Autor Tópico: A Farsa do Ateísmo  (Lida 25102 vezes)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
Re: A Farsa do Ateísmo
« Resposta #200 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:06:00 »

Ora, basta chegar lá e falar que tal pessoa fará uma demonstração que inclui uma mesa voar.

O Randi aceitou até testar o "Homem do Rá!", porque não aceitaria uma mesa voadora?

Ele já aceitou até esse cara aqui, que faz um lápis girar e uma folha de lista telefônica virar:

<a href="http://www.youtube.com/v/QlfMsZwr8rc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QlfMsZwr8rc</a>

Me diga, porque ele aceitou os acima e não aceitaria um médium? Responda claramente.

Offline Jeanioz

• Nível 33
  • *
« Resposta #201 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:11:28 »
<a href="http://www.youtube.com/v/QlfMsZwr8rc" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/QlfMsZwr8rc</a>

Hahaha, esse cara é legal!

Maldita luz de teto cética, impedindo o fenômeno mediúnica com seu ceticismo! ::)

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #202 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:13:30 »

Hehehe.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #203 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:28:09 »
Não sabia que o teste seria em um programa de tv. Ou o Randi estava ali para ridicularizar o pobre coitado do homem?
Acho que ele não daria (sem tem mesmo) 1 milhão em uma situação tão simples.
Mas é claro que se o cara não move uma pagina de uma lista telefonica, espiritos tambem não existem.
Obvio... só rindo.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #204 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:33:54 »

Nesse caso específico foi em um programa de TV, atualmente já não é mais.

Os testes são feitos em locais que parecem um estúdio, como aqui nesse caso de uma mulher que alegava que conseguia fazer qualquer um urinar, através do poder de seu pensamento:

http://www.youtube.com/watch?v=ytDq-4NIXCA

Aqui o Randi realiza uma cirurgia mediúnica:

<a href="http://www.youtube.com/v/sxMGxz6-oTs" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/sxMGxz6-oTs</a>

Então, me diga, porque ele aceitou os acima e não aceitaria um médium que faz uma mesa voar? Responda claramente.

« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 12:39:37 por JUS EST ARS »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #205 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:37:54 »

Nesse caso específico foi em um programa de TV, atualmente já não é mais.

Os testes são feitos em locais que parecem um estúdio, como aqui nesse caso de uma mulher que alegava que conseguia fazer qualquer um urinar, através do poder de seu pensamento:

http://www.youtube.com/watch?v=ytDq-4NIXCA

Então, me diga, porque ele aceitou os acima e não aceitaria um médium? Responda claramente.

Bom para lhe responder, parece que teria que tentar um contato com a fudação e a sim pode lhe dar a tal resposta "claramente". Como não me interessa isso, você vai ficar sem ela.
Mas de qualquer forma ainda assim não é tão facil chegar ate ao milhonario. Você já leu o que eu indiquei?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #206 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:41:31 »

Se você arrumar um vídeo de um médium que faça uma mesa voar, e se ele se dignar a disputar o prêmio, me encarrego de dar andamento no procedimento.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #207 Online: 15 de Setembro de 2008, 14:22:35 »

Se você arrumar um vídeo de um médium que faça uma mesa voar, e se ele se dignar a disputar o prêmio, me encarrego de dar andamento no procedimento.

Conheço este "estilo" :hihi:

abraços
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 15 de Setembro de 2008, 20:29:00 »
A proposito, o premio da fundação do Randi existe sim, e está registrado legalmente.
Todos que não tem como provar suas alegações fantasiosas usam essa desculpa que o dinheiro não existe, ou então que não está interessado nele...Classica saida pela tangente
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 15 de Setembro de 2008, 21:10:39 »
O que o cético tem de concreto?

Rapaz, essa pergunta vindo de um espírita chega a ser hilária :biglol:... ah, esqueci, vocês tem uma prova concreta, as fotos da freira fantasma, com direito a participação especial do grande Chico Xavier! Aquilo sim é prova concreta.
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 16 de Setembro de 2008, 09:59:30 »
O que o cético tem de concreto?

