Autor Tópico: Caso que provaria a reencarnação e a parapsicologia como Ciência  (Lida 29315 vezes)

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
Re: Caso que provaria a reencarnação e a parapsicologia como Ciência
« Resposta #150 Online: 01 de Junho de 2008, 16:11:52 »
Registros sim, videos inclusive. Melhores do que o da Piper.

Isso ainda é algo que quero ver. As pessoas eram introduzidas no anonimato, ele foi levado a um país em que não conhecia ninguém, entrava em transe, ficava com a cabeça colada no travesseiro com o rosto virado para o lado oposto ao do assistente?

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #151 Online: 01 de Junho de 2008, 16:13:34 »
E btw, o ano fiscal da empresa que trabalho terminou 6a, tive tempo de postar mas não de elaborar um texto. Mas não acho o caso Piper controlado.

Vai ter de elaborar um excelente texto para embasar sua opinião :)

Pergunta: Vc acha que a crítica do Munvens tem a ver apenas com a resposta que vc postou?

Não. Mas já mostra alguns dos problemas da crítica dele.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
Re:Caso que provaria a reencarnação e a parapsicologia como Ciência
« Resposta #152 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:01:30 »
hehaheaheaheh

Li o tópico  todo, cheguei na ultima página babando pelas considerações do Agnostico, e naaaaddddaaaa... HUHUHUHUH

Sacanagem.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:22:42 »
bicho se viu a quantidade de besteira que eu li para esse debate?

ressuscitou um defuntasso
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:23:46 »
hehaheaheaheh

Li o tópico  todo, cheguei na ultima página babando pelas considerações do Agnostico, e naaaaddddaaaa... HUHUHUHUH

Sacanagem.

Se não me engano, havia outro tópico, que não lembro ao certo, em discussão simultânea a este com os mesmos foristas deste e outros, onde despencou muita chuva e trovoadas e alguns meteoritos flamejantes que incendiaram os ânimos e o banimento do Vitor. Daí a possivel desmotivação do Agnóstico de discutir com alguém que estava impedido de responder.

Essa é a minha interpretação.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:27:54 »
Pode ser mesmo.. lembro que houve um bate boca danado, mas nem me recordo porque ele foi expulso, acho que não foi em uma discussão comigo

Depois naquela outra discussão sobre as provas estatísticas para não sei qual caso, ele concordou com nossa objeção e depois desconcordou.

Tem debatido com ele Giga?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:43:06 »
Ele foi suspenso por 15 dias duas vezes o que resultou em banimento.

Depois que o Mori desativou o fórum do Ceticismo Aberto perdi contato.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #157 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:52:03 »
Esses debates são muito enrolados, o material que te passam como evidência é uma enrolação maior ainda, e sempre cheio de desvios do foco principal e ceticismo zero. Acho que principalmente isso, ceticismo zero, que é o mais desanimador. Parece que o critério que alguns procuram para acreditar ou defender alguma coisa é haver auto-entitulados "céticos" dizendo que não acreditam nisso. Lembro que esse pessoal interessado nessas coisas desses fóruns e listas brasileiros, que já defendiam aquela menina russa que teria "visão de 'raios-x'", além de continuarem defendendo depois de uma refutação do pessoal do Randi (que contestaram num texto que envolvia até insinuações de que o Randi fosse pedófilo), continuaram defendendo até mesmo depois que a tal visão de "raios x" passou a funcionar em fotos das pessoas com doenças. Pô, aí já é demais. Eu consigo totalmente me identificar com alguém que achasse que pudesse haver algo mais e que os céticos que analisaram pudessem ter feito um serviço porco ou mesmo desonesto, mas ao chegar nesse ponto do poder começar a funcionar com fotos, pelamor dedeus.

