Autor Tópico: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões  (Lida 27552 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #175 Online: 22 de Setembro de 2009, 23:43:53 »
Sem problema, Dante.
É legal ir desmontando falácias, do tipo o Estado resolve tudo.
Por que quando o Estado resolve, quem primeiro perde é a liberdade individual.

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #176 Online: 23 de Setembro de 2009, 03:14:03 »
Uma coisinha: agricultura familiar é a mesma coisa que empresa familiar. Não interessa o tamanho da propriedade, o tipo de produção, etc. Do mesmo modo que uma empresa pode ser micro ou gigantesca e ser familiar, o mesmo ocorre com a agricultura. Se não me engano, o Grupo Votorantim é uma empresa familiar que, em alguns negócios, se enquandra em agricultura familiar.

Outra coisa: agronegócio é feito por todos que vivem da agropecuária, do tiozinho que vende os excedentes da produção às bilionárias multinacionais líderes no ramo da pesquisa, agrorindústria, etc. O agronegócio vai desde o insumo até o consumidor final. Não é só a parte alimentícia que move o agronegócio, mas tudo que se aproveita da agropecuária: calçados, roupas, medicamentos, etc.

Atheist

  • Visitante
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #177 Online: 23 de Setembro de 2009, 10:45:28 »
Citar
A certificação veio através do Instituto Biodinâmico e hoje ocupa cerca de 175 hectares de soja orgânica.

Acho muito interessante que órgãos internacionais privados dêem certificados... Quando se fala de orgânicos, ninguém lembra que vários produtos não certificados pelos órgãos competentes nacionais são utilizados, sem qualquer estudo sobre seu efeito no ambiente. Se é natural, é bom, como a estriquinina, por exemplo, não é mesmo?

Então, a capinagem mecânica elimina o uso de herbicidas? E os insetos? O que estão fazendo com a lagarta?

Nestes casos, o que acontece sempre é gritar mais alto apontando para o avião... "Olha só: a soja transgênica RR vai fazer o produtor gastar mais dinheiro com Roundup porque ele vai poder jogar à vontade!" Sim, o produtor é burro de gastar mais dinheiro jogando defensivo à toa na plantação. E claro, ao invés de ele comprar glifosato de outra empresa ele vai comprar o RoundUp que é mais caro, pois o agricultor é burro! E também, ninguém vai falar para o produtor, que é burro e não sabe, que ele passando o glifosato no tempo certo não vai gastar com outros defensivos mais prejudiciais à saúde e mais caros!

Offline Luiz Souto

  • Nível 33
  • *
  • Mensagens: 2.356
  • Sexo: Masculino
  • Magia é 90% atitude
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #178 Online: 23 de Setembro de 2009, 10:50:19 »
Uma coisinha: agricultura familiar é a mesma coisa que empresa familiar. Não interessa o tamanho da propriedade, o tipo de produção, etc. Do mesmo modo que uma empresa pode ser micro ou gigantesca e ser familiar, o mesmo ocorre com a agricultura. Se não me engano, o Grupo Votorantim é uma empresa familiar que, em alguns negócios, se enquandra em agricultura familiar.

Não Jack. Agricultura familiar tem uma definição precisa que leva em comnta o tamanho e o uso de mão de obra.

Citar
Segundo GONÇALVES e SOUZA (2005), na legislação brasileira, a definição de propriedade familiar consta no inciso II do artigo 4º do Estatuto da Terra, estabelecido pela Lei nº 4.504 de 30 de novembro de 1964, com a seguinte redação: “ propriedade familiar : o imóvel que, direta e pessoalmente explorado pelo agricultor e sua família, lhes absorva toda a força de trabalho, garantindo-lhes a subsistência e o progresso social e econômico, com área máxima fixada para cada região e tipo de exploração, e eventualmente trabalhado com a ajuda de terceiros” e na definição da área máxima, a lei nº 8629, de 25 de fevereiro de 1993, estabelece como pequena os imóveis rurais com até 4 módulos fiscais e, como média propriedade, aqueles entre 4 e 15 módulos fiscais.

O programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF enquadra os produtores rurais como beneficiários de linhas de crédito rural quando atendem aos seguintes requisitos: sejam proprietários, posseiros, arrendatários, parceiros ou concessionários da Reforma Agrária; residam na propriedade ou em local próximo; detenham, sob qualquer forma, no máximo 4 (quatro) módulos fiscais de terra, quantificados conforme a legislação em vigor, ou no máximo 6 (seis) módulos quando tratar-se de pecuarista familiar; com 80% da renda bruta anual familiar advinda da exploração agropecuária ou não agropecuária do estabelecimento e mantenham até 2 (dois) empregados permanentes – sendo admitida a ajuda eventual de terceiros.

BITTENCOURT e BIANCHINI (1996), em um estudo feito na região sul do Brasil adotam a seguinte definição “Agricultor familiar é todo aquele (a) agricultor (a) que tem na agricultura sua principal fonte de renda (+ 80%) e que a base da força de trabalho utilizada no estabelecimento seja desenvolvida por membros da família. É permitido o emprego de terceiros temporariamente, quando a atividade agrícola assim necessitar. Em caso de contratação de força de trabalho permanente externo à família, a mão-de-obra familiar deve ser igual ou superior a 75% do total utilizado no estabelecimento.”

CARMO (1999), abordando o perfil da agricultura brasileira, se refere à agricultura familiar como forma de organização produtiva em que os critérios adotados para orientar as decisões relativas à exploração agrícola não se subordinam unicamente pelo ângulo da produção / rentabilidade econômica, mas leva em consideração também as necessidades e objetivos da família. Contrariando o modelo patronal, no qual há completa separação entre gestão e trabalho, no modelo familiar estes fatores estão intimamente relacionados.

GUANZIROLI e CARDIM (2000), definem como agricultores familiares aqueles que atendem às seguintes condições: a direção dos trabalhos no estabelecimento é exercida pelo produtor e família; a mão-de-obra familiar é superior ao trabalho contratado, a área da propriedade está dentro de um limite estabelecido para cada região do país (no caso da região sudeste, a área máxima por estabelecimento familiar foi de 384 ha).

Assim, a maioria das definições de agricultura familiar adotadas em trabalhos recentes sobre o tema, baseia-se na mão-de-obra utilizada, no tamanho da propriedade, na direção dos trabalhos e na renda gerada pela atividade agrícola. Em todas há um ponto em comum: ao mesmo tempo em que é proprietária dos meios de produção, a família assume o trabalho no estabelecimento.



Já a definição de agronegócio:

Citar
Agronegócio
Definição 1:

O Agronegócio é uma rede que envolve desde a produção e comercialização de insumos, passando pela própria produção agropecuária, até a transformação, distribuição e comercialização de produtos agropecuários.

A produção e comercialização de insumos envolve desde a extração de matéria-prima, beneficiamento, distribuição e comercialização dos insumos para a produção agropecuária.

A produção agropecuária envolve desde o pequeno ao grande produtor, assistência técnica, manejo do ambiente, entre outros aspectos diretos e indiretos que se relacionam com a geração de bens e serviços ligados ao ambiente rural.

A transformação, distribuição e comercialização de produtos agropecuários envolve a indústria, distribuidores, consumidores de bens e serviços ligados ao ambiente rural.

Envolve ainda o ambiente institucional composto pela cultura, tradições, educação e costumes e também o ambiente organizacional composto pela informação, associações, P&D, finanças e firmas.

Definição 2:

O agronegócio é um sistema constituído de cadeias produtivas compostas de fornecedores de insumos e serviços, produção agropecuária, indústria de processamento e transformação, agentes de distribuição e comercialização, tendo como objetivo comum suprir o consumidor de produtos de origem agropecuária e florestal.

