Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75719 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #475 Online: 21 de Junho de 2016, 20:49:18 »
O nome disso é "Aposta de Pascal", Cria. Busque sua mente, não a dos outros.
GNOSE

Offline Wallchs

• Nível 01
  • *
  • "Eu não quero aprender, eu Quero Saber!
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #476 Online: 21 de Junho de 2016, 20:53:37 »
O seu desejo de que a vida tenha sentido não vai fazer surgir um deus só para lhe satisfazer.
o fato é que se não houver uma continuação , nada do que voce sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.
Se a vida não tem sentido, que seja.

Aceite sua insignificância em vez de inventar deuses e se iludir com sentidos inexistentes.

Sr. Fernando vamos aos fatos:

1 ) existe Deus
2)  não existe Deus

1) sera bom para todos continuar vivendo
2) vivi feliz cultivando esperança e otimismo

se minhas observações, experiências pessoais e principalmente  intuição estiverem certas, quando morrer terei duas alegrias  a primeira por continuar vivo e a segunda  vou pensar "eu estava certo e os os ateus errados" .
se houver um nada após a morte nunca saberemos.

Sério?!
Aposta de Pascal essa hora da noite?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir?
« Resposta #477 Online: 21 de Junho de 2016, 20:54:16 »
Criaturo, porquê TANTA necessidade de acreditar num deus?
e qual o sentido da vida sem um Deus ?

(A mente tende a criar sentido onde o sentido não existe.)

Pois é, mas nem o Spencer nem você conseguiram argumentar contras os erros e plágios da bíblia apresentados pelo Alquimista lá no outro tópico.
A favor ou contra Existe gente para tudo
a biblia possui mais de 1000 pg que Jesus resumiu em uma unica frase "amar ao próximo como se fosse a voce mesmo"
para mim isto basta, então que fique com suas fofoquinhas plagiadas, que acrescentam nada a sua vida.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #478 Online: 21 de Junho de 2016, 20:56:22 »
O nome disso é "Aposta de Pascal", Cria. Busque sua mente, não a dos outros.
agora irei durmir que ta muito difici levanta cedim com este friosim. :smartass:
seus comentários merecem uma maior consideração então responderei amanhã  :ok:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #479 Online: 21 de Junho de 2016, 20:58:08 »

O que efetivamente "sabemos" sobre o pós morte?
GNOSE

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #480 Online: 21 de Junho de 2016, 20:59:54 »
O sentido da vida?  Para o gato é procriar, assim como para todas as espécies,

Bom... compartilho minha vida com 7 desses maravilhosos bichinhos que fazem miaaauuuu (tem também uma hamsterzinha!!!), todos castrados (os felinos!!!), nem sabem o que é procriar, mas nunca, jamé, presenciei algum deles algures se lamentando, depressivos, pelo sentido da vida.
Pelo contrário... vivem num estado perene de ataraxia, bem mais felinozes do que humanos crentes que buscam desesperadamente (((e frustradamente))) o sentido algures, mas que está sempre alhures.

o fato é que se não houver uma continuação , nada do que voce sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.

Claro que fará. E o legado??? Se fosse como você pensa não haveria herança cultural deixada pelos grandes mestres.
"mestre dos céticos"  o seu legado é  mais uma ilusão do   ego, não passa de mais uma das suas crenças  .

Ainda bem que Bach, Newton, Leonardo, Tesla e Freud ''acreditaram''...  na coisa certa.
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 22:00:00 por Alquimista »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #481 Online: 21 de Junho de 2016, 21:02:05 »

Pois é, mas nem o Spencer nem você conseguiram argumentar contras os erros e plágios da bíblia apresentados pelo Alquimista lá no outro tópico.
Caro mio, eu sou dos primeiros a desacreditar a Bíblia como livro sagrado, mas não por plágios, mas por discrepâncias bizarras.
Um livro escrito há mais de dois mil anos cuja pretensão é induzir seu povo ao Monoteísmo, com o Deus de Abraão e mais que isso, uma história detalhada da criação do mundo, não pode ser criticada a luz dos conhecimentos atuais. Por sinal, como literatura, é um belíssimo documento.

