Não consigo baixar o arquivo no 4shared. Recebo a mensagem The file link that you requested is not valid.
De qualquer forma acho que eu não iria ler 200 páginas. Não sobre isso.
Se o espiritismo fosse verdadeiro seria a religião ( ou doutrina como preferem ) mais fácil de comprovar. Ninguém mais estaria discutindo isso.
Os espíritas sustentam que:
1 - O mundo espiritual existe.
2 - O mundo espiritual é capaz de atuar no mundo material. Podem se comunicar, mover objetos, ser vistos e registrados em fotografias e até mesmo materializar-se de diversas maneiras, inclusive assumindo a forma humana.
3 - É desejo do mundo espiritual que toda a humanidade tenha conhecimento disto e estão bastante empenhados em que isto aconteça.
Se estas 3 assertivas fossem simultaneamente verdadeiras, mais de 100 anos depois de Kardec, as pessoas teriam tanta convicção sobre a existência do mundo espiritual quanto têm que a Terra é redonda.
Consigo pensar em poucas coisas mais fáceis de comprovar.
Por que, neste tempo todo, nenhum médium entrou em contato com Fermat e psicografou a demonstração do famoso teorema? Por que nenhum maia antigo foi consultado para revelar a sua escrita? Por que não questionam o próprio Alexandre O Grande para saber onde está seu túmulo? Podemos pensar facilmente em milhares de comprovações como estas.
Mas não... os espíritos preferem demonstrar à humanidade sua existência enviando mensagens vagas do tipo : " Eu estou bem... fique bem... vovó está aqui comigo, ela está bem. Manda lembranças "
Se os espíritos podem assumir forma corpórea, porque nenhum se materializou em pleno círculo central em uma final de Copa do Mundo, com milhares de testemunhas no estádio e bilhões assistindo ao vivo pela TV? O fantasma poderia dar o pontapé inicial e, depois, aproveitando a presença dos jornalistas, explicar tudo sobre o mundo espiritual em uma entrevista coletiva.
Em vez disso acham mais convincente fotos de fantasmas com lençóis na cabeça e pessoas com tiras de pano enfiadas no nariz.