Tem que estender o "poder" dela de alguma espécie de visão e talvez olfação diferente combinada a alguma intuição desenvolvida com o tempo para "teorias" muito mais cabeludas que seriam essencialmente uma espécie de telepatia com "plug-ins" para permitir entrar em contato "telepático" com uma pessoa através de uma foto e esse contato "telepático" não ser o tradicional, mas algo meio parecido com aqueles computadores de automóveis modernos que dão uma visão geral sobre o estado de funcionamento de tudo, o que poderia precisar de manutenção, se tem algo falhando, etc. 

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 22 de Janeiro de 2012, 23:53:25 »
Ele foi suspenso por 15 dias duas vezes o que resultou em banimento.

Depois que o Mori desativou o fórum do Ceticismo Aberto perdi contato.

Ou seja, os céticos estão sistematicamente fugindo/tentando silenciá-lo. E dispostos a sacrificar fóruns inteiros se isso for necessário.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 23 de Janeiro de 2012, 00:09:39 »
Não tive paciência para ler o material original, mas o tópico é divertidíssimo.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 23 de Janeiro de 2012, 00:23:04 »
Vitor, Por enquanto minha interpretação

O caso deveria ter um receptor, um espirito que incorpora e se comunica com outros espíritos.

1- O alegado espirito incorporador não existe, é uma invenção de Piper.
Ele não existiu e quem procurou-o não encontrou. Se existiu, os fatos alegados por vc mesmo já demonstram que não podemos alegar que é um fato.

2- Se não tem incorporador, não tem incorporado, a comunicação entre eles é por telepatia.
Uma certa telepatia entre um morto e um vivo.

3- Não tem médicos. O suposto bom diagnostico foi dado por Piper, mesmo que estivesse viajando que é um médico.
Um não médico com telepatia com mortos deu um bom diagnostico de um morto em sua vida passada.
Pls note a dificuldade de se falar de um bom diagnostico em casos como esse.

4- quanto a Piper.
Entendo q vc disse que tem split brain etc..
Mas duas opções:
1- Ou ela tinha dupla personalidade, sendo a outra um médico, e aí conseguiu esse "bom" diagnóstico mesmo apenas viajando
2- Ela era uma fraudadora e citou todos os dados do Phinuit para uma estratégia de diversionismo e tinha conhecimentos básicos de medicina

5- Quanto a qualidade do diagnostico.
Não achei nada demais e tem muito a ver com o tópico abaixo (6)

6- Quanto à evidencia do processo telepatico morto-vivo. Isto é, acertou dados etc...
Ainda estou formando opinião
Para mim, restou isso do caso.

[ ]s

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #161 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 17:27:41 »
Citação de: Vitor Moura
Acertam nomes, informações íntimas
Como qualquer medium-vendedor que se prese.
o que se passa a quilômetros de distância
Visão remota já é velha.

Visão remota?KKKKKK cara isso ta parecendo filme do Jaspion ou desenho dos Thundercats, visão além do alcance.Que tragédia, o cara prefere acreditar numa teoria de visão remota dos Thundercats, é o fim!!!Ah,só pra registrar,adorei o massacre do Vitor,ele é o cara.