Definição 3:

É o conjunto de operações de produção, armazenamento, distribuição e comercialização de insumos e de produtos agropecuários e agroflorestais. Incluem serviços de apoio e objetiva suprir o consumidor final de produtos de origem agropecuária e florestal.



Assim a agricultura familiar está inserida no agronegócio. Acontece que geralmente ao se referir ao agronegócio a imprensa  e mesmo o governo o fazem como sendo sinônimo de setor agroexportador ( que é composto preponderantemente por grandes empreendimentos).
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #179 Online: 23 de Setembro de 2009, 11:25:52 »
Sobre o uso do governo para resolver o problema das terras ociosas do país, cuidando da agricultura, produção de alimentos e do meio ambiente, sempre me vem o melhor exemplo disso, uma experiência da antiga URSS.
Simplesmente o maior desastre ambiental da história. Tudo porque o sagrado Estado sabia resolver todos os problemas:

Fonte Wikipédia:

O governo soviético começou a desviar parte das águas dos rios que alimentavam o Mar de Aral, o Amu Darya (ao sul) e o Syr Darya (no nordeste) em 1918. Com o fim da I Guerra Mundial havia a necessidade de aumentar a produção de alimentos, tais como arroz, cereais e melões. Havia também planos de se produzir algodão no deserto próximo ao lago; o algodão sempre valorizado era chamado “ouro branco”.
Em 1940 acelerou-se a construção dos canais de irrigação que captavam água dos afluentes do Mar de Aral. O conhecimento rudimentar da técnica e engenharia produziu canais ineficientes (mal construídos), e havia perda de até 75% de toda água captada em vazamentos e evaporação.
No início, a irrigação das plantações consumia aproximadamente 20 km³ de água a cada ano, porém, em ritmo crescente. Já na década de 1960, a maior parte do abastecimento de água do lago tinha sido desviado e o Mar de Aral começou a perder tamanho. De 1961 à 1970 o lago baixou 20 cm por ano, e essa taxa cresceu 350% até 1990. Em 1987, a redução contínua do nível da água levou ao aparecimento de grandes bancos de areia, causando uma separação em duas massas de água, formando o Aral do Norte (ou Pequeno Aral) e o Aral do Sul (ou Grande Aral).
A quantidade de água retirada dos rios que abasteciam o Mar de Aral duplicou entre 1960 e 2000, assim como a produção de algodão. No mesmo período, o Uzbequistão tornou-se o 3º maior exportador de algodão do mundo.[2][3] Como conseqüência da redução do volume de água, a salinidade do lago quase quintuplicou e matou a maior parte de sua fauna e flora naturais.[1] A próspera indústria pesqueira faliu, assim como as cidades ao longo das margens. Houve desemprego e dificuldades econômicas.
As poucas águas do Mar de Aral também ficaram fortemente poluídas, em grande parte como resultado de testes com armamentos e projetos industriais, e o uso massivo de pesticidas e fertilizantes. As pessoas passaram a sofrer com a falta de água doce e as culturas na região estão sendo destruídas pelo sal depositado sobre a terra. Nos últimos anos, o vento tem soprado sal a partir do solo seco e poluído, e causado danos à saúde pública. Há também relatos de alterações climáticas na região, com verões cada vez mais quentes e secos, e invernos mais frios.[4][5] A situação do Mar de Aral e sua região é descrita como a maior catástrofe ambiental da história.[6][7][8]


O Mar de Aral abrigou uma indústria pesqueira considerável que, no seu auge, empregava cerca de 40.000 pessoas e produzia 1/6 de todo o pescado da União Soviética. Ainda é possível encontrar os restos dessa época de farta produção. O leito do lago, sem água, transformou-se num cemitério para as grandes embarcações que operavam na pesca. Além do pescado, a região deixou de produzir 500.000 peles de rato-almiscarado[9] por ano, uma vez que a caça predatória e a escassez de água contribuíram para o desaparecimento do animal dos deltas do Amu Darya e Syr Darya.


Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #180 Online: 23 de Setembro de 2009, 11:44:14 »
...MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões...

