O MST só realiza ocupações afim de exigir o cumprimento da lei.

E essa de terem armas é uma falácia grosseira e sem sentido. De vez em quando pegam uns caras com umas cartucheiras podres.

Posta aí alguma foto de armas apreendidas com o membros do movimento.

Veja só:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a1855762.xml

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1866041.xml&template=3898.dwt&edition=9881&section=807

http://www1.an.com.br/1998/jun/18/0ger.htm

É um movimento pacífico, só tem armas brancas, armas caseiras, coquetéis molotov, foices e facões... Estas armas não matam e não servem para ameaçar ninguém!
Sua fonte carece de confiabilidade mas vamos lá.

Quantas pessoas o MST matou no RS e quantos foram mortos pela polícia?

Essa histórinha de caderno é uma falácia absurda.

Só não vi a fotos do material. Quando a polícia apreende objetos ilícitos ela mostra.

• Nível 20
  • *
« Resposta #209 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:17:17 »
O simples fato de não haver uma base jurídica para o MST já refuta qualquer argumento. E pior, os fatos atrelados ao movimento condenam sua defesa.

Eu pensaria duas vezes antes de defender um movimento destes.
Fatos atrelados ao movimento?

Acho que você quis dizer NOTÍCIAS VEICULADAS NA MÍDIA DE MASSA atreladas ao movimento. Ou seja. Falácia.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #210 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:21:49 »
Acho que você quis dizer NOTÍCIAS VEICULADAS NA MÍDIA DE MASSA atreladas ao movimento. Ou seja. Falácia.

Você precisa provar que a mídia em massa só diz falácias... Ou você acredita MUITO em teorias da conspiração ou defende o MST por pertencer a ele. Aí tudo bem. É compreensível.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #211 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:22:48 »
Qual fonte de notícias sobre o MST é isenta em sua opinião, Comissário? Sem provocação, apenas curiosidade.

• Nível 20
  • *
« Resposta #212 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:24:59 »

Você precisa provar que a mídia em massa só diz falácias... Ou você acredita MUITO em teorias da conspiração ou defende o MST por pertencer a ele. Aí tudo bem. É compreensível.
Qual fonte de notícias sobre o MST é isenta em sua opinião, Comissário? Sem provocação, apenas curiosidade.
Postem as fotos com data.

E não tem nada de conspiração, são apenas negócios. Gente pobre não paga anúncio.

As fonte são muitas. Não tenho nenhuma fixa.

Agora vão começar a defender tese da mídia de massa imparcial. Aguardo.
« Última modificação: 23 de Setembro de 2009, 17:28:23 por O Comissário do Povo »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #213 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:26:32 »
Não perguntei de fotos. Perguntei qual fonte de mídia ou notícia você considera isenta o bastante para veicular notícias do MST.

• Nível 20
  • *
« Resposta #214 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:30:15 »
Não perguntei de fotos. Perguntei qual fonte de mídia ou notícia você considera isenta o bastante para veicular notícias do MST.

Não me fio numa fonte ou num grupo de fontes. Há toda a internet, além de pessoas "de verdade".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #215 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:33:41 »

E é a mídia de massa que é uma falácia?
Você não tem fontes confiáveis do movimento que defende e sai acusando os veículos de comunicação de falácia?

Você sabe o que é uma falácia?

• Nível 20
  • *
« Resposta #216 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:36:06 »

E é a mídia de massa que é uma falácia?
Você não tem fontes confiáveis do movimento que defende e sai acusando os veículos de comunicação de falácia?

Você sabe o que é uma falácia?
1. Sim.
2. Eu tenho fontes confiabilíssimas e essas fontes estão ao alcance de todos, basta motivação, e sim a mídia de massa é falaciosa.
3. Sim.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #217 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:41:10 »
?
Continuo esperando
Controlar o uso.

Quem controlaria o uso e de que maneira, se são os próprios agricultores familiares que decidiram, de forma solidamente organizada, as maneiras de gerirem suas propriedades?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #218 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:41:23 »
Então olha só como nós dois só apresentamos falácias:

Você diz: "2. Eu tenho fontes confiabilíssimas e essas fontes estão ao alcance de todos, basta motivação..."

