Você se agarra à interpretação dos que acreditam nela e rejeita a dos outros.
Nao diga isso. Não é verdade. Estou falando da Bíblia neste fprim, deixando de lado todas as minhas raizes. Se observar, hora alguma falei acerca de fé.
Os Vedas e o Zend Avesta também foram escritos há milhares de anos e também são enormes. Você já os descartou sem mesmo lê-los.
Amigo.. eu não falo mal deles.
Já eu fui cristão por mais de 40 anos e há mais de 10 anos que estudo a Bíblia com a visão de um ateu.
Pesa para o outro lado.
Você tem que ser neutro como eu estou sendo.
As contradições permanecem e nunca encontrei uma resposta decente para elas.
Existem contradiões na Bíblia SIM.
Mas, nenhuma delas fere a mensagem central.
E o grande "prejuizo" é recusar um Monet por causa da moldura.
Vou continuar expondo minhas teorias e a minha opinião negativa sobre a Bíblia.
...pois continuará a receber respeito de néscios e desprezo de cultos. Espero que não seja assim com tudo.
Já fui um cego que não via o óbvio diante de mim, sei como a coisa funciona e espero que mais gente abra sua mente e comece a contestar as "verdades" que lhes são impostas.
Que bom.
Vamos tentar de novo:
Por que Javé castigou David matando tantos inocentes, inclusive o filho dele, mas deixou que ele próprio morresse de velho, cercado de menininhas?
Pode dizer a passagem Bíblica?
Como você explica a história das ursas e das 42 crianças?
Já expliquei no post #1.
Quem foi o pai de José, Jacó ou Eli?
Certamente o que você espera ouvir de mim é algo como:
• A Genealogia em Mateus é pertinente a linhagem de Maria e a de Lucas pertence a José...
• O Evangelho de Mateus foi primordialmente escrito para os Judeus por isso, focalizou pessoas diferentes...
• “Eli” tem a conotação de “Deus Meu” como mostra em Mat. 27:46...
Entre outras tantas explicações que encontrei que embasariam esses fatos contraditórios.
A genealogia de Mateus é em muito, diferente da de Lucas. Cabe uma exegese completa e apurada de tais fatos. No entanto, seria uma “perda de tempo”. Pois ao fim chegaríamos à conclusão de quem seria realmente o pai de José e isso, não nos acrescentaria nada.
Inúmeros Pastores e teólogos já fizeram esta pesquisa e chegaram à conclusão de que José seria realmente, filho de Jacó. Tenho estudos muitos extensos que comprovam isso e posso lhe enviar caso você ache necessário.
Ou ainda melhor: Acho que realmente possa ter ocorrido um equívoco na hora da escrita. Mas, qual é o mal nisso, uma vez que o cerne da mensagem não foi alterado?
Você sabia que no Sermão da Montanha, em um evangelho narra que Jesus subiu o monte e em outro, conta que Ele desceu? Pergunto a você: O que isso importa? Leia o sermão! Esqueça os detalhes. Entenda a mensagem. Não deveríamos crescer com a elucidação que a mensagem nos trouxe?
(isso é da parte da minha Fé que falo pela primeira vez neste forum) Estes erros foram "deixados de propósito" a fim de excluir "quem não interessa"... assim como uma "Pegadinha na prova de vestibular".
Se eu não partir do princípio, baseado em fé, de que Deus sabe o que faz, a única conclusão que posso tirar sobre o deus da Bíblia é que ele é um monstro.
ou que "escritores expressaram suas intergeições pessoais" mas isso seria "muito difícil de aceitar" não é?
Aponte nossos "erros infantis".
Não perceber as características pessoais dos escrtores.
O que significa "estudar o suficiente" ? Estudar até acreditar?
Até entender.
A gente mostra "trocentas" passagens onde Javé pratica barbaridades, mas os crentes mostram umas poucas que falam de amor e dizem que nós estamos distorcendo tudo.
Vocês mostraram até agora, que não entenderam que Moises por exemplo usa "Deus" como feitor de TODAS as COISAS e que por isso, diz que "Deus matou... Deus endureceu o coração do Faraó... Deus mandou uma urça"... etc...
E o que impede que Javé seja um monstro que faça coisas boas para seus protegidos quando está de bom humor? O que impede que um pai que estupra a própria filha pequena seja conhecido por ser um homem piedoso, que frequenta a igreja e faz caridade?
Ele não daria seu Filho para se sacrificar pelos seus pecados. (Segundo a Bíblia que vc próprio checou para julgar as atitudes de Deus)
Se depende de interpretação, nunca chegaremos a um acordo. É por isso que há dezenas de milhares de seitas cristãs.
Entender errado é a raiz de todo o problema.
"Discernimento apurado" costuma ser o nosso. O dos outros é distorção.
Aprendi muitas coisas com Ateus, Espiritas, Budistas, Católicos... etc...
Sou livre de cadeias mentais.
Conheço este trecho e o acho um absurdo. Por que Jesus falaria por enigmas para que só alguns entendessem? Se ele não quer que eu entenda, então ele que se dane.
E eu pergunto se esses "iluminados" que acham que entenderam, realmente entenderam direito.
...ao cabo veremos.