Autor Tópico: Desafio aos criacionistas anti-evolução  (Lida 14653 vezes)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Desafio aos criacionistas anti-evolução
« Resposta #75 Online: 22 de Junho de 2005, 17:27:51 »
Citação de: Edson Martins Medrado
Será que ele realmente leu o tópico que abriu sobre entropia?

Amigo ,eu li sim só que não entendo a opinião absurda de vocês,visto que já debati com evoluciomistas que sabem que a entropia é um problema para a Evolução!!

Para você, uma opinião é absurda ou não dependendo de como ela se adeqüa a sua crença?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Edson Martins Medrado

• Nível 15
  • *
« Resposta #76 Online: 22 de Junho de 2005, 17:33:39 »
Citação de: Angelo Melo

Amigo ,eu li sim só que não entendo a opinião absurda de vocês,visto que já debati com evoluciomistas que sabem que a entropia é um problema para a Evolução!!

Para você, uma opinião é absurda ou não dependendo de como ela se adeqüa a sua crença?

Sinto lhe comunicar que quem faz isso geralmente são evolucionistas!!
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 22 de Junho de 2005, 17:38:24 »
Porque na terra (um sistema aberto) tudo o que vemos caminha para um estado de desordem,com exeção da vida e umas outras poucas coisas???
Isso chama-se entropia???

Não, não chama-se entropia. Mais alguma pergunta?

Como se chama então ?Defina por obséquio..

Como vou saber? Você que inventou isso, que dê um nome. Que tal segunda lei de Edson?

Só não ponha o nome de entropia, que em física significa outra coisa.

E... o que é entropia ? Defina por obséquio...

Entropia: função de estado associada a um estado de equilíbrio termodinâmico do sistema.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

• Nível 15
  • *
« Resposta #78 Online: 22 de Junho de 2005, 17:38:55 »
Aliás, gostaria mesmo de saber, quantos livros de criacionistas renomados vcs já leram?[/quote]

Nenhum, não estou a par de criacionistas renomados, nem de grandes avanços criacionistas para a biologia desde Lineu, que inventou a taxonomia, que coincidentemente ajudou um bocado para perceber a ancestralidade comum universal.

Lógico, criacionistas sempre serão reputados como ##$@(*&(&*( :x[/quote]
Tá, nos dê exemplos de contribuições científicas do criacionismo para a biologia. Remédios, tecnologias...[/quote]

Daniel...
Você já houviu falar dos pais da ciência moderna??
E que a maioria deles eram criacionistas
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão que existe um tal relógio e um relojoeiro não"
Voltaire

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 22 de Junho de 2005, 17:40:24 »

ou seja, temos um engenheiro aqui (angelo é engenheiro, certo?). ele deve com certeza ter pleno conhecimento da termodinâmica, dominando coisinhas como entropia. então ele diz o que sabe. lhe é um absurdo, porque você "viu um evolucionista que via na entropia um obstáculo para a evolução".  e não é só porque o cara é engenheiro não (não tenho certeza, confirme se é). é só perguntar pra qualquer físico ou engenheiro mesmo.
sendo assim.... a quem a opinião só é absurda quando não adequa-se à crença?

Daniel...

o que tem a ver? não me importa se eram ou não criacionistas, já que o criacionismo não influenciou em nada a ciência moderna. se eram criacionistas, bom pra eles, escolha pessoal. ainda assim, o criacionismo continuou sem contribuir em nada.
(minto. serviu, na idade média, pra justificar a servidão feudal)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #80 Online: 22 de Junho de 2005, 17:42:15 »

não é opnião absurda, VOCÊ É QUE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE A MAIS VAGA IDEIA DO QUE SEJA ENTROPIA!!! lei um livro de física de verdade

(na boa, minha paciência esgotou  :evil: )
filosofia de um professor meu:
"A mente abre quando o cu aperta!"

