Não concordo com ele ser justo. Alias, ta aí uma coisa que ele esta bem longe de ser. Que justiça há em criar criaturas imperfeitas e condena-las por suas imperfeições? Isso não é arrogancia nem infantilidade, é sadismo mesmo.
Em que momento é afirmado que o ser humano é imperfeito? Ele é corrupto, ele se corrompeu. Caiu e a partir dai passou apenas a errar.
A culpa é nossa. E Deus é Deus e não uma babá.
Comer o fruto de uma planta é a sua idéia de horrorosa corrupção ?
Você se sente culpado por sua suposta ascendente EVA ter feito esse grande crime ?
E Deus é Deus e não uma babá.
Ele não é um Pai amoroso ?
"Eu lhe dou livre-arbitrio, mas se você não seguir o caminho que eu quero, vou joga-lo no fogo do inferno". Isso é sádico, imoral e estúpido. E é mais estúpido ainda admitir que seu deus é assim e ainda sim adora-lo.
Leis estão ai para isso. Faça o que quiser, mas saia da linha e sofra as conseqüências. Não sei o que tem de sádico nisso.
Esse argumento de lei é lei, e por isso deve ser cumprida é um argumento bem ruim,
pois a lei deve ser feita para o homem e não o homem para lei. Uma lei quando injusta deve ser mudada e não acatada e obedecida. Um exemplo recente que temos são as leis de discriminação racial da Alemanha nazista, tais leis eram injustas e por isso foram mudadas.
Sua comparação foi com leis em termos gerais, pois bem, leis humanas devem existir visando a proteção dos direitos humanos e a felicidade do homem, e não os caprichos de algum tirano.