Quanto à necessidade de se acreditar em Deus, vamos colocar assim: existem necessidades inerentes à natureza humana, se não satisfeitas ocorrerá a sua morte; por exemplo, a alimentação ou a respiração.

Mas existem aquelas que são elegíveis: eu preciso reduzir a ingestão de carne vermelha e adicionar vegetais à minha alimentação para evitar a formação de nitritos que dão origem aos polipos intestinais. Ou, mudar para um apartamento maior para mais conforto.
Tal como ocorre a milhões de pessoas, acreditar em Deus não é uma questão de escolha. É inerente ao seu psiquismo.
Ninguém consegue dizer: eu quero, ou, eu não quero, acreditar em Deus.
É algo que surge e se fortalece com a vivência, naquelas pessoas.

Mas existe algo notável e curioso nesta questão; o meio.
Em uma família religiosa o jovem pode ser induzido a aceitar essa crença, e com a maturidade isso pode se tornar uma necessidade.
Mas também pode ocorrer o contrário. Digamos que seu irmão, que no princípio aceitou a Religião, mais tarde se tornou cético ou ateu.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #482 Online: 21 de Junho de 2016, 21:03:13 »

a biblia possui mais de 1000 pg que Jesus resumiu em uma unica frase "amar ao próximo como se fosse a voce mesmo"
para mim isto basta, então que fique com suas fofoquinhas plagiadas, que acrescentam nada a sua vida.

Ihhhhh... Apelou porque ficou sem argumentos.  Por isso fugiu daquele debate.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #483 Online: 21 de Junho de 2016, 21:04:24 »

para mim isto basta...

desde que esse proximo não seja uma criança na vida do crime, parias da sociedade e outros que jesus acolheria ::)
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 21:06:42 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #484 Online: 21 de Junho de 2016, 21:28:00 »

Não se trata disso. Estamos falando de FATOS!!!!!! E contra fatos não há ARGUMENTOS!!!!!!!!!!!!!

Tanto desperdício de papel só para citar uma abobrinha dessas????????? Por isso que ninguém engoliu essa farofada...  Seus discípulos derramaram mais sangue do que ''amaram o próximo''. A História é testemunha.

Caro mio,

Fala, caro mio(pe) !!!

eu sou dos primeiros a desacreditar a Bíblia como livro sagrado, mas não por plágios, mas por discrepâncias bizarras.

Claro, porque agora é conveniente para você após a derrota daquele debate.

Um livro escrito há mais de dois mil anos cuja pretensão é induzir seu povo ao Monoteísmo, com o Deus de Abraão

Correção: o deus de Akhenaton.

e mais que isso, uma história detalhada da criação do mundo, não pode ser criticada a luz dos conhecimentos atuais. Por sinal, como literatura, é um belíssimo documento.

Não se trata de críticas, mas de problemas teológicos e contradições na própria literatura em si. É um livro muito perigoso, como qualquer outro com contradições e ambiguidades, onde qualquer interpretação é passível (o Alcorão que o diga). Mas parece que isso você nunca vai entender.

Quanto à necessidade de se acreditar em Deus, vamos colocar assim: existem necessidades inerentes à natureza humana, se não satisfeitas ocorrerá a sua morte; por exemplo, a alimentação ou a respiração.

Eu me alimento e respiro e nunca precisei me ajoelhar pra nenhum deus. Ainda mais o de vocês (do Cria e o seu), que antes pensava que era o das lacunas, mas agora compreendo que é o da ''goela abaixo''. Ahhhh, daí surgiu a ideia de compara-lo com alimentação e respiração, né?! hahahahahahahahaha  (não vou nem perguntar como seriam os subprodutos (((a ''obra''))) desse deus).  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas existem aquelas que são elegíveis: eu preciso reduzir a ingestão de carne vermelha e adicionar vegetais à minha alimentação para evitar a formação de nitritos que dão origem aos polipos intestinais. Ou, mudar para um apartamento maior para mais conforto.

Putz! Parece que estou lendo aquelas revistas femininas de sala de espera de consultório.