acertam informações que nenhum dos presentes sabia e que depois se verificaram exatas, o modo de morte, localizam objetos perdidos, anunciam a morte de pessoas no momento em que acontecem...
Nada que seja algum tipo de revolução.
É uma possibilidade, que, com Piper, está completamente descartada.
Ninguém a acusou disso.
Mas como eu já disse, o que John Edward fez é muito mais simplório que fraude.
O que é bem diferente do que ocorria com Piper, já que vários assistentes eram céticos e ficaram convencidos.
Serem céticos não impede que se enganem.
Meu caro, o espírito quer falar com o ente querido falecido através da médium! Como pode ser estranho isso? Mesmo vendo o assistente
O que é bastante suspeito. É como ficar invisível quando ninguém está vendo...
há coisas impossíveis de ser obtidas por leitura fria, como uma série de nomes e apelidos, acontecimentos, maneirismos. Um exemplo de sessão impressionante:
Denovo é impossível tudo que quem faz leitura fria consegue...
Ela fica me mostrando a língua. (Sua língua estava paralisada, e ela sofreu muito com isto, até o fim.)
Ah, Vitor, vai me dizer que isso te convence?
Depois entendeu meu exemplo de relacionar alguém loiro com alguém que passa água oxigenada nos pelos?
Há o ônus de mostrar que os resultados de Piper poderiam ser obtidos por leitura fria. E já mostrei vários exemplos de que esse não poderia ser o caso.
Você fez exatamente o oposto, você cita como exemplo coisas impossíveis de serem obtidas por leitura fria: nomes, apelidos, acontecimentos e costumes.
Depois de alguma dificuldade... o dr. Phinuit captou o nome Jerry...
Já imagino o que signifique "dificuldade"...
John Edward nunca ficou nas mesmas condições que Piper, e mesmo assim ele pode perfeitamente ser autêntico.
Ah, Vitor, não se rebaixe a defender um sujeito desses. Seria pior que defender Jucelino da Luz e outras pseudo-celebridades.
Ele não está corrigindo. Ele está contando, assim como se conta o número de pessoas numa fila!
Que tal:
"ela tem uma" - Se fizer cara feia não tem filhos, se ficar impressionada tem.
", duas" - Se fizer cara feia era só um, se ficar impressionada tem dois ou mais.
", três" - Se fizer cara feia era só dois, se ficar impressionada tem três ou mais.
Sacou como é legal ficar "contando"?
Piper é infinitamente melhor que Edwards, mas já mostrei links que revelavam momentos de informações altamente precisas.
Tão precisas que fica gaguejando letras antes de acertar o nome todo? :smartass:
Nos links que passei os escritores consideravam as hipóteses céticas e davam motivos para não considerá-las satisfatórias. Não são bando de fanáticos. E lógico, o caso é totalmente diferente com Piper.
Olha, não tenho vontade de ficar falando sobre fanboys de pseudo-celebridades-paranormais.
Mas Edward economiza demais em efeitos especiais para surpreender.
Numa sessão de 3 de junho de 1889 (66a, p. 130), o sr. J. Rogers Rich deu a Phinuit a coleira de um cachorro. Depois de um momento, Phinuit disse que via o cão chegando, e continuou: “Oh, como salta! Lá está, agora, saltitando à sua volta. Está contente de vê-lo! Rover! Rover! Não...G-rover, Grover! É esse seu nome!” O cão chamara-se Rover, mas seu nome fora mudado para Grover em 1884, em homenagem à eleição de Grover Cleveland para a presidência dos Estados Unidos.
Segundo o que eu achei, Rover parece ser um nome comum para cães. A única coisa interessante foi ter acertado de primeira, o que para alguém que gagueja tanto, já não era hora.
De resto, presidentes americanos são imensamentes populares nos EUA, e são vistos como heróis.
Falso. Cite cinco exemplos em que os autores fizeram algo do tipo, por favor.
Precisa depois daquele texto (o primeiro em sua mensagem) com a da língua paralisada? Olha as partes da gargante, de morder, de botões...
São contabilizados erros e acertos. Nos arquivos vc encontra tanto "Incorrect" como "Correct" ao longo das declarações. Nada é deixado de fora.
Eles não contam a da língua paralisada como acerto, né?
Me diz, toda vez que ela gagueja, é contado como um erro?

Não existe método preciso para ficar catando coisas interessantes.

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #162 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 22:30:06 »
O "estudo" tem bons exemplos de "Leitura Fria". Como eram inocentes as pessoas em 1889.
Desculpe, mas não prova nada e se provasse teria influenciado o desenvolvimento da ciência e do pensamento religioso desde o século XIX e esta discussão não faria o menor sentido.
Fica prá próxima...não é por aí. Até o momento não existe nada conclusivo.

