Autor Tópico: Desafio aos criacionistas anti-evolução  (Lida 14655 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Desafio aos criacionistas anti-evolução
« Resposta #125 Online: 23 de Junho de 2005, 20:09:58 »
Citação de: Edson Martins Medrado
Citação de: Angelo Melo
Você leu?De novo você leu???
Aliás vocês leram???
E depois destas eu afirmo:
Vocês não entenderam nada de segunda lei da termodinâmica!!!
Desisto,desito!!!
 :nao3:  :nao3:  :nao3:

Edson, vai estudar antes de falar de termodinâmica aqui. Pegue livros de física verdade, e não estes textos com citações fora de contexto dos criacionistas, e aí verá as grandes besteiras que tem falado aqui.

:enjoo:  :enjoo:  :enjoo:

Belo argumento.

Você fica lendo estes textos distorcidos com citações fora de contexto de livros destinados a divulgação científica e acha que sabe mais do que toda a literatura técnica existente sobre termodinâmica. Por acaso alguma vez você já leu um livro de termodinâmica de verdade? Vai estudar, vai.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
« Resposta #126 Online: 23 de Junho de 2005, 20:10:19 »
Citação de: esperto
Se vc estah perguntando com sinceridade vc vai acompanhar os liks e vai entender,acompanhe os links a partir deste aqui:
http://christiananswers.net/portuguese/q-eden/edn-thermodynamics-port.html

Sao simples, nao precisa de livros eh coisa de segundo grau.

Eu já visitei essa página há muito tempo. Edson, de tudo quanto é referência que você poderia dar tu arruma logo essa?

Vc leu isso aqui??
Leia:
Mundialmente renomado Evolucionista e ávido anti-criacionista Isaac Asimov confirma que:  
"Outra maneira de expressar a segunda lei é, 'O universo está constantemente se tornando mais desordenado!  ' Visto dessa maneira nós podemos ver a segunda lei por toda parte sobre nós. Precisamos trabalhar duro para arrumar uma sala, mas quando a deixamos por si mesma ela se torna bagunçada outra vez muito rapidamente e muito facilmente. Mesmo se nunca entrarmos nela, ela fica empoeirada e mofada. Como é difícil manter casas, máquinas e nossos próprios corpos em perfeita ordem de funcionamento: e como é fácil deixá-los se deteriorarem. De fato, tudo que precisamos fazer é não fazer nada, e tudo se deteriora, entra em colapso, se quebra, desbota, tudo por si mesmo - e é disso tudo que a segunda lei trata."  

[Isaac Asimov, "In the Game of Energy and Thermodynamics You Can't Even Break Even", Smithsonian Institution Journal (June 1970), p. 6 (emphasis added).]

"A Segunda Lei da Termodinâmica afirma que a quantidade de trabalho útil que você pode obter a partir da energia do universo está constantemente diminuindo. Se você tem uma grande porção de energia em um lugar, uma alta intensidade dela, você tem uma alta temperatura aqui e uma baixa temperatura lá, então você pode obter trabalho dessa situação. Quanto menor for a diferença de temperatura, menos trabalho você pode obter. Então, de acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica, há sempre uma tendência para as áreas quentes se resfriarem e as áreas frias se aquecerem - assim cada vez menos trabalho poderá ser obtido. Até que finalmente, quando tudo estiver numa mesma temperatura, você não poderá mais obter nenhum trabalho disso, mesmo que toda a energia continue lá. E isso é verdade para TUDO em geral, em todo o universo."

[Isaac Asimov in The Origin of the Universe in the ORIGINS: How the World Came to Be video series (PO Box 200, Gilbert AZ 85299 USA: Eden Communications, 1983).]

o q q essas passagens do asimov tem de mais? :o

Aliás vocês leram???
Desisto,desito!!!

li e não tem absolutamente nada demais, ele só diz explica mais extensamente que sistemas fechados a entropia aumenta, mais nada :o

O universo é um sistema fechado?
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #127 Online: 23 de Junho de 2005, 20:12:42 »
Se vc estah perguntando com sinceridade vc vai acompanhar os liks e vai entender,acompanhe os links a partir deste aqui:

Eu já visitei essa página há muito tempo. Edson, de tudo quanto é referência que você poderia dar tu arruma logo essa?

Vc leu isso aqui??
Leia:
Mundialmente renomado Evolucionista e ávido anti-criacionista Isaac Asimov confirma que:  
"Outra maneira de expressar a segunda lei é, 'O universo está constantemente se tornando mais desordenado!  ' Visto dessa maneira nós podemos ver a segunda lei por toda parte sobre nós. Precisamos trabalhar duro para arrumar uma sala, mas quando a deixamos por si mesma ela se torna bagunçada outra vez muito rapidamente e muito facilmente. Mesmo se nunca entrarmos nela, ela fica empoeirada e mofada. Como é difícil manter casas, máquinas e nossos próprios corpos em perfeita ordem de funcionamento: e como é fácil deixá-los se deteriorarem. De fato, tudo que precisamos fazer é não fazer nada, e tudo se deteriora, entra em colapso, se quebra, desbota, tudo por si mesmo - e é disso tudo que a segunda lei trata."  

