Autor Tópico: A Farsa do Ateísmo  (Lida 25099 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: A Farsa do Ateísmo
« Resposta #125 Online: 17 de Julho de 2008, 18:48:51 »
Se ele é onipotente, porque criou serem que erram e depois os pune para fazer justiça?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #126 Online: 17 de Julho de 2008, 19:22:47 »
Poxa, pode parecer estranho, mas gostei da tua sinceridade quanto ao deus cristão.

Mas isso que é ele.
Ele é justo. E diz que a justiça será cobrada dos impios.
Esse Deus babão que vcs tanto atacam não é o Deus Cristão.

Por isso que boa parte desses questionamentos que vcs tanto levantam para nós, os cristão, soam esquisito. São um belo de um espantalho.
Nem o questionamento "Se Deus é bom, pq existe o mal? " É muito valido dentro do cristianismo.
A resposta é bem simples. O mal existe pq ele permite, se ele quisesse destruir tudo para arrumar, ele faria. Não o faz pq não é o que ele quer. Ele vai sim jogar condenar os impios ao inferno e isso não é por arrogância ou infantilidade e sim por justiça.
E não interessa muito se vc discorda, ele é Deus ele pode e vai fazer. (é mais ou menos isso)

Não concordo com ele ser justo. Alias, ta aí uma coisa que ele esta bem longe de ser. Que justiça há em criar criaturas imperfeitas e condena-las por suas imperfeições? Isso não é arrogancia nem infantilidade, é sadismo mesmo.

"Eu lhe dou livre-arbitrio, mas se você não seguir o caminho que eu quero, vou joga-lo no fogo do inferno". Isso é sádico, imoral e estúpido. E é mais estúpido ainda admitir que seu deus é assim e ainda sim adora-lo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #127 Online: 17 de Julho de 2008, 19:42:41 »
Ele vai sim jogar condenar os impios ao inferno e isso não é por arrogância ou infantilidade e sim por justiça.
E não interessa muito se vc discorda, ele é Deus ele pode e vai fazer. (é mais ou menos isso)

Ou seja, o deus cristão não passa de uma projeção do desejo de "punir os ímpios" e "vingar as injustiças" dos seus seguidores.

Na incapacidade de fazer isso com as próprias mãos, dotam um ser sobrenatural de poder e intenção para tal...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #128 Online: 17 de Julho de 2008, 21:35:19 »
Ele vai sim jogar condenar os impios ao inferno e isso não é por arrogância ou infantilidade e sim por justiça.

Ou seja, o deus cristão não passa de uma projeção do desejo de "punir os ímpios" e "vingar as injustiças" dos seus seguidores.

Na incapacidade de fazer isso com as próprias mãos, dotam um ser sobrenatural de poder e intenção para tal...

Isso não faz muita logica no momento que ele afirma que todos são ímpios. Que ninguém consegue seguir a lei. Resumindo, ta todo mundo fodido.  E todo mundo vai para o inferno pq merece ir.

« Última modificação: 17 de Julho de 2008, 21:42:10 por darkshi »

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #129 Online: 17 de Julho de 2008, 21:44:04 »
Citação de: wstEagle
... deixando o restante do trabalho para o homem que tem de "soar a camisa" ...

Leia-se "Suar a camisa"
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #130 Online: 17 de Julho de 2008, 21:46:33 »
Não concordo com ele ser justo. Alias, ta aí uma coisa que ele esta bem longe de ser. Que justiça há em criar criaturas imperfeitas e condena-las por suas imperfeições? Isso não é arrogancia nem infantilidade, é sadismo mesmo.

Em que momento é afirmado que o ser humano é imperfeito? Ele é corrupto, ele se corrompeu.  Caiu e a partir dai passou apenas a errar.
A culpa é nossa. E Deus é Deus e não uma babá.

"Eu lhe dou livre-arbitrio, mas se você não seguir o caminho que eu quero, vou joga-lo no fogo do inferno". Isso é sádico, imoral e estúpido. E é mais estúpido ainda admitir que seu deus é assim e ainda sim adora-lo.
Leis estão ai para isso. Faça o que quiser, mas saia da linha e sofra as conseqüências. Não sei o que tem de sádico nisso.

ps: Acho que uma hora terei que responder de uma maneira mais seria aqui. E acho que é começando com o que é Cristianismo.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 17 de Julho de 2008, 22:25:29 »

Isso não faz muita logica no momento que ele afirma que todos são ímpios. Que ninguém consegue seguir a lei. Resumindo, ta todo mundo fodido.  E todo mundo vai para o inferno pq merece ir.
Nem todos vão para o inferno. Obviamente os cristãos acreditam ter uma saída para isso, o que só reforça a condição de vingador sobrenatural dos seguidores sem poderes e submetidos a perseguição e injustiças. Os ímpios que vão para o inferno são os inimigos. Simples assim.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 17 de Julho de 2008, 23:14:17 »
Deus parece aquele chefe em uma empresa que tem o seu clubinho e quer que os outros se estrepem. Como, como alguém consegue acreditar nisso?