Ótimo, o MST pode achar o que quiser. Mas como empresa, eu acho muito democrático escorraçar esse movimento criminoso.

Offline Zeichner

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.123
  • Sexo: Masculino
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #181 Online: 23 de Setembro de 2009, 12:29:47 »
O MST acha justo desobedecer as leis em nome da justiça.
No caso deles, chamam de justiça social em nome do povo.
Só que eles consideram povo apenas os que estão organizados sob a batuta dos movimentos sociais liderados pelos seus líderes. Todo o restante da população brasileira, principalmente os economicamente ativos, não contam por que estariam cooptados pela estrutura burguesa. Assim, mesmo que a maioria dos indivíduos do país condenem as invasões, como podemos ver nas pesquisas do Ibope, isso não vale.

Só tem valor qualquer maioria quando é do lado deles.

Quando isso acontece, gritam e mostram que estão com a vontade do povo. Se a pesquisa é desfavorável, gritam e mostram que o povo é alienado e ignorante.

Isso não é movimento popular em minha opinião. Apenas isso.

Atheist

  • Visitante
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #182 Online: 23 de Setembro de 2009, 14:40:37 »
MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.

Offline Nina

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.805
  • Sexo: Feminino
    • Biociência.org
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #183 Online: 23 de Setembro de 2009, 14:42:21 »
E o Lula apóia isso. Por que será que eu não voto nele??!! ::)
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #184 Online: 23 de Setembro de 2009, 15:43:02 »
Não levem a sério o Comissionário do Povo. Ele é só um troll de esquerda que foi expulso até do FR.
E que por sinal te deixou quietinho inúmeras vezes.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #185 Online: 23 de Setembro de 2009, 15:48:30 »
Sem problema, Dante.
É legal ir desmontando falácias, do tipo o Estado resolve tudo.
Quem resolve as coisas são os trabalhadores. O estado como o conhecemos, não fabril e elitizado, atrapalha a vida do trabalhador.
Por que quando o Estado resolve, quem primeiro perde é a liberdade individual.

Falácia anarquista.

A liberdade individual é limitada naturalmente. Seu direito termina onde começa o direito alheio.
A liberdade comercial é uma afronta às famílias trabalhadoras, principalmente as menos afortunadas materialmente.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #186 Online: 23 de Setembro de 2009, 15:58:24 »
Citar
A certificação veio através do Instituto Biodinâmico e hoje ocupa cerca de 175 hectares de soja orgânica.

Acho muito interessante que órgãos internacionais privados dêem certificados... Quando se fala de orgânicos, ninguém lembra que vários produtos não certificados pelos órgãos competentes nacionais são utilizados, sem qualquer estudo sobre seu efeito no ambiente. Se é natural, é bom, como a estriquinina, por exemplo, não é mesmo?

Então, a capinagem mecânica elimina o uso de herbicidas? E os insetos? O que estão fazendo com a lagarta?
Eu não afirmei em nenhum momento que existem soluções quem eliminam completamente o uso de defensivos agrícolas.
Nestes casos, o que acontece sempre é gritar mais alto apontando para o avião... "Olha só: a soja transgênica RR vai fazer o produtor gastar mais dinheiro com Roundup porque ele vai poder jogar à vontade!" Sim, o produtor é burro de gastar mais dinheiro jogando defensivo à toa na plantação. E claro, ao invés de ele comprar glifosato de outra empresa ele vai comprar o RoundUp que é mais caro, pois o agricultor é burro! E também, ninguém vai falar para o produtor, que é burro e não sabe, que ele passando o glifosato no tempo certo não vai gastar com outros defensivos mais prejudiciais à saúde e mais caros!
Viu a lista das plantas resistente ao glifosato?
Você sabe o tempo certo pra aplicar glifosato na lavoura?
Você sabe o volume de veneno aspergidos nas plantações brasileiras em 2008?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #187 Online: 23 de Setembro de 2009, 15:59:45 »
O MST acha justo desobedecer as leis em nome da justiça.
No caso deles, chamam de justiça social em nome do povo.
Só que eles consideram povo apenas os que estão organizados sob a batuta dos movimentos sociais liderados pelos seus líderes. Todo o restante da população brasileira, principalmente os economicamente ativos, não contam por que estariam cooptados pela estrutura burguesa. Assim, mesmo que a maioria dos indivíduos do país condenem as invasões, como podemos ver nas pesquisas do Ibope, isso não vale.

