Autor Tópico: Deus não é culpado  (Lida 27746 vezes)

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
Re:Deus não é culpado
« Resposta #225 Online: 26 de Dezembro de 2012, 08:17:11 »
Deu vontade de comer linguiça acompanhada com uma farofinha de ovo. ::)

Adoro esse tipo de coisa macabra. :P

Té me tirando?
Saiba que meu QI é de 143, dp=15. Então, olha o respeito...  ::)

Pelo que tenho lido e observado, vejo que muitos de vocês são veteranos aqui e tudo isso que  escrevo agora certamente já foi destrinchado à exaustão. Comento o óbvio [falando do ponto de vista cético] porque sou novo no fórum, mas rapidinho passo essa fase.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #226 Online: 26 de Dezembro de 2012, 09:12:07 »
Dias atras eu estava pensando como pôde Deus criar um homem a sua imagem e semelhança , mas que gosta de comer fetos de animais e fazer outros rituais grotescos, como matar um animal, moer sua carta, enfiá-la dentro das suas tripas, para comê-la? (Falo do ovo e da linguiça).

Vejam... São coisas tão absurdas que fazemos no nosso dia a dia e nem percebemos (nem os escritores da biblia) mas que são terrivelmente macabras. Eu diria até "pecaminosas" biblicamente falando.

As vezes penso que se eu tivesse poder suficiente, iria "criar" o Deus bíblico somente para depois condená-lo por causa de sua natureza terrivelmente má.

Hehehe...Já disse aqui uma vez: "Se deus fosse o que falam dele, no mínimo, os animais fariam fotossíntese!"
:)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #227 Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:16:52 »

Té me tirando?

Pelo que tenho lido e observado, vejo que muitos de vocês são veteranos aqui e tudo isso que  escrevo agora certamente já foi destrinchado à exaustão. Comento o óbvio [falando do ponto de vista cético] porque sou novo no fórum, mas rapidinho passo essa fase.

Nada pessoal, não é para ficar ofendido é influência da minha profissão de cozinheiro.  Tinha dado fome mesmo. Alías temos um tópico de Culinária Cética na área de Diversão com algumas receitas que talvez você goste. Dê uma passada lá depois.

Você é a segunda pessoa em 24h que me declara diretamente o QI. O Cientista também fez isso ontem. Isso me deu uma idéia. Talvez o fórum pudesse ter uma área exclusiva tipo MENSA para foristas de QI elevado (>140) com senha própria, avatar de superdotado, certificação digital de respostas geniais, ranking de QIs, etc. Vou propor essa idéia apesar de meu QI (98) me excluir desse seleto grupo.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #228 Online: 26 de Dezembro de 2012, 10:21:00 »
Você é a segunda pessoa em 24h que me declara diretamente o QI. O Cientista também fez isso ontem. Isso me deu uma idéia. Talvez o fórum pudesse ter uma área exclusiva tipo MENSA para foristas de QI elevado (>140) com senha própria, avatar de superdotado, certificação digital de respostas geniais, ranking de QIs, etc. Vou propor essa idéia apesar de meu QI (98) me excluir desse seleto grupo.

Tenho a mesma opinião sobre a exibição espontânea de QI! :twisted:
:)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #229 Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:22:31 »
O importante não é o tamanho do QI, mas o prazer o que você faz com ele.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #230 Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:47:08 »

Té me tirando?

Nada pessoal, não é para ficar ofendido é influência da minha profissão de cozinheiro.  Tinha dado fome mesmo. Alías temos um tópico de Culinária Cética na área de Diversão com algumas receitas que talvez você goste. Dê uma passada lá depois.

Se você olhar o smile, ele estava sendo sarcástico, exatamente por conta do comentário do Cientista.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #231 Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:48:35 »
Exatamente isso, gaucho! Nunca quis criticar o Giga.
E vão se acostumando comigo, pois sou extremamente sarcástico, mas respeito do fundo d`alma os meus "irmãos de fé"  :ok:

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2012, 13:01:44 por Novag »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 26 de Dezembro de 2012, 12:57:55 »
Exatamente isso!
Nunca quis criticar o Giga.

:ok:

Pô, sacanagem com o Cientista. Agora ele vai ter que ficar discutindo com ele mesmo nesse fórum de MENSA-céticos.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #233 Online: 26 de Dezembro de 2012, 13:34:43 »
Exatamente isso!
Nunca quis criticar o Giga.

:ok:

Pô, sacanagem com o Cientista. Agora ele vai ter que ficar discutindo com ele mesmo nesse fórum de MENSA-céticos.

Vai ser um sucesso esse fórum...
"Deus prefere os ateus"

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #234 Online: 07 de Maio de 2013, 06:32:00 »
Que pensar de um Deus que decide fecundar a legítima mulher de um homem honrado sem este saber?

Sim, esse Deus É CULPADO!
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #235 Online: 12 de Maio de 2013, 10:32:29 »
Teria sido mais útil que envés de todo aquele besteirol do NT Jesus tivesse ensinado noções básicas de higiene. Teria salvado milhões de vidas.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #236 Online: 12 de Maio de 2013, 10:33:58 »
Teria sido mais útil que envés de todo aquele besteirol do NT Jesus tivesse ensinado noções básicas de higiene. Teria salvado milhões de vidas.

Era preciso que ele conhecesse essas noções básicas....
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #237 Online: 12 de Maio de 2013, 10:39:48 »

Mas sendo ele onimegaultrahipersuperfodástico...., o que inclui ser o sabe-tudo, a conclusão a que se chega é ?
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #238 Online: 12 de Maio de 2013, 15:59:55 »

Mas sendo ele onimegaultrahipersuperfodástico...., o que inclui ser o sabe-tudo, a conclusão a que se chega é ?

Isso tudo era o Pai..., o filho só começou aprender qualquer coisa com João Batista...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #239 Online: 13 de Maio de 2013, 09:20:02 »
Claro que deus não é o culpado! Agora também vão querer achar que o papai-noel é culpado das crianças más não receberem presente? Ou do curupira não confundir os caçadores no meio da mata?...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!