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 22 de Junho de 2005, 17:42:57 »

Não são eles que rejeitam todas as evidências por causa dos mitos de criação de um povo nômade de séculos atrás...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 22 de Junho de 2005, 17:45:09 »
Citação de: bruno
ou seja, temos um engenheiro aqui (angelo é engenheiro, certo?).

Sou físico. Estou terminando o doutorado.

• Nível 15
  • *
« Resposta #83 Online: 22 de Junho de 2005, 17:45:30 »
Citação de: esperto

não é opnião absurda, VOCÊ É QUE NÃO TEM ABSOLUTAMENTE A MAIS VAGA IDEIA DO QUE SEJA ENTROPIA!!! lei um livro de física de verdade

Então eu quero que você me ensine a razão de todas coisas avançarem para um estado de degradação.
Isto é um fato!!!
Me explique o que é isso por favor???!!!
Voltaire

• Nível 15
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Junho de 2005, 17:50:50 »

Argumento de autoridade???

Me explique então qual o motivo de observarmos todo o dia as coisas partirem para um estado de degradação!!
Isso é um fato constante!!
Repetitivo/empírico!!
Sabe eu gosto muito dessa definição:
Empirismo= doutrina segundo a qual  o connecimento humano provem da experiência!!!
Voltaire

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Junho de 2005, 17:50:56 »

Então eu quero que você me ensine a razão de todas coisas avançarem para um estado de degradação.
Isto é um fato!!!
Me explique o que é isso por favor???!!!

degradação?
organismos vivos morrem. a matéria orgânica fica inerte. outros organismos, estes microscópicos, alimentam-se da matéria orgânica e dão prosseguimento ao ciclo da vida.  :)
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Junho de 2005, 17:53:48 »

Me explique então qual o motivo de observarmos todo o dia as coisas partirem para um estado de degradação!!
Repetitivo/empírico!!
Empirismo= doutrina segundo a qual  o connecimento humano provem da experiência!!!

não sei ao certo se usei de argumento de autoridade.
segui a seguinte lógica-> termodinâmica é uma das disciplinas de engenharia, física, entre outros cursos. é de se esperar que alguém, tendo concluído um curso destes, tenha algum domínio de termodinâmica.
se um leigo diz uma coisa, um físico diz outra, eu fico com o físico. mas quer-se chegar a fundo na verdade, certo? então que se aprenda física e tente desmentir toda a termodinâmica. boa sorte.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Desafio aos criacionistas anti-evolução
« Resposta #87 Online: 22 de Junho de 2005, 17:55:02 »
Citação de: Nina
Edson e Sodré.

Gostaria de lançar um desafio. Esta é a lista de contents da úlitma edição da revista Evolution.

Gostaria de saber se vocês ou algum amigo gostaria de pegar um artigo para refutação. Eu indiquei 2 cujo títulos achei interessantes. Após a refutação do refutador indicado por vocês, eu tentaria fazer a defesa do artigo. Se vocês preferem outra revista igualmente indexada e da área (pode ser com fator de impacto menor, sem problema), sugira o número e nome.

Gostaria de uma resposta direta, Edson, do tipo: topo/não topo.

Bem, o tópico foi pra tudo quanto é lado, o que é normal, e até agora NINGUÉM topou o desafio, o que é normal também. Aliás, nem esse nem nenhum dos que foram propostos.

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #88 Online: 22 de Junho de 2005, 17:58:56 »
Citação de: Marcelo Terra
Edson e Sodré.

Gostaria de lançar um desafio. Esta é a lista de contents da úlitma edição da revista Evolution.

Gostaria de saber se vocês ou algum amigo gostaria de pegar um artigo para refutação. Eu indiquei 2 cujo títulos achei interessantes. Após a refutação do refutador indicado por vocês, eu tentaria fazer a defesa do artigo. Se vocês preferem outra revista igualmente indexada e da área (pode ser com fator de impacto menor, sem problema), sugira o número e nome.