Vc nem leu o artigo, me poupe, quer enganar quem? Eu apostaria que você nem sabe inglês. Respondendo a sua acusação, os pesquisadores SEMPRE estiveram atentos à hipótese de leitura fria (que naquele tempo era chamada de "fishing".) Segue um trecho que simplesmente anula completamente sua "crítica":

"E primeiro temos a hipótese de fishery da parte do Dr. Phinuit, como distinta de trapaça da parte da Sra. Piper. Quero dizer um sistema de fishing engenhoso: a utilização de indicações triviais, de cada intimação, audível, táctil, muscular, e de pequenas sombras de modos demais indefiníveis para nomear; tudo isto despertado no assistente por habilidosas suposições e tiros bem-dirigidos, e seu nutriente extraído com esperteza sobre-humana.

Agora esta hipótese não é uma para ser considerada ligeiramente, nem mesmo totalmente posta de lado. Considero-a como, até certo ponto, uma vera causa. Às vezes o Dr. Phinuit pesca. Ocasionalmente adivinha; e às vezes ele supre a escassez da sua informação com os recursos de uma vívida imaginação.

Sempre que seu estoque de informação é abundante não há nenhum sinal do processo de fishing. Em outras vezes que é como se estivesse numa posição difícil, — somente capaz de ganhar informação de fontes muito indistintas ou inaudíveis, e ainda desejoso de transmitir tanta informação quanto possível. A atitude é então como a de alguém atrás de cada indício, e fazendo uso da indicação mais leve, se recebida por meios normais ou anormais: não obviamente distinguindo realmente entre informação recebida do assistente e informação recebida de outras fontes.

O processo de fishing é mais marcante quando a própria Sra. Piper ou não se sente bem ou está cansada. O Dr. Phinuit então parece experimentar mais dificuldade em obter informação; e quando ele não pesca ele simplesmente tira de sua memória e reconta  velhos fatos que ele contou antes, ocasionalmente com adições próprias que não melhora-os. Sua memória parece ser uma de tenacidade e exatidão extraordinárias, mas não de infalibilidade; e seus lapsos introduzem erros, de defeito e excesso.

[...]

Pessoalmente sinto-me seguro que Phinuit dificilmente pode abster-se deste processo de pesca às vezes. Ele faz o melhor pode, mas seria uma grande melhora se, quando compreendesse que as condições são desfavoráveis, dissesse então e mantivesse sua paz. Tentei impressionar isto nele, com o efeito que ele é às vezes confidencial, e diz que está tendo um período ruim; mas afinal de contas ele provavelmente sabe melhor o próprio negócio, porque tem várias vezes acontecido de depois de meia hora de enchimento mais ou menos imprestável, alguns minutos de valiosa lucidez foram atingidos.

Coloquei muita ênfase nesta hipótese de pescaria porque é um fato a ser tomado em consideração, porque é ocasionalmente um fato infelizmente conspícuo, e por causa de seu efeito restringente em um novato a quem esse aspecto é exposto pela primeira vez.

Mas ao colocar ênfase desse modo sinto que produzo uma errônea e enganadora impressão de proporção. Falei de alguns minutos de lucidez para uma parte intolerável de enchimento como uma experiência ocasional, mas na maioria das sessões realizadas em minha presença a proporção de conversa melhor representa os fatos.

Conheço leitura muscular e outros métodos simulados de “transferência de pensamento”, e prefiro evitar contato sempre que é possível para livrar-me disto sem muito barulho. Embora a Sra. Piper sempre segurasse a mão de alguém enquanto se preparava para entrar no transe, ela nem sempre continuou a segurar ao falar como Phinuit. Ela normalmente segurava a mão da pessoa a quem falava, mas freqüentemente ficava satisfeita por um tempo com alguma outra pessoa, às vezes conversando diretamente através de um quarto para e sobre um estranho, mas preferindo que se aproximassem. Em várias ocasiões ela se afastava de todos, por períodos totais de meia-hora, especialmente quando bem e continuamente suprida por “lembranças”.

Eu agora tenho que afirmar com inteira confiança que, pressionando a adivinhação engenhosa e hipótese de indicação inconsciente a seu limite extremo, isso só pode ser sustentado para explicar bem poucas declarações do Dr. Phinuit.

