Autor Tópico: É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)  (Lida 75722 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir?
« Resposta #550 Online: 24 de Junho de 2016, 15:36:46 »
antigamente uma pessoa conseguir ver em tempo real  o que acontecia do outro lado da Terra, era considerado um vidênte sobrenatural...

Tá falando sério?????????? É que para os crentes de antigamente era mais fácil. A Terra era plana! hahahahahahahahahahaha
"os anjos do senhor" previram que Sara Daria luz a um filho, Samuel viu onde Saul encontrariam seus animais perdidos e depois de morto o espirito dele previu que Saul e familia morreriam, Jesus afirmou que havia visto natael descansando em baixo de um figueira longe da sua visão fisica.

Para a bíblia é fichinha esse tipo de coisa. A Terra era plana!!!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tavez o corpo humano possua um magnetismo, naturalmente pouco usado que em um futuro poderá ser usado para comunicação a distancia,

Quanta imã-ginação!!!!!!!!!!  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ja contei aqui que um cara resolveu interromper uma pescaria abandonar seus amigos , dirigir 1000km a noite na rodovia da morte , só porque pre sentiu que seu filhoi havia sofrido um acidente, ao chegar em casa a primeira coisa que sua esposa disse foi  que o filho deles havia sofrido um acidente, eu estava lá, á ja sei apenas mais uma coincidência da crença  cética !

Quer dizer então que UMA só e-vidência entre SETE BILHÕES é prova corroborante da sua imã-ginação???? Que mau apostar tu és...
Faça um favor pro Mestre e siga seu conselho: NUNCA... NUNCA vá para Las Vegas!!!!!!!!!!!  hahahahahahahahahahahahaha   

transmutar a matéria do tipo água em vinho,

Já viu a abobrinha que acabou de falar???????????????????
A molécula da água possui dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio. Já as moléculas do vinho são mais complexas. Elas possuem carbono, nitrogênio, dentre outros átomos. Pois bem, para se transformar água em vinho, é necessário fazer uma série de reações de fissão e fusão nuclear, quebrando e rearranjando os átomos da água até se obter os átomos que formam a bebida de Baco. No entanto, você tem noção da colossal energia que é preciso pra fazer isso??????
Não é preciso mais do que uma mera noção de Física Nuclear para saber que você precisaria de um monstruoso reator termonuclear.
É só usar a equaçãozinha básica de Einstein E=MC^2 e ver quantidade homérica de energia que é liberada nesta transmutação. Tudo ao seu redor iria pelos ares.
Agora, se fosse o caso de você poder fazer isso só com o poder da mente (que mente... e muito), teríamos então o maior homem-bomba ambulante da História, o Super-Homem-Bomba-Nuclear-Suicida.  hahahahahahahahahahahahahaha
alguns acreditam que o santo sudarium seria  o efeito da reação nuclear do corpo de cristo ressuscitando

Sudário é outra coisa! Era um panim pra enxugar suor do rosto. Se informe! O que você se refere tá lá em Oviedo.

Quanto à MORTALHA de Turim, olhe para a sua reconstituição e responda:

Parece mais um judeu do séc. I ou um europeu renascentista??? (Contra fatos não há argumentos.)

Ademais, o Mestre já ratificou aqui que o lençolzim de Turim tem provas indeléveis de que é uma fotografia (possivelmente tirada por Leonardo da Vinci).
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #551 Online: 24 de Junho de 2016, 15:46:29 »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #552 Online: 24 de Junho de 2016, 15:47:46 »

Creio que todas as pessoas honestas desejam acabar com os parasitas sociais, menos eles é claro que se negam ao trabalho útil socialmente, optando pela malandragem daninha.
...

Jesus não. Pois ele deu a outra face, ele perdoou ate seus inimigos. Mas o crente que segue ele acha que sabe mais do que ele. Viva com isso!
pois é eu acho que entendi que "era para dar tambem na outra face"  :vergonha: :twisted:
Fato Jesus perdou "pecadores e inimigos",mas disse ao paralitico: "olha que ja esta curado , vá e não peques mais, para que coisa pior não te aconteça"
não sou cristão pratico, pois ja disse que a razão dele vai muito alem da humana, pois eu ainda sou um auto iludido acreditando viver um personagem nesta  matrix,mas ele sabe na pratica que "bons e maus"somos todos uma unica familia humana.

a questão é o seguinte de fato creio que devemos dar a outra face , que se for necessário passar por uma situação de roubo, não devemos reagir  e sim dar alem do que o ladrão deseja tomar, ainda depois rezarmos para que ele se converta ao caminho do bem, teoria essa do carma espirita "a cada um sera dado conforme suas obras" e nenhum fio de cabelo cairá sem a permissão de Deus.
Então o argumento contra a bandidagem é racional e não espiritual, mas se é cético por que se escandaliza ?