Só tem valor qualquer maioria quando é do lado deles.

Quando isso acontece, gritam e mostram que estão com a vontade do povo. Se a pesquisa é desfavorável, gritam e mostram que o povo é alienado e ignorante.

Isso não é movimento popular em minha opinião. Apenas isso.
Outra coisa que ninguém responde aqui:
Se o MST desobedece as leis, por que não são detidos?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #188 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:02:10 »
MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.
PROVE!
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #189 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:05:19 »
Se eu fosse governante, eu faria sim uma reforma agrária (distribuição de terras comprovadamente improdutivas a quem comprovadamente esteja a fim de trabalhar e produzir), e um dos critérios na seleção seria a pessoa NÃO fazer parte do MST. O caráter criminoso e anti-democrático do MST já superaram seu caráter "progressista" e social há muito tempo...

Dizer que é "anti-democrático" impedir invasão de propriedade alheia é uima piada de mau gosto, é como alguém dizer que impedir o roubo é um atentado à liberdade do ladrão.
 
Muito raramente o suposto proprietário consegue provar a propriedade dos imóveis legitimamente ocupados pelo MST. Fato.
E quando consegue a justiça não tarda. Outro fato.

Ainda que houvesse uma ilegalidade não cabe ao MST destruir o local por isso. Existe uma justiça nesse país. Eles que protocolem o problema para um órgão competente.
Cabe sim à sociedade civil organizada agir. Antes de invadirem já protocolaram em todos os órgão competentes.

Não, não cabe. A sociedade civil não julga nem executa a pena. Isso é feita pela justiça e pelo poder policial.

E eu não tenho nada  contra agrotóxicos. Eu pago menos por isso e aceito plenamente os estudos que suportam e aprovam seu uso em dosagem controladas. Se você não concorda, lute para mudar a lei, e não apóie um grupo que age ilegalmente.
Você acha errado quando algum bandido é detido por cidadãos comuns?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Grande Capanga

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.872
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #190 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:17:24 »
O Comissário do Povo é o rei do cinismo.

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #191 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:24:40 »
Citar
Ou do que depreda propriedade privada?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u337190.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u15040.shtml
A soja e o eucalipto eram ilegais.

Provas?

Aqui:

Ibama passa a licenciar plantio de eucalipto no RS
qua, 11/14/2007 - 18:00 — abra

14/11/2007

A polêmica em torno do plantio comercial de eucalipto no Rio Grande do Sul ganhou mais um capítulo esta semana.

Na última segunda-feira (12), a juíza substituta da Vara Ambiental, Agrícola e Residual da Justiça Federal de Porto Alegre, Clarides Rahmeier, determinou que a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) pare de emitir licenças para o plantio em áreas acima de mil hectares.

Com isso, o licenciamento vai ficar sob responsabilidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

A juíza aceitou a ação ajuizada em Agosto pelo Ministério Público Federal (MPF) e por várias entidades ambientalistas. O documento pedia mais rigor para o plantio, como a realização de Estudo de Impacto Ambiental (EIA-Rima) para a liberação das licenças e cumprimento do zoneamento ambiental, realizado por técnico do próprio órgão. Na avaliação de Vicente Medaglia, do Instituto Gaúcho de Estudos Ambientais (Ingá), uma das ONGs que ingressou com a ação, a decisão judicial mostra que o governo não vinha agindo de maneira adequada.