Antes isso... Tava esperando o Spencer disparar a falácia do deus ''obreiro''. (Ainda não foi dessa vez)  hahahahahahahaha

Tal como ocorre a milhões de pessoas, acreditar em Deus não é uma questão de escolha. É inerente ao seu psiquismo.
Ninguém consegue dizer: eu quero, ou, eu não quero, acreditar em Deus.
É algo que surge e se fortalece com a vivência, naquelas pessoas.

Abobrinha! Vocês se iludem pensando assim porque precisaram buscar forças em algo superior, mais forte que vocês.
Já o Alquimista nunca teve essa necessidade. Nem foi por questão de querer ou de escolha. Foi por convicção. Bom senso.
O Alquimista é livre!!!!!!!!!!

Mas existe algo notável e curioso nesta questão; o meio.
Em uma família religiosa o jovem pode ser induzido a aceitar essa crença, e com a maturidade isso pode se tornar uma necessidade.
Mas também pode ocorrer o contrário. Digamos que seu irmão, que no princípio aceitou a Religião, mais tarde se tornou cético ou ateu.

E o que me importa o que acontece na vida íntima das ovelhinhas???!!!
« Última modificação: 21 de Junho de 2016, 23:06:56 por Alquimista »

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #485 Online: 21 de Junho de 2016, 21:29:44 »

para mim isto basta...

desde que esse proximo não seja uma criança na vida do crime, parias da sociedade e outros que jesus acolheria ::)
Desculpe intrometer, mas a citação do Criaturo é mais profunda, meu caro Grey.
Suponhamos que vc tenha alguém, muito especial, na vida do crime. Você não compactuaria com seus erros, mas faria tudo por ajudá-lo a voltar ao bom caminho, pois não? Isto se chama amor ao semelhante.
Outrossim, os párias e delinquentes precisam da oportunidade de se melhorarem, mas não de nossa cumplicidade nos seus erros.
E é por isso que, ao lado de amigos e pais generosos, existem os presídios e os reformatórios.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #486 Online: 21 de Junho de 2016, 21:39:43 »
Ah claro sempre é mais profundo, sempre quer dizer algo que não esta escrito na frase, um significado oculto, misterio divino, bla bla bla!

cara não adianta, falar uma coisa e fazer outra tem nome...
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #487 Online: 22 de Junho de 2016, 07:26:54 »
O sentido da vida?  Para o gato é procriar, assim como para todas as espécies, entretanto tem um ser aqui na terra que acredita ser especial, que foi feito à imagem do Criador e tererê tererê.

O sentido da vida para os humanos é acreditar que a vida tem um sentido...

tire os homos, estéreis dessa sua ideia furada.
todos os seres são unicos logo são especiais, quanto as crenças cada um tem  a sua, por exemplo voce deve acreditar na inexistência divina porem não pode ter certeza.
a vida só faz algum sentido enquanto houver vida.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #488 Online: 22 de Junho de 2016, 08:39:00 »

Você crê que há um "sentido" na vida, isso é compreensível, algo mais além de nascer, viver, procriar e morrer, mas eu pergunto, que mal há nisso?
só deixará de fazer sentido quando não houver mais vida

Veja, ao mesmo tempo que almeja uma posição acima dos demais seres deste planeta, por presumir-se alma imortal forjada por divina entidade,
muito pelo contrario acho que a vida é para todos os seres, na verdade ha uma interatividade entre eles .

você despreza ciência e tecnologia, as mais utilizáveis ferramentas que desenvolvemos para ajudar-nos na percepção deste mundo ao nosso redor e dentro de nós, e busca um "significado maior" na existência. Olhe ao seu redor, e verá o quanto a humanidade desenvolveu-se e capacitou-se a ocupar o lugar atual; não obstante, e à isso juntam-se todas as pessoas, ignoramos esse legado (como bem lembrou o Arquialqui), forjador e condutor de todas as nossas conquistas.