Ta mais para um Chefe que tem uma equipe de incompetentes.  Ele bem que tenta arrumar a casa, mas chega uma hora que é melhor demitir se não a empresa fali.
Mas é claro que pelos olhos dos funcionários incompetentes, ele não passa do chefe carrasco que quer que eles trabalhem na linha.

Isso, esses funcionários incompetentes que nascem em uma país em guerra civil, perdem as duas mãos quando tem 8 anos de idade. Bem, pelo menos ela conseguiu viver até aqui.

Não há explicações para isso. Não me fale que é livre arbítrio... Livre arbítrio da criança que nasceu neste lugar???

E esse deus babão é o deus cristão sim, como você acabou de explicar aqui:

Poxa, pode parecer estranho, mas gostei da tua sinceridade quanto ao deus cristão.

Mas isso que é ele.
A resposta é bem simples. O mal existe pq ele permite, se ele quisesse destruir tudo para arrumar, ele faria. Não o faz pq não é o que ele quer. Ele vai sim jogar condenar os impios ao inferno e isso não é por arrogância ou infantilidade e sim por justiça.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #133 Online: 17 de Julho de 2008, 23:44:30 »
E Deus é Deus e não uma babá.
Ou seja, não quis fazer um trabalho melhor e põe a culpa na gente?
Um Deus onipotente criaria um ser humano que não pode se corromper, para depois não ter que perder seu tempo e puni-lo.

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #134 Online: 18 de Julho de 2008, 11:40:53 »
Espantalho atrás de espantalho. Nem vou me dar ao trabalho de responder.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 18 de Julho de 2008, 12:51:45 »
E onde está o espantalho no que eu disse?

Offline Hux

• Nível 02
  • *
« Resposta #136 Online: 18 de Julho de 2008, 13:03:33 »
Espantalho atrás de espantalho. Nem vou me dar ao trabalho de responder.

Nem vou me dar o trabalho de ler o tópico inteiro, porque pelas ultimas 4 ou 5 mensagens já sei o conteúdo dele inteirinho.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 18 de Julho de 2008, 15:46:10 »
Mas isso que é ele.

O que é ser justo?   :oba:

Esse Deus babão que vcs tanto atacam não é o Deus Cristão.

Já que Deus não é um ser de amor, muito pelo contrário, então isto deveria vir nos folhetinhos de propaganda cristã! Olha a propaganda enganosa.  :hihi:

Por isso que boa parte desses questionamentos que vcs tanto levantam para nós, os cristão, soam esquisito. São um belo de um espantalho.
Nem o questionamento "Se Deus é bom, pq existe o mal? " É muito valido dentro do cristianismo.
A resposta é bem simples. O mal existe pq ele permite, se ele quisesse destruir tudo para arrumar, ele faria.

Se ele permite, apesar de ser capaz de acabar com o mal, então ele é responsável. Se é responsável porque culpa os outros? 

Além do mais ele sabe fazer o bem e não o faz então:

Tia 4:17 - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. 

Não o faz pq não é o que ele quer. Ele vai sim jogar condenar os impios ao inferno e isso não é por arrogância ou infantilidade e sim por justiça.

Defina justiça !  :oba:

Ou seja Deus é como Hitler, e da mesma forma que Hitler  tiranizava os judeus, Deus pode tiranizar quem ele quiser.

Você está dizendo: Deus pode ser um tirano e daí ?

:no:

Gostaria de saber se você é capaz de amar alguém que tiranizasse você ou sua família.  :hihi:

« Última modificação: 18 de Julho de 2008, 15:54:38 por Helder »

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #138 Online: 18 de Julho de 2008, 18:36:19 »
Bem, com mais tempo eu responderia melhor.
Mas com a definição de ser justo. Não definirei, não quero tirar PHD em Filosofia. =)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 18 de Julho de 2008, 22:36:25 »
Não precisa tirar PHD.

