Saudações
Não estou aqui para "defender" Deus porque não creio que Ele precise de advogado.
Mas ouvi coisas de alguns participantes deste Fórum, e como Cristão que sou, não posso ficar calado.
Não quero convencer ninguem a nada. E, preferia que estes, lessem o que direi abaixo e fim. Mas, estarei à disposição para alguma dúvida que aparecer. Peço perdão logo de cara aos que provavelmente não irei responder porque não suporto chacotas. Peço a estes, que se expressem ao menos com educação, numa forma recíproca de como os tenho tratado. Ou então me ignorem.
----------------------------------
Deus não é culpadoDeus é Espírito. Espírito é uma forma de vida, que o ser humano, com seus básicos cinco sentidos não conseguem perceber. Assim como milhares de outras formas de vida que só hoje com a tecnologia avançada o homem consegue ver e compreender. Quem sabe, um dia, consigamos inventar um aparelho que nos traga à luz outras formas de vida da nossa incrível existência. Uma grande dificuldade existente em se aceitar Deus, é porque O imaginamos como um Velho Barbudo assentado em um trono de ouro, agindo como um Voieur observando os seres humanos na terra, condenando o homem mal e premiando o bom. Com base nas formas de vida que podemos perceber e em seus costumes, posso afirmar que a Vida Espiritual não seria diferente em termos de organização social. Logo, Deus e seus Anjos, Querubins, e Afins, devem ter mais o que fazer além de viver a prol da Terra onde existem os humanos esquisitos que matam parceiros por um pedaço de papel estampado. Uma forma cética de enxergar Deus, seria dizer que talvez Ele seja um Espírito que se preocupou sobremaneira com o sofrimento humano em termos de resposta para a existência, e tenha se empenhado muito em os ajudar. Por fim, todo aquele que “conhece” Deus, ou tem alguma experiência com Ele, sabe muito bem a maneira que Ele “fala” conosco. É como se tentássemos gritar para falar com as formigas. Certamente não entenderiam. A Comunicação entre formas de vida é sempre muito difícil. Eu que o diga perante meu cachorro. Quem me dera que ele compreendesse minha vontade...
A passagem Bíblica descrita em I Reis 19:11-13 diz “...e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do Senhor, porém o Senhor não estava no vento; e depois do vento um terremoto, porém o Senhor não estava no terremoto; 12 e depois do terremoto um fogo, porém o Senhor não estava no fogo; e ainda depois do fogo uma brisa mansa e suave. E ao ouvi-la, Elias cobriu o rosto com a capa e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. E eis que lhe veio uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?”. E é assim que Deus fala. Como um Conselheiro amigo que nos sussurra ao ouvido sábias dicas de conduta. Ele fala muito “baixinho” a fim de nos “Inspirar” e não nos “obrigar” porque desta forma, garante nossa integridade, assim como nós humanos não devemos interferir no eco-sistema do nosso planeta. Eu não acho justo que um Animalzinho Recém nascido seja despedaçado por um Leão, mas não devo interferir. Outro trecho Bíblico diz “Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” (II Tim. 3-16) A palavra “Inspirar” quer dizer “Sugerir, Insinuar”. Deus inspirou alguns homens a registrarem Suas Divinas “Dicas” e alguns homens, o conseguiram perfeitamente. No entanto, os escritores Bíblicos, como homens normais que são, possuem suas características pessoais, formas de expressão, e principalmente defeitos. E foram estes homens que escreveram a Bíblia, segundo a Inspiração de Deus. Portanto, nem toda vez que você ler “Deus fez isto ou aquilo” ou, “Deus endureceu o coração de Faraó”, ou “Deus matou as crianças”, saiba que não foi Deus quem fez o mal e isso é fruto do falho discernimento do escritor Bíblico que, talvez ainda fascinado por poder “ouvir” a voz de Deus, imbuído da novidade, atribuiu tudo o que “viu” como sendo a “Vontade de Deus” e assim, erroneamente o transcreveu. Como saber então o que vem de Deus ou o que não vem de Deus? Use seu discernimento. Sem dúvidas isso não é uma tarefa fácil e eu posso conversar sobre isto em outra ocasião. Meu objetivo neste contexto é explicar algo que vem atrapalhando muitas pessoas de “aceitarem” Deus por não concordarem com “Suas” ações.
----------------------------------
Att
Jetro Bernardo de Sousa Junior -
www.salvos.com.br