Não me escandalizo, só demonstro sua contradição. Ficar de bla bla bla de um lado e por outro fazer outra coisa. Acho que não preciso ficar repetindo aqui. E agora tentar separar entre algo espiritual e pratico não vai mudar isso. Mas é o que crentes fazem, tentam racionalizar, justificar  suas contradições. Nada de novo debaixo do sol.
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #553 Online: 24 de Junho de 2016, 15:50:25 »

Quanto à MORTALHA de Turim, olhe para a sua reconstituição e responda:

Parece mais um judeu do séc. I ou um europeu renascentista??? (Contra fatos não há argumentos.)

Ademais, o Mestre já ratificou aqui que o lençolzim de Turim tem provas indeléveis de que é uma fotografia (possivelmente tirada por Leonardo da Vinci).

« Última modificação: 24 de Junho de 2016, 15:57:01 por Criaturo »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #554 Online: 24 de Junho de 2016, 15:57:08 »
hahahahaha...  É isso mesmo. Tá vendo que o único traço judaico no avatar do Alquimista é o Aleph???
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:É correto afirmar que não há possibilidade de Deus existir? (Nem mesmo ínfima)
« Resposta #555 Online: 24 de Junho de 2016, 19:47:06 »
seu avatar parece alguem soltando fogos, escolheu bem pois a época é junina!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #556 Online: 24 de Junho de 2016, 20:34:23 »

kkkkkkkkkk   Brigadu!!! E Viva São João!!!!!!!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #557 Online: 25 de Junho de 2016, 00:16:47 »

Na verdade isso aí é que estou comemorando por sempre vencer os debates. hahahahaha

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #558 Online: 26 de Junho de 2016, 19:07:36 »
Em se tratando de otimismo és um vencedor!

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #559 Online: 27 de Junho de 2016, 05:44:01 »
Em se tratando de otimismo és um vencedor!

Em se tratando do que quer que seja... Não importa a situação... O ÓTImoalquiMISTA é sempre um vencedor!!!!!!!! Já nasceu vencedor!!!

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #560 Online: 30 de Agosto de 2016, 16:37:14 »
Pode ser que Deus exista, provavelmente Deus é ateu. 

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #561 Online: 01 de Setembro de 2016, 15:57:34 »
sim voce é deus

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #562 Online: 01 de Setembro de 2016, 16:16:08 »
sim voce é deus

penso, logo existo, portanto eu não sou deus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #563 Online: 02 de Setembro de 2016, 16:10:03 »
sim voce é deus

sim é deus com amnesia temporária para comprovar terá que tomar a pilula vermelha

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #564 Online: 05 de Setembro de 2016, 09:39:46 »
sim voce é deus

sim é deus com amnesia temporária para comprovar terá que tomar a pilula vermelha

você acredita que você é deus?

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #565 Online: 05 de Setembro de 2016, 11:14:58 »
Tudo a respeito de Deus é uma questão de fé. Talvez Ele seja apenas algo que passa as coisas da não-existência para existência, e somente isso. Talvez ele não tenha nenhuma responsabilidade para criação, ou para criatura, ele não se importa se galáxias são destruídas ou se o homem mata o outro, ou se milhões de espíritos vão para o inferno, ou se as pessoas adoram o deus A ou o deus B. Fica difícil pensar em algo que dizem ser onipotente, onisciente, e onipresente ter a capacidade de pensar, ter consciência e emoções, pois particularmente considero isso qualidades limitadoras, que fazem parte do ser humano, talvez deus exista, mas não nas condições emocionais,  que o ser humano espera. Por isso que eu falei que Deus provavelmente é ateu, pois talvez ele não tenha consciência de si, pela definição ateu é aquele que não acredita em deus, porém deus não acredita em nada, pois é inconcebível algo ilimitado, que provavelmente criou o infinito,  se limitar a acreditar nele mesmo ou em qualquer outra coisa, seu trabalho é apenas criar (se realmente Ele existir) passar coisas da não-existência para existência.

