Sério?!
Aposta de Pascal essa hora da noite?
Crenças não alteram a realidade absoluta, mais pode alterar realidades relativas, é dessa forma que podemos criar dentro da nossa consciência estado de "céu e inferno".
Tenho a impressão de que você tentou dizer que o melhor para se enfrentar a dura realidade é viver se iludindo.
a vida é uma grande ilusão, não espere recompensas por querer acabar com anestesias e destruir ilusões alheias a sua vontade, todos nós cultivamos e sentimos maior prazer no auto engano, do que na descoberta de quem realmente somos.
veja ai o que diz o sir Alquimistico:
Sobre fantasmas, vale a pena contar o que se sucedeu com um amigo chileno certa vez:
_Ele costumava narrar sua experiência com fantasmas no seu quarto. Um dia pedi para ele mais detalhes, o que me foi concedido. Sua estória tinha todas as características clássicas de uma paralisia do sono. Em seguida procurei um bom site com a descrição dessa condição e passei o link para ele ler.
Ao término da leitura, ele de repente disse, atônito: ''caraca! é isso mesmo que eu senti! Puxa, como você descobriu?''
Não foi difícil para ele ficar convencido de que tinha sofrido os sintomas da paralisia do sono, o que explicaria facilmente sua experiência com espectros amorfos e cinzentos.
Quer dizer então que o chileno se sentiu melhor após isso?
Nananinanão. Na verdade ele falou que eu havia destruído a experiência dele e depois me confessou que era muito mais feliz quando acreditava que eram fantasmas que ele via. Então concluiu que iria continuar a contar para todo mundo sua estória sobrenatural porque soava muito mais interessante (do que a realidade) e isso fazia dele um cara muito especial aos olhos de outros.