Autor Tópico: A Farsa do Ateísmo  (Lida 25101 vezes)

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
Re: A Farsa do Ateísmo
« Resposta #175 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:19:37 »
Repita comigo, Video:

"Inverter o ônus da prova é uma coisa feia.  Não devo fazer mais isso.  Principalmente para defender uma coisa do nível do Espiritismo."

Só se você repetir comigo o seguinte:
 "O ônus da prova cabe a quem acusa. Não devo acusar alguém de fraudulento se não posso provar a fraude”.

Mas mesmo assim esta ai a prova:
 A alegação é que se só "fulano" sabia, e ninguém mais, só pode ser "fulano" ali falando via o médium!

Exercite agora o que lhe pedi.
É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #176 Online: 12 de Setembro de 2008, 18:32:16 »
Não! traz o conforto a quem teve um ente querido perdido. Não há conformismo nenhum.
Se vc prefere explicação nenhuma, e um foi azar é suficiente e te agrada, fazer o que?
Só funciona se você consegue acreditar numa historinha de fadas. Se você  não consegue se auto-iludir, não dá certo.

Não estamos tratando de fadas, estamos falando de pessoas. E pessoas podem se comunicar, se expressar.
Se vc me mostrar uma só comunicação entre fadas, fico com as fadas.

Amigo,

Se voce me mostrar uma comunicação entre MORTOS....

Eu fico com as FADAS! :biglol:

Abraços
« Última modificação: 12 de Setembro de 2008, 21:30:13 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #177 Online: 12 de Setembro de 2008, 19:20:57 »
Se você não viu as evidências de fraude ainda, Video, é por que não quer.

Não tenho nada com isso, nem por que esquentar.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #178 Online: 12 de Setembro de 2008, 19:29:28 »
Se você não viu as evidências de fraude ainda, Video, é por que não quer.

Não tenho nada com isso, nem por que esquentar.

Não posso aceitar esta sua resposta "tão evidente". Aponte as fraudes e seus fraudadores.
E não esqueça de mostrar os mecanismos usados para constatar a fraude.
Sei que você não esquenta nunca. Você é uma cara Zen Budista.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #179 Online: 12 de Setembro de 2008, 19:37:08 »
Não sou particularmente Zen, mas isso não vem ao caso.

O que SOU é capaz de identificar quem não quer entender.  Leia, se quiser.  Sei que teve chance.

Se não quer, problema seu.  Eu não tenho intenção de perder tempo com quem não quer se dar ao trabalho de pesquisar sobre Budismo e Reencarnação.  Criancisse só merece atenção até certo ponto.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline COACERVADO

• Nível 03
  • *
« Resposta #180 Online: 12 de Setembro de 2008, 23:07:50 »
Ae VIDEOMAKER, se ninguém te disse isso ainda, vou te dizer. Tem um prêmio de 1 milhão de dólares para você na JAMES RANDI EDUCATIONAL FOUNDATION, é só mostrar um espírito de verdade e você leva a grana.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #181 Online: 13 de Setembro de 2008, 12:15:30 »
Ae VIDEOMAKER, se ninguém te disse isso ainda, vou te dizer. Tem um prêmio de 1 milhão de dólares para você na JAMES RANDI EDUCATIONAL FOUNDATION, é só mostrar um espírito de verdade e você leva a grana.

TINHA!

Eu levei o Gasparzinho e papei a grana.
Comprei um Porshe!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2008, 12:27:51 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #182 Online: 13 de Setembro de 2008, 12:32:48 »

É verdade. E não é que eu ate já sabia disso.
Agora vou deixar um link que explica bem as condições para participar do tal desafio e quem de fato é o senhor Randi e como sua fundação procede.

http://br.geocities.com/existem_espiritos/desafio

Boa leitura.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 13 de Setembro de 2008, 13:43:57 »

Agora vou deixar um link que explica bem as condições para participar do tal desafio e quem de fato é o senhor Randi e como sua fundação procede.

Boa leitura.
Já li. Em resumo: "Mas assim, com tantas condições, fica muito difícil provar as coisas...".

E tome de:
"Os espíritos não são obrigados a aparecer quando chamamos"
"Não funciona na presença de céticos"
Etc.

Offline COACERVADO

• Nível 03
  • *
« Resposta #184 Online: 13 de Setembro de 2008, 13:56:24 »

Boa leitura.

No link que você passou cita CÍRCULOS EM PLANTAÇÕES!?!?!?!?!

aí já é demais.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 13 de Setembro de 2008, 14:03:27 »
No link que você passou cita CÍRCULOS EM PLANTAÇÕES!?!?!?!?!

aí já é demais.
Esqueci de citar mais esta desculpa:
"Naquele caso, foi fraude, mas no meu caso aconteceu de verdade".