“O governo do Estado provocou uma situação desconfortável para ele mesmo na medida em que foi contra um trabalho que o próprio governo desenvolveu, que foi o zoneamento ambiental da silvicultura. Apesar desse instrumento, ele se negou a ter a preocupação com as variáveis ambientais, na medida em que colocou como prioridade absoluta a viabilização desse projeto econômico”, diz.

Para o ambientalista, a expectativa agora é de que o Ibama imponha mais critérios e respeite as áreas que não são adequadas para os plantios.

De acordo com a decisão da juíza, o governo do Estado, por meio da Fepam, vinha cometendo diversas irregularidades, como o não cumprimento do zoneamento ambiental.

Além disso, considerou que a atuação do órgão desrespeitava a legislação ambiental vigente. Isso porque não exigia estudos de impacto ambiental, obrigatórios para qualquer atividade que possa causar danos ao meio ambiente.


A Fepam não quis se pronunciar sobre o caso. Por meio de sua assessoria de imprensa, informou apenas que vai recorrer da decisão judicial.

A decisão atinge diretamente as empresas de celulose Aracruz, Stora Enso e Votorantim. Somente as três multinacionais possuem 300 mil hectares de área já comprada para plantio de eucalipto.

Fonte: Agência Chasque de Notícias
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #192 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:27:01 »
O Comissário do Povo é o rei do cinismo.
Vai reclamar da bolsa da Dilma, vai.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Mr. Mustard

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.918
  • Sexo: Masculino
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #193 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:30:52 »
MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.
PROVE!

O MST não tem base legal, CNPJ, IE ou nada que o caracterize juridicamente, por isso nenhum responsável é preso, apenas os casos em flagrante. Isto também responde sua pergunta: "...Se o MST desobedece as leis, por que não são detidos?..."

O MST é uma quadrilha, pois nela há mais gente disfarçada de integrante do que de integrante de verdade.

Desculpe-me, mas o histórico do MST condena o movimento, isto é fato. Se eu for citar todas as fontes, seriam necessários muitas e muitas páginas para este tópico.

Então está provado.

Acredito que você concordará.

Atheist

  • Visitante
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #194 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:32:10 »
MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.
PROVE!

Movimento popular organizado para fazer baderna, destruir patrimônio público, matar e ainda por cima ter armamentos, não é movimento popular. Se não tivesse a bandeira de uma falsa ideologia já teria sido colocado no mesmo patamar do PCC. Ou será que se o PCC começasse a propagandear que seus atos fazem parte de reivindicações para melhores condições sociais não se tornariam um movimento popular???

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #195 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:34:05 »
Eu estou gostando da discussão e da argumentação do Comissário. E olha que eu tenho um pré-conceito formado de que o MST é um movimento de um bando de vagabundos.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Atheist

  • Visitante
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #196 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:34:37 »
Citar
A certificação veio através do Instituto Biodinâmico e hoje ocupa cerca de 175 hectares de soja orgânica.

Acho muito interessante que órgãos internacionais privados dêem certificados... Quando se fala de orgânicos, ninguém lembra que vários produtos não certificados pelos órgãos competentes nacionais são utilizados, sem qualquer estudo sobre seu efeito no ambiente. Se é natural, é bom, como a estriquinina, por exemplo, não é mesmo?

Então, a capinagem mecânica elimina o uso de herbicidas? E os insetos? O que estão fazendo com a lagarta?
Eu não afirmei em nenhum momento que existem soluções quem eliminam completamente o uso de defensivos agrícolas.
Nestes casos, o que acontece sempre é gritar mais alto apontando para o avião... "Olha só: a soja transgênica RR vai fazer o produtor gastar mais dinheiro com Roundup porque ele vai poder jogar à vontade!" Sim, o produtor é burro de gastar mais dinheiro jogando defensivo à toa na plantação. E claro, ao invés de ele comprar glifosato de outra empresa ele vai comprar o RoundUp que é mais caro, pois o agricultor é burro! E também, ninguém vai falar para o produtor, que é burro e não sabe, que ele passando o glifosato no tempo certo não vai gastar com outros defensivos mais prejudiciais à saúde e mais caros!
Viu a lista das plantas resistente ao glifosato?
Você sabe o tempo certo pra aplicar glifosato na lavoura?
Você sabe o volume de veneno aspergidos nas plantações brasileiras em 2008?