[Isaac Asimov, "In the Game of Energy and Thermodynamics You Can't Even Break Even", Smithsonian Institution Journal (June 1970), p. 6 (emphasis added).]

"A Segunda Lei da Termodinâmica afirma que a quantidade de trabalho útil que você pode obter a partir da energia do universo está constantemente diminuindo. Se você tem uma grande porção de energia em um lugar, uma alta intensidade dela, você tem uma alta temperatura aqui e uma baixa temperatura lá, então você pode obter trabalho dessa situação. Quanto menor for a diferença de temperatura, menos trabalho você pode obter. Então, de acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica, há sempre uma tendência para as áreas quentes se resfriarem e as áreas frias se aquecerem - assim cada vez menos trabalho poderá ser obtido. Até que finalmente, quando tudo estiver numa mesma temperatura, você não poderá mais obter nenhum trabalho disso, mesmo que toda a energia continue lá. E isso é verdade para TUDO em geral, em todo o universo."

[Isaac Asimov in The Origin of the Universe in the ORIGINS: How the World Came to Be video series (PO Box 200, Gilbert AZ 85299 USA: Eden Communications, 1983).]

Aliás vocês leram???
Desisto,desito!!!

li e não tem absolutamente nada demais, ele só diz explica mais extensamente que sistemas fechados a entropia aumenta, mais nada :o

por definição, o universo é equivalente a todo o espaço e engloba toda a matéria, então sim, o universo É um sistema fechado
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

• Nível 15
  • *
« Resposta #128 Online: 23 de Junho de 2005, 20:17:29 »

Vc leu isso aqui??
Leia:

Aliás vocês leram???
Desisto,desito!!!

por definição, o universo é equivalente a todo o espaço e engloba toda a matéria, então sim, o universo É um sistema fechado

Prabéns com poucas palavras você desvendou um dos maiores enigmas da ciência! :sei:  :sei:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #129 Online: 23 de Junho de 2005, 21:03:58 »

Prabéns com poucas palavras você desvendou um dos maiores enigmas da ciência! :sei:  :sei:

obviamente pelo que foi escrito em outro tópico vc estava de sacanagem, então eu te pergunto, o que vc entendeu dos trechos?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #131 Online: 23 de Junho de 2005, 21:13:44 »
Citação de: Danniel
O universo só é SF supondo que tem limites, certo?

se ele contiver toda a matéria e energia dentro dele, infinito ou não, ele será um sistema fechado pra termodinâmica...

aliais, não sei pq, mas lembrei do gabriel dcf agora, onde ele tá?

• Nível 15
  • *
« Resposta #132 Online: 23 de Junho de 2005, 21:39:08 »

se ele contiver toda a matéria e energia dentro dele, infinito ou não, ele será um sistema fechado pra termodinâmica...

A questão é que não sabemos.
Só isso.
Se ele é fechado ou aberto mesmo termodinâmicamente nós não sabemos!!
E se houver outro universo.Tão distante que não poderíamos nem imaginar??
Nosso universo poderia sim estar trocando/recebendo energia dele ou deles.
A questão universo é muito complicada!
O que você acha por exemplo:
Ele se expande para o vácuo?
Eleé infinitamente matéria e vácuo?
Ele está em expansão ou o contrário em contração como algus poucos acreditam??
É uma conclusão precipitada afirmar que ele é fechado termodinâmicamente!
Voltaire

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #133 Online: 23 de Junho de 2005, 22:06:33 »

A questão é que não sabemos.
Só isso.
Se ele é fechado ou aberto mesmo termodinâmicamente nós não sabemos!!
E se houver outro universo.Tão distante que não poderíamos nem imaginar??
Nosso universo poderia sim estar trocando/recebendo energia dele ou deles.
A questão universo é muito complicada!
O que você acha por exemplo:
Ele se expande para o vácuo?
Eleé infinitamente matéria e vácuo?
Ele está em expansão ou o contrário em contração como algus poucos acreditam??
É uma conclusão precipitada afirmar que ele é fechado termodinâmicamente!

angelo, se estiver errado me corrija, mas por definição universos paralelos não podem se comunicar, ou seja, seria um sistema fechado de um jeito ou de outro...

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #134 Online: 24 de Junho de 2005, 10:21:13 »
Citação de: L. Duran
Por que ao invés do tal Janzen falar sobre evolução, ele não nos mostra com argumentos científicos porquê o criacionismo é uma teoria científica válida?

4 dias.
E ainda nada do Janzen...
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

• Nível 15
  • *
« Resposta #135 Online: 24 de Junho de 2005, 12:05:36 »
Por que ao invés do tal Janzen falar sobre evolução, ele não nos mostra com argumentos científicos porquê o criacionismo é uma teoria científica válida?

4 dias.