As pessoas parecem sentir necessidades de serem tuteladas, sentem-se carentes de algo que se responsabilizem por elas, a mudez natural de deus, a fazem criar vários outros deuses, de acordo com a necessidade divinizam pessoas que as vezes nem existiram, seja Jesus, Maomé, buda, indra, espíritos ou algum líder religioso da esquina.

Alguns que me conhecem acham que sou ateu, por não acreditar em um deus recheado de emoções e noções de justiça e por achar que  Deus não tem nenhuma obrigação para com o homem ou qualquer outra coisa, e o homem nenhuma para com Deus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #566 Online: 05 de Setembro de 2016, 14:55:41 »
sim voce é deus

você acredita que você é deus?

sim! antes de me taxar de louco religioso fanático pense no milagre que é a  vida!

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #567 Online: 05 de Setembro de 2016, 15:07:44 »
...pense no milagre que é a  vida!

Milagre?... Mas alguém demonstrou que o surgimento da vida viola as leis da Natureza?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #568 Online: 05 de Setembro de 2016, 15:25:43 »
Tudo a respeito de Deus é uma questão de fé.
e digo mais " fé é tudo que  nos move" sem ela não arriscaríamos dar o próximo passo

Talvez Ele seja apenas algo que passa as coisas da não-existência para existência, e somente isso.

ja essa fé magica eu não tenho!

Talvez ele não tenha nenhuma responsabilidade para criação, ou para criatura, ele não se importa se galáxias são destruídas ou se o homem mata o outro, ou se milhões de espíritos vão para o inferno, ou se as pessoas adoram o deus A ou o deus B.

talvez não seja uma questão de sentimentos e sim de lógica, as coisas são como devem ser e segundo a lógica divina não poderiam existir de forma outra forma melhor!
Doa a quem doer, como diz minha filha: " é a vida"!

Fica difícil pensar em algo que dizem ser onipotente, onisciente, e onipresente ter a capacidade de pensar, ter consciência e emoções, pois particularmente considero isso qualidades limitadoras, que fazem parte do ser humano, talvez deus exista, mas não nas condições emocionais,  que o ser humano espera.

concordo, Deus tem la os seus limites e nós somos sua prova viva.

Por isso que eu falei que Deus provavelmente é ateu, pois talvez ele não tenha consciência de si, pela definição ateu é aquele que não acredita em deus, porém deus não acredita em nada, pois é inconcebível algo ilimitado, que provavelmente criou o infinito,  se limitar a acreditar nele mesmo ou em qualquer outra coisa, seu trabalho é apenas criar (se realmente Ele existir) passar coisas da não-existência para existência.

por isso disse que voce era um deus ateu de si mesmo, ou seja para haver outros seres (consciências) uma parte da consciência  Deus teve que regredir a ignorância da origem de  si mesmo, ou seja torna-se ateu dai a ironia que Deus tornou-se ateu de si mesmo!

As pessoas parecem sentir necessidades de serem tuteladas, sentem-se carentes de algo que se responsabilizem por elas, a mudez natural de deus, a fazem criar vários outros deuses, de acordo com a necessidade divinizam pessoas que as vezes nem existiram, seja Jesus, Maomé, buda, indra, espíritos ou algum líder religioso da esquina.

tal carência pode ser justificada pela fragilidade  do ser, pela intuição de que um dia voltaremos para o paraíso da consciência divina perdida, quanto a criação de Jesus de fato houve algum ser a ensinar tais doutrinas embora impossível creditar autorias, as palavras verdadeiramente são comprovadas na pratica.

Alguns que me conhecem acham que sou ateu, por não acreditar em um deus recheado de emoções e noções de justiça e por achar que  Deus não tem nenhuma obrigação para com o homem ou qualquer outra coisa, e o homem nenhuma para com Deus.
a obrigação de Deus  que mais nos toca seria manter a continuidade da nossa existência, ja a do homem para com Deus esta escrita na sua própria consciência.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #569 Online: 05 de Setembro de 2016, 15:35:59 »
...pense no milagre que é a  vida!

