Autor Tópico: Deus não é culpado  (Lida 27738 vezes)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Deus não é culpado
« Resposta #25 Online: 27 de Março de 2008, 03:53:47 »
Pois eu gostaria, sim, de existir para sempre. Vocês é que tem pouca imaginação :-P

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 27 de Março de 2008, 05:11:38 »
Pois eu gostaria, sim, de existir para sempre. Vocês é que tem pouca imaginação :-P

2
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 27 de Março de 2008, 07:40:54 »
Deus é Espírito. Espírito é uma forma de vida, que o ser humano, com seus básicos cinco sentidos não conseguem perceber.
Se Deus não é compreensível, então vamos esquecer a Bíblia. São delírios de um povo atrasado. Há outros delírios de outros povos tão ou mais atrasados. Esqueçamos todos.
Com base nas formas de vida que podemos perceber e em seus costumes, posso afirmar que a Vida Espiritual não seria diferente em termos de organização social.
Se nem conseguimos ver os seres espirituais, muito menos podemos deduzir o que eles fazem e pensam.
Logo, Deus e seus Anjos, Querubins, e Afins, devem ter mais o que fazer além de viver a prol da Terra onde existem os humanos esquisitos que matam parceiros por um pedaço de papel estampado.
Não foi Deus que, supostamente, nos criou? Agora ele não tem mais nada a ver com suas criaturas?
Por fim, todo aquele que “conhece” Deus, ou tem alguma experiência com Ele, sabe muito bem a maneira que Ele “fala” conosco.
Claro que eu posso achar que essas comunicações são apenas alucinações.
É como se tentássemos gritar para falar com as formigas. Certamente não entenderiam.  A Comunicação entre formas de vida é sempre muito difícil. Eu que o diga perante meu cachorro.  Quem me dera que ele compreendesse minha vontade... 
Como eu disse acima, podemos esquecer a Bíblia.
Portanto, nem toda vez que você ler “Deus fez isto ou aquilo” ou, “Deus endureceu o coração de Faraó”, ou “Deus matou as crianças”, saiba que não foi Deus quem fez o mal e isso é fruto do falho discernimento do escritor Bíblico que, talvez ainda fascinado por poder “ouvir” a voz de Deus, imbuído da novidade, atribuiu tudo o que “viu” como sendo a “Vontade de Deus” e assim, erroneamente o transcreveu.
Então nada na Bíblia é confiável, nem mesmo o "Deus é amor". Por que só atribuir as passagens "bonitinhas" a Deus e considerar que as ruins são ilusão do homem?
Como saber então o que vem de Deus ou o que não vem de Deus? Use seu discernimento. Sem dúvidas isso não é uma tarefa fácil e eu posso conversar sobre isto em outra ocasião. Meu objetivo neste contexto é explicar algo que vem atrapalhando muitas pessoas de “aceitarem” Deus por não concordarem com “Suas” ações.
Só temos nossa lógica para julgar as coisas. Seria burrice aceitar uma coisa que achamos ruim ou injusta só porque vem de Deus. Se não entendemos, não devemos aceitar (a não ser pela força ou pelo medo).

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 27 de Março de 2008, 07:46:29 »
Pessoas que escreveram a Bíblia, como o Paulo de Tarso, grande homem, lúcido, Lucas era médico, etc... entende o que quero dizer?
O que você realmente sabe sobre Paulo? Nada, a não ser o que está em um livro de mitologia. Ele teve um troço (insolação, epilepsia, piripaque), teve uma alucinação e cismou que tinha falado com Deus. Esta é a hipótese mais lógica até prova em contrário.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #29 Online: 27 de Março de 2008, 10:27:12 »

De igual maneira, acreditar no Plano de Salvação que a Bìblia apresenta, é algo inigualavelmente maior e melhor... afinal, quem não quer ficar de fora da fila dos que "vão deixar de existir"???

Eu! Eu prefiro deixar de existir do que existir para sempre. Existir para sempre deve ser um pé no saco!

2.

3.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #30 Online: 27 de Março de 2008, 10:38:31 »

De igual maneira, acreditar no Plano de Salvação que a Bìblia apresenta, é algo inigualavelmente maior e melhor... afinal, quem não quer ficar de fora da fila dos que "vão deixar de existir"???

Eu! Eu prefiro deixar de existir do que existir para sempre. Existir para sempre deve ser um pé no saco!

2.

Eu acho que deixar de existir é mau negócio, todavia, viver como gado, eternamente, como a bíblia propõe é similar a não viver...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #31 Online: 27 de Março de 2008, 10:39:05 »

2

3
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #32 Online: 27 de Março de 2008, 10:40:04 »

2

3

Ok, existir por um looongo período de tempo até parece interessante.

Mas para sempre?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #33 Online: 27 de Março de 2008, 10:42:13 »
Sim. Eu sou um cara muito criativo. :hihi:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #34 Online: 27 de Março de 2008, 10:42:48 »
Baseados em tudo o que podemos ver e opuvir e sentir, formamos nosso caráter.
BOm censo é a chave da questão. A Própria Bíblia nos manda "Testar" quem nos fala:
"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus..." Mat. 7-20.

Errado. A Bíblia não nos exorta a seguir o nosso bom senso. Ela apresenta regras bem específicas para o comportamento.
Não vou nem citar o AT, mas no NT, Jesus descreve várias formas de se "adentrar no reino dos céus" (algumas contraditórias).
Elas vão desde vender tudo o que tem e doar aos pobres até seguir as leis do judaismo.