Não pode em todos os casos ser sustentado para explicar os diagnósticos médicos, depois confirmado pelo médico regular.

Não pode explicar os minuciosos e plenos detalhes de nomes, circunstâncias, e acontecimentos, dados a um cauteloso e quase silencioso assistente, às vezes sem contato. E, para tomar o caso mais forte imediatamente, não pode explicar a narração de fatos fora do conhecimento ciente do acompanhante nem de qualquer pessoa presente.

Com a rejeição a hipótese de pescaria, então, como insuficiente para explicar muitos dos fatos, somos levados para a única causa conhecida restante para explicá-los: — a saber, transferência de pensamento, ou a ação de uma mente sobre outra mente independentemente dos canais costumeiros de comunicação. Se “transferência de pensamento” é um termo correto para se aplicar ao processo eu não pretendo decidir. Isso é uma pergunta para psicólogos.

Adoro quando voce explode pseudo-sábios com o Giga, ele merece.
Abraço, voce é o cara.

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #163 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 22:34:22 »
Vitor, Por enquanto minha interpretação

O caso deveria ter um receptor, um espirito que incorpora e se comunica com outros espíritos.

O nome é "controle", e não "receptor".

Boa Vitor, é assim que voce desmascara,para todos nós, simples espectadores, esses falsos pseudo-sábios.A ''verdade'' agradece,ainda mais num país cheio de mentirosos como esses que temos aqui.

1- O alegado espirito incorporador não existe, é uma invenção de Piper. Ele não existiu e quem procurou-o não encontrou. Se existiu, os fatos alegados por vc mesmo já demonstram que não podemos alegar que é um fato.

Então sua conclusão não pode ser "não existiu", apenas "não temos provas de sua existência".

2- Se não tem incorporador, não tem incorporado, a comunicação entre eles é por telepatia.
Uma certa telepatia entre um morto e um vivo.

Ainda que o controle seja fictício, isso não impede uma incorporação real com os comunidadores. De um jeito ou de outro, a comunicação é por telepatia.

3- Não tem médicos. O suposto bom diagnostico foi dado por Piper, mesmo que estivesse viajando que é um médico.
Um não médico com telepatia com mortos deu um bom diagnostico de um morto em sua vida passada.
Pls note a dificuldade de se falar de um bom diagnostico em casos como esse.

Não vejo dificuldade nenhuma.

Caso 01: Você tem um filho encarnado — um rapaz esperto — esperto, mas não muito forte — fraco — delicado. Se você cuidá-lo bem ele se tornará um homem bom; mas eu não posso ver seu etérico claramente — não claremente contínuo. Está doente — pegou uma terrível verminose — posso ver seu físico, e os vermes todos dentro dele. [...] Os vermes são seu problema principal; consomem seu alimento, o seu estômago é enchido com muco; sente náusea; nenhuma ambição; bastante irritável. [Tudo isto sobre meu menino mais velho é dolorosamente verdadeiro, exceto que isto esteja talvez um pouco exagerado. Tínhamos suspeitado de vermes antes, e percebendo os sintomas externos corretamente descritos acima, tomamos a questão em mãos seriamente, e depois de agir por alguns dias sob conselho médico estabelecemos a verdade da declaração acima precisamente.]

É ou não é um bom diagnóstico, especialmente considerando que a pessoa NÃO estava presente?