Rapaz, essa pergunta vindo de um espírita chega a ser hilária :biglol:... ah, esqueci, vocês tem uma prova concreta, as fotos da freira fantasma, com direito a participação especial do grande Chico Xavier! Aquilo sim é prova concreta.

O cetico tem a ciencia de concreto, e suas inumeras consequencias, como o PC que estamos usando agora....
O espiritismo tem o que de concreto?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #211 Online: 16 de Setembro de 2008, 10:10:54 »
Quem me dera o Espiritismo fosse simplesmente inócuo!  :hmph:
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #212 Online: 17 de Setembro de 2008, 12:50:30 »
Quem me dera o Espiritismo fosse simplesmente inócuo!  :hmph:

È inócuo, inodoro e incolor!

SUBMERJA em toneladas dele e voce se afoga!

Abraços!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #213 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:14:36 »
estava eu assistindo um programa chamado Phenomenon (something like that), que é tipo um idolos, só que dos ilusionistas e tem como juizes o Cris Angel e (pasmem) o Uri Geller. Obviamente, se alguem chegar lá e dizer que o que ele faz não provem de truques e ilusões, e sim de poderes paranormais, o Uri Geller já se anima todo, enfim...

Um participante disse que iria psicografar um tal de Raymond, que começou a falar com ele uns tempos atras e tal, ao vivo no programa. Fez todo um ritual, gemeu, escreveu de tras pra frente, de forma indireta, o conteudo de uma caixa que estava fechada e com aqual não teve nenhum contato... caiu no chão e etc hehe... Aí todo mundo aplaudiu, ele levantou como se estivesse exausto, ofegante, pediu para colocar a mão no ombro do apresentador pra se apoiar (tava fraquinho hehe), aí o paresentador perguntou ao Uri Geller qual o veredito sobre o feito apresentado, e pra variar, o Uri apoiou, disse que "os poderes paranormais do cara eram muito controversos, mas que ele passava uma credibilidade e não sei oq eu mais, terminou dizendo que foi uma otima apresentação (or something like that). E o cara todo feliz...

Aí o apresentador disse algo como:
"Cris, vejo que você esta com muita vontade de expressar sua opinião, e aí, qual seu veredito?"
Aí o Cris Angel disse algo assim:
"Chega a ser hilario (risos). Bem, eu vou fazer uma proposta ao Uri e seu amiguinho aí, eu darei 1 milhão do meu proprio dinheiro (enquanto falava, procurava tirar algo do bolso), aqui e agora (tirou um envelope), sem enrolação, se vocês puderem me dizer o que contem este envelope"... aí o cara fez menção de dizer algo e o Cris interrompeu... "Aqui e agora, não me venha com esse papo de energia, diz o que tem no envelope", Aí o cara ficou nervosinho, começou a falar coisas sem sentido, que não tinham nada a ver com nada, "eu vou te dizer uma coisa, você é um preconceituoso!" gritava o cara (e meio que andou na direção do Cris pra peita-lo), o Cris Angel sentado, com um braço levantado apresentando o envelope, "Não quero saber de blablabla, me diz o que tem no envelope, aí o cara continuou com uma postura desafiadora, tipo querendo brigar e tal, aí o Cris levantou e foi na direção dele dizendo, "diz o que tem no envelope, diz..." aí, o cara que poucos segundos antes, demonstrava-se completamente exausto (a ponto de pedir apoio no ombr do apresentador) estava indo em direção do Cris, aí o apresentador e o Uri se colocaram entre os dois, pra não haver um full contact, e o apresentador tentou tirar o cara de perto do Cris, foi hilario, o cara que estava exausto, agora estava com energia suficiente pra se livrar bruscamente do apresentador r partir pra cima do Cris... Eu "rachei o bico"... isso porque o Uri disse que o cara transmitia credibilidade, honestidade. Foi demais... procurem no youtube pra ver se encontram algo...

Acabou que o cara fugiu da simples proposta de ganhar 1 milhão (e ele esta no programa pra isso, pois o premio pro novo Phenomenon é 1 milhão de dolares) alí, naquele exato momento, e o que ele tinha que fazer seria a mesma coisa que ele acabara de fazer, ou seja, invocar o espirito e descobrir o que tinha no envelope (assim como ele havia invocado segundos antes e descoberto o que continha uma caixa fechada)...