Bem, o tópico foi pra tudo quanto é lado, o que é normal, e até agora NINGUÉM topou o desafio, o que é normal também. Aliás, nem esse nem nenhum dos que foram propostos.

é depois são os evolucionistas que correm das coisas :x

• Nível 15
  • *
« Resposta #89 Online: 22 de Junho de 2005, 18:01:11 »
[Então eu quero que você me ensine a razão de todas coisas avançarem para um estado de degradação.
Isto é um fato!!!
Me explique o que é isso por favor???!!![/quote]

degradação?
organismos vivos morrem. a matéria orgânica fica inerte. outros organismos, estes microscópicos, alimentam-se da matéria orgânica e dão prosseguimento ao ciclo da vida.  :)[/quote]

A vida não está sujeito a isso pois "efetua" ordem pela informação contida.
Então porque envelhecemos?
Porquê os carros enferrujam?
Porquê se jogado ao acaso as coisas Progridem a desordem?
Porque nunca se consiguir fazer um motocontínuo?
A perda de informação nos processos degradativos se dá porquê???
Voltaire

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Junho de 2005, 18:05:27 »
Daniel...

- Muitos acreditavam em outras pseudociências como astrologia também - eles ajudaram a criar as bases para a ciência moderna, mas isso não significa que tudo aquilo em que acreditavam tinha base científica;

- Isso foi antes de ser sido cientificamente formulada e de ter se descoberto todas as evidências da ancestralidade comum universal;

- As descobertas deles não têm como base qualquer criacionismo, não são previsões deles.

Reformulando sutilmente a minha pergunta: queria saber de alguma contribuição do criacionismo - de suas previsões - à ciência.

Eu sei que há teístas que podem ser bons cientistas, e que um criacionista pode ser um bom engenheiro hidráulico, não é disso que estou falando.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Junho de 2005, 18:07:34 »

Não. Apenas uma resposta a uma pergunta do Bruno.

Por outro lado, argumento de autoridade é falar que as opiniões aqui são absurdas, porque diversos evolucionistas (sic) disseram o contrário.

Repetitivo/empírico!!

Você só observa os fatos empíricos que te convém. E aliás, está contrariando a sua própria lei:

2ª lei de Edson: "na terra (um sistema aberto) tudo o que vemos caminha para um estado de desordem, com exeção da vida e umas outras poucas coisas"

Se, segundo o que você mesmo escreveu, "a vida e umas outras poucas coisas" não caminham para a desordem, são exceções, então nem tudo caminha para a desordem, umas caminham para a desordem, outras para a ordem e outras permanecem como estão. Então não tem sentido a sua afirmação:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Junho de 2005, 18:14:18 »
Citação de: Marcelo Terra
Edson e Sodré.

é depois são os evolucionistas que correm das coisas :x

Como é que é, Edson? Vai refutar ou arranjar alguém para refutar os artigos, ou vai continuar a mudar de assunto para fugir do desafio?

Offline Esperto

• Nível 25
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Junho de 2005, 18:23:20 »

A vida não está sujeito a isso pois "efetua" ordem pela informação contida.
Então porque envelhecemos?
Porquê os carros enferrujam?
Porquê se jogado ao acaso as coisas Progridem a desordem?
Porque nunca se consiguir fazer um motocontínuo?
A perda de informação nos processos degradativos se dá porquê???

lá está vc de novo confundindo desordem macro com micro, não é pq, não é pq os sistemas em geral tendem a um estado de menor energia (quando algo é degradado, como o ferro por exemplo é um estado de menor energia) não significa que as coisas unica e exclusivamente vão para um estado de menor energia (isto falando de um sistema aberto, se lembra? terra [size=32]NÃO[/size] é um sistema aberto) pq um sistema aberto pode receber enegia de outro sistema (no nosso caso majoritariamente o sol). e um sistema aparentemente organizado pode ser um sistema com uma energia menor que um sistema desorganizado (organizado e desorganizado são conceitos relativos nesse caso, são arbritariedades nossas) exemplo, planetas

motoperpétuo não pode ser contruido devido as perdas por atrito, efeito joule, correntes de foucault entre ontros, um sistem real tem perdas.

