Autor Tópico: Deus não é culpado  (Lida 27745 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Deus não é culpado
« Resposta #200 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:19:52 »
Resumo do NT - Um, Dois, Três, Vai filhão!!!...Ai caral#$@!  :lol:

Filho, que também era seu próprio pai, que foi mandado à Terra por si mesmo, para ser sacrificado para si próprio, a fim de livrar a humanidade de um pecado inventado por ele mesmo, e evitar que fossemos mandados para um lugar de sofrimento e angustia que ele mesmo criou com essa finalidade.

Seems legit. :P
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2012, 15:53:14 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:28:23 »
(É "seems legit")

Tudo conforme o plano, uma vez que ele(s) é(são) infalível(is) e onisciente(s).

Offline Lucks

• Nível 15
  • *
  • <no comments>
« Resposta #202 Online: 13 de Dezembro de 2012, 14:32:32 »

Filho, que também era seu próprio pai, que foi mandado à Terra por si mesmo, para ser sacrificado para si próprio, a fim de livrar a humanidade de um pecado inventado por ele mesmo, e evitar que fossemos mandados para um lugar de sofrimento e angustia que ele mesmo criou com essa finalidade.

Seens legit. :P

Sabe...o que não ENTENDO mesmo é como essa lorota perdura pelos últimos de 2000 anos!
:)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #203 Online: 13 de Dezembro de 2012, 15:53:31 »
(É "seems legit")

Tudo conforme o plano, uma vez que ele(s) é(são) infalível(is) e onisciente(s).

Corrigido :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #204 Online: 13 de Dezembro de 2012, 15:58:44 »

Sabe...o que não ENTENDO mesmo é como essa lorota perdura pelos últimos de 2000 anos!

Pois é. E faltou um detalhe: quando me dizem que "Jesus sacrificou sua vida para lhe salvar!!1onze!" eu respondo: mas ele não sabia que ia ressuscitar? Então, se ele sabia, na verdade seu sacrifício foi mais um desconforto temporário, e não a doação máxima que tentam pintar.

You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 13 de Dezembro de 2012, 19:01:57 »
E que diabos é "sacrificar sua vida" quando você é um deus onipotente que não morreu no evento.

Mas o maior absurdo mesmo é essa coisa de ter que morrer num "avatar" para salvar a humanidade da condenação que seria conduzida por ele mesmo. E quanto mais se adentra nisso, a coisa piora. Todo o episódio do massacre de bebês e mulheres... que já sabia que iria ocorrer, e que poderia ter evitado, afinal, é onipotente/onisciente, e logo poderia introduzir seu avatar sob as variáveis tais que não conduzissem a esse evento, supondo que o sacrifício dele mesmo como bebê não fosse "funcionar" da mesma forma que a crucificação.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:15:52 »

Pois é. E faltou um detalhe: quando me dizem que "Jesus sacrificou sua vida para lhe salvar!!1onze!" eu respondo: mas ele não sabia que ia ressuscitar? Então, se ele sabia, na verdade seu sacrifício foi mais um desconforto temporário, e não a doação máxima que tentam pintar.

Na cruz, ele se sentiu meio sacaneado pelo Pai, tanto ele teria dito: Eli, Eli, lama sabachthani?

Isso mostra que ele tinha sérios problemas de comunicação com a chefia e talvez não tinha idéia do que podia acontecer.

Agora vendo a coisa do ponto de vista da elaboração de um mito, é de fato incrível ver as contradições em que uma divindidade se mete.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:25:41 »
E que diabos é "sacrificar sua vida" quando você é um deus onipotente que não morreu no evento.

Mas o maior absurdo mesmo é essa coisa de ter que morrer num "avatar" para salvar a humanidade da condenação que seria conduzida por ele mesmo. E quanto mais se adentra nisso, a coisa piora. Todo o episódio do massacre de bebês e mulheres... que já sabia que iria ocorrer, e que poderia ter evitado, afinal, é onipotente/onisciente, e logo poderia introduzir seu avatar sob as variáveis tais que não conduzissem a esse evento, supondo que o sacrifício dele mesmo como bebê não fosse "funcionar" da mesma forma que a crucificação.