Caso 02: Suponho agora que pescava para o nome que vem a seguir; mas não pescava com nossa ajuda ciente, pois nós não adivinhamos o que viria a seguir. Quando o nome veio, veio de maneira vívida e bem a calhar.
Alex — é isso. Essa é a influência que eu tenho lhe falado e tentado receber. Essa é a influência deste medalhão. Alex — ander; Alexander — este é seu nome. Este medalhão pertenceu a ele, e ele o deu a sua mãe e você o recebeu dela.
[O nome do pai da minha esposa era Alexander, e ele intimamente era chamado Alex].
“Sim, isso é correto”.
Ele teve uma doença, e morreu com ela. Tinha algo errado com o coração. Sua voz está muito fraca; ele tenta falar e sua respiração é ofegante. Tentou falar a Mary, sua esposa, e estendeu-lhe a sua mão, mas não a pôde alcançar e caiu e morreu. Essa é a última coisa que ele se lembra neste corpo mortal, e quando ele se imagina aqui de volta, sente a dor voltar também. Tinham dado-lhe algum líquido algumas horas antes, que não caiu nele muito bem. Lembra-se disso; foi a última coisa que ele tomou.
NOTA. — a morte de seu pai foi como se segue (relatada por sua mãe):
Sua saúde tinha sido abalada por uma viagem tropical e febre amarela, e o seu coração estava fraco, (por exemplo, sua vida não podia ser assegurada).
Pouco depois do casamento ele foi no que se pretendia ser uma última viagem, e retornou só três meses antes da sua esposa ser confinada. Treze dias depois do encarceramento – que fora muito severo e o desgaste dele o fizera desmaiar - entrou no quarto de sua esposa parcialmente vestido e segurando um lenço à sua boca, que estava cheio de sangue. Estendeu a sua mão a ela, retirou o lenço, e tentou falar, mas só ofegou e caiu no chão. Muito breve estava morto.
Concernente ao “líquido”, eu não posso achar qualquer recordação existente, mas foi assistido por um médico e tomava remédio na época.
Quanto ao próximo episódio, ele tinha quebrado sua perna ao certa vez cair no porão de seu navio, e em certos estados do tempo isto lhe costumava causar dor. Era a perna direita, e embora minha impressão de esposa era que a localidade especificada era incorreta — que na realidade estava acima do joelho — no inquérito de sua mãe descobrimos que o lugar indicado abaixo era perfeitamente correto. [vide também p. 493.]
Ele sente uma dor na sua perna direita também, algo lhe tinha acontecido (esfregando a perna), algo de uma queda aqui (sob o joelho). Causava-lhe dor às vezes — tinha de escorá-la. [vide logo acima].

Phinuit acertou absolutamente tudo (inclusive o nome de primeira), e uma informação que acreditava-se errada foi verificada como correta. Se isso é "nada demais",  por que os céticos não fazem igual? Será que se pode dizer que tais informações são "gerais", "não específicas"?

Caso 03: Eu sou Tia Anne. Tentei ajudá-lo. Tive poucos meios (Uma conversa distinta, embora rápida – rápida demais para registrar; tudo expresso de forma impressiva.), ambiente pobre; mas fiz tudo que podia. Teria feito mais se pudesse. Peguei o bebê”.
“Que bebê”?
Eu não sei, é um dos seus — menina — uma coisa pequena; não, espera um pouco, isso está errado — a menina está encarnada; é um menininho desencarnado que ela toma conta. Há dois, um menino particularmente. Eu não vejo o outro muito. Este é um menino desencarnado, ela o tem. Diz, “Deus mantém-nos como somos”. Esse espírito faz-me sentir fraco, faz cócegas na garganta e peito (passando a mão por todo o seu peito e o meu), problema nos brônquios, um pouco asmático, — pneumonia, um pouco rouca quando ela fala comigo — aclara a sua garganta. Um problema aqui (passando a mão pelo seu peito e estômago), um problema no estômago, e por fim morreu com essa doença, inflamação. O cabelo em cima da cabeça era liso, posto para trás e lá amarrado – não escrespado, liso. Muito elegante em seu vestido, uma expressão firme ao redor da boca. Sua mãe morreu primeiro. Eu não o posso contar sobre sua mãe agora. [Tudo isto sobre minha tia é praticamente verdadeiro como colocado, exceto que a causa imediata de morte foi uma operação para câncer no peito. A natureza da dor foi indicada a mim mais claramente pelos apertos e indicações pelas mãos do Dr. Phinuit no corpo da Sra. Piper que pelas suas palavras. As mensagens de minha tia foram entregues muito na sua própria maneira séria, e se encaixa proximamente a minhas noções dela. (Vide também página seguinte). Quanto às porções não verificáveis: é verdadeiro que perdi duas crianças, um menino logo depois de nascimento, o outro nasceu morto, e afirmado na época de ter sido menino, mas um tanto negligentemente]. [Nota adicional acrescentada em julho de 1890 — A seguir extratos da agenda do nosso médico: “Sra. L., Ab. 1, 1882. Macho, natimorto; provavelmente morto há dez dias”. “31 de Outubro, 1884. Criança masculina; morreu uma hora depois do nascimento”.]