com relação a informação tem um tópico sobre isso, o conceito de informação usado normalmente por nós e diferente do conceito usado na física

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #94 Online: 22 de Junho de 2005, 18:33:20 »
Citação de: Sodré
Que engraçadinha :x

:vitoria:

Mas e aí, que aspectos do ID são falseáveis?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

• Nível 15
  • *
« Resposta #95 Online: 22 de Junho de 2005, 18:50:30 »
Repetitivo/empírico!!
Empirismo= doutrina segundo a qual  o conhecimento humano provém da experiência!!!

Você só observa os fatos empíricos que te convém. E aliás, está contrariando a sua própria lei:
Evolucionismo faz isso o tempo todo,não se encaixa no paradígma,não serve!É descartado sem explicações convicentes,joga-se fora!!!

2ª lei de Edson: "na terra (um sistema aberto) tudo o que vemos caminha para um estado de desordem, com exeção da vida e umas outras poucas coisas"

Não é segunda lei de edson isso se é e é uma constatação empírica!!!
Separando fica fácil,acontece que a vida têm informações,e por isso quebra este fato constante.

Se, segundo o que você mesmo escreveu, "a vida e umas outras poucas coisas" não caminham para a desordem, são exceções, então nem tudo caminha para a desordem, umas caminham para a desordem, outras para a ordem e outras permanecem como estão. Então não tem sentido a sua afirmação:
[/quote]

Continua sendo assim!!A maioria absurda se enquadra nesta observação!!!
Quem tem que explicar é você ...
Como a abiogênese "venceu" esta dificuldade??
Só dá pra fugir como sempre a abiogênese (que vcs teimosamente chamam de biogênese),não tem nada haver com evolução e bla bla bla !!
Voltaire

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 22 de Junho de 2005, 19:07:04 »

Você que formulou essa lei, inclusive com as exceções, quem tem que explicar qualquer coisa aqui é você, a começar pelo fato de estar contradizendo a si mesmo.

Já te falei sobre o trabalho de Igor Prigogine com estruturas dissipativas, pelo qual ele recebeu o Prêmio Nobel de química de 1977, em que ele demonstra que sistemas abertos distantes do equilíbrio termodinâmico tendem a se reorganizar espontaneamente em sistemas altamente organizados? Exatamente como o requerido para o surgimento da vida.

Só dá pra fugir como sempre a abiogênese (que vcs teimosamente chamam de biogênese),não tem nada haver com evolução!!

Evolução parte da existência de seres vivos, não é uma teoria sobre como eles surgiram, e sim como mudam de acordo com o ambiente. Pare com esse espantalho.

Quem foge aqui é você, que se recusa a responder as questões que lhe são feitas. Escolha logo um dos artigos e refute, pare de mudar de assunto para fugir.

• Nível 15
  • *
« Resposta #97 Online: 22 de Junho de 2005, 19:31:28 »

Você que formulou essa lei, inclusive com as exceções, quem tem que explicar qualquer coisa aqui é você, a começar pelo fato de estar contradizendo a si mesmo.
Não formulei lei alguma!!!
Repito isso se chama observação empírica de um processo!
O muno termodinamicamente caminha para o caos (do dicionário)e informações são perdidas junto!!
Não é apenas questão de vibração molecular e calor,perde-se informação,e muitos fenomenos não se enquadram nem em um estado de baixa entropia como a formação de cristais neste caso a informação esta contida nas moléculas!!!
E para vocês entenderem definitivamente o que estou dizendo:
As duas Leis da Termodinâmica são de aplicação quase universal e não se restringem apenas à termodinâmica !!!