Se chamamos de genio os mestres do xadrez, então qual consideração devemos ter pelo inventor do jogo ?
a arte dos gênios nos impressionam mais do que a natureza que os inspiram ?
o médico que devolve a visão tem mais mérito do que aquele que inventou  a visão?
cientistas tem la seus  méritos por descobrirem as leis da física ja existentes.

o fato é que se não houver uma continuação , nada do que você sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.[/quote]

E se for, nunca saberemos, não é a premissa da melhor ilusão?
Estamos aqui, estamos agora, isso é uma conquista suprema, Criaturo, entre bilhões de gametas com 23 alelos, os seus foram os vencedores, entre milhares de natimortos sua forma de vida triunfou, milhões de crianças morrem antes de atingir a sua idade (seja qual for), e acidentes e fatalidades podem nos ocorrer diariamente, a cada esquina, a cada cruzamento; então veja que mesmo a sua (de muitos) vontade de existir "algo mais", se rende à evidência da necessidade de estarmos presentes nesse momento em que vivemos, procurando ser melhor não por medo de um castigo post mortem ou uma filosofia excludente, mas por perceber a vida de todos como uma oportunidade extrema de permitir nossa continuidade como espécie.

Se isso não basta, entregue-se às drogas, à religião, às fugas da realidade de toda a espécie; não diminuirá nossa brevidade enquanto indivíduos e nossa necessidade de preservação como espécie.
é tão conquista quanto a existência de uma caverna feita pelo bater das ondas, se você afirma que a origem da vida é apenas mecânica não ha mérito em sermos isso ou aquilo, apenas uma aleatoriedade da natureza.
voce leva muito a sério a teoria da evolução das espécie, seleção natural as coisas não são tão simples assim , ha um objetivo natural mecanico em  em procriar incentivado pelo prazer,da mesma forma que é necessário a morte,  se as oportunidades são diferentes , a vida efêmera pode  ser consideradas injusta e sem sentido.
o que importa as diferenças da vida,  se o final delas sera justamente o mesmo fim para todo ser vivente,  quando voce não mais existir o que te importará a continuação das espécies? o que pensou, fez , deixou de fazer,  nada mais é o que te importará! A solução de todo o problema é a extinção dele!
Sem vida sem problemas ? Só ha um sentido para sua vida enquanto ela existir.
 para mim o importante é  que: "quando dei por mim ja estava aqui" e acreditar que continuarei existindo é oque faz todo o sentido para mim.
Uma unica vez que perdi os sentidos, porem mantive a consciência do meu "eu"  desapareceu toda preocupação e sentido do mundo fisico, trabalho , família, só me preocupava o que havia acontecido comigo e onde estava, pela primeira vez havia ficado só comigo mesmo, foi bom não sentia nenhuma necessidade, pena que durou pouco.
o Grau de complexidade para continuar havendo existência  é menor do que o necessário para  passarmos a existir.
quanto aos sentimentos encarados como  "punições" ou "prazer" eles existem como consequências naturais dos nosso atos, digamos que são eles responsáveis pela formação do nosso "eu" sou , quero e manifesto. 

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 22 de Junho de 2016, 08:49:17 »
Frase idiota.

1) Amor é algo muito nobre e precioso para ser desperdiçado com quem não merece.

2) Amor é um sentimento. Não temos controle sobre ele. A gente sente ou não sente. Não podemos decidir sentir.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #490 Online: 22 de Junho de 2016, 08:52:27 »

Sério?!
Crenças não alteram a realidade absoluta, mais pode alterar realidades relativas, é dessa forma que podemos criar dentro da nossa consciência estado de "céu e inferno".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #491 Online: 22 de Junho de 2016, 08:53:20 »
o fato é que se não houver uma continuação , nada do que você sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.
Sorte sua, que consegue se iludir e acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

Eu não consigo.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #492 Online: 22 de Junho de 2016, 08:54:39 »

Sério?!
Crenças não alteram a realidade absoluta, mais pode alterar realidades relativas, é dessa forma que podemos criar dentro da nossa consciência estado de "céu e inferno".
Tenho a impressão de que você tentou dizer que o melhor para se enfrentar a dura realidade é viver se iludindo.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #493 Online: 22 de Junho de 2016, 09:00:00 »

O que efetivamente "sabemos" sobre o pós morte?
minha experiências e intuição me dizem que sim ha algo alem do corpo!
Mas se deseja continuar sendo pessimista, seja feliz assim se  puder.
veja como o vento sopra para os dois lados, voce considera arrogância a crença de ser imortal,mas e quando diz "eu consigo viver bem sem necessitar crenças, nem de um criador"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #494 Online: 22 de Junho de 2016, 09:15:41 »