Não somos detentores de todas as óticas...  quanto ao fato Bíblico, posso arriscar em dizer que talvez você nem existisse se algo tivesse sido diferente... entende o que estou dizendo? Estamos muito distantes dos fatos... não vemos nada... nem a ponta o iceberg... O Velho Testamento nos serve de referência hstórica da caminhada do povo Judeu e só isso.

Errado: o AT não serve como uma referência histórica confiável. Por exemplo: não existe evidência histórica independente de Abraão, nem
do cativeiro no Egito, nem de Moisés. E mesmo se o encararmos como um conjunto de lendas, e textos de ficção desconexos, a qualidade
varia bastante. Alguns livros, como o de Jó, são muito bons, outros, como o Gênesis, são confusos e internamente inconsistentes.

E se "não somos detentores de todas as óticas", então de que vale a Bíblia? Porque seguir a
Bíblia e não o Quram, ou o livro de Mórmon, ou o Bhagavad Ghita? O fato é que existem outros livros sagrados mais bem escritos, com
uma mensagem mais bela e menos contraditórios que a Bíblia. Você só a segue porque você quer acreditar nela. Por isso, não venha aqui
tentando apresentar sua fé cega sob um disfarce de racionalidade.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Março de 2008, 10:46:14 »

2

3

Ok, existir por um looongo período de tempo até parece interessante.

Mas para sempre?

4. Mas, como já citei em outro tópico no passado: existem gradações entre vida eterna e vida finita, acreditem ou não.
A minha preferência é por uma vida extremamente longa, mas com uma personalidade que fosse mudando lentamente ao longo
dos séculos, para evitar o tédio. E com um cache externo para as memórias antigas ;).
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #36 Online: 27 de Março de 2008, 10:49:40 »
* Dbohr acha que Hob Gadling tem toda a razão!

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 27 de Março de 2008, 10:54:05 »
* Dbohr acha que Hob Gadling tem toda a razão!
Pois é. Mas eu preferiria ficar vendo as diferentes eras sob novas óticas. :)

Alan Watts

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #38 Online: 27 de Março de 2008, 10:55:43 »
Que é o que ele eventualmente faz.

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #39 Online: 27 de Março de 2008, 12:32:45 »
Bom, não pretendo que você desista - certamente não por minha causa.
Fica tranquilo.

Mas foi por razões mais ou menos como a que expus sobre a pré-determinação Calvinista. Se nem os Luteranos se decidem quando à doutrina; se nem os Doutores em Teologia se convencem quanto ao que é a Palavra de Deus, quanto mais eu.
Claro que isso é só no campo teológico. Tem muito mais. :ok:
Existem aproximadamente 8.000 religiões no mundo... a coisa é muito complicada mesmo.
O bom senso, ajuda muito nessas horas. Livre de qualquer preconceito, podemos chegar ao mais próximo da verdade razoável possível.
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #40 Online: 27 de Março de 2008, 12:36:07 »
Foi o que eu fiz, e foi o que me tornou no que eu sou hoje. O que não me torna certo, mas realmente me deixa mais confortável do que quando buscava tal ou qual denominação... :-)

Offline Jetro

• Nível 24
  • *
  • Razão e Lucidez
    • Executa - Sistemas Online
« Resposta #41 Online: 27 de Março de 2008, 13:42:48 »
Foi o que eu fiz, e foi o que me tornou no que eu sou hoje. O que não me torna certo, mas realmente me deixa mais confortável do que quando buscava tal ou qual denominação... :-)
Interessante como duas pessoas partem do mesmo princípio e chegam a lugares diferentes né?
"Um pouco de ciência nos afasta de Deus. Muito, nos aproxima." Louis Pasteur

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #42 Online: 27 de Março de 2008, 18:33:29 »
Sim, e é por isso mesmo que eu digo que acreditar ou desacreditar importa muito pouco.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #43 Online: 27 de Março de 2008, 20:03:20 »

Eu que não quero existir por tempo suficiente para deixar de ser tudo o que eu sou agora e enjoar de tudo o que eu gosto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #44 Online: 27 de Março de 2008, 20:21:45 »
Mudança é o tempero da vida, Dante :)

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #45 Online: 27 de Março de 2008, 20:31:37 »
Mudança é o tempero da vida, Dante :)

E cessar de existir faz parte da vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #46 Online: 27 de Março de 2008, 21:18:05 »
Infelizmente, sim. Mas se me fosse dada a escolha, eu escolheria não cessar de existir.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #47 Online: 27 de Março de 2008, 22:44:28 »
Só uma pergunta. Deus não é culpado pela morte da garota de 11 anos que morreu porque os pais estavam esperando curá-la por meio de um milagre, ao invés de irem para um hospital?

Por que Deus não atendeu ao milagre? Ou por que tais pais não foram "inspirados divinamente" a levá-la ao hospital?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 27 de Março de 2008, 23:25:20 »
Só uma pergunta. Deus não é culpado pela morte da garota de 11 anos que morreu porque os pais estavam esperando curá-la por meio de um milagre, ao invés de irem para um hospital?

Por que Deus não atendeu ao milagre? Ou por que tais pais não foram "inspirados divinamente" a levá-la ao hospital?

Todos nós sabemos o POR QUE. Os únicos que não compreendem são os cristãos. É aquela coisa de que você não olhará o meu carro encerado, mas sim a sujeira que sobrou no meu parabrisas. É aquele negócio que só enchergamos o que queremos e não um todo em conjunto sendo analisado. Infelizmente é assim, infelizmente...
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #49 Online: 27 de Março de 2008, 23:33:08 »
 Marcos 11:24:

Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.

Qual a desculpa pra isso?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!