É só não cometer as barbaridades de deus.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline darkshi

• Nível 17
  • *
« Resposta #140 Online: 19 de Julho de 2008, 09:05:32 »
Então defina justiça.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 19 de Julho de 2008, 09:11:41 »
Você é um pai.
Você tem a capacidade de fazer seu filho não ter suas mãos amputadas aos dois anos de idade.
Você deixa ou não?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 19 de Julho de 2008, 13:18:41 »
Exatamente. Ele é Deus, ele é todo poderoso, ele faz o que quer e nossa opinião sobre o que é bom e justo não interessa. Quem manda é ele, "bom e justo" é o que ele diz que é "bom e justo".
E ai de quem reclamar!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 19 de Julho de 2008, 13:20:51 »

Vou repetir o que já perguntaram:
O que é a justiça? O que é ser ímpio?
É algo que possamos entender? Ou é algo arbitrado por um deus tirano?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 19 de Julho de 2008, 13:23:45 »
Leis estão ai para isso. Faça o que quiser, mas saia da linha e sofra as conseqüências. Não sei o que tem de sádico nisso.
Leis arbitrárias e incompreensíveis, que temos que obedecer para não sermos castigados com uma punição infinita, desproporcional a nossas supostas faltas finitas.
Aliás, punição não, vingança, já que é um castigo sem finalidade.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #145 Online: 19 de Julho de 2008, 21:49:49 »
Bem, com mais tempo eu responderia melhor.
Mas com a definição de ser justo. Não definirei, não quero tirar PHD em Filosofia. =)

Como disse o Agnóstico, não é preciso tirar PHD para reconhecermos o que é ser justo ou injusto, e reconhecermos algo como justo ou injusto.

Pensemos na seguinte situação hipótetica:

Digamos que seu tataravô tivesse cometido um roubo e por causa disso todos os seus descendentes, incluindo você, tivessem que cumprir 10 anos de prisão quando completassem 18 anos. Você acharia que tal situação seria justa ou injusta ?  E os legisladores que tivessem feito tal lei seriam pessoas justas ou injustas ?

De modo semelhante poderíamos imaginar  n  exemplos, os quais poderíamos avaliar como justos ou injustos  e se as pessoas que os praticassem seriam justas ou injustas.
« Última modificação: 19 de Julho de 2008, 22:27:07 por Helder »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 19 de Julho de 2008, 22:25:00 »

Em que momento é afirmado que o ser humano é imperfeito? Ele é corrupto, ele se corrompeu.  Caiu e a partir dai passou apenas a errar.
A culpa é nossa. E Deus é Deus e não uma babá.

Comer o fruto de uma planta é a sua idéia de horrorosa corrupção ?  :o   Você se sente culpado por sua suposta ascendente EVA ter feito esse grande crime ?  :o 

E Deus é Deus e não uma babá.

Ele não é um Pai amoroso ?

Esse argumento de lei é lei,  e por isso deve ser cumprida é um argumento bem ruim,  :no:   pois a lei deve ser feita para o homem e não o homem para lei. Uma lei quando injusta deve ser mudada e não acatada e obedecida. Um exemplo recente que temos são as leis de discriminação racial da Alemanha nazista, tais leis eram injustas e por isso foram mudadas.

Sua comparação foi com leis em termos gerais, pois bem,   leis humanas devem existir  visando a proteção dos direitos humanos e a felicidade do homem, e não os caprichos de algum tirano.   :ok:

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #147 Online: 19 de Julho de 2008, 23:33:47 »
Comparado com as "leis divinas" que se vê na Bíblia as normas humanas de legalidade atuais são infinitamente mais justas e misericordiosas , vide a Declaração Universal do Direitos do Homem
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #148 Online: 21 de Julho de 2008, 00:10:01 »
Mérito o cacete, eu queria é que todos fossem bons, perfeitos e felizes.....

O estudante tem mérito quando passa no vestibular!
O atleta quando treina e bate um record!
O pedreiro quando recebe seu salario do muro construido!
Chato esse negocio de mérito né.... que pena que a vida é assim.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #149 Online: 21 de Julho de 2008, 09:09:43 »
Mérito o cacete, eu queria é que todos fossem bons, perfeitos e felizes.....

O estudante tem mérito quando passa no vestibular!
O atleta quando treina e bate um record!
O pedreiro quando recebe seu salario do muro construido!
Chato esse negocio de mérito né.... que pena que a vida é assim.

"Em toda e qualquer cultura, imaginamos o Universo governado por algo parecido com nosso próprio sistema político. Poucos acham a similaridade suspeita". Carl Sagan.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!