Cada uma...

p.s. Os dialogos não foram fielmente reproduzidos...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #214 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:20:57 »

Hehehe. Vê se você lembra o nome certo do programa, quero ver o vídeo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #215 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:24:38 »
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #216 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:33:26 »

Hehehe, valeu  :ok:

<a href="http://www.youtube.com/v/ZntJQESm1CI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/ZntJQESm1CI</a>

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 18 de Setembro de 2008, 00:44:30 »
...A energia negativa que emana de todo cetico bloqueou a recepção das verdades transmitidas pelos espiritos...   Se ele usasse uma antena e um filtro de linha, quem sabe??? :twisted:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 18 de Setembro de 2008, 06:54:06 »
KKKKKKK, que bosta de médium... mas tem uma explicação, é que os espíritos só conseguem ver o que está dentro de caixas e não de envelopes. Perfeitamente lógico!
"Deus prefere os ateus"

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 18 de Setembro de 2008, 09:37:16 »
KKKKKKK, que bosta de médium... mas tem uma explicação, é que os espíritos só conseguem ver o que está dentro de caixas e não de envelopes. Perfeitamente lógico!

É... o LHC vai provar de uma vez por todas que a particula Higgs é na verdade o elemento constituinte do perispirito que permite que o espirito atue...no envelope, por razões desconhecidas a ciencia, o Higgs não se propaga como devia (talves influencia da cola do envelope) por isso a necesside de usar caixas!!!

Superei os religiosos nas groselhas agora?!?!?

Offline COACERVADO

• Nível 03
  • *
« Resposta #220 Online: 18 de Setembro de 2008, 19:33:50 »

É... o LHC vai provar de uma vez por todas que a particula Higgs é na verdade o elemento constituinte do perispirito que permite que o espirito atue...no envelope, por razões desconhecidas a ciencia, o Higgs não se propaga como devia (talves influencia da cola do envelope) por isso a necesside de usar caixas!!!

"...LHC vai provar de uma vez por todas ...elemento constituinte do perispirito"
Não é o seu caso, mas este frase lembra muito de pseudociência justificando crenças.

Dêem uma olha neste link: http://www.projetoockham.org/pseudo_entrada.html

Já o caso de mesas voarem, isso já está mais que batido, mais especificamente, já foi desmascarado em aproximadamente em 1850. link: http://www.projetoockham.org/pseudo_radioestesia_5.html

Ah! Também tem um artigo muito bom escrito por Widson Porto Reis, na Conferência Latino Americana de setembro de 2005, com o título "PSEUDOCIÊNCIA NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS", excelente!! Vale cada  segundo da leitura. LINK: http://homepage.mac.com/widson/FileSharing7.html OU http://dragaodagaragem.blogspot.com/

« Última modificação: 18 de Setembro de 2008, 19:38:05 por COACERVADO »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:21:40 »

"...LHC vai provar de uma vez por todas ...elemento constituinte do perispirito"
Não é o seu caso, mas este frase lembra muito de pseudociência justificando crenças.

Dêem uma olha neste link: http://www.projetoockham.org/pseudo_entrada.html

Já o caso de mesas voarem, isso já está mais que batido, mais especificamente, já foi desmascarado em aproximadamente em 1850. link: http://www.projetoockham.org/pseudo_radioestesia_5.html

Ah! Também tem um artigo muito bom escrito por Widson Porto Reis, na Conferência Latino Americana de setembro de 2005, com o título "PSEUDOCIÊNCIA NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS", excelente!! Vale cada  segundo da leitura. LINK: http://homepage.mac.com/widson/FileSharing7.html OU http://dragaodagaragem.blogspot.com/

Conheço esses textos e essas exelentes paginas....quiz mesmo zoar com a pseudo-ciencia justificando crendiçes...hehehe

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #222 Online: 18 de Setembro de 2008, 20:49:14 »

No link que o Dantas deu tem uma foto, e se eu não me engano o "paranormal" da historia com o Criss (com dois "s", eu tava escrevendo com um só hehe) é o ultimo a direita. de topete hehe...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #223 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:46:02 »
estava eu assistindo um programa chamado Phenomenon (something like that), que é tipo um idolos, só que dos ilusionistas e tem como juizes o Cris Angel e (pasmem) o Uri Geller. Obviamente, se alguem chegar lá e dizer que o que ele faz não provem de truques e ilusões, e sim de poderes paranormais, o Uri Geller já se anima todo, enfim...

