Baseados em tudo o que podemos ver e opuvir e sentir, formamos nosso caráter.
BOm censo é a chave da questão. A Própria Bíblia nos manda "Testar" quem nos fala:
"Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus..." Mat. 7-20.
Errado. A Bíblia não nos exorta a seguir o nosso bom senso. Ela apresenta regras bem específicas para o comportamento.
Não vou nem citar o AT, mas no NT, Jesus descreve várias formas de se "adentrar no reino dos céus" (algumas contraditórias).
Elas vão desde vender tudo o que tem e doar aos pobres até seguir as leis do judaismo.
Não somos detentores de todas as óticas... quanto ao fato Bíblico, posso arriscar em dizer que talvez você nem existisse se algo tivesse sido diferente... entende o que estou dizendo? Estamos muito distantes dos fatos... não vemos nada... nem a ponta o iceberg... O Velho Testamento nos serve de referência hstórica da caminhada do povo Judeu e só isso.
Errado: o AT não serve como uma referência histórica confiável. Por exemplo: não existe evidência histórica independente de Abraão, nem
do cativeiro no Egito, nem de Moisés. E mesmo se o encararmos como um conjunto de lendas, e textos de ficção desconexos, a qualidade
varia bastante. Alguns livros, como o de Jó, são muito bons, outros, como o Gênesis, são confusos e internamente inconsistentes.
E se "não somos detentores de todas as óticas", então de que vale a Bíblia? Porque seguir a
Bíblia e não o Quram, ou o livro de Mórmon, ou o Bhagavad Ghita? O fato é que existem outros livros sagrados mais bem escritos, com
uma mensagem mais bela e menos contraditórios que a Bíblia. Você só a segue porque você quer acreditar nela. Por isso, não venha aqui
tentando apresentar sua fé cega sob um disfarce de racionalidade.