Ele mandou um e-mail ontem, fique calmo... :wink:
Voltaire

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
Re.: Desafio aos criacionistas anti-evolução
« Resposta #136 Online: 24 de Junho de 2005, 13:13:48 »
Esse Janzen nunca ira aparecer por aqui.
"Send me money, send me green
Heaven you will meet
Make a contribution
and you'll get a better seat

Bow to Leper Messiah"

• Nível 15
  • *
« Resposta #137 Online: 24 de Junho de 2005, 13:34:35 »
Citação de: Perseus
Esse Janzen nunca ira aparecer por aqui.

Veremos!!!
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 24 de Junho de 2005, 19:27:36 »
Janzen segue os passos de Jesus...

"Ele virá, ele virá..."

Rhyan

• Visitante
« Resposta #139 Online: 24 de Junho de 2005, 20:31:18 »
Citação de: Fernando
Janzen segue os passos de Jesus...

"Ele virá, ele virá..."

haha então vai demorar... JC já demorou muito...

Citação de: Sky Kunde no orkut
O "Xiii, Acho Que Não Deu!" de Mateus 24:34 21/6/2005 10:01
.

Em Mateus 24:03-35 (veja tb Marcos 13:24-30 e Lucas 21:27-32), Jesus faz uma extensa e detalhada descrição sobre o Juízo Final; e complementa dizendo:

EM VERDADE VOS DIGO, QUE NÃO PASSARÁ ESTA GERAÇÃO SEM QUE TODAS ESSAS COISAS SE CUMPRAM- Mt 24:34

Pois é... não deu  

Já fazem 1972 anos que o mundo espera Jesus... ele tá bem atrasado.

Espero que o Janzen seja mais rápido.
 :P

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 24 de Junho de 2005, 20:35:54 »
Alguém se arriscaria a tentar antecipar quais seriam as novas colocações do Janzen? Será que "refutaria" as nossas colocações sobre o que ele colocou? Como? Ou mudará de assunto? Para qual?

TAlvez isso aqui ajude:

http://home.austarnet.com.au/stear/creationist_flow_chart.htm

• Nível 15
  • *
« Resposta #141 Online: 24 de Junho de 2005, 20:43:06 »
Alguém se arriscaria a tentar antecipar quais seriam as novas colocações do Janzen? Será que "refutaria" as nossas colocações sobre o que ele colocou? Como? Ou mudará de assunto? Para qual?

TAlvez isso aqui ajude:

http://home.austarnet.com.au/stear/creationist_flow_chart.htm

Engraçado... engragadíssimo!
A pouco tempo atráz todo mundo correndo um passando a bola para o outro,não queriam debate e bla bla bla .Qual o motivo da pressa agora?
Fiquem calmos,eh eh eh ... :D
Voltaire

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #142 Online: 25 de Junho de 2005, 01:04:22 »
Você teria algum crédito caso o Janzen em pessoa viesse a este fórum e propusesse o debate.

Ai sim, seria outra história. Se ninguém se voluntariasse, você teria razão.
Mas não: você abre um tópico com frases afirmativas, dizendo que o Janzen esta vindo e vai quebrar com tudo por aqui, porque o Janzen é super hiper duper criacionistas YEC, que você baba ovo pra ele e não sei o que.

No mais, MUITO blablabla e o tal do Janzen aparecer que é bom, nada.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #143 Online: 25 de Junho de 2005, 16:58:55 »

5 dias.
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #144 Online: 26 de Junho de 2005, 18:37:51 »
6 dias agora.

E o que é mais engraçado nisto tudo: o Edson afirma que o Janzen não tem tempo para debater, mas tem tempo para responder aos e-mails do Edson. Porque ao invés disso ele simplesmente nao entra no forum... nao leva mais que 2 minutos fazer um cadastro..
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Atheist

• Visitante
« Resposta #145 Online: 28 de Junho de 2005, 12:38:17 »
Além do que, fica mais fácil ele ler as réplicas e responder. Aí não precisa intermediário postanto tópico novo para cada email que ele manda...

Mas é só aguardar...

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #146 Online: 28 de Junho de 2005, 13:44:54 »
8 dias...
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Atheist

• Visitante
« Resposta #147 Online: 28 de Junho de 2005, 15:26:58 »
Quem sabe quando o Edson sair da geladeira...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #148 Online: 28 de Junho de 2005, 20:09:18 »
Bom, agora que ele honestamente criou um troll, talvez o Janzen suma de vez.... será que não é outro troll?  :o
 :P
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Perseus

• Nível 22
  • *
« Resposta #149 Online: 01 de Julho de 2005, 13:33:45 »
Ja são 10 dias e nada do Janzen.

O Sodré, vai la no seu fórum, la naquele tópico em que o emmcri, edson ou ricardo criaram, afirmando que nós somos "covardes" e estamos "fugindo" e avisa que o tal Janzen não deu nem sinal de vida até hoje.

E fala pro Edson mandar um e-mail para mim, me informando do e-mail do Janzen. Eu vou cobrar ele pessoalmente e você vai colocar isso la naquele tópico do emmcri.

Ou melhor, deixe ele mesmo colocar que nós é que tivémos que chamar o cara.
Heaven you will meet
Make a contribution

Bow to Leper Messiah"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!