Milagre?... Mas alguém demonstrou que o surgimento da vida viola as leis da Natureza?
isso porque , não viola!
Tudo é natural , são os limites da CIÊNCIA HUMANA que chamam o desconhecido Deus de sobre natural, assim como chamavam  o sol do deus que alimenta a vida.
A questão da vida é o desconhecido, quando foi que energias passaram a raciocinar ?
pense que a algum tempo atras voce não existia e hoje esta aqui questionando a própria existência, por que a energia que compõe o seu ser voltará a irracionalidade , somo seres virtuais ? ou seja o produto virtual da união de energias irracionais?
somo sábios paridos por burros ?

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #570 Online: 05 de Setembro de 2016, 16:18:39 »
 Criaturo você acha que somos energia racionais e que depois da morte voltaremos a irracionalidade?, você acredita que a Consciência Divina se dividiu em consciências humanas na criação do homem ?  :?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #571 Online: 05 de Setembro de 2016, 18:27:12 »
E o Criaturo se diverte às custas dos céticos de araque...

Isso Criaturo, manda ver, mostra prá eles de novo...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #572 Online: 05 de Setembro de 2016, 18:47:54 »
...por que a energia que compõe o seu ser voltará a irracionalidade , somo seres virtuais ?

Realmente não é o devir mais agradável... :'( me promete outro futuro...  8-)
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Maxmenezes

• Nível 01
  • *
« Resposta #573 Online: 05 de Setembro de 2016, 20:40:46 »

Gigaview, você me acha cético de araque? Eu nunca me achei cético, minha família me chama de cético e agora você, agora o termo araque foi o mais carinhoso que já recebi, recebi uns títulos bem piores na minha vida. Eu acho os céticos pessoas inteligentes, que dialogam bem, tudo bem argumentado, foi por isso que entrei no fórum,  por que há muita coisa construtiva aqui, não estou sendo sarcástico quando afirmo isso.

"mostra pra ele de novo?".... mostrar o quê? Quando se fala de deus não há nada que se possa mostrar. Criaturo apenas falou naquilo que ele acreditava, o qual não me vi o direito de rebater. Pra ser cético eu terei que rebater a fé alheia? se for por isso concordo com você eu sou um araque mesmo. Tive amigos que acreditam em muitas coisas estranhas como por exemplo: lúcifer se revoltou contra o céu por que descobriu que deus não existia, outro acredita que Jesus foi pro tibet, outro que jesus era um emissário Alien, outro acreditava que era a encarnação de guerreiro druida, sem falar daqueles que acreditavam no  planeta-chupão capela, em ramatis, em astrologia etc... Se fosse rebater todas as pessoas, de nada me serviria e nem me serve. Eu não rebato a fé de ninguém, por que no passado eu também já tive crenças em absurdidades.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #574 Online: 05 de Setembro de 2016, 22:54:57 »

Gigaview, você me acha cético de araque? Eu nunca me achei cético, minha família me chama de cético e agora você, agora o termo araque foi o mais carinhoso que já recebi, recebi uns títulos bem piores na minha vida. Eu acho os céticos pessoas inteligentes, que dialogam bem, tudo bem argumentado, foi por isso que entrei no fórum,  por que há muita coisa construtiva aqui, não estou sendo sarcástico quando afirmo isso.

"mostra pra ele de novo?".... mostrar o quê? Quando se fala de deus não há nada que se possa mostrar. Criaturo apenas falou naquilo que ele acreditava, o qual não me vi o direito de rebater. Pra ser cético eu terei que rebater a fé alheia? se for por isso concordo com você eu sou um araque mesmo. Tive amigos que acreditam em muitas coisas estranhas como por exemplo: lúcifer se revoltou contra o céu por que descobriu que deus não existia, outro acredita que Jesus foi pro tibet, outro que jesus era um emissário Alien, outro acreditava que era a encarnação de guerreiro druida, sem falar daqueles que acreditavam no  planeta-chupão capela, em ramatis, em astrologia etc... Se fosse rebater todas as pessoas, de nada me serviria e nem me serve. Eu não rebato a fé de ninguém, por que no passado eu também já tive crenças em absurdidades.

Julgaview...  hahahahahahahahahahahaha...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!