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #186 Online: 14 de Setembro de 2008, 09:43:03 »

Boa leitura.

Tudo que está ali pode ser resumido assim:

1 - O que já foi provado como falso, não perderemos tempo de provar novamente!

"Outras alegações, tal como “Círculos nas Plantações” e UFOs são rejeitadas porque foram definitivamente provadas serem os resultados de fraudes ou histeria coletiva."

2- Não é só chegar e falar qualquer besteira!

"As alegações de cura psíquica que beiram o milagroso, e a recusa da JREF de investigá-las a menos que prova extraordinária (na forma de documentação médica real da doença, “antes” & “após” o tratamento psíquico)"

3- Evitaremos causar mais mal a voce do que as bobagens em que voce acredita já vem causando!
BASEADO NISTO RETIRO MINHA APOSTA COM O VIDEOMAKER!
A JREF também não desperdiçará seu tempo (nem porá em perigo a segurança e bem estar do candidato) com alegações de candidatos que exibam claros sinais de ilusões paranóicas, esquizofrenia ou outra doença mental, sentindo-se fortemente que é sua responsabilidade moral evitar a promoção de tais enganos nas mentes desses que podem estar em necessidade de atenção psiquiátrica imediata..

De qualquer forma já levei o Gasparzinho lá e peguei a grana!
A questão torna-se irrelevante!

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 14 de Setembro de 2008, 10:47:09 »
A capacidade de auto-ilusão das pessoas nunca deixa de me impressionar... a realidade que se dane, enquanto eu  puder inventar ad hocs para me consolar e diminuir o medo da morte, vou me apegar à minha crença, por mais ridicula que ela seja. Pouco me importa o jeito que o mundo é, importa a maneira que eu quero que ele seja.
"Deus prefere os ateus"

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #188 Online: 14 de Setembro de 2008, 10:49:57 »
É apenas natural que, tendo de escolher, muitos prefiram o conforto à verdade.

Que sejam tantos, mesmo entre pessoas adultas e instruídas, isso já me surpreende e desaponta.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 14 de Setembro de 2008, 11:09:08 »
É, realmente faz sentido. E na verdade acho até que na maioria dos casos a crença faz bem ao crente.

O problema é quando eles começam a tentar convencer os outros...
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #190 Online: 14 de Setembro de 2008, 15:43:17 »
É, realmente faz sentido. E na verdade acho até que na maioria dos casos a crença faz bem ao crente.

O problema é quando eles começam a tentar convencer os outros...

Voce não está levando em conta o "sentimeneto de culpa"
Vá na página do RR SOARES e veja os depoimentos!
O missionário responde,
http://www.ongrace.com/NP/

Vai se chocar com a dor interior deles.

Já postei aqui!

Abraços

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 14 de Setembro de 2008, 19:52:47 »
Lordakner, eu li... é, na verdade é dificil generalizar. A maioria dos crentes que eu conheço, que são católicos, evangélicos e espiritas "light" não chega ao ponto daqueles lá do RR.  Na verdade eles tem um "deus de estimação", totalmente adaptado às necessidades deles (por exemplo: conheço uma pessoa que é homossexual, já se culpou porque era católica fervorosa, mas hoje não frequenta a ICAR. Mas continua acreditando no deus cristão, a não ser na parte onde ele condenaria o homossexualismo).

Para essas pessoas deuses, espíritos, ou crenças em geral ficam na prateleira, para uso quando tem alguma dificuldade, doença, morte na família, etc. E neste caso eu acho que realmente a crença, sendo ilusória ou não, ajuda a superar a dificuldade. Afinal por mais irreal que seja é melhor acreditar que o parente que morreu está vivo de alguma forma, pelo menos para a maioria.

Já aqueles lá do RR são crentes patológicos, que deixaram a crença dominar totalmente suas vidas, e acabam prejudicados por ela. Ai a crença deixa de ser inofensiva e até benéfica e passa a ser extremamente malefica.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #192 Online: 15 de Setembro de 2008, 10:28:37 »
Lordakner, eu li... é, na verdade é dificil generalizar. A maioria dos crentes que eu conheço, que são católicos, evangélicos e espiritas "light" não chega ao ponto daqueles lá do RR.  Na verdade eles tem um "deus de estimação", totalmente adaptado às necessidades deles (por exemplo: conheço uma pessoa que é homossexual, já se culpou porque era católica fervorosa, mas hoje não frequenta a ICAR. Mas continua acreditando no deus cristão, a não ser na parte onde ele condenaria o homossexualismo).

