Criaturo você acha que somos energia racionais e que depois da morte voltaremos a irracionalidade?, você acredita que a Consciência Divina se dividiu em consciências humanas na criação do homem ?
Menezes pode rebater minhas crenças porque isso me faz meditar mais sobre elas e outras crenças, eu tambem ja conheci muitas crenças malucas como um cara que afirmava que tanto bons quantos maus irão para o paraíso e o maus caras como Hitler serão recebidos como heróis humanos, por terem ajudado as pessoas a diferenciarem o bem do mal, conheço tambem um evangélico que defende todas atrocidades biblicas como sendo ordens divinas.
eu tambem tenho la minhas teorias como "a formação do ser "eu".
Quem crê na volta para a não existência são os ateus , eu creio é na existência do desde sempre,assim não ha criações e sim transformação do Todo ja existente!
Sim creio que o Todo é Deus, que não ha nada fora dele não existe um alem Deus, assim como acreditamos que existes uma energias chamada elétons se associando em múltiplas formas, penso que Deus seja essa energia.
Acreditar que exista algo que não seja uma derivação do próprio Deus , seria estrar criando o paradoxo da existência do ovo e a galinha .
Digamos que Deus seja um unico ator interpretando o papel de todos os seres vivos, para que o teatro da vida seja mais real ele ao encarnar cada papel ele esquece que é Deus.