...digamos tenha sido por um acidente de trabalho.
Quem provocou?
...enfim... se Deus ficasse controlando nossas atitudes a fim de que não cometessemos erros, seriamos "Robozinhos" e a vida não teria graça alguma. Nem tão pouco dariamos valor a ela.
Deixa eu ver se entendi: segundo você, o seu deus uma hora responde a preces, outras não, sabe todo o nosso futuro mas não impede
catástrofes e coisas ruins acontecendo a pessoas boas... É como o Fernando escreveu: esse deus se parece demais com o mero acaso,
você não acha?
Porque um deus assim precisaria "testar" os homens, se ele (que é onisciente, lembra?)
já sabe a resposta? *
Sim claro que tenho a resposta...
Deus Nunca testa ninguém.
Nem Abraão? Nem Jó? Então porque a exigência de que as pessoas tenham fé? Não faz sentido.
Na sua fantasia, sim.
Você é incapaz de dialogar sem tentar ofender?
Desculpe-me se o ofendi. Não foi minha intenção. Mas saiba que eu realmente considero seus argumentos sobre o deus bíblico como
argumentos acerca de uma fantasia.
* Aliás eu, que não sou onisciente, já sei qual vai ser sua resposta: "deus age de forma misteriosa" ou "não podemos compreender o pensamento de deus" ou "a deus tudo é possível" ou algo parecido.
Rednodamente enganado.
Não: quadradamente certo
. Você mesmo escreveu acima! Olha só:
Mas isso eu falo por mim... desconheço a essência dos motivos de Deus.
Note também a contradição com um trecho do
mesmo post:
Deus Nunca testa ninguém.
Quer dizer, se deus Nunca testa ninguem, então você conhece a essência dos motivos de deus. Mas você
afirmou em seguida que não a conhece?
Na sua razão, quem você gostaria que assumisse a culpa pelas atitudes e decisões das pessoas?
Deixa eu pensar... ... ... Que tal... As próprias pessoas?!!
Isto é injusto?
Mesmo assim existem pessoas que morrem pelos erros dos outros... Tiradentes... soldados... Jesus... etc.
Não acho injusto. Na verdade nem sei exatamente qual é o seu ponto aqui.
E você está equivocado: Tiradentes era realmente culpado, e assumiu a culpa. Os soldados (em geral) sabem do risco que
correm e muitas vezes são comprometidos ideologicamente com as guerras nas quais participam. Segundo o NT, Jesus também
sabia que seria morto. Seu sacrifício é voluntário, e eles participaram do "erro" dos outros.