Mais acertos do nome de primeira, dos problemas de saúde e da quantidade das crianças mortas, assim como do sexo.

4- quanto a Piper.
Entendo q vc disse que tem split brain etc..
Mas duas opções:
1- Ou ela tinha dupla personalidade, sendo a outra um médico, e aí conseguiu esse "bom" diagnóstico mesmo apenas viajando
2- Ela era uma fraudadora e citou todos os dados do Phinuit para uma estratégia de diversionismo e tinha conhecimentos básicos de medicina

Eu queria saber porque esse conhecimento básico não chegou aos médicos de hoje, que poderiam diagnosticar sem nem ver o paciente! Agora, por que ela não poderia ter diagnosticado por PES, uma 3ª opção e talvez a mais provável?

5- Quanto a qualidade do diagnostico.
Não achei nada demais e tem muito a ver com o tópico abaixo (6)

Vc acha que faz igual ou melhor que os 3 casos acima?

6- Quanto à evidencia do processo telepatico morto-vivo. Isto é, acertou dados etc... Ainda estou formando opinião
Para mim, restou isso do caso.

Discordo pelos motivos expostos. Os diagnósticos são precisos assim como o restante das informações. Dizer que os diagnósticos são "nada demais" é ao menos ir totalmente na contra-mão do que o caso de fato aponta, diagnósticos precisos sem nem a pessoa estar presente.

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #164 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:20:53 »
Quem disse que ele reencarnou?
Desculpe, quis dizer que ele encanou na medium. Me acostumando com os termos ainda... Como chama isso, possuir?

Nem sabe os termos e quer discutir, lamentável...

Minha pergunta
Phinuit era uma personalidade secundária de quem?

Resposta Vitor
De Piper. Parecia que ele era um plágio inconsciente de Cocke, um médium cego, que possuía um guia irlandês chamado “Finney”.

Vitor,

O que é exatamente uma personalidade secundária?

obrigado
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, 23:39:43 por Walter Silva »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:24:25 »
Caro forista Walter Silva

Se quiser postar algum comentário, não há qualquer problema. Mas ao menos coloque os quotes de forma correta.
Foto USGS

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #166 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:38:07 »

Se quiser postar algum comentário, não há qualquer problema. Mas ao menos coloque os quotes de forma correta.

Ok, vou me esforçar para,pelo menos, fazer um pouco melhor do que os céticos pseudo-sábios que o Vitor desmascarou,quem sabe assim, me situo numa condição um pouco menos vergonhosa.
Abraço.

Offline Walter Silva

• Nível 04
  • *
« Resposta #167 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:40:36 »
 :ok:
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2012, 23:43:02 por Walter Silva »

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #168 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:46:08 »
 :hein:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 18 de Fevereiro de 2012, 23:49:58 »

Ok, vou me esforçar para,pelo menos, fazer um pouco melhor...

Ótimo, ótimo. Comece arrumando as suas postagens anteriores que já será um alento.

do que os céticos pseudo-sábios que o Vitor desmascarou,...

"Céticos pseudo-sábios"? Eu não conheço nenhum. Talvez o senhor esteja querendo dizer "céticos pseudo-cultos" ou "céticos pseudo-informados".

Aliás eu não conheço ninguém sábio, seja cético ou não.