Até parece que ele foi enrrolado pelo Pai que lhe conferiu alguns poderes bobinhos para ganhar prestígio. Os verdadeiros dons divinos ele não tinha e se tivesse não teria se metido em alguns aborrecimentos e agido com infantilidade como no caso dos vendilhões do templo. As pessoas reverenciam um personagem que foi usado por um Deus sádico, a troco de nada.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 13 de Dezembro de 2012, 22:59:27 »
A suposta passagem de Jesus pela Terra foi extremamente amadora, uma prova disso é que nem foi capaz de deixar evidências históricas de sua existência. Poderíamos ter esperado muito mais de alguém com um pé na divindade. Pouco sabemos da formação de Jesus, mas até que ele supostamente tinha o dom da oratória, sabia contar boas estórias e demonstrou ainda na infância uma capacidade de discutir com rabinos temas religiosos. Mas ao invés de se juntar com um grupo de puxa-sacos, poderia ter usado suas qualidades para elaborar um plano estratégico que incluísse objetivos em Roma. Poderia ter organizado e administrado melhor sua missão com mais iniciativa, mas parece que ele não tinha esse perfil, o que já é uma falha do RH divino. Tinha perfil centralizador, era vaidoso e exibia uma certa megalomania, qualidades humanas demais para alguém com ambições divinas.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 14 de Dezembro de 2012, 00:57:48 »
Ahem, me desculpe, mas quais são suas credenciais em salvação da humanidade? Porque imagino que para ficar tecendo tais críticas o sr. deva ter salvado a humanidade com melhor eficácia ou estilo algumas vezes.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #211 Online: 14 de Dezembro de 2012, 01:30:34 »
Ahem, me desculpe, mas quais são suas credenciais em salvação da humanidade? Porque imagino que para ficar tecendo tais críticas o sr. deva ter salvado a humanidade com melhor eficácia ou estilo algumas vezes.

Pô Buck, você revelou meu plano que é tentar conseguir uma vaga de consultor de estratégia de intervenção divina e logística de arrebatamento para o apocalipse.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 14 de Dezembro de 2012, 07:13:19 »
"Usar o bom-senso" foi o a sua colocação que mais se aproximou de uma resposta a essa questão.  Contudo, como você certamente sabe, o bom-senso não é comum entre as pessoas, portanto, é inadequado para julgar o que é verdade e o que não é.
Afinal, o bom senso nos diz que o Sol gira em torno da Terra.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #213 Online: 14 de Dezembro de 2012, 07:17:56 »
Bah, o assunto me fez lembrar do filme " The Last Temptation" e, se não me engano, há uma sequência onde Judas se irrita com Jesus pelo mesmo não usar da sua oratória para formar um partido contra os Romanos. Algo semelhante ao que nosso amigo Giga sugere, sei lá. Alguém mais assistiu esse filme?
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 14 de Dezembro de 2012, 09:40:22 »
Bah, o assunto me fez lembrar do filme " The Last Temptation" e, se não me engano, há uma sequência onde Judas se irrita com Jesus pelo mesmo não usar da sua oratória para formar um partido contra os Romanos. Algo semelhante ao que nosso amigo Giga sugere, sei lá. Alguém mais assistiu esse filme?

Muito tempo depois, Cleópatra deu o seu jeito e a volta por cima, talvez tenha errado na finalização. Lógico que não estou dizendo que Jesus poderia ter chegado a Roma enrrolado em um tapete  mas no mínimo poderia ter usado sua palavra para persuadir as lideranças da época. Nem Pilatos sabia direito de quem se tratava e o que estava acontecendo, o que mostra incompetência total do Pai e de seu enviado. O registro de sua vida em evangelhos só aconteceu uns 60 anos depois quando perceberam o potencial da estória. Por que em sua época ninguém se interessou em registrar um mínimo que fosse de sua vida e mensagem? Nem seus puxa sacos se interessaram.