Um participante disse que iria psicografar um tal de Raymond, que começou a falar com ele uns tempos atras e tal, ao vivo no programa. Fez todo um ritual, gemeu, escreveu de tras pra frente, de forma indireta, o conteudo de uma caixa que estava fechada e com aqual não teve nenhum contato... caiu no chão e etc hehe... Aí todo mundo aplaudiu, ele levantou como se estivesse exausto, ofegante, pediu para colocar a mão no ombro do apresentador pra se apoiar (tava fraquinho hehe), aí o paresentador perguntou ao Uri Geller qual o veredito sobre o feito apresentado, e pra variar, o Uri apoiou, disse que "os poderes paranormais do cara eram muito controversos, mas que ele passava uma credibilidade e não sei oq eu mais, terminou dizendo que foi uma otima apresentação (or something like that). E o cara todo feliz...

Aí o apresentador disse algo como:
"Cris, vejo que você esta com muita vontade de expressar sua opinião, e aí, qual seu veredito?"
Aí o Cris Angel disse algo assim:
"Chega a ser hilario (risos). Bem, eu vou fazer uma proposta ao Uri e seu amiguinho aí, eu darei 1 milhão do meu proprio dinheiro (enquanto falava, procurava tirar algo do bolso), aqui e agora (tirou um envelope), sem enrolação, se vocês puderem me dizer o que contem este envelope"... aí o cara fez menção de dizer algo e o Cris interrompeu... "Aqui e agora, não me venha com esse papo de energia, diz o que tem no envelope", Aí o cara ficou nervosinho, começou a falar coisas sem sentido, que não tinham nada a ver com nada, "eu vou te dizer uma coisa, você é um preconceituoso!" gritava o cara (e meio que andou na direção do Cris pra peita-lo), o Cris Angel sentado, com um braço levantado apresentando o envelope, "Não quero saber de blablabla, me diz o que tem no envelope, aí o cara continuou com uma postura desafiadora, tipo querendo brigar e tal, aí o Cris levantou e foi na direção dele dizendo, "diz o que tem no envelope, diz..." aí, o cara que poucos segundos antes, demonstrava-se completamente exausto (a ponto de pedir apoio no ombr do apresentador) estava indo em direção do Cris, aí o apresentador e o Uri se colocaram entre os dois, pra não haver um full contact, e o apresentador tentou tirar o cara de perto do Cris, foi hilario, o cara que estava exausto, agora estava com energia suficiente pra se livrar bruscamente do apresentador r partir pra cima do Cris... Eu "rachei o bico"... isso porque o Uri disse que o cara transmitia credibilidade, honestidade. Foi demais... procurem no youtube pra ver se encontram algo...

Acabou que o cara fugiu da simples proposta de ganhar 1 milhão (e ele esta no programa pra isso, pois o premio pro novo Phenomenon é 1 milhão de dolares) alí, naquele exato momento, e o que ele tinha que fazer seria a mesma coisa que ele acabara de fazer, ou seja, invocar o espirito e descobrir o que tinha no envelope (assim como ele havia invocado segundos antes e descoberto o que continha uma caixa fechada)...

Cada uma...

p.s. Os dialogos não foram fielmente reproduzidos...

O interessante é você achar que tudo isso não foi previamente estudado para que tivesse a impressão de que realmente o Criss bateu boca com um participante e se deu bem.
Lhe esta faltando ceticismo....

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #224 Online: 25 de Novembro de 2008, 16:49:24 »

Acho que dizer apenas que vai fazer não é uma forma muito convincente.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!