Sim, eu sei. Não retiro uma palavra do que escrevi.

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #197 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:38:37 »
MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.
PROVE!

Movimento popular organizado para fazer baderna, destruir patrimônio público, matar e ainda por cima ter armamentos, não é movimento popular. Se não tivesse a bandeira de uma falsa ideologia já teria sido colocado no mesmo patamar do PCC. Ou será que se o PCC começasse a propagandear que seus atos fazem parte de reivindicações para melhores condições sociais não se tornariam um movimento popular???
O MST só realiza ocupações afim de exigir o cumprimento da lei.

E essa de terem armas é uma falácia grosseira e sem sentido. De vez em quando pegam uns caras com umas cartucheiras podres.

Posta aí alguma foto de armas apreendidas com o membros do movimento.
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline O Comissário do Povo

  • Nível 20
  • *
  • Mensagens: 684
  • Eu represento o instinto coletivo
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #198 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:38:58 »
Citar
A certificação veio através do Instituto Biodinâmico e hoje ocupa cerca de 175 hectares de soja orgânica.

Acho muito interessante que órgãos internacionais privados dêem certificados... Quando se fala de orgânicos, ninguém lembra que vários produtos não certificados pelos órgãos competentes nacionais são utilizados, sem qualquer estudo sobre seu efeito no ambiente. Se é natural, é bom, como a estriquinina, por exemplo, não é mesmo?

Então, a capinagem mecânica elimina o uso de herbicidas? E os insetos? O que estão fazendo com a lagarta?
Eu não afirmei em nenhum momento que existem soluções quem eliminam completamente o uso de defensivos agrícolas.
Nestes casos, o que acontece sempre é gritar mais alto apontando para o avião... "Olha só: a soja transgênica RR vai fazer o produtor gastar mais dinheiro com Roundup porque ele vai poder jogar à vontade!" Sim, o produtor é burro de gastar mais dinheiro jogando defensivo à toa na plantação. E claro, ao invés de ele comprar glifosato de outra empresa ele vai comprar o RoundUp que é mais caro, pois o agricultor é burro! E também, ninguém vai falar para o produtor, que é burro e não sabe, que ele passando o glifosato no tempo certo não vai gastar com outros defensivos mais prejudiciais à saúde e mais caros!
Viu a lista das plantas resistente ao glifosato?
Você sabe o tempo certo pra aplicar glifosato na lavoura?
Você sabe o volume de veneno aspergidos nas plantações brasileiras em 2008?

Sim, eu sei. Não retiro uma palavra do que escrevi.
E responder?
"As idéias marxistas continuam perfeitas, os homens é que deveriam ser mais fraternos" Oscar Niemeyer
"O MST é o mais importante movimento de massa do mundo e tem registros de importantes conquistas" Noam Chomsky
Reduz pra 40 que o Brasil aumenta!

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: MST acha que é anti-democrático impedir seus ataques e invasões
« Resposta #199 Online: 23 de Setembro de 2009, 16:39:51 »
(delurks)

MST é quadrilha, passa longe de um movimento popular.
PROVE!

Movimento popular organizado para fazer baderna, destruir patrimônio público, matar e ainda por cima ter armamentos, não é movimento popular. Se não tivesse a bandeira de uma falsa ideologia já teria sido colocado no mesmo patamar do PCC. Ou será que se o PCC começasse a propagandear que seus atos fazem parte de reivindicações para melhores condições sociais não se tornariam um movimento popular???

Ironicamente, é isso mesmo que ele faz: o PCC afirma defender os direitos dos presos. Os presos sao parte do povo.
Ergo, o PCC é um movimento popular. :lol:

(lurks again)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!