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
Re: Deus não é culpado
« Resposta #215 Online: 24 de Dezembro de 2012, 18:46:20 »
Se deus existisse, este seria ele:

Arrogante, narcisista, louco, genocida, psicopata, contraditório etc etc.
Essa é a imagem que faço do mesmo, pelo que sei dele ou acho que sei.
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Deus não é culpado
« Resposta #216 Online: 24 de Dezembro de 2012, 19:51:38 »
Se deus existisse, este seria ele:

Arrogante, narcisista, louco, genocida, psicopata, contraditório etc etc.
Essa é a imagem que faço do mesmo, pelo que sei dele ou acho que sei.

Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 25 de Dezembro de 2012, 01:13:42 »
Putz. O autor não deve ser muito popular entre os cristãos.

Pelo menos ele não teve a "cabeça posta a prêmio".

Ainda.
Foto USGS

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #219 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:26:25 »
"Deus não é culpado"

Realmente, um ser que não existe não pode ser culpado de nada. O Jetro tem razão.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 25 de Dezembro de 2012, 09:28:15 »
"Deus não é culpado"

Realmente, um ser que não existe não pode ser culpado de nada. O Jetro tem razão.

Ao menos uma ele acertou...
Foto USGS

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #221 Online: 25 de Dezembro de 2012, 11:28:19 »
Dias atras eu estava pensando como pôde Deus criar um homem a sua imagem e semelhança , mas que gosta de comer fetos de animais e fazer outros rituais grotescos, como matar um animal, moer sua carta, enfiá-la dentro das suas tripas, para comê-la? (Falo do ovo e da linguiça).

Vejam... São coisas tão absurdas que fazemos no nosso dia a dia e nem percebemos (nem os escritores da biblia) mas que são terrivelmente macabras. Eu diria até "pecaminosas" biblicamente falando.

As vezes penso que se eu tivesse poder suficiente, iria "criar" o Deus bíblico somente para depois condená-lo por causa de sua natureza terrivelmente má.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 25 de Dezembro de 2012, 12:07:17 »
Deu vontade de comer linguiça acompanhada com uma farofinha de ovo. ::)

Adoro esse tipo de coisa macabra. :P

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 25 de Dezembro de 2012, 17:59:42 »
Deu vontade de comer linguiça acompanhada com uma farofinha de ovo. ::)

Adoro esse tipo de coisa macabra. :P

É, deu fome  :hihi:...
"Deus prefere os ateus"

Offline Novag

• Nível 11
  • *
  • Aqui, agora. Eis o real sentido da vida.
« Resposta #224 Online: 26 de Dezembro de 2012, 08:06:43 »
A verdade é que, se o Deus que conhecemos pela boca das pessoas realmente existisse, seria uma baita de uma ignorância dizer que ele é justo e bom.
Que bondade existe em uma criatura divina ter que matar para sobreviver ? São tantos outros “n”s :

- Fulano ora a Deus e consegue aquele emprego disputado por muitos. (E quanto aos outros que não conseguiram a vaga? Será que não precisavam?)
- Fulano fala que seu pai fez 90 anos “graças a Deus”. (E os pais das demais pessoas que morreram mais cedo? É “graças a Deus” também?)
-  Graças a Deus tem dinheiro para comer carne todos os dias? ( Quer dar uma olhadinha como aquela vaca foi brutalmente assassinada e descarnada, para que a carne estivesse em sua mesa?)

Dá uma lista enorme.

Eu quis dizer que o sistema é simplesmente insano e que estamos debaixo é da “sacanagem cósmica”; algo simples para um ateu/agnóstico entender. Terrível para um teísta analisar, considerando, na melhor das hipóteses, “mistérios de Deus”...
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2012, 08:08:59 por Novag »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!