Para essas pessoas deuses, espíritos, ou crenças em geral ficam na prateleira, para uso quando tem alguma dificuldade, doença, morte na família, etc. E neste caso eu acho que realmente a crença, sendo ilusória ou não, ajuda a superar a dificuldade. Afinal por mais irreal que seja é melhor acreditar que o parente que morreu está vivo de alguma forma, pelo menos para a maioria.

Já aqueles lá do RR são crentes patológicos, que deixaram a crença dominar totalmente suas vidas, e acabam prejudicados por ela. Ai a crença deixa de ser inofensiva e até benéfica e passa a ser extremamente malefica.

Repita com Lordakner 100 vezes:

"Mentir para si próprio ou para o outro é feio, Iludir a si próprio ou ao outro é feio, a verdade é melhor!"

Abraços

P.S.:
Garanto que eles acham que "voce" é "patológico"!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2008, 10:31:29 por Lordakner »

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #193 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:40:56 »

Boa leitura.
Já li. Em resumo: "Mas assim, com tantas condições, fica muito difícil provar as coisas...".

E tome de:
"Os espíritos não são obrigados a aparecer quando chamamos"
"Não funciona na presença de céticos"
Etc.

Bom talvez você devesse explicar por que espíritos deveriam estar disponíveis a qualquer o hora e disponíveis a seu bel prazer, quando você mesmo só esta quando quer. Mas se não estão disponíveis a qualquer hora, estão então em alguma hora. Sendo então esta a hora para os experimentos.
Falando em experimentos você já realizou algum? Seria bom tentar, e assim expor com qualidade seus argumentos.
Essa de que não acontecem na frente de céticos de tanto se repetida pensam vocês que é verdade indiscutível. Mas não é.
No passado muitos eram céticos de carteirinha. E foi quando mais os fenômenos foram testados. Agora só lhe resta dizer que eles não eram céticos de verdade.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #194 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:42:38 »
É apenas natural que, tendo de escolher, muitos prefiram o conforto à verdade.

Que sejam tantos, mesmo entre pessoas adultas e instruídas, isso já me surpreende e desaponta.

Esta lá : É pretensão habitual do cético ver melhor que os demais.

Que Verdade Dantas? A sua?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #195 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:48:20 »

Será que nenhum destes espíritos se digna a participar do desafio de Randi? Nem os "espíritos brincalhões"? Nem um "espírito evoluído" para por fim a essa depreciação da DE?

Você diz que um outro espírito queira se esconder e não é obrigado a aparecer, mas TODOS os espíritos se esconderem durante TODO o tempo é dose.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #196 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:48:37 »
A capacidade de auto-ilusão das pessoas nunca deixa de me impressionar... a realidade que se dane, enquanto eu  puder inventar ad hocs para me consolar e diminuir o medo da morte, vou me apegar à minha crença, por mais ridicula que ela seja. Pouco me importa o jeito que o mundo é, importa a maneira que eu quero que ele seja.

O interessante nisso é que você realmente "crê" que tem a razão. Julga que esta certo.
Não interessa a coletânea de fatos e argumentos que empurrem para o parecer da possibilidade.
Mas o que vocês têm de fato? O que o cético tem de concreto? Uma lista de falácias para apontar e dizer que tudo é fraude!
Mas ainda assim se acham donos da verdade! Mas não tem nada e nem percebem.

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #197 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:50:23 »

Será que nenhum destes espíritos se digna a participar do desafio de Randi? Nem os "espíritos brincalhões"? Nem um "espírito evoluído" para por fim a essa depreciação da DE?

Você diz que um outro espírito queira se esconder e não é obrigado a aparecer, mas TODOS os espíritos se esconderem durante TODO o tempo é dose.

O processo mediunico é simples. As ferramentas são faceis de ser encontrada. Experimente.
Quanto ao desafio do Randi já postei o que pode ser feito. Leia.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #198 Online: 15 de Setembro de 2008, 11:53:33 »

É muito simples, leve um médium até lá com poderes de mover objetos de um lugar a outro, ou fazer mesas voarem. Não sendo desmascarado o prêmio é dele. Qual a dificuldade?

Offline VideoMaker

• Nível 27
  • *
« Resposta #199 Online: 15 de Setembro de 2008, 12:01:06 »

É muito simples, leve um médium até lá com poderes de mover objetos de um lugar a outro, ou fazer mesas voarem. Não sendo desmascarado o prêmio é dele. Qual a dificuldade?

Leia e veja que não é só querer e pronto. Existem objeções para se fazer os testes.
Por que não tenta você mesmo uma experiência? Não tenha medo estas coisas não existem...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!