Primeiro que não gostei do teor agressivo de sua mensagem, estamos num debate e não num ring.
Sodré sodré.. Que debate?
A Nina o daniel e o Atheist massacraram que você tentou dizer na página 2 e você sequer respondeu.
Pergunto eu.. que debate?
mas valos lá, pangeia na época de Noé, é fartamenet demonstrado no livro UMA BREVE HISTORIA DA TERRA do Dr. Nahor em geologia, orientador de teses da USP, lançado ano passado que obviamente ninguem aqui se deu ao trabalho de ler.
Ok, responda esta questão problema com o livro do tal Dr.:
Sabe-se que as placas tectonicas pesam milhares de toneladas, certo?
Assim sendo, elas excercem uma força peso, que é dada pela equação:
P=m(massa) x g(gravidade)
Isso nos dara uma força de aproximadamente, 100000000 Newtons.
Ou seja, para fazer o continente se movimentar, de forma rápida como você esta tentando dizer, seria necessária uma força muitissima maior que estes 100000000 Newtons.
Pergunto: De onde veio esta força? O que gerou esta força? E onde esta esta força hoje?
De todas as insanidades criacionistas, essa é uma das piores, além de uma das mais fáceis de serem refutadas. Mas, só me falta você chegar e dizer que em um passado não muito distante, a gravidade da Terra era de 2m/s², o que possibilitaria o movimento rápido das placas.
Ai você estara fazendo papel de palhaço.
Nem tudo (de absurdos dos dois lados) o que se ouve dos evolucionistas é evolucionismo e nem tudo que se lê de criacionistas é criacionismo.
Eu participo de um grupo de discução por e-mail, chamado "questionandoasorigens"
Nele, estou mandando regularmente uma série de e-mails, na qual pego argumentos criacionistas e mostro porque eles são bobagens. Ja foram 6 ou 7 e-mails.
Sabe quantas respostas obtive? Muitas: 0
Isso porque tem criacionista que é estudante de medicina, outro é jornalista e você conhece e assim vai.
Assim sendo, me diga você, quais são as bobagens evolucionistas?
De cabeça, eu me lembro de ao menos 24 ou 25 besteiras criacionistas.
De cabeça. Se eu for ler teto criacionista na internet sem duvida esse numero dobra seguramente.
Sendo que o criacionismo possui álibe maior pois não é ensinado em escolas brasileiras e de varios países.
É ensinado em algumas escolas de terceiro mundo, e em outras aondes pessoas acham que dinossauros são uma coisa herética.
Além do mais, Evolução não é coisa que qualquer pessoa possa entender.
E você é um exemplo vivo, pois não adianta exlicar, provar ou demonstrar, você não tem capacidade de aprender.
(pudera, sua religião não permite aquisição de novas informações.)
O que está em jogo não é a fé de ninguem, mas se o modelo é cientificamente aceitável..acredtar em sopas, em caixas pretas, em acumulo de coincidencia ocorendo em milhões de anos desafiando a complexidade irredutivel e leis entrópicas, tambem é um absurdo e um desespero anti-religioso.
Acreditar em sopas?
Muito bem, ao invés de acreditar em sopas, vamos acreditar em um ser que ninguém nunca viu ouviu ou sentiu, e que não existe, mas existe de forma que nem vocês conseguem explicar, não se sabe aonde esta ou o que faz, e que por algum motivo não esclarecido (talvez solidão) criou um aminoácido e a partir de magia negra, fez ele se desenvolver em milhares e animais.
E depois criou as leis do universo?
Cientifico? Não, história em quadrinhos.
Caixa preta? Você ainda tem coragem de vir falar de caixa preta?
Te desafio: Crie um tópico com os argumentos de Behe.
Eu e a maioria aqui precisa apenas de um simples post para derrubar este conto de fadas. Aceita ou vai fazer de conta que não é com você?
Acumulo de coincidencias?
Sinto lhe dizer, mas não existe nenhum teoria cientifica que afirme que um acumulo de coincidencias gerou tudo.
ENTROPIA?
Mais um atentado criacionista contra a fisica.
Entropia, é a medida de vibração molecular, aumento ou diminuição de calor.
Quanto mais uma molécula vibra, mais calor, quanto menos ela vibra, menos calor.
O que isso tem haver com complexidade biológica em um sistema aberto?
(a lei da entropia vale apenas para sistemas fechados)