Nós não podemos regenerar membros amputados. Porque deus não o faz?
Qual membro? e porque foi amputado?
Qual? Um braço ou uma perna. Porque? Irrelevante, mas digamos tenha sido por um acidente de trabalho.
Pergunta: o seu deus é onisciente? Bom? Onipotente?
Sim. Mas antes disso é Justo.
Nunca passou pela sua cabeça que é impossível um ser ser ao mesmo tempo Bondoso (ou Justo), Onisciente e Onipotente e
ainda assim permitir que o mal aconteça? Porque um deus assim precisaria "testar" os homens, se ele (que é onisciente, lembra?)
já sabe a resposta? *
Em outras palavras: se deus não age, é para ou nos dar uma lição, ou para que demonstremos iniciativa.
Se ela age, então é porque ela é boa? Estranho que muitas pessoas que mereceriam uma lição não a recebem, enquanto outras...
...ensinei meu filho a andar de bicicleta... pus rodinhas... depois as tirei... segurei nas primeiras pedaladas... ele aprendeu a andar e eu fiquei feliz... ele sentiu-se seguro... anda bastante... hoje corre de Bicicross... arrisca-se.. toma tombo... se arranha... bom! Ele fez a escolha dele... Ele é livre.. mas eu tenho a conciência limpa porque o disse que sempre deveria andar devagar.
Essa analogia é furada. Você não mutila, cega ou joga doenças no seu filho para ensiná-lo. E tenho certeza que você não vai deixar
seu filho se atirar de um penhasco com sua bicicleta só para que ele aprenda a guiar com segurança. Em outras palavras: deus não
pode ser onisciente e ao mesmo tempo bondoso e onipotente. Você tem que escolher duas das três opções se quiser montar o seu deus.
Com calma e prudência. Eu o amo muito e nunca tirarei sua liberdade seu eu pudesse, até mesmo se ele se matasse num tombo muito sério, eu o daria outra chance após a morte... que pena que eu não posso fazer isso....
Mas Deus pode!!!
Na sua fantasia, sim.
* Aliás eu, que não sou onisciente, já sei qual vai ser sua resposta: "deus age de forma misteriosa" ou "não podemos compreender o
pensamento de deus" ou "a deus tudo é possível" ou algo parecido.
Em outras palavras: "Se a oração dos pais não funcionou, então A CULPA É DELES!"
Na sua razão, quem você gostaria que assumisse a culpa pelas atitudes e decisões das pessoas?
Deixa eu pensar... ... ... Que tal... As próprias pessoas?!!