Bom... compartilho minha vida com 7 desses maravilhosos bichinhos que fazem miaaauuuu (tem também uma hamsterzinha!!!), todos castrados (os felinos!!!), nem sabem o que é procriar, mas nunca, jamé, presenciei algum deles algures se lamentando, depressivos, pelo sentido da vida.
Pelo contrário... vivem num estado perene de ataraxia, bem mais felinozes do que humanos crentes que buscam desesperadamente (((e frustradamente))) o sentido algures, mas que está sempre alhures.

gostaria de poder compartilhar minha vida com sete gatinhas,mas minha mulher me mataria, as pessoas são tão egoístas.
ja tentou fazer um inteiração entre gato e rato?

comprei um casal de pandas sirios  preto e brancos com a intenção de proporcionar a eles o natural prazer da procriação , tiveram um lindo casal um machinho da mesma cor dos pais e uma fêmea  que de tão loira a chamei a de Ana Rickman, ela tinhao pelo castanho bem claro muito bonita, quando filhote pensei que seria albina .

quanto a felicidade em cativeiro, logicamente é muito inferior a vida natural livre e selvagem, neste quesito o homem é um ser muito egoísta.
Quanto a ignorância realmente é uma benção!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #495 Online: 22 de Junho de 2016, 09:41:45 »

para mim isto basta...

isso significa que ambos somos hipocritas, eu por pregar aquilo que não pratico e voce por argumentar ironicamente valendo-se de coisas que não acredita.
eu desejo ao meu próximo o mesmo que desejo a mim mesmo , "não prejudicar os outros", maior hipocrisia é querer pregar direitos iguais para pessoas diferentes, cada ação tende a uma reação.
quando voce passa infligir dor ao proximo é natural ele querer retribuir o mesmo tipo de sentimento, como forma de conscientização.
quando uma  parede reage uma  dor na sua cabeça ,não esta querendo te  punir ou se vingar, esta   apenas te ensinado que e errado sair dando cabeçadas.
Veja só Jesus só ensinou que devemos fazer o bem e respeitar as leis da sociedade e acabaram pregaram ele em uma cruz, para domar animais selvagens não basta apenas recompensa-los  tem que deixar claro quem é que esta no poder. :chicote:
Jesus tentou educar como se fossemos apenas crianças ignorantes, iludidas e  mal criadas, por isso seus ensinamentos ultrapassam a razão humana.
A melhor forma para construirmos uma sociedade  melhor é obrigarmos aos que se negam a trabalhar , estudar e serem menos egoístas, no entanto enquanto forem obrigados, não terão méritos por isso.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #496 Online: 22 de Junho de 2016, 09:53:19 »
veja como o vento sopra para os dois lados, voce considera arrogância a crença de ser imortal,mas e quando diz "eu consigo viver bem sem necessitar crenças, nem de um criador"
Você se considera imortal e não pode provar.

Ela apenas diz que se sente bem sem crenças. Não está afirmando nada sobre imortalidade ou deuses. Não precisa provar nada.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #497 Online: 22 de Junho de 2016, 09:54:02 »
Frase idiota.

depende do sentido que voce quer dar a ela

1) Amor é algo muito nobre e precioso para ser desperdiçado com quem não merece.
isso não é amor e sim egoismo

2) Amor é um sentimento. Não temos controle sobre ele. A gente sente ou não sente. Não podemos decidir sentir.

sim o amor verdadeiro é algo que vai muito alem da razão é "o deixar de existir para para fazer o  outro existir"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #498 Online: 22 de Junho de 2016, 09:55:51 »
o fato é que se não houver uma continuação , nada do que você sentir , pensar ou agir, fará algum sentido é tudo uma grande ilusão.
Sorte sua, que consegue se iludir e acreditar em Papai Noel e Coelhinho da Páscoa.

Eu não consigo.
ex crente

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 22 de Junho de 2016, 09:57:30 »
sim o amor verdadeiro é algo que vai muito alem da razão é "o deixar de existir para para fazer o  outro existir"
Mas só para quem merece.

Criminosos e FDP em geral têm mais é que ir para a vala.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!