Já te falei sobre o trabalho de Igor Prigogine com estruturas dissipativas, pelo qual ele recebeu o Prêmio Nobel de química de 1977, em que ele demonstra que sistemas abertos distantes do equilíbrio termodinâmico tendem a se reorganizar espontaneamente em sistemas altamente organizados? Exatamente como o requerido para o surgimento da vida.

E daí?? se observou vida reproduzindo o á cima???
A resposta é um notável não! 8)

Só dá pra fugir como sempre a abiogênese (que vcs teimosamente chamam de biogênese),não tem nada haver com evolução!!

Evolução parte da existência de seres vivos, não é uma teoria sobre como eles surgiram, e sim como mudam de acordo com o ambiente. Pare com esse espantalho.

Não é espantalho!! é fuga!!A evolução então partiu donde?? :?:

Quem foge aqui é você, que se recusa a responder as questões que lhe são feitas. Escolha logo um dos artigos e refute, pare de mudar de assunto para fugir.

Estou te refutando espero que tenhas percebido isso!!! :roll:
Voltaire

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
Re.: Desafio aos criacionistas anti-evolução
« Resposta #98 Online: 22 de Junho de 2005, 20:07:57 »

Você debateu? :histeria:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 22 de Junho de 2005, 20:12:58 »

Não formulei lei alguma!!!
Repito isso se chama observação empírica de um processo!

Claro, que você observou, excluindo o que não te interessava.

O muno termodinamicamente caminha para o caos (do dicionário)e informações são perdidas junto!!

O mundo termodinamicamente caminha para o equilíbrio termodinâmico.

Não é apenas questão de vibração molecular e calor,perde-se informação,e muitos fenomenos não se enquadram nem em um estado de baixa entropia como a formação de cristais neste caso a informação esta contida nas moléculas!!!

Quem te disse isso? Está precisando urgentemente de aulas de termodinâmica.

Bota uma coisa na sua cabeça: Entropia estatística: S = k ln W, onde: k = constante de Boltzmann, ln = logaritmo natural, W = peso estatístico do macroestado.

Portanto, na formação de um cristal, a variação da entropia é Sf - Si = k ln (Wf/Wi). Ou seja, a variação da entropia depende apenas do número inicial e final de microestados correspondentes a cada macroestado.

Agora me diga, onde entra a tal "informação contida nas moléculas" na conta acima, que faz com que a entropia não diminua com a formação de um cristal? Onde?

E para vocês entenderem definitivamente o que estou dizendo:
As duas Leis da Termodinâmica são de aplicação quase universal e não se restringem apenas à termodinâmica !!!

Até onde se sabe, as duas leis são universais, no sentido de que nunca foi observado nenhum processo termodinâmico que se oponha a elas.

Se é uma lei termodinâmica, obviamente a sua aplicação se restringe a processos termodinâmicos. Extrapolações não fazem parte da lei, é o mesmo que tentar explicar a atração sexual com a lei da gravitação de Newton, com o "argumento" de que ela tem aplicação universal e não se restringe a gravitação (é tudo atração mesmo...).

Aliás, cite a definição correta da primeira e segunda lei da termodinâmica.

E daí?? se observou vida reproduzindo o á cima???
A resposta é um notável não! 8)

Não, não se observou a vida reproduzindo, não foi isso que eu afirmei, nem foi isso que você perguntou.
O que você perguntou era sobre uma suposta dificuldade para um sistema organizado surgir espontaneamente, e é isso que foi respondido, que esse trabalho mostra que não há dificuldade alguma desse tipo.

Não é espantalho!! é fuga!!A evolução então partiu donde?? :?:

A evolução diz como os seres vivos evoluem, só isso. Então de onde você acha que ela partiu?

Estou te refutando espero que tenhas percebido isso!!! :roll:

Refutar agora é a nova gíria na internet para fugir?

PS1: Já escolheu o artigo que você vai refutar?

PS2: Aprenda a usar corretamente o quote. Suas mensagens são quase incompreensíveis.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!