Quando erram é fraude e quando acertam é tosco.
É tão fácil ser "cético". Eu também quero.
Acertam o que, filho?
Bom, se como vc mesmo diz, é ele que seleciona as pessoas, então já temos uma diferença brutal em relação a Piper, pois ela não selecionava ninguém. Quem selecionava eram os cientistas.
Você acusa ele de fraudar, e sempre selecionar pessoas da produção?
Eu acho que o que ele faz é em demasia bem mais simples: em um programa do gênero as pessoas já vem com predisposição a acreditar, e o apelo emocional facilita ainda mais a leitura corporal. Adiciona-se a um trabalho em conjunto com a pessoa, ele sugere alguma letra ou alguma sílaba comum, e vai mudando um pouco "be, ba, pe" até que a pessoa se lembre de um nome com um som parecido e complemente a resposta do suposto medium.
Sim, soa. Por isso é importante ler as pesquisas completas. Mas os exemplos desse 1º artigo são mais do que suficientes para se comprovar os poderes paranormais dela.
Eu não acho. E eu acho até suspeito que a maioria-não-às-vezes ela tenha contato com um assistente e possa ver as pessoas.
Assistente é todo aquele que participa da sessão, quem assiste. Os assistentes eram desconhecidos de Piper. Ela foi inclusive enviada à Inglaterra para se ter absoluta certeza disso. E discordo que toda informação que o assistente souber seja possível de passar por leitura fria. Vc está inflando muito o poder de leitura fria.
É questão de ônus da prova. Você deve retirar a possibilidade de leitura fria, ao invés de partir da idéia de que é difícil usar tanta leitura fria.
Afinal, paranormalidade se trata de coisas supostamente anormais de acontecer, ou coisas raras?
De qualquer forma, há vários episódios de informações que nem os assistentes sabiam.
Você está falando daqueles supostos laudos médicos?
Mas a menina do Raio-X também teria tal poder. Várias vezes ela aponta problemas que as pessoas desconheciam. E isso era ampliado pelo fato de que, caso a pessoa não tenha tal problema, ela dirá que se curou sozinha até fazer os exames, ou não irá se interessar. Caso a pessoa tenha o problema, ela voltará para anunciar que a menina acertou.
Ou seja, se errar, ninguém fala nada, se acertar, aí é notícia.
Então prove seu ponto e faça igual. Ou arranje alguém que faça igual, nas mesmas condições que Piper se submetia. Essa é uma forma de falsear os experimentos.
Ué, é simples:
http://youtube.com/results?search_query=John+Edward&search_type=Aliás, a parte que eu pus em negrito:
é sua mãe...eu creio. Sim, sim, é sua mãe e ela tem uma, duas, três, quatro crianças – dois meninos e duas meninas...
Essa larga quantidade de
adivinhações correções supõe leitura fria.
Mas não é presunção sua achar que só porque ele tem um programa de televisão ele é falso? O site http://hubpages.com/hub/John-Edward-Psychic-Medium-or-Cold-Reading-Fraud leva em conta os argumentos dos céticos e ainda encontra evidência a favor de John Edwards.
Não estou dizendo que por ter um programa de televisão é algo imoral ou seja-lá-o-que-for.
Estou dizendo que eu já assisti aquilo, e não é nada surpreendente.
E isso são só um bando de fãs fanáticos. Não é difícil derrubar um cara desses, infelizmente eles tem um status quase divino em países com raízes religiosas como os EUA.
Errado. Há vários casos em que a médium fornece informações sobre atitudes das pessoas em locais distantes no momento em que aconteciam ou pouco depois, e que se revelaram exatas.
(...)
Então, dizer que a maior parte das duzentas páginas são "só isso", é um erro grosseiro.
Eu abro aquele arquivo de 200 páginas, e só preciso procurar por hífens. Aí você acha um monte de "Ba-ban-bano-banana!!".
Sim. E é só isso que vc precisa fazer.
Eu estou lendo, e é bem chato, é quase tudo igual.
Então faça igual.
Mas já tá cheio de visão Raio-X e tem um monte de John Edwards.
Que cara? Só esse artigo tem a participação de vários cientistas. O artigo está dividido em 3 partes, cada uma escrita por um cientista diferente, e são citados outros no meio dos textos. E cadê a seleção viciada, se as sessões são mostradas com os erros e acertos?
São análises de associações.
É o exemplo que eu te dei antes, sobre caso alguém fale sobre alguém loiro, vão considerar alguém que passe água oxigenada nos pelos do peito como um acerto.
É uma falha bem simples, pois seria preciso medir alguma estatística para comprovar isso, mas não há estatística quanto a fator humano, pois tudo que é feito é selecionar coisas interessantes.