E sobre o que o senhor Vitor teria "desmascarado" os "céticos pseudo-sábios"?

quem sabe assim, me situo numa condição um pouco menos vergonhosa.

Não vejo porque o senhor chegaria a esta condição.

Abraço.

Igualmente.
Foto USGS

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 06 de Março de 2015, 21:36:58 »
Sempre desconfiei que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nos microtúbulos e que os médiuns possuem microtúbulos de efeito quântico anti-gravitacional coordenados pela glândula pineal. Agora que o quarto cientista mais importante do mundo provou isso cientificamente, estou até pensando em desenvolver a minha mediunidade para poder reencarnar tranquilo num universo paralelo por aí porque este aqui está cada vez mais surrealista.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #172 Online: 06 de Março de 2015, 21:45:33 »
Sempre desconfiei que a nossa experiência da consciência é o resultado de efeitos da gravidade quântica nos microtúbulos e que os médiuns possuem microtúbulos de efeito quântico anti-gravitacional coordenados pela glândula pineal. Agora que o quarto cientista mais importante do mundo provou isso cientificamente, estou até pensando em desenvolver a minha mediunidade para poder reencarnar tranquilo num universo paralelo por aí porque este aqui está cada vez mais surrealista.

É... é meio que por aí.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #173 Online: 07 de Março de 2015, 17:59:20 »
Não consigo baixar o arquivo no 4shared. Recebo a mensagem The file link that you requested is not valid.

De qualquer forma acho que eu não iria ler 200 páginas. Não sobre isso.

Se o espiritismo fosse verdadeiro seria a religião ( ou doutrina como preferem ) mais fácil de comprovar. Ninguém mais estaria discutindo isso.

Os espíritas sustentam que:

1 - O mundo espiritual existe.

2 - O mundo espiritual é capaz de atuar no mundo material. Podem se comunicar, mover objetos, ser vistos e registrados em fotografias e até mesmo materializar-se de diversas maneiras, inclusive assumindo a forma humana.

3 - É desejo do mundo espiritual que toda a humanidade tenha conhecimento disto e estão bastante empenhados em que isto aconteça.

Se estas 3 assertivas fossem simultaneamente verdadeiras, mais de 100 anos depois de Kardec, as pessoas teriam tanta convicção sobre a existência do mundo espiritual quanto têm que a Terra é redonda.

Consigo pensar em poucas coisas mais fáceis de comprovar.

Por que, neste tempo todo, nenhum médium entrou em contato com Fermat e psicografou a demonstração do famoso teorema? Por que nenhum maia antigo foi consultado para revelar a sua escrita? Por que não questionam o próprio Alexandre O Grande para saber onde está seu túmulo? Podemos pensar facilmente em milhares de comprovações como estas.

Mas não... os espíritos preferem demonstrar à humanidade sua existência enviando mensagens vagas do tipo : " Eu estou bem... fique bem... vovó está aqui comigo, ela está bem. Manda lembranças "

Se os espíritos podem assumir forma corpórea, porque nenhum se materializou em pleno círculo central em uma final de Copa do Mundo, com milhares de testemunhas no estádio e bilhões assistindo ao vivo pela TV? O fantasma poderia dar o pontapé inicial e, depois, aproveitando a presença dos jornalistas, explicar tudo sobre o mundo espiritual em uma entrevista coletiva.

Em vez disso acham mais convincente fotos de fantasmas com lençóis na cabeça e pessoas com tiras de pano enfiadas no nariz.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #174 Online: 07 de Março de 2015, 18:18:52 »

Por que, neste tempo todo, nenhum médium entrou em contato com Fermat e psicografou a demonstração do famoso teorema? Por que nenhum maia antigo foi consultado para revelar a sua escrita? Por que não questionam o próprio Alexandre O Grande para saber onde está seu túmulo? Podemos pensar facilmente em milhares de comprovações como estas.
Uma coisa que me in tu xi ca de tanta curiosidade é saber se é melhor ser enterrado ou cremado... :umm:
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!