Agora eu digo: "Eu tenho fontes confiabilíssimas DE QUE O MST É CRIMINOSO e essas fontes estão ao alcance de todos, basta motivação..."

E aí? Empatamos? E olha que outros foristas te apresentaram links para evidênciar as ações do MST...

• Nível 20
  • *
« Resposta #219 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:51:23 »
Então olha só como nós dois só apresentamos falácias:

Você diz: "2. Eu tenho fontes confiabilíssimas e essas fontes estão ao alcance de todos, basta motivação..."

Agora eu digo: "Eu tenho fontes confiabilíssimas DE QUE O MST É CRIMINOSO e essas fontes estão ao alcance de todos, basta motivação..."

E aí? Empatamos? E olha que outros foristas te apresentaram links para evidênciar as ações do MST...
Assim como eu apresentei muito boas evidências pra embasar o que escrevi quando afirmei que as ocupações eram pra chamar atenção ao descumprimento da lei. Releia o tópico.

Vocês estão acusando o movimento de possuir armas. A toda hora sai uma notícia sobre isso, mas nenhuma foto, onde elas estão? Até o momento elas existem apenas na cabeça e na pena de jornalistas pagos.

Talvez um dia eles provem o que estão escrevendo.

• Nível 20
  • *
« Resposta #220 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:55:18 »
?
Continuo esperando
Controlar o uso.
Quem controlaria o uso e de que maneira, se são os próprios agricultores familiares que decidiram, de forma solidamente organizada, as maneiras de gerirem suas propriedades?
A maneira de gerir não tem muito a ver com o fato de borrifar um desfolhante não-seletivo e não-biodegradável a torto e a direito.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:56:44 »
Mas tendo em mente o fato de que as sementes transgênicas atualmentes comercializadas são resistentes à agroTÓXICOS específicos e espécies daninhas também adquirem essa resistência. É muito díficil refutar a tese de que o uso dessas sementes causará dependência técnica ascendente à esses produtos.

Talvez se a resistência do cultivo aos agrotóxicos possibilitar um uso maior, seja possível eliminar mesmo variações com algum grau um pouco maior de resistência, que de outra forma, sobreviveriam, se alastrariam, e requeririam um aumento no uso de agrotóxicos.

Fora o problema de royalties causado pelo vento.

O que por si só não é necessariamente um empecilho forte o suficiente para se ter que proibir a tecnologia (ou mesmo acabar com os royalties sobre ela de modo geral).

Eles já usam coisas como sementes para plantas que, crescidas, não são férteis -- e coisas assim já existiam antes dos transgênicos.

O agricultor que deixa alguma contaminação qualquer atacar propriedades vizinhas, não tem responsbilidade alguma sobre isso? Não poderia haver algo similar para aquilo que é cultivado, em vez de apenas acidentes mais típicos?

Como fica a situação quando o agricultor quer criar uma variedade, e o seu vizinho quer criar outra, e elas não são mutuamente estéreis, e isso faz com que um deles ou ambos acabem "perdendo" parte do que queriam produzir por cruzamentos acidentais?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #223 Online: 23 de Setembro de 2009, 17:59:05 »
Talvez um dia eles provem o que estão escrevendo.

Você também.

Ah! Eu não estou acusando o MST de nada, eu estou afirmando que o MST é criminoso. O dia que o MST tiver uma base legal para responder juridicamente sobre seus atos, voltamos a debater.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 23 de Setembro de 2009, 18:04:15 »
[...] Família Doi ocupa 175 hectares com soja orgânica [...]
Idéia similares, levadas à sério, somadas a uma agricultura familiar cooperativa solidamente estruturada. Diminuiriam bastante o uso de agrotóxicos.

O uso de agrotóxicos não é ruim, proporciona alimentos mais seguros contra contaminação biológica (que é algo que realmente existe), melhor volume de produção e preço, e nem os alimentos "orgânicos" são totalmente livres de agrotóxicos. Isso é propaganda para ecologista-esotérico de butique comprar um produto mais caro e se sentir